[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Valeu Carlos pela atenção.. não com certeza eu sei que em breve tudo estará funcionando. Só fiquei chateado mesmo pelo atendimento prestado...

Pelo que eu vi aqui, esse TAF em minha rua de frente a minha casa praticamente, tem 04 saídas, e as 04 de acordo com o técnico estão sendo usadas por vizinhos!
Do mais espero e acredito que quinta-feira possam resolver isso.

Se alguém mais já passou por isso, por favor, comente ai!

Obrigado
 
Valeu Carlos pela atenção.. não com certeza eu sei que em breve tudo estará funcionando. Só fiquei chateado mesmo pelo atendimento prestado...

Pelo que eu vi aqui, esse TAF em minha rua de frente a minha casa praticamente, tem 04 saídas, e as 04 de acordo com o técnico estão sendo usadas por vizinhos!
Do mais espero e acredito que quinta-feira possam resolver isso.

Se alguém mais já passou por isso, por favor, comente ai!

Obrigado
Paciencia. Isso eh comum, aqui quando vieram instalar o distribuidor de 4 portas que estava em frente a casa estava lotado, o mais proximo com vaga ficava a 2 postes, mais de 50 metros de distancia. O tecnico solicitou a expansao de tap. Isso foi numa sexta feira a tarde, disse que o processo demora ate 15 dias uteis. Na quarta liguei pedindo uma posicao e me informaram que tinha que esperar mesmo. Ai esqueci disso porem de sexta para sabado as 3 da manha escuto um barulho na rua e acordo assustado, era o cara da NET pendurado trocando o distribuidor para um de 8 portas!!
Deixa para acionar consumidor.gov e anatel para problemas mais criticos. Quem me ajudou a agendar visita tecnica mais rapido apos a expansao dos taps foi o atendimento de redes sociais da NET - DEPOIS que eles instalerem os novos taps, entra no face da net e explica a situacao e veja se eles podem agendar para antes - mas soh faca isso depois de agendar pela central.
Depois eh soh aproveitar os 120mb -
 
outro ponto, as equipes de instalacao de modem e que vao trocar o distribuidor no cabo podem ate ser de empresas diferentes dependendo da cidade.
 
Alguem me da uma luz?
Tenho uma net de 240mb da NET, o modem que instalaram aqui é o Arris TG1692A, antigamente utilizava o roteador Acher C60, mas troquei recentemente pelo Mi Router 4, já que o último não possuia porta gigabyte.
Até ai tranquilo, fui procurando uns tutoriais na internet e pediram para colocar o modem em Bridge para melhorar a conexão, fiz o procedimento, a conexão ficou ok, o problema é que não consigo uma velocidade maior que 120mbps no meu roteador (WiFi, 5ghz) mesmo estando do lado do mesmo.
sem_titulo-png-399dad0c-df1d-493d-860a-25511ad2bd9f

Se conecto meu note no cabo direto no modem consigo a velocidade contratada.
Acho que tem algum problema entre o modem e o roteador.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png-399dad0c-df1d-493d-860a-25511ad2bd9f
 
Alguem me da uma luz?
Tenho uma net de 240mb da NET, o modem que instalaram aqui é o Arris TG1692A, antigamente utilizava o roteador Acher C60, mas troquei recentemente pelo Mi Router 4, já que o último não possuia porta gigabyte.
Até ai tranquilo, fui procurando uns tutoriais na internet e pediram para colocar o modem em Bridge para melhorar a conexão, fiz o procedimento, a conexão ficou ok, o problema é que não consigo uma velocidade maior que 120mbps no meu roteador (WiFi, 5ghz) mesmo estando do lado do mesmo.
sem_titulo-png-399dad0c-df1d-493d-860a-25511ad2bd9f

Se conecto meu note no cabo direto no modem consigo a velocidade contratada.
Acho que tem algum problema entre o modem e o roteador.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png-399dad0c-df1d-493d-860a-25511ad2bd9f

Dependendo o dispositivo ele não consegue obter os 240 MB, por limitações do mesmo.
 
Alguem me da uma luz?
Tenho uma net de 240mb da NET, o modem que instalaram aqui é o Arris TG1692A, antigamente utilizava o roteador Acher C60, mas troquei recentemente pelo Mi Router 4, já que o último não possuia porta gigabyte.
Até ai tranquilo, fui procurando uns tutoriais na internet e pediram para colocar o modem em Bridge para melhorar a conexão, fiz o procedimento, a conexão ficou ok, o problema é que não consigo uma velocidade maior que 120mbps no meu roteador (WiFi, 5ghz) mesmo estando do lado do mesmo.
sem_titulo-png-399dad0c-df1d-493d-860a-25511ad2bd9f

Se conecto meu note no cabo direto no modem consigo a velocidade contratada.
Acho que tem algum problema entre o modem e o roteador.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png-399dad0c-df1d-493d-860a-25511ad2bd9f
colocou o note ligado via cabo direto no roteador? wifi tem que ver se o note tem 5ghz AC
 
colocou o note ligado via cabo direto no roteador? wifi tem que ver se o note tem 5ghz AC
Coloquei sim, no cabo bate até uns 250mbps, e o note possui um Intel Wireless-AC 9560 160Mhz, quando coloco em bridge é necessário mudar alguma configuração a mais? E no roteador tem que mexer em algo?
Ah o cabo de rede que utilizo é CAT5e
 
net esteve fazendo manutenções dês de quinta 28/03 das 1h da manha ate as 7h da manha todos os dias, e pra minha surpresa nessa manutenção de hj eles mudaram completamente a config do cmts(ou ate msm o próprio equipamento em si) essa madrugada, mudou todas as frequências de downstream, e agora tem 8 canais de upstream no node 2560 Ksym/s :lol2: n tenho a minima ideia se tem coisa nova por ae ou se foi apenas uma manutenção programada.

fora que agora tb esta aparecendo um novo router interno dentro da rede da net nos tracert, e o ping ate o cmts tb caiu :bwahaha:
agora só falta a embratel voltar com a rota direta bh -> sp.
 
net esteve fazendo manutenções dês de quinta 28/03 das 1h da manha ate as 7h da manha todos os dias, e pra minha surpresa nessa manutenção de hj eles mudaram completamente a config do cmts(ou ate msm o próprio equipamento em si) essa madrugada, mudou todas as frequências de downstream, e agora tem 8 canais de upstream no node 2560 Ksym/s :lol2: n tenho a minima ideia se tem coisa nova por ae ou se foi apenas uma manutenção programada.

fora que agora tb esta aparecendo um novo router interno dentro da rede da net nos tracert, e o ping ate o cmts tb caiu :bwahaha:
agora só falta a embratel voltar com a rota direta bh -> sp.
Aqui continua a mesma coisa :/ hoje tinha uns 15 carros da vivo aqui na rua. Será que vem coisa nova por aí :conte:
 
Valeu Carlos pela atenção.. não com certeza eu sei que em breve tudo estará funcionando. Só fiquei chateado mesmo pelo atendimento prestado...

Pelo que eu vi aqui, esse TAF em minha rua de frente a minha casa praticamente, tem 04 saídas, e as 04 de acordo com o técnico estão sendo usadas por vizinhos!
Do mais espero e acredito que quinta-feira possam resolver isso.

Se alguém mais já passou por isso, por favor, comente ai!

Obrigado
Aqui a rede externa e predial é a NET que faz e a instalação de clientes e modens são as terceirizadas.
 
net esteve fazendo manutenções dês de quinta 28/03 das 1h da manha ate as 7h da manha todos os dias, e pra minha surpresa nessa manutenção de hj eles mudaram completamente a config do cmts(ou ate msm o próprio equipamento em si) essa madrugada, mudou todas as frequências de downstream, e agora tem 8 canais de upstream no node 2560 Ksym/s :lol2: n tenho a minima ideia se tem coisa nova por ae ou se foi apenas uma manutenção programada.

fora que agora tb esta aparecendo um novo router interno dentro da rede da net nos tracert, e o ping ate o cmts tb caiu :bwahaha:
agora só falta a embratel voltar com a rota direta bh -> sp.
Aqui também todo dia tá tendo manutenção, sempre aparece no minha net, as minhas frequências sempre variam de canal (1-16 - 17-32), um técnico veio na casa de um parente e falei com ele, ele disse que tão trocando e atualizando equipamentos da rede por que tem muita reclamação de clientes...aqui na minha casa já melhorou um bocado os pings e o cmts passou a responder no 2 salto dos tracerts.
 
Coloquei sim, no cabo bate até uns 250mbps, e o note possui um Intel Wireless-AC 9560 160Mhz, quando coloco em bridge é necessário mudar alguma configuração a mais? E no roteador tem que mexer em algo?
Ah o cabo de rede que utilizo é CAT5e

veja no seu roteador se tem como alterar a largura de banda do 5ghz de 40 para 80 - aqui em casa soh melhorou assim.
 
Alguem me da uma luz?
Tenho uma net de 240mb da NET, o modem que instalaram aqui é o Arris TG1692A, antigamente utilizava o roteador Acher C60, mas troquei recentemente pelo Mi Router 4, já que o último não possuia porta gigabyte.
Até ai tranquilo, fui procurando uns tutoriais na internet e pediram para colocar o modem em Bridge para melhorar a conexão, fiz o procedimento, a conexão ficou ok, o problema é que não consigo uma velocidade maior que 120mbps no meu roteador (WiFi, 5ghz) mesmo estando do lado do mesmo.
sem_titulo-png-399dad0c-df1d-493d-860a-25511ad2bd9f

Se conecto meu note no cabo direto no modem consigo a velocidade contratada.
Acho que tem algum problema entre o modem e o roteador.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png-399dad0c-df1d-493d-860a-25511ad2bd9f
Existe um App para Android e iOS chamado "wifi sweetspots". Ele deixa vc medir o throughput máximo do seu router...se tiver um smartphone com Wifi AC instala o App e faz um teste na rede 5Ghz, ele vai te confirmar se a limitação está no Router Mi 4.
 
net esteve fazendo manutenções dês de quinta 28/03 das 1h da manha ate as 7h da manha todos os dias, e pra minha surpresa nessa manutenção de hj eles mudaram completamente a config do cmts(ou ate msm o próprio equipamento em si) essa madrugada, mudou todas as frequências de downstream, e agora tem 8 canais de upstream no node 2560 Ksym/s :lol2: n tenho a minima ideia se tem coisa nova por ae ou se foi apenas uma manutenção programada.

fora que agora tb esta aparecendo um novo router interno dentro da rede da net nos tracert, e o ping ate o cmts tb caiu :bwahaha:
agora só falta a embratel voltar com a rota direta bh -> sp.
manda foto ai como ficou,aqui eu percebi que meu up fica 24mbit de up pro google.
 
manda foto ai como ficou,aqui eu percebi que meu up fica 24mbit de up pro google.
a velocidade agora esta constante assim em qual quer site, download, torrent e etc:
8159533724.png

antes ficava 245Mb down 20Mb cravado de up e ping e 10ms pro msm servidor do speedtest da net.

servidor do speedtest:
Rastreando a rota para c911aa33.virtua.com.br [201.17.170.51]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 6 ms 7 ms 6 ms 10.45.0.1
3 7 ms 6 ms 7 ms c91180fd.virtua.com.br [201.17.128.253]
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
pro site do adrena:
Rastreando a rota para salsa.uol.com.br [200.147.4.47]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 6 ms 7 ms 7 ms 10.45.0.1
3 6 ms 6 ms 6 ms c9118006.virtua.com.br [201.17.128.6]
4 7 ms 8 ms 8 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
5 9 ms 9 ms 8 ms c91180fd.virtua.com.br [201.17.128.253]
6 12 ms 10 ms 10 ms embratel-T0-4-5-0-tacc01.bhe.embratel.net.br [200.244.95.13]
7 9 ms 8 ms 9 ms ebt-P5-2-1-agg01.bhe.embratel.net.br [200.244.213.123]
8 * * 8 ms ebt-P3-2-4-core01.bhe.embratel.net.br [200.244.24.41]
9 * 9 ms 9 ms ebt-Plag-10-core01.cem.embratel.net.br [200.244.24.8]
10 27 ms 30 ms 33 ms ebt-B3102-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.244.18.26]
11 30 ms 29 ms 31 ms ebt-B10-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.230.252.158]
12 28 ms 31 ms 31 ms ebt-B10-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.230.252.157]
13 27 ms 29 ms 30 ms ebt-B2102-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.44]
14 26 ms 22 ms 23 ms ebt-B1102-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.243.32]
15 22 ms 22 ms 23 ms ebt-H0-2-0-0-uacc01.spo.embratel.net.br [200.244.216.122]
16 22 ms 21 ms 22 ms peer-B84-uacc01.spo.embratel.net.br [200.211.219.210]
17 23 ms 23 ms 23 ms 186.234.26.65
18 33 ms 24 ms 23 ms 200-147-26-1.static.uol.com.br [200.147.26.1]
19 24 ms 29 ms 24 ms 200-147-26-10.static.uol.com.br [200.147.26.10]
20 21 ms 21 ms 22 ms 200-147-4-47.static.uol.com.br [200.147.4.47]

Rastreamento concluído.

antes dessa manutenção que alterou alguma coisa no cmts, o 2º era 10.23.0.1 e nunca tinha aparecido esse um salto no ip 201.17.128.6 antes.

os canais de upstream vou ficar devendo, tem que reiniciar o modem diversas vezes e ainda torcer pra sincar num canal diferente, e n to com tempo agora pra fazer isso agora.
 
A NET recomenda o consumidor.gov justamente para manobrar e diminuir artificialmente os números de reclamações da Anatel.
Hoje tive a visita do supervisor técnico da região, prestador da NET.
Ele detectou problema de ruído, sinal hoje estava com problema (sinais em vermelho) pela primeira vez numa visita, acho que foi a quarta desde o inicio do problema.
Ele fez uma ligação para a central regional e confirmou problema no NODE (não sei se é assim que escreve).
Ele está travando e caindo constantemente segundo ele. Como não entendo não sei se procede...

Fiquei mais tranquilo pq desta vez acharam o problema. Agora é aguardar o prazo de até 72h pra resolver.
 
Última edição:
net esteve fazendo manutenções dês de quinta 28/03 das 1h da manha ate as 7h da manha todos os dias, e pra minha surpresa nessa manutenção de hj eles mudaram completamente a config do cmts(ou ate msm o próprio equipamento em si) essa madrugada, mudou todas as frequências de downstream, e agora tem 8 canais de upstream no node 2560 Ksym/s :lol2: n tenho a minima ideia se tem coisa nova por ae ou se foi apenas uma manutenção programada.

fora que agora tb esta aparecendo um novo router interno dentro da rede da net nos tracert, e o ping ate o cmts tb caiu :bwahaha:
agora só falta a embratel voltar com a rota direta bh -> sp.

Provavelmente estao fazendo upgrade na capacidade do link BH > SP.
 
Galera, me deem uma luz aqui por favor.

Já passei por 2 mudanças de endereços (na mesma cidade) com a NET, e nas duas, após o técnico realizar a instalação o sinal de internet não pegava. O técnico sempre dizia que voltava à partir de 3 horas após a instalação. Esta semana passei novamente por uma mudança (para a mesma cidade novamente) e fiquei sem sinal após a instalação novamente. Nas duas vezes tive que agendar uma nova visita pro cara "liberar" o novo ponto e agora estou passando por isso novamente que é um saco, tive que agendar visita no período da noite.

É sempre assim com vcs?
 
Galera, me deem uma luz aqui por favor.

Já passei por 2 mudanças de endereços (na mesma cidade) com a NET, e nas duas, após o técnico realizar a instalação o sinal de internet não pegava. O técnico sempre dizia que voltava à partir de 3 horas após a instalação. Esta semana passei novamente por uma mudança (para a mesma cidade novamente) e fiquei sem sinal após a instalação novamente. Nas duas vezes tive que agendar uma nova visita pro cara "liberar" o novo ponto e agora estou passando por isso novamente que é um saco, tive que agendar visita no período da noite.

É sempre assim com vcs?

Não é assim. A ordem é que aguarde o provisionamento do Mac do modem no sistema. O que deve ocorrer é que deve haver muitas instalações e poucos técnicos com isso ele deixa o modem provisionando, e é difícil subir sem o técnico falar com o noc.
 
Hoje tive a visita do supervisor técnico da região, prestador da NET.
Ele detectou problema de ruído, sinal hoje estava com problema (sinais em vermelho) pela primeira vez numa visita, acho que foi a quarta desde o inicio do problema.
Ele fez uma ligação para a central regional e confirmou problema no NODE (não sei se é assim que escreve).
Ele está travando e caindo constantemente segundo ele. Como não entendo não sei se procede...

Fiquei mais tranquilo pq desta vez acharam o problema. Agora é aguardar o prazo de até 72h pra resolver.
Anatel não é solução para tudo, mas é notável o empenho maior dado para solucionar o impasse.
 
Existe um App para Android e iOS chamado "wifi sweetspots". Ele deixa vc medir o throughput máximo do seu router...se tiver um smartphone com Wifi AC instala o App e faz um teste na rede 5Ghz, ele vai te confirmar se a limitação está no Router Mi 4.
Fiz o teste, do lado do modem alcança até 790mbps, mas o roteador esta enviando no máximo uns 140mbps, sera que pode ser o cabo? Se eu usar este cabo direto no modem vem a velocidade completa, mas quando passa pro roteador ela cai...
 
Fiz o teste, do lado do modem alcança até 790mbps, mas o roteador esta enviando no máximo uns 140mbps, sera que pode ser o cabo? Se eu usar este cabo direto no modem vem a velocidade completa, mas quando passa pro roteador ela cai...
Se o modem entrega próximo de 800Mbps seu problema está no roteador. Esse App não depende da internet para medir a velocidade, então acho que vc precisa rever seu roteador Mi 4, se tudo está correto ele deveria entregar próximo de 800Mbps em 5Ghz. Se o problema fosse o cabo você teria somente uma conexão de 100Mbps e com isso não iria conseguir 140Mbps quando testa no roteador.
 
Infelizmente também tenho problemas em usar o modem da NET(Arris) com outro roteador, nunca passa de 88 mb. O modem anterior(motorola) chegava em 120mb normalmente. Pelas dicas na internet, já tentei cabos diferentes e até peguei um outro roteador emprestado e nada.
 
Fala pessoal. Findada a fidelidade da Vivo, agendei a instalação de 120/10 HFC para segunda à tarde, pelos 99,90 + 25,00 anunciados no site. A Vivo reajustou a fatura agora nesse mês e tem a cara de pau de cobrar 84,63 numa conexão de par metálico de míseros 25/2 Mb/s e 30 reais no ilimitado local. Seguindo o conselho dos colegas, não cancelei a Vivo ainda, pois vou testar o serviço da NET durante os 7 dias (contando a partir da data de instalação) e ver se entregam mesmo a velocidade anunciada e se a conexão é estável.

Espero que tenha viabilidade de instalação no meu prédio, mas creio que haja pois já há alguns vizinhos clientes da NET, mas não cheguei a perguntar sobre a qualidade do serviço. Por mais que tenha o fantasma do CGNAT na NET, não dá pra permanecer na Vivo oferecendo essa conexão limitada por esse preço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo