Galera me ajudem ai... assinei net virtua plano residencial 120mb down/10mb up na sexta-feira passada, e para minha surpresa no mesmo dia a empresa terceirizada que instala a net em minha cidade me ligou perguntando se poderia está adiantando a instalação no sábado (antes havia marcado pelo site nos dias 01 e 02 de abril). Fiquei até surpreso, e disse que poderia sem problemas. Chegando no sábado, o técnico identificou que o TAF localizado próximo a minha casa estava com o slots ocupados, e que naquele momento ele não poderia dá continuidade a instalação... neste caso ele me disse que reportaria em sua ordem de serviço a necessidade da adição ou troca do TAF por um com mais slots, possibilitando assim a instalação do meu ponto. Porém ele mesmo me disse que essa troca do TAF só poderia ser feita por uma equipe própria da NET, uma equipe externa e que mexe somente que a REDE da própria NET, e que ele não mexe na rede externa (achei estranho rsrs). Resumindo isso, fiquei meio sem saber o que fazer e nem falar... mas acreditei! Porém ainda sem uma posição concreta sobre isso, no sábado mesmo liguei para 0800 da NET duas vezes procurando saber a respeito disso, e para minha surpresa em ambos os atendimentos os atendentes que por sinal são muito mal informados me disseram que no sistema não constava nenhuma solicitação da troca do TAF. Fiquei ainda mais surpreso hahaha. (vale lembrar que o técnico terceirizado que veio em minha casa me disse que após a solicitação da troca do TAF, demoraria até 72 horas para realização do mesmo)
Para minha sorte, havia salvo o número do telefone da empresa prestadora de serviço para NET da minha cidade. Liguei para lá ontem, segunda-feira, e através do meu contrato uma atendente super gentil me redigiu a ordem de serviço do técnico que veio em minha casa no sábado, confirmando que o mesmo identificou e solicitou que há necessidade da troca do TAF, para só assim dá continuidade a instalação do meu ponto.
Indignado com todo o mal atendimento da NET, resolvi fazer intermédio com ANATEL, reivindicando a NET atrevés de um campo lá existente que alguém deles me ligassem antes que eu mesmo abrisse um reclamação formal junto ANATEL, e para minha surpresa em menos 5 minuitos alguém já me ligava... Atendi, e para minha surpresa era atendente da NET me perguntando sobre ocorrido, o que estava acontecendo, e por que da reclamação junto ANATEL. Repassei para o mesmo toda situação aqui mencionada, o mesmo repassou para seu superior, colocando meu caso como crítico e prioritário... feito isso, antes já havia sido marcado para dia 04/04, agora quinta-feira, uma nova visita do técnico em minha casa... Ai foi que falei com ele, do que adianta o técnico vim aqui novamente, e esse bendito TAF não for trocado? Ele me disse que levantaria esse ponto como crítico, e que possívelmente possa ser que o próprio técnico que venha fazer isntalação, possa efetuar troca do TAF.
Enfim, fico sem entender de quem é a culpa, e quem é o responsável para resolver essa situação... a empresa terceirizada? Alguma equipe própria da NET?
Enquanto isso, eu cliente, com meu contrato já feito, aprovado, dependendo do serviço que contratei, fico aqui na espera com cara de besta, sem saber o que fazer mais... na verdade aguardo até dia 04... caso contrário, irei entrar com uma reclamação direta na ANATEL, sem pensar duas vezes! Infelizmente na hora na assinatura é uma coisa, no pós venda essas empresas prestam um suporte e um serviço de péssima qualidade. Estamos no Brasil, é claro!
Fico ai na espera, se alguém já passou por isso... de quem é a responsabilidade para resolver meu caso? Qual prazo máximo para eles instalarem meu serviço?
Existe alguma outro canal em que possa falar com alguém para agilizar minha situação? Esse TAF, é de responsabilidade da NET ou da própria terceirizada efetuar a troca?
Obigado.