[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde pessoal,

sou assinante do plano de 120mb da NET Virtua a alguns anos já, porém acabei de me mudar e no meu novo endereço a OI acabou de disponibilizar o Oi FIBRA 100mb por 99 reais.

Será que vale a pena migrar da NET para a Oi FIBRA? O meu principal uso é jogar online e em seguida NETFLIX...
A Oi conhecidamente tem ótimas rotas para o exterior e um backbone bem estável, sem falar na latência na última milha que será consideravelmente menor do que sua conexão HFC, talvez valha a pena testar.

Contudo, este não é o melhor local para tirar conclusões sobre o serviço: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/velox-xdsl-vdsl-fibra-optica.447376/unread

Adicionalmente, lembre-se que nada te impede de contratar/testar por 7 dias e cancelar sem qualquer ônus caso não goste.
 
@opssemnik @machbef
Sem stress ! Agradeço pela atenção de ambos ! Valeu !

Por que eles nao arrumariam ? Custo ?

machbeef ... Eu tenho prints que antes havia resposta do CMTS . Um supervisor veio em minha casa e nao conseguiu explicar. Se fosse por segurança , eu acho que ele saberia disso , tanto que levou a questão para o Setor externo.

Estou uasndo um Arris TG1692 . Na quarta estava tão ruim a conexão a ponto de quase jogar essa porcaria no chão . Solicitei a troca e hoje estão de vir em casa para substituição.
Ontem eu descobri que , usando ele em bridge e um roteador proprio, nao há perda de pacotes, apenas o segundo salto permanece sem resposta e a conexão melhorou bastante. Inverti novamente, voltei para modo roteador e o problema retornou. Inclusive no primeiiro salto já há perda. Nao troquei o cabo de rede , sinal que o problema está realmente no modem , na função de roteador.
Solicitei a troca por um Humax . É aguardar !

pluaodb5289.jpeg
Que lixo esse modem hein, caramba
 
@TALKEY ... o que ue faço é entrar no setup dele , vai lá na aba " LAN SETUP " , na aba NAT, seleciona o que vc quer, bridged ou routedwithNAT e é so aguardar ele sincronizar.
Quando ele está em bridge, eu desconecto ele do roteador e ligo direto no pc. Desligo, religo e entro com o IP 192.168.0.1 para alterar.
 
O tecnico acabou de sair de casa ... trocou o modem, instalou o Humax.
Modem como roteador . Tirando o problema do segundo salto, está perfeito ! Fiz um teste no wifi 2,4GH ...Download 57 Mbps. Antes nao passava dos 30Mbps.

ldouapb5291.jpeg
Não é um problema o ping estar bloqueado nesse segundo salto, é normal acontecer isso, ainda que ai só um não está respondendo já peguei rotas que apenas 2 respondiam o ping, fica mais difícil de apontar onde está a perda apenas mas como disse é normal.
 
Pessoal, estou com problemas aqui na minha NET... tudo começou a uma semana... problema intermitente..
Já abri chamado, técnico veio duas vezes e não achou problema algum, nos dias que ele veio estava normal.
Ontem pela quarta vez voltou a ter problema e como sempre ligo no 10621 e eles encontram problema de parâmetros, enviam atualização para o modem e ele demora muito para sincronizar até que sincroniza e a internet continua lenta.
Isso geralmente ocorre das 19h as 21h. Após este horário volta a funcionar normal.. quando dá problema minha internet não passa de 50mb/2mb... sendo que tenho 120/10.
Sinceramente não sei mais o que fazer, tenho reclamação aberta no consumidor.gov com todos os testes que eles solicitam em anexo... o problema está atrapalhando muito meus estudos...
Já fizeram preventiva no meu prédio, ajustaram o amplificador e melhorou os sinais que recebo (próximo do limite, mas fica verde)... mas ainda ocorre problema... ultima visita foi na sexta passada, problema voltou a ocorrer somente ontem.
Ontem abri reclamação na Anatel, estou desesperado já que não estou vendo melhora... sinceramente estou a ponto de cancelar meu combo e colocar uma operadora qualquer local para não ficar sem internet.... tá sofrível!

Resumindo: de modo intermitente a internet fica muito lenta; modem perde sincronização, desligo e religo o modem, demora a sincronizar; ligo no 10621 eles detectam problema de parâmetros e enviam atualização; problema some após as 21h~22h.

Alguém já passou por isso?
Poxa, ngm passa por isso?
Agora mesmo estou com problema, e como disse é intermitente... hoje o download está oscilando muito, mas o upload está abaixo de 1mb sempre!


 
Poxa, ngm passa por isso?
Agora mesmo estou com problema, e como disse é intermitente... hoje o download está oscilando muito, mas o upload está abaixo de 1mb sempre!


Isso ai parece ser ruído no return path.
Não perca seu tempo no 10621. Faz uma reclamação no site da Anatel, anexe todas as provas, eles vão se virar para resolver isso aí.
As operadoras detestam reclamações na Anatel(tem maior potencial de dar m... para eles, além que queimar o nome da empresa), por isso eles recomendam o consumidor.gov.
 
o felipe não leve pro pessoal mas, qual a tara de vários users aqui no tópico em desligar o ipv6? na boa eu me isento todas as vezes que vejo a galera com tara falando que tudo é culpa do ipv6 e etc, não consigo entender essa tara.

o ipv6 nada mais é do que versão nova do ip que n altera em nada o funcionamento do acesso a internet, pra falar a verdade ele ate ajuda já que cada dispositivo no munto tem acesso direto sem nat a internet.
Eu disse isso pq algumas vezes, tanto na NET quanto na TIM sentia uma certa lentidão, ao desativar o ipv6 tudo se resolvia... Me desculpe mas a única coisa que imagino é alguma treta de aparelhos, modems, navegador e talvez até o dns resolver mesmo...
 
Isso ai parece ser ruído no return path.
Não perca seu tempo no 10621. Faz uma reclamação no site da Anatel, anexe todas as provas, eles vão se virar para resolver isso aí.
As operadoras detestam reclamações na Anatel(tem maior potencial de dar m... para eles, além que queimar o nome da empresa), por isso eles recomendam o consumidor.gov.
Já abri a reclamação na anatel tem 2 dias, na quinta dia 14 eu tinha feito no consumidor.gov.br mas nem fizeram caso... teve três visitas e falaram que foi feita "preventiva" na rede e foi resolvido problema.
Conversando com um dos técnicos ele informou que foi feito apenas ajuste no amplificador..
Qual tipo de prova posso anexar mais na reclamação da Anatel? Coloquei testes de velocidade, disse lá que é intermitente... obrigado pela ajuda! To quase desistindo e partindo pra uma operadora local com 10MB :(
 
A prova principal é o SNR UP totalmente fora do padrão.
Mais alguém que você conhece está tendo esse problema?
 
A prova principal é o SNR UP totalmente fora do padrão.
Mais alguém que você conhece está tendo esse problema?
Conversei com alguns vizinhos e eles falam que não tá bom mas está usável... e que vão deixar assim... eu não aceito pagar por algo que não está sendo entregue. Sendo que tenho a quase 1 ano e agora que começou os problemas... sem brincadeira, o técnico só vem aqui quando está normal e usa o aparelho que mostra ruído e não acha NADA... no dia que deu problema liguei para ele e o cara nem atendeu.. ligo no 10621 e nada... vamos ver agora no reclameaqui.
 
Me tirem uma duvida, todos os roteadores da NET demora pra ligar mesmo? Liga e ''configurar'' tudo. Enquanto meu tp-link ligado a ele liga em no máximo 30 segundo ele demora uns 1/2 minutos pra ligar
 
Me tirem uma duvida, todos os roteadores da NET demora pra ligar mesmo? Liga e ''configurar'' tudo. Enquanto meu tp-link ligado a ele liga em no máximo 30 segundo ele demora uns 1/2 minutos pra ligar
Dependendo do modelo é normal sim. Aqui tenho HUMAX e ele sincroniza em menos de 40 segundos, mas um que tive era 1 minuto pra mais
 
Conversei com alguns vizinhos e eles falam que não tá bom mas está usável... e que vão deixar assim... eu não aceito pagar por algo que não está sendo entregue. Sendo que tenho a quase 1 ano e agora que começou os problemas... sem brincadeira, o técnico só vem aqui quando está normal e usa o aparelho que mostra ruído e não acha NADA... no dia que deu problema liguei para ele e o cara nem atendeu.. ligo no 10621 e nada... vamos ver agora no reclameaqui.
Você esta certo, tem que funcionar perfeitamente, também não aceito serviço meia boca.
Insista na sua reclamação na Anatel e nas outras tb.

Esse problema aí esta com toda a cara de ingresso de ruído. Algum vizinho seu pode estar usando um aparelho pirata na rede da NET e estar causando todo esse transtorno, essa é uma das hipóteses.
Infelizmente só o pessoal da rede externa da NET pode resolver isso, e como é intermitente, pode demorar um tempo até eles descobrirem o que está causando isso.

Exemplo de um problema parecido:


Como que estão os erros incorrigíveis (Uncorrectables) no seu modem, está muito alto?
 
Última edição:
Você esta certo, tem que funcionar perfeitamente, também não aceito serviço meia boca.
Insista na sua reclamação na Anatel e nas outras tb.

Esse problema aí esta com toda a cara de ingresso de ruído. Algum vizinho seu pode estar usando um aparelho pirata na rede da NET e estar causando todo esse transtorno, essa é uma das hipóteses.
Infelizmente só o pessoal da rede externa da NET pode resolver isso, e como é intermitente, pode demorar um tempo até eles descobrirem o que está causando isso.

Exemplo de um problema parecido:


Como que estão os erros incorrigíveis (Uncorrectables) no seu modem, está muito alto?

Com certeza deve ser isso, algum vizinho utiliza um aparelho pirata, hoje está normal, veja:


Mesmo assim o download não está chegando no máximo, apesar do upload sim:
8150960814.png


Os erros incorrigíveis (Uncorrectables) no meu modem está em 0.
Tenho que reiniciar todo dia a noite para que a internet funcione, mas de ontem pra hoje ficou em 0 os erros.
 
Acredito que essa troca do bloco IPv6 ocorra por alguma força maior do modem da NET em modo router. Aqui utilizo em modo bridge com um roteador externo, o bloco IPv6 realmente só troca com reinicio dos dois equipamentos (modem+roteador). No momento estou com o mesmo há 14 dias.



A questão do segundo salto, geralmente isso é decisão da área de implantação ou engenharia, provavelmente está muito acima do supervisor que falou contigo. Mais isso não te prejudica em muita coisa, fique tranquilo.



Por acaso, já que levantamos mais acima a discussão sobre a colocação de um TAP antes do modem, na sua instalação você o possui?

Sim, tem aqui!
 
Sim, tem aqui!
Entendi. Minha opinião é que o seu sinal RX está bem alto (ainda que não no nível "perigoso"), isso está causando instabilidade no seu sistema, por exemplo gerando este valor de TX abaixo do nível aceitável. Perguntei do TAP pois a minha solução, seria introduzir um filtro atenuador, porém, é possível que a saída TAP já gere atenuação suficiente (não sei o modelo do TAP em questão para afirmar), logo, pode ser outra coisa.
 
Com certeza deve ser isso, algum vizinho utiliza um aparelho pirata, hoje está normal, veja:


Mesmo assim o download não está chegando no máximo, apesar do upload sim:
8150960814.png


Os erros incorrigíveis (Uncorrectables) no meu modem está em 0.
Tenho que reiniciar todo dia a noite para que a internet funcione, mas de ontem pra hoje ficou em 0 os erros.

Wi-Fi ou cabo?
 
Com certeza deve ser isso, algum vizinho utiliza um aparelho pirata, hoje está normal, veja:


Mesmo assim o download não está chegando no máximo, apesar do upload sim:
8150960814.png


Os erros incorrigíveis (Uncorrectables) no meu modem está em 0.
Tenho que reiniciar todo dia a noite para que a internet funcione, mas de ontem pra hoje ficou em 0 os erros.
Provavelmente.
Como o amigo ai em cima perguntou, o teste foi feito no WIFI ou no cabo?
 
Alguém sabe se a Net está bloqueando a velocidade de upload do Xbox???

Aqui só no video game está dando um upload horrível, as vezes nem da 1 mega, com perda de 1% de pacote.
 
Sim, eu uso ele assim.
Meu amigo, como que você conseguiu colocar ele em bridge? Aqui ja fizemos de tudo, e esse modem não fica em bridge. Ele trava e não recebe um ip válido.

O técnico já veio aqui, e por só ter esse Sagemcon 3486 disponível, ele trocou o modem pelo mesmo modelo e continuou dando problemas ao configurar em bridge.
 
Última edição:
Provavelmente.
Como o amigo ai em cima perguntou, o teste foi feito no WIFI ou no cabo?
esse teste eh da propria net que entra no modem e pega os parametros - independe de como o acesso eh feito

edit - agora que vi que voces devem estar se referindo ao teste speedtest -
 
Meu amigo, como que você conseguiu colocar ele em bridge? Aqui ja fizemos de tudo, e esse modem não fica em bridge. Ele trava e não recebe um ip válido.

O técnico já veio aqui, e por só ter esse Sagemcon 3486 disponível, ele trocou o modem pelo mesmo modelo e continuou dando problemas ao configurar em bridge.

Eu vou em MENU>>>REDE>>>CONFIGURAÇÕES BÁSICAS...

No fim da página em tipo de conexão WAN eu coloco Bridge Mode, depois desabilita o Wifi apenas para não ficar consumindo.
1.jpg
 
Eu vou em MENU>>>REDE>>>CONFIGURAÇÕES BÁSICAS...

No fim da página em tipo de conexão WAN eu coloco Bridge Mode, depois desabilita o Wifi apenas para não ficar consumindo.

1.jpg

Então, fizemos exatamente isso. Mas apos ele reiniciar o modem, ele não gera um IP valido e fica travado. Não sendo possível acessar a configuração do modem pelo 192.168.100.1.

Tem um outro membro do fórum com o mesmo problema com esse mesmo modem.

O técnico esteve em minha residência, trouxe outro modem novo, porem do mesmo modelo e tentarmos a todo custo deixar ele em bridge e acontecia a mesma coisa. Ai ele disse que possívelmente era problemas do modelo do modem.
 
Então, fizemos exatamente isso. Mas apos ele reiniciar o modem, ele não gera um IP valido e fica travado. Não sendo possível acessar a configuração do modem pelo 192.168.100.1.

Tem um outro membro do fórum com o mesmo problema com esse mesmo modem.

O técnico esteve em minha residência, trouxe outro modem novo, porem do mesmo modelo e tentarmos a todo custo deixar ele em bridge e acontecia a mesma coisa. Ai ele disse que possívelmente era problemas do modelo do modem.

Não é não. Ontem tive que deixar em DHCP, pois a minha região estava a 3 dias com problemas no upload, não passando de 1 mega, com isso coloquei em dhcp para os atendentes fazerem a verificação, eu sabia que o problema era na região, mas por processo eles fazem desligar e religar o modem, depois resetam ele.

Hoje pela manhã o sinal estava OK, entrei no modem e coloquei em bridge novamente e conectou o roteador na hora, tem certeza que o teu problema não está na configuração do roteador?

Minha versão de hardware e software são:

  • Versão do hardware
    V1.0
  • versão do software
    NET_4.63.0-T1
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo