[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

o felipe não leve pro pessoal mas, qual a tara de vários users aqui no tópico em desligar o ipv6? na boa eu me isento todas as vezes que vejo a galera com tara falando que tudo é culpa do ipv6 e etc, não consigo entender essa tara.

o ipv6 nada mais é do que versão nova do ip que n altera em nada o funcionamento do acesso a internet, pra falar a verdade ele ate ajuda já que cada dispositivo no munto tem acesso direto sem nat a internet.


as vezes desliga-se o ipv6 nas propriedades da placa de rede e já se consegue abrir aquele site q antes nao abria. pois no ipv6 nao abria. deve ser configuração do site mas de qualquer maneira resolve o problema... vale a pena tentar, e usar da forma q for mais vantajosa para cada um.
 
Opa, tenho um modem Net sagemcom F@st3486 coloquei ele em modo bridge, agora quero acessar as configurações do modem e não entra pelo 192.168.0.1, como consigo acessar o modem para fazer alterações?
 
as vezes desliga-se o ipv6 nas propriedades da placa de rede e já se consegue abrir aquele site q antes nao abria. pois no ipv6 nao abria. deve ser configuração do site mas de qualquer maneira resolve o problema... vale a pena tentar, e usar da forma q for mais vantajosa para cada um.

Isso já aconteceu comigo, não sei por qual motivo eu fiquei sem acesso a rede via IPV4 e muitos sites não abriam, enquanto isso o IPV6 estava com rede e abriam alguns sites, tipo google, facebook, youtube e etc, mesmo assim eu deixo IPV6 ativado, também não vejo motivo para desativa-lo.
 
Pessoal, estou com problemas aqui na minha NET... tudo começou a uma semana... problema intermitente..
Já abri chamado, técnico veio duas vezes e não achou problema algum, nos dias que ele veio estava normal.
Ontem pela quarta vez voltou a ter problema e como sempre ligo no 10621 e eles encontram problema de parâmetros, enviam atualização para o modem e ele demora muito para sincronizar até que sincroniza e a internet continua lenta.
Isso geralmente ocorre das 19h as 21h. Após este horário volta a funcionar normal.. quando dá problema minha internet não passa de 50mb/2mb... sendo que tenho 120/10.
Sinceramente não sei mais o que fazer, tenho reclamação aberta no consumidor.gov com todos os testes que eles solicitam em anexo... o problema está atrapalhando muito meus estudos...
Já fizeram preventiva no meu prédio, ajustaram o amplificador e melhorou os sinais que recebo (próximo do limite, mas fica verde)... mas ainda ocorre problema... ultima visita foi na sexta passada, problema voltou a ocorrer somente ontem.
Ontem abri reclamação na Anatel, estou desesperado já que não estou vendo melhora... sinceramente estou a ponto de cancelar meu combo e colocar uma operadora qualquer local para não ficar sem internet.... tá sofrível!

Resumindo: de modo intermitente a internet fica muito lenta; modem perde sincronização, desligo e religo o modem, demora a sincronizar; ligo no 10621 eles detectam problema de parâmetros e enviam atualização; problema some após as 21h~22h.

Alguém já passou por isso?
 
Isso já aconteceu comigo, não sei por qual motivo eu fiquei sem acesso a rede via IPV4 e muitos sites não abriam, enquanto isso o IPV6 estava com rede e abriam alguns sites, tipo google, facebook, youtube e etc, mesmo assim eu deixo IPV6 ativado, também não vejo motivo para desativa-lo.
Queria eu poder usar o Ipv6, mas me parece que na minha região é desativado... Acho ele mais rápido que o V4
 
Boa tarde amigos, me tirem uma dúvida por gentileza.

Porque o técnico coloca um Tap antes do modem? Não era para o sinal já vim “equilibrado”...

Outra coisa, como eles sabem se deve usar um Tap de maior ou menor valor???
 
Boa tarde amigos, me tirem uma dúvida por gentileza.

Porque o técnico coloca um Tap antes do modem? Não era para o sinal já vim “equilibrado”...

Outra coisa, como eles sabem se deve usar um Tap de maior ou menor valor???
Provavelmente ele faz dessa maneira porque o ensinaram assim, a justificativa é que o sinal ele chega realmente muito forte, devido a amplificadores (principalmente em apartamentos), chega dessa maneira porque é feito para ser dividido em múltiplos pontos na casa. Vou dar um crédito para o técnico, assumir que ele foi um técnico bem treinado a sabe disso, logo, numa instalação de somente internet ele deve medir o sinal e constatar que o sinal está chegando com muita intensidade, podendo gerar uma instabilidade. Então o mesmo deve decidir por ligar o modem em uma porta TAP, que tem uma atenuação maior e, por conseguinte, já deixa uma porta OUT com atenuação mínima para uma futura expansão pela casa do cliente.
 
Opa, tenho um modem Net sagemcom F@st3486 coloquei ele em modo bridge, agora quero acessar as Oconfigurações do modem e não entra pelo 192.168.0.1, como consigo acessar o modem para fazer alterações?

Tenta o endereço 192.168.100.1.

Agora me diga uma coisa, você conseguiu usar esse modem em Bridge? Recebeu um ip valido para conexão?

Faço essas perguntas porque instalaram esse modem da sagemcon no lugar do arris, e não consigo deixar ele em bridge.

ele trava e não consigo receber um ip valido para navegar. O técnico veio aqui, trocou o modem pelo mesmo modelo e continuou dando o mesmo problema.
 
Última edição:
Boa tarde amigos, me tirem uma dúvida por gentileza.

Porque o técnico coloca um Tap antes do modem? Não era para o sinal já vim “equilibrado”...

Outra coisa, como eles sabem se deve usar um Tap de maior ou menor valor???
Para adicionar o comentario do filipe, eles tem um numero ideal para cada parametro . Eles medem quanto vem do splitter ou amplificador e calculam pelos valores dos tap (aqueles -3,5db, -2db, etc)
 
@opssemnik
Parceiro ... poderia me esclarecer uma duvida ?
Há alguns meses nao estou tendo resposta no segundo salto do tracert , o que seria o CMTS da Net. Coincidência ou não, nas vezes que isso ocorreu, eu percebi que a resposta em jogos on line ficam piores . Vieram em casa vários técnicos , supervisor e data center . De inicio alegaram que seria por questao de segurança mas quando lhes mostrei que antes havia resposta, ficaram de pesquisar sobre a questão. Concluíram que o problema so seria resolvido pela área externa e desde de fevereiro que estou aguardando solução.
A duvida seria : O que poderia ocasionar a nao resposta do tracert ?
Se não for pedir demais, o que acha desses valores do WinMTR ?
Valeu !!
opauldb5162.jpeg


uaopldb5164.jpeg
Opa desculpa a demora.
O CMTS nao pingar parec estranho mas ok, eles nao vao arrumar isso.
Teu maior problema eh o modem ali. Nao sei se os spikes de pings eh ele gargalando ou packet loss mesmo.
Pode pedir troca desse modem
 
@opssemnik
Parceiro ... poderia me esclarecer uma duvida ?
Há alguns meses nao estou tendo resposta no segundo salto do tracert , o que seria o CMTS da Net. Coincidência ou não, nas vezes que isso ocorreu, eu percebi que a resposta em jogos on line ficam piores . Vieram em casa vários técnicos , supervisor e data center . De inicio alegaram que seria por questao de segurança mas quando lhes mostrei que antes havia resposta, ficaram de pesquisar sobre a questão. Concluíram que o problema so seria resolvido pela área externa e desde de fevereiro que estou aguardando solução.
A duvida seria : O que poderia ocasionar a nao resposta do tracert ?
Se não for pedir demais, o que acha desses valores do WinMTR ?
Valeu !!
opauldb5162.jpeg


uaopldb5164.jpeg
Definitivamente seu problema não tem haver com o segundo salto não responder. Eles configuram o firewall para não responder solicitações de ICMP por medida de segurança, para evitar ataques como ping da morte ( ping of death), etc. Medida comum tomada por vários provedores ao redor do mundo, como por exemplo:
s3t2x.png

8055.tracert_5F00_easytel.PNG
Portanto, não perca seu tempo reclamando disso.
O foco da sua reclamação tem que ser baseado na perda de pacotes.

como você ta tendo uma perda expressiva (91% WTF!) já no primeiro salto, talvez seja problema no modem mesmo ou no cabo de rede. Experimenta trocar o cabo de rede ou reencaixa-lo, se o cabo foi você mesmo que crimpou, talvez ela tenha sido mal feito.
networkb6.jpg
 
Última edição:
Tenta o endereço 192.168.100.1.

Agora me diga uma coisa, você conseguiu usar esse modem em Bridge? Recebeu um ip valido para conexão?

Faço essas perguntas porque instalaram esse modem da sagemcon no lugar do arris, e não consigo deixar ele em bridge.

ele trava e não consigo receber um ip valido para navegar. O técnico veio aqui, trocou o modem pelo mesmo modelo e continuou dando o mesmo problema.
Coloco em modo bridge mas não navega, não entra por 192.168.0.1 e nem por 192.168.100.1 pelo cabo, morre em modo bridge.
 
Aqui na Vivo (Fibra) é o contrário, o ipv4 muda a cada 2 dias (7 dias em algumas regiões), em compensação meu bloco /64 é o mesmo há meses.

Em tese você pode setar manualmente qualquer endereço do bloco /64 que a NET te forneceu.
Bom, uma hora vou fazer esse teste...setar para pegar o IPv6 via DHCP (igual é hoje) e depois pegar o IPv6 fornecido pelo Modem da Net e fixar.
 
Para adicionar o comentario do filipe, eles tem um numero ideal para cada parametro . Eles medem quanto vem do splitter ou amplificador e calculam pelos valores dos tap (aqueles -3,5db, -2db, etc)
 

Opa desculpa a demora.
O CMTS nao pingar parec estranho mas ok, eles nao vao arrumar isso.
Teu maior problema eh o modem ali. Nao sei se os spikes de pings eh ele gargalando ou packet loss mesmo.
Pode pedir troca desse modem

@opssemnik @machbef
Sem stress ! Agradeço pela atenção de ambos ! Valeu !

Por que eles nao arrumariam ? Custo ?

machbeef ... Eu tenho prints que antes havia resposta do CMTS . Um supervisor veio em minha casa e nao conseguiu explicar. Se fosse por segurança , eu acho que ele saberia disso , tanto que levou a questão para o Setor externo.

Estou uasndo um Arris TG1692 . Na quarta estava tão ruim a conexão a ponto de quase jogar essa porcaria no chão . Solicitei a troca e hoje estão de vir em casa para substituição.
Ontem eu descobri que , usando ele em bridge e um roteador proprio, nao há perda de pacotes, apenas o segundo salto permanece sem resposta e a conexão melhorou bastante. Inverti novamente, voltei para modo roteador e o problema retornou. Inclusive no primeiiro salto já há perda. Nao troquei o cabo de rede , sinal que o problema está realmente no modem , na função de roteador.
Solicitei a troca por um Humax . É aguardar !

pluaodb5289.jpeg
 
Última edição:
@opssemnik @machbef
Sem stress ! Agradeço pela atenção de ambos ! Valeu !

Por que eles nao arrumariam ? Custo ?

machbeef ... Eu tenho prints que antes havia resposta do CMTS . Um supervisor veio em minha casa e nao conseguiu explicar. Se fosse por segurança , eu acho que ele saberia disso , tanto que levou a questão para o Setor externo.

Estou uasndo um Arris TG1692 . Na quarta estava tão ruim a conexão a ponto de quase jogar essa porcaria no chão . Solicitei a troca e hoje estão de vir em casa para substituição.
Ontem eu descobri que , usando ele em bridge e um roteador proprio, nao há perda de pacotes, apenas o segundo salto permanece sem resposta e a conexão melhorou bastante. Inverti novamente, voltei para modo roteador e o problema retornou. Inclusive no primeiiro salto já há perda. Nao troquei o cabo de rede , sinal que o problema está realmente no modem , na função de roteador.
Solicitei a troca por um Humax . É aguardar !
Bah
Ow amigo tenho esse modem também e posso falar q no modo roteador... cara, às vezes fica difícil de usar a internet. Mas o que eu queria saber, é se precisa redefinir o modem para voltar para alternar entre os modos do roteador? (nesse caso de bridge para roteador novamente).
E também pode ir na fé, desde que não coloquem aqueles L2 e L4 tá valendo. O Humax HGB10r-02 é bem bom e bem estável, pelo menos os dois que eu tive aqui... mas ae tiveram que trocar para o Arris.
 
@TALKEY ... o que ue faço é entrar no setup dele , vai lá na aba " LAN SETUP " , na aba NAT, seleciona o que vc quer, bridged ou routedwithNAT e é so aguardar ele sincronizar.
Quando ele está em bridge, eu desconecto ele do roteador e ligo direto no pc. Desligo, religo e entro com o IP 192.168.0.1 para alterar.
 
O tecnico acabou de sair de casa ... trocou o modem, instalou o Humax.
Modem como roteador . Tirando o problema do segundo salto, está perfeito ! Fiz um teste no wifi 2,4GH ...Download 57 Mbps. Antes nao passava dos 30Mbps.

ldouapb5291.jpeg
 
Aqui na Vivo (Fibra) é o contrário, o ipv4 muda a cada 2 dias (7 dias em algumas regiões), em compensação meu bloco /64 é o mesmo há meses.

Bom, uma hora vou fazer esse teste...setar para pegar o IPv6 via DHCP (igual é hoje) e depois pegar o IPv6 fornecido pelo Modem da Net e fixar.

Acredito que essa troca do bloco IPv6 ocorra por alguma força maior do modem da NET em modo router. Aqui utilizo em modo bridge com um roteador externo, o bloco IPv6 realmente só troca com reinicio dos dois equipamentos (modem+roteador). No momento estou com o mesmo há 14 dias.

O tecnico acabou de sair de casa ... trocou o modem, instalou o Humax.
Modem como roteador . Tirando o problema do segundo salto, está perfeito ! Fiz um teste no wifi 2,4GH ...Download 57 Mbps. Antes nao passava dos 30Mbps.

ldouapb5291.jpeg

A questão do segundo salto, geralmente isso é decisão da área de implantação ou engenharia, provavelmente está muito acima do supervisor que falou contigo. Mais isso não te prejudica em muita coisa, fique tranquilo.

Alguém pode avaliar estes níveis? Obrigado!

Q1KfkQU.png

Por acaso, já que levantamos mais acima a discussão sobre a colocação de um TAP antes do modem, na sua instalação você o possui?
 
Boa tarde pessoal,

sou assinante do plano de 120mb da NET Virtua a alguns anos já, porém acabei de me mudar e no meu novo endereço a OI acabou de disponibilizar o Oi FIBRA 100mb por 99 reais.

Será que vale a pena migrar da NET para a Oi FIBRA? O meu principal uso é jogar online e em seguida NETFLIX...
 
Boa tarde pessoal,

sou assinante do plano de 120mb da NET Virtua a alguns anos já, porém acabei de me mudar e no meu novo endereço a OI acabou de disponibilizar o Oi FIBRA 100mb por 99 reais.

Será que vale a pena migrar da NET para a Oi FIBRA? O meu principal uso é jogar online e em seguida NETFLIX...
Amigo, o ideal seria perguntar para algum vizinho no novo endereço que tenha Oi Fibra. Mas os 120 Megas da Net está no mesmo valor dos 100 Megas da Oi, seria vantajoso pra você fazer essa mudança?
 
Amigo, o ideal seria perguntar para algum vizinho no novo endereço que tenha Oi Fibra. Mas os 120 Megas da Net está no mesmo valor dos 100 Megas da Oi, seria vantajoso pra você fazer essa mudança?

Financeiramente não haveria vantagem em migrar para outra operadora.

A questão seria melhorar a experiência em jogos online. Será que a latência da internet via FIBRA é muito mais baixa que a da NET Virtua? Moro em Brasília/DF e aqui a média de latência para jogos como overwatch/BF1 fica na casa dos 70ms em servidor BR.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo