[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não é não. Ontem tive que deixar em DHCP, pois a minha região estava a 3 dias com problemas no upload, não passando de 1 mega, com isso coloquei em dhcp para os atendentes fazerem a verificação, eu sabia que o problema era na região, mas por processo eles fazem desligar e religar o modem, depois resetam ele.

Hoje pela manhã o sinal estava OK, entrei no modem e coloquei em bridge novamente e conectou o roteador na hora, tem certeza que o teu problema não está na configuração do roteador?

Minha versão de hardware e software são:

  • Versão do hardware
    V1.0
  • versão do software
    NET_4.63.0-T1
Meu modem esta na mesma versão que o seu.

Sobre a questão do roteador, vale lembrar que quando mudamos para bridge, ele gera apenas um IP valido, e que o mesmo pode ser usado direto no computador. Acontece que meu modem não fornece esse IP, e mesmo reniciando o modem, renovando o IP do computador, ele não recebe o IP do modem e não consegue navegar. E como informado acima, não é possível nem acessar as configurações do modem após mudar para bridge.
 
Meu modem esta na mesma versão que o seu.

Sobre a questão do roteador, vale lembrar que quando mudamos para bridge, ele gera apenas um IP valido, e que o mesmo pode ser usado direto no computador. Acontece que meu modem não fornece esse IP, e mesmo reniciando o modem, renovando o IP do computador, ele não recebe o IP do modem e não consegue navegar. E como informado acima, não é possível nem acessar as configurações do modem após mudar para bridge.

Nem se clonar o Mac da Wan do modem no seu roteador?
 
Mais nenhuma novidade da net? UP melhor ou os 500mb?
:vish:

nada ate agora, e pessoalmente acredito que eles não vão se mexer pra melhorar os planos atuais na rede hfc ate uma concorrente incomodar bem a posição na internet fixa. :okay:

se tu pegar o site do @KILLME (https://net.meuescritorioenapraia.com/) as cidades hfc vai ver que são exatamente 8 cidades que tem 500Mb e docsis 3.1, o resto esta só no docsis 3.0 ate o momento.
 
Última edição:
TB não consigo colocar esse f@st3486 em bridge. Coloco em bridge, aplico as configurações, depois do boot não navega, e nem da pra entrar nas configurações. Só resetando. Podem gravar um vídeo e postar no YouTube para vermos oq estamos errando?
 
TB não consigo colocar esse f@st3486 em bridge. Coloco em bridge, aplico as configurações, depois do boot não navega, e nem da pra entrar nas configurações. Só resetando. Podem gravar um vídeo e postar no YouTube para vermos oq estamos errando?
Quando se põe em bridge somente a porta lan 1 funciona.
 
Mais uma atualização, Net retornou do consumidor.gov.br e falaram que tinha um problema generalizado na minha região, fizeram mais uma visita sexta feira apenas para não vencer o prazo da reclamação já que o prazo da solução do problema da região seria até o dia 01/04, no caso hoje e o da reclamação no dia 29/03.

O técnico trocou o modem Arris por o Sagecom Fast3486, vi algumas reclamações dele no tópico, mas como eu uso meu próprio roteador ele entregando a velocidade que eu preciso está tudo certo. A internet realmente não caiu mais e a velocidade está de acordo, mas como existe um mas, sempre o mas, a linha telefônica, que meus pais ainda usam, está fora. Ligando de fora chama normalmente, mas no telefone aparece como linha em uso e fica 100% mudo.

Vou ter que acionar a NET novamente, pelo menos os técnicos querem resolver o problema e deram 120 reais de desconto nas faturas ao longo de dois meses.
 
Quando se põe em bridge somente a porta lan 1 funciona.
Às vezes eu acho que só falta um pouco de paciência na galera, seja para usar a porta correta, não plugar mais nada no equipamento da NET, reiniciar os equipamentos corretamente, aguardar um pouco, etc.
 
TB não consigo colocar esse f@st3486 em bridge. Coloco em bridge, aplico as configurações, depois do boot não navega, e nem da pra entrar nas configurações. Só resetando. Podem gravar um vídeo e postar no YouTube para vermos oq estamos errando?
estou upando um video que acabei de fazer demonstrando a configuração que faço mas que não da certo.
Quando se põe em bridge somente a porta lan 1 funciona.
sim, sempre uso a porta LAN1
Às vezes eu acho que só falta um pouco de paciência na galera, seja para usar a porta correta, não plugar mais nada no equipamento da NET, reiniciar os equipamentos corretamente, aguardar um pouco, etc.
mas paciencia que eu tenho impossivel.
inclusive, o tecnico da net ficou mais de uma hora comigo tentando configurar esse modem em bridge e nada dava certo. e olha que isso não é obrigação deles.
ele disse que como ja tinha feito a troca do modem por outro do mesmo modelo (só esta tendo esse Sagemcon na ST para instalação e manutenção), provavelmente é um problema de lote ou de FW dos modens. e que eu teria que aguardar chegar outros modelos de modem para fazer a troca novamente.
 
segue o video que gravei agora cedo demostrando a configuração que faço para deixar o modem em Bridge mas que não funciona.


não mostrei no final de vídeo, mas apos ele reiniciar, eu não consigo acessar mais nada pelo modem, tento pelo endereço 192.168.0.1 ou pelo 192.168.100.1, pois ele fica totalmente travado e inacessível.
 
estou upando um video que acabei de fazer demonstrando a configuração que faço mas que não da certo.

sim, sempre uso a porta LAN1

mas paciencia que eu tenho impossivel.
inclusive, o tecnico da net ficou mais de uma hora comigo tentando configurar esse modem em bridge e nada dava certo. e olha que isso não é obrigação deles.
ele disse que como ja tinha feito a troca do modem por outro do mesmo modelo (só esta tendo esse Sagemcon na ST para instalação e manutenção), provavelmente é um problema de lote ou de FW dos modens. e que eu teria que aguardar chegar outros modelos de modem para fazer a troca novamente.
 
segue o video que gravei agora cedo demostrando a configuração que faço para deixar o modem em Bridge mas que não funciona.


não mostrei no final de vídeo, mas apos ele reiniciar, eu não consigo acessar mais nada pelo modem, tento pelo endereço 192.168.0.1 ou pelo 192.168.100.1, pois ele fica totalmente travado e inacessível.

Imagino que você tenha feito o mesmo teste no TP-Link também mas não custa perguntar: Não há nenhum firewall ativo, né?

Bacana sua boa vontade em fazer um vídeo e uma coisa me chamou atenção: Este roteador opera numa faixa diferente de IPs (192.168.10.1) ? Talvez seja por isso que você não consiga acessá-lo novamente (setando um IP manualmente/da mesma faixa deve resolver isso).

Apareceu rapidamente no vídeo mas seria interessante relatar aqui no tópico as versões de hardware/software com o pessoal que está tendo sucesso e com o pessoal que não está conseguindo colocá-lo em bridge, assim de repente conseguimos confirmar a hipótese de ser algum lote com problema.

Você precisa de algum roteamento avançado que só exista no TP-Link? Colocá-lo em bridge (configurando como access point) seria um problema?
 
Imagino que você tenha feito o mesmo teste no TP-Link também mas não custa perguntar: Não há nenhum firewall ativo, né?

Bacana sua boa vontade em fazer um vídeo e uma coisa me chamou atenção: Este roteador opera numa faixa diferente de IPs (192.168.10.1) ? Talvez seja por isso que você não consiga acessá-lo novamente (setando um IP manualmente/da mesma faixa deve resolver isso).

Apareceu rapidamente no vídeo mas seria interessante relatar aqui no tópico as versões de hardware/software com o pessoal que está tendo sucesso e com o pessoal que não está conseguindo colocá-lo em bridge, assim de repente conseguimos confirmar a hipótese de ser algum lote com problema.

Você precisa de algum roteamento avançado que só exista no TP-Link? Colocá-lo em bridge (configurando como access point) seria um problema?

Sim, em modo Router eu uso a faixa de ip do modem em 192.168.10.1, pois no roteador ja esta configurado em 192.168.0.1 e tenho todos as minha maquinas e dispositivos com Ip's fixos para não gerar conflitos com a faixa de ip 192.168.0.xxx.

mas quando configuramos o modem em Bridge, ele perde o endereço primário que seria o 192.168.10.1 e passa a utilizar um IP publico valido. e assim ele passa a ser acessado no endereço secundário 192.168.100.1. porem apos setar o modem em Bridge, ele não fica acessível por nenhum endereço de ip e não recebe o IP publico para conectar a internet.

e sobre usar o roteador como access point, eu ja fiz isso, porem eu perco as funções do meu roteador como controle de bandas e acesso, portas e etc.. então para mim é essencial que o modem funcione em bridge.
 
Sim, em modo Router eu uso a faixa de ip do modem em 192.168.10.1, pois no roteador ja esta configurado em 192.168.0.1 e tenho todos as minha maquinas e dispositivos com Ip's fixos para não gerar conflitos com a faixa de ip 192.168.0.xxx.

mas quando configuramos o modem em Bridge, ele perde o endereço primário que seria o 192.168.10.1 e passa a utilizar um IP publico valido. e assim ele passa a ser acessado no endereço secundário 192.168.100.1. porem apos setar o modem em Bridge, ele não fica acessível por nenhum endereço de ip e não recebe o IP publico para conectar a internet.

e sobre usar o roteador como access point, eu ja fiz isso, porem eu perco as funções do meu roteador como controle de bandas e acesso, portas e etc.. então para mim é essencial que o modem funcione em bridge.
Já tentou restaurar as configurações de fabrica e executar a mudança para bridge sem fazer essa alteração de IP? Particularmente não via um equipamento de operadora que permitia a troca da faixa de IP's há bastante tempo.

Apenas vamos alinhar um ponto: Um roteador em bridge não deve receber IP algum (valido ou inválido), quem irá receber o endereçamento (v4/v6) é o seu dispositivo, seja um computador conectado diretamente ao modem da NET, seja seu roteador.

Outro teste que pode ser feito (com o cabo de rede entre o modem da NET e o computador, por exemplo) é rodar um Wireshark e tentar interpretar os pacotes que estão trafegando pelo cabo, mas é preciso interpretar os dados.
 
Última edição:
Já tentou restaurar as configurações de fabrica e executar a mudança para bridge sem fazer essa alteração de IP? Particularmente não via um equipamento de operadora que permitia a troca da faixa de IP's há bastante tempo.

Apenas vamos alinhar um ponto: Um roteador em bridge não deve receber IP algum (valido ou inválido), quem irá receber o endereçamento (v4/v6) é o seu dispositivo, seja um computador conectado diretamente ao modem da NET, seja seu roteador.

Outro teste que pode ser feito (com o cabo de rede entre o modem da NET e o computador, por exemplo) é rodar um Wireshark e tentar interpretar os pacotes que estão trafegando pelo cabo, mas é preciso interpretar os dados.

vamos la,
Um roteador em bridge não deve receber IP algum (valido ou inválido), quem irá receber o endereçamento (v4/v6) é o seu dispositivo, seja um computador conectado diretamente ao modem da NET, seja seu roteador.
extamente oque voce disse acima, mas a questão é que o modem não enviar esse endereçamento valido, ou melhor, não envia endereçamento nenhum conforme mostrei no video.

Já tentou restaurar as configurações de fabrica e executar a mudança para bridge sem fazer essa alteração de IP? Particularmente não via um equipamento de operadora que permitia a troca da faixa de IP's há bastante tempo.
sim, ja resetei tanto o modem e tanto o roteador, mas acontece a mesma coisa. sobre a troca de endereço de da Faixa de Ip no modem, todos que utilizei até hoje é possível essa mudança. basta ir em configurações de rede > LAN/DHCP e alterar o endereço local LAN para a faixa de ip que melhor lhe atenda..

Outro teste que pode ser feito (com o cabo de rede entre o modem da NET e o computador, por exemplo) é rodar um Wireshark e tentar interpretar os pacotes que estão trafegando pelo cabo, mas é preciso interpretar os dados.

se eu não recebo um endereçamento ip valido pelo modem, não é possível realizar nenhum tipo de teste de rede. no vídeo mostra que a rede não é reconhecida e não tem acesso a nenhuma rede mesmo com o cabo LAN plugado no notebook e modem.

a questão é que o modem tem sim um problema para usar em Bridge, e não importa quantos testes se faça, o resultado é o mesmo.

e como mencionei acima, o técnico da net ficou mais de uma hora comigo na semana passada tentando configurar esse modem em bridge e nada dava certo, inclusive efetuou a troca do modem pelo mesmo modelo, pois eles só estão tendo esse modem sagemcon 3486 disponível na ST.
 
Isso ai parece ser ruído no return path.
Não perca seu tempo no 10621. Faz uma reclamação no site da Anatel, anexe todas as provas, eles vão se virar para resolver isso aí.
As operadoras detestam reclamações na Anatel(tem maior potencial de dar m... para eles, além que queimar o nome da empresa), por isso eles recomendam o consumidor.gov.
Hoje ligaram sobre a reclamação na Anatel... a conversa mudou totalmente.. a NET parece que não dá mais atenção ao consumidor.gov.br quando é algo relacionado a problemas nos serviços.
Agendou um técnico para hoje, solicitando a troca imediata de qualquer equipamento que apresente problema em meu prédio.
Disse que irá monitorar os sinais durante 72 horas para ver se acontece alguma mudança igual ao print que postei anteriormente.
O que não gostaria é que trocassem o modem, gostei da estabilidade do HUMAX que tenho, estão aplicando agora o f@st3486 que também não é ruim.
Mas se tiver que trocar o técnico vai dizer, pq não vou pedir nada... na boa mesmo, cansado de reclamar e não vejo o modem com culpado dos problemas.

Vou aguardar a visita, ontem não tive problemas e nem no sábado... ocorreu na sexta pela última vez. O que me preocupa é o técnico chegar e mais uma vez não ter problema algum.
Já solicitei VIVO 25MB e vai ser triste trocar NET 120MB que pago 99 por VIVO 25MB por 109. VIVO agendado para próxima Quarta... até se nada mudar vou cancelar, acabou minha paciência com a NET!
 
Tentei colocar NET há umas semanas atrás e tive o desprazer de não conseguir porque a tubulação interna do apartamento está obstruída e não passa nem uma agulha sequer.. logo a principal alternativa dada era furar paredes atrás de paredes até chegar no meu quarto (o que meus pais não concordaram).
Então em contato com a atendente da Net, ela confirmou que haveria a possibilidade de instalação externa, bom, na garagem há uma caixa no teto em que um morador conseguiu fazer a instalação com a fibra da Tim saindo por ali. Minha dúvida é se provavelmente o técnico irá puxar o cabo coaxial da Net por ali, passando pelo teto da garagem e subindo até a janela do meu quarto (autorizado pelo síndico, é claro) ou se tentará puxar um cabo direto da rua?

Abs.
 
Hoje ligaram sobre a reclamação na Anatel... a conversa mudou totalmente.. a NET parece que não dá mais atenção ao consumidor.gov.br quando é algo relacionado a problemas nos serviços.
Agendou um técnico para hoje, solicitando a troca imediata de qualquer equipamento que apresente problema em meu prédio.
Disse que irá monitorar os sinais durante 72 horas para ver se acontece alguma mudança igual ao print que postei anteriormente.
O que não gostaria é que trocassem o modem, gostei da estabilidade do HUMAX que tenho, estão aplicando agora o f@st3486 que também não é ruim.
Mas se tiver que trocar o técnico vai dizer, pq não vou pedir nada... na boa mesmo, cansado de reclamar e não vejo o modem com culpado dos problemas.

Vou aguardar a visita, ontem não tive problemas e nem no sábado... ocorreu na sexta pela última vez. O que me preocupa é o técnico chegar e mais uma vez não ter problema algum.
Já solicitei VIVO 25MB e vai ser triste trocar NET 120MB que pago 99 por VIVO 25MB por 109. VIVO agendado para próxima Quarta... até se nada mudar vou cancelar, acabou minha paciência com a NET!
Eu acho loucura pagar mais caro por uma internet quase 5 vezes mais lenta, mas você que sabe.

Se você fosse direto para a Anatel assim que percebeu esse problema na sua internet, acho que já teriam resolvido seu problema, e não tentado te enrolar como fizeram nos outros canais de reclamação.

Fica de aprendizado, qualquer problema com serviço de telecom que você tiver no futuro, vai direto para a Anatel depois da primeira tentativa frustrada no SAC.
Como eu falei no post anterior, eles detestam reclamações na Anatel, pois a Anatel tem o poder de sancioná-los, além de divulga relatórios periódicos sobre a qualidade dos serviços de telecom, e estar mal nesse relatório é péssimo para a imagem da empresa.
A NET recomenda o consumidor.gov justamente para manobrar e diminuir artificialmente os números de reclamações da Anatel.
 
Se você fosse direto para a Anatel assim que percebeu esse problema na sua internet, acho que já teriam resolvido seu problema, e não tentado te enrolar como fizeram nos outros canais de reclamação.
Fica de aprendizado, qualquer problema com serviço de telecom que você tiver no futuro, vai direto para a Anatel depois da primeira tentativa frustrada no SAC.
Como eu falei no post anterior, eles detestam reclamações na Anatel, pois a Anatel tem o poder de sancioná-los, além de divulga relatórios periódicos sobre a qualidade dos serviços de telecom, e estar mal nesse relatório é péssimo para a imagem da empresa.
A NET recomenda o consumidor.gov justamente para manobrar e diminuir artificialmente os números de reclamações da Anatel.

Atualizando minha novela, após reclamação no Consumidor, vieram hoje trocar o modem. Meia hora após sairem, já constatei novamente o problema. Pinguei no prompt o globo.com pra printar a tela. 75% perca de pacote. Sempre assim, quando não dá servidor não encontrado.
Próximo passo é Anatel, como sugerido.

PS: como usa esse aplicativo WinMTR? O que mais posso usar pra provar que a conexão está instável?
 
Atualizando minha novela, após reclamação no Consumidor, vieram hoje trocar o modem. Meia hora após sairem, já constatei novamente o problema. Pinguei no prompt o globo.com pra printar a tela. 75% perca de pacote. Sempre assim, quando não dá servidor não encontrado.
Próximo passo é Anatel, como sugerido.

PS: como usa esse aplicativo WinMTR? O que mais posso usar pra provar que a conexão está instável?
Só o traceroute já é suficiente para provar a perda de pacotes.
O WINMTR é super fácil de usar, basta digitar o endereço de destino (host), clicar em start, esperar um tempo e parar.
O parâmetro mais importante fica na coluna loss, ali que vai estar a quantidade de perdas e em qual salto(s) está acontecendo.
 
Alguem me da uma luz?
Tenho uma net de 240mb da NET, o modem que instalaram aqui é o Arris TG1692A, antigamente utilizava o roteador Acher C60, mas troquei recentemente pelo Mi Router 4, já que o último não possuia porta gigabyte.
Até ai tranquilo, fui procurando uns tutoriais na internet e pediram para colocar o modem em Bridge para melhorar a conexão, fiz o procedimento, a conexão ficou ok, o problema é que não consigo uma velocidade maior que 120mbps no meu roteador (WiFi, 5ghz) mesmo estando do lado do mesmo.
sem_titulo-png-399dad0c-df1d-493d-860a-25511ad2bd9f

Se conecto meu note no cabo direto no modem consigo a velocidade contratada.
Acho que tem algum problema entre o modem e o roteador.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png-399dad0c-df1d-493d-860a-25511ad2bd9f
 
Eu acho loucura pagar mais caro por uma internet quase 5 vezes mais lenta, mas você que sabe.

Se você fosse direto para a Anatel assim que percebeu esse problema na sua internet, acho que já teriam resolvido seu problema, e não tentado te enrolar como fizeram nos outros canais de reclamação.

Fica de aprendizado, qualquer problema com serviço de telecom que você tiver no futuro, vai direto para a Anatel depois da primeira tentativa frustrada no SAC.
Como eu falei no post anterior, eles detestam reclamações na Anatel, pois a Anatel tem o poder de sancioná-los, além de divulga relatórios periódicos sobre a qualidade dos serviços de telecom, e estar mal nesse relatório é péssimo para a imagem da empresa.
A NET recomenda o consumidor.gov justamente para manobrar e diminuir artificialmente os números de reclamações da Anatel.
Eu tb tô achando loucura voltar pra vivo e pagar mais caro em uma internet mais lenta.. se fosse vivo fibra de 100mb a conversa mudaria... mas aqui não tem cobertura.
Vamos ver o que vai dar essa semana com a reclamação da anatel aberta. Obrigado pelas dicas!
A NET recomenda o consumidor.gov justamente para manobrar e diminuir artificialmente os números de reclamações da Anatel.
A NET acabou de cancelar/encerrar a visita técnica que tinha agendado aqui... nem sequer ligaram!
To com sorte com eles hein kkk
Ao menos hoje está funcionando e parece que os sinais estão normais:
Capturar.png

8156773668.png
 
Última edição:
Galera me ajudem ai... assinei net virtua plano residencial 120mb down/10mb up na sexta-feira passada, e para minha surpresa no mesmo dia a empresa terceirizada que instala a net em minha cidade me ligou perguntando se poderia está adiantando a instalação no sábado (antes havia marcado pelo site nos dias 01 e 02 de abril). Fiquei até surpreso, e disse que poderia sem problemas. Chegando no sábado, o técnico identificou que o TAF localizado próximo a minha casa estava com o slots ocupados, e que naquele momento ele não poderia dá continuidade a instalação... neste caso ele me disse que reportaria em sua ordem de serviço a necessidade da adição ou troca do TAF por um com mais slots, possibilitando assim a instalação do meu ponto. Porém ele mesmo me disse que essa troca do TAF só poderia ser feita por uma equipe própria da NET, uma equipe externa e que mexe somente que a REDE da própria NET, e que ele não mexe na rede externa (achei estranho rsrs). Resumindo isso, fiquei meio sem saber o que fazer e nem falar... mas acreditei! Porém ainda sem uma posição concreta sobre isso, no sábado mesmo liguei para 0800 da NET duas vezes procurando saber a respeito disso, e para minha surpresa em ambos os atendimentos os atendentes que por sinal são muito mal informados me disseram que no sistema não constava nenhuma solicitação da troca do TAF. Fiquei ainda mais surpreso hahaha. (vale lembrar que o técnico terceirizado que veio em minha casa me disse que após a solicitação da troca do TAF, demoraria até 72 horas para realização do mesmo)
Para minha sorte, havia salvo o número do telefone da empresa prestadora de serviço para NET da minha cidade. Liguei para lá ontem, segunda-feira, e através do meu contrato uma atendente super gentil me redigiu a ordem de serviço do técnico que veio em minha casa no sábado, confirmando que o mesmo identificou e solicitou que há necessidade da troca do TAF, para só assim dá continuidade a instalação do meu ponto.

Indignado com todo o mal atendimento da NET, resolvi fazer intermédio com ANATEL, reivindicando a NET atrevés de um campo lá existente que alguém deles me ligassem antes que eu mesmo abrisse um reclamação formal junto ANATEL, e para minha surpresa em menos 5 minuitos alguém já me ligava... Atendi, e para minha surpresa era atendente da NET me perguntando sobre ocorrido, o que estava acontecendo, e por que da reclamação junto ANATEL. Repassei para o mesmo toda situação aqui mencionada, o mesmo repassou para seu superior, colocando meu caso como crítico e prioritário... feito isso, antes já havia sido marcado para dia 04/04, agora quinta-feira, uma nova visita do técnico em minha casa... Ai foi que falei com ele, do que adianta o técnico vim aqui novamente, e esse bendito TAF não for trocado? Ele me disse que levantaria esse ponto como crítico, e que possívelmente possa ser que o próprio técnico que venha fazer isntalação, possa efetuar troca do TAF.
Enfim, fico sem entender de quem é a culpa, e quem é o responsável para resolver essa situação... a empresa terceirizada? Alguma equipe própria da NET?

Enquanto isso, eu cliente, com meu contrato já feito, aprovado, dependendo do serviço que contratei, fico aqui na espera com cara de besta, sem saber o que fazer mais... na verdade aguardo até dia 04... caso contrário, irei entrar com uma reclamação direta na ANATEL, sem pensar duas vezes! Infelizmente na hora na assinatura é uma coisa, no pós venda essas empresas prestam um suporte e um serviço de péssima qualidade. Estamos no Brasil, é claro!

Fico ai na espera, se alguém já passou por isso... de quem é a responsabilidade para resolver meu caso? Qual prazo máximo para eles instalarem meu serviço?
Existe alguma outro canal em que possa falar com alguém para agilizar minha situação? Esse TAF, é de responsabilidade da NET ou da própria terceirizada efetuar a troca?

Obigado.
 
Cara, infelizmente o setor de vendas não tem como verificar e garantir que será feita de fato a instalação. Quando pedi a instalação no começo do ano, eu vi o técnico fazendo a ligação no "poste", e para que ele pudesse ligar a minha instalação ele precisou desligar um dos cabos que estavam conectados (ele disse que o cliente não estava ativo) e ligou o meu. Não sei se os demais cabos ligado no TAF (não se realmente é um TAF, só sei que tinham 4 saídas) estão ativos, ou se quando alguém pedir instalação será necessário trocar o equipamento.

Mas tenha calma, em breve estará tudo funcionando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo