[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Minhanet permite combo multi alterar o plano agora:
h7ac3xnQRv_YPBBu61EN4A.png
 
Minhanet permite combo multi alterar o plano agora:
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claro/net estão finalmente unificando os serviços depois de anos.
já tem um tempo que postei aqui no forum que o site da minha claro foi migrado do servidor que processa o site do minha net.
 
claro/net estão finalmente unificando os serviços depois de anos.
já tem um tempo que postei aqui no forum que o site da minha claro foi migrado do servidor que processa o site do minha net.
Sim, e estao fazendo da pior maneira possivel.
O site do minha net usa username, o da claro usa email. O chrome nao consegue distinguir dos 2 sites agora que usam o mesmo host
Tirando isso, eh legal ver que estao aos poucos minerando as diferencas, mas o meu maior problema (a diferenca em relacao aos planos) ainda continua.
Por exemplo; a dobra do extra play(valido para planos a partir de 15gb) so aparece no site da claro ou no assine.net, no minhanet nao aparece
 
Última edição:
Sim, e estao fazendo da pior maneira possivel.
O site do minha net usa username, o da claro usa email. O chrome nao consegue distinguir dos 2 sites agora que usam o mesmo host
Tirando isso, eh legal ver que estao aos poucos minerando as diferencas, mas o meu maior problema (a diferenca em relacao aos planos) ainda continua.
Por exemplo; a dobra do extra play(valido para planos a partir de 15gb) so aparece no site da claro ou no assine.net, no minhanet nao aparece

não tente cancelar a net ou o celular da claro e tentar entrar no minha net/claro, fiz isso recentemente cancelando o celular da claro e crashei por completo o site :vish:
concordo com vc que começaram a unificar os serviços da pior mareira possível hahaha.
 
E do nada o site do níveis Virtua voltou a abrir aqui, estava há bem duas semanas sem conseguir acessar, vai entender. Não sei se tem algo a ver, mas o SNR UP pulou para 42.0, mas talvez seja o horário menos congestionado. E alguém mais se depara com um problema ao tentar logar no modem, em que a página não carrega e só aparece a URL "http://192.168.0.1/postlogin.cgi"? Parece aleatório o problema. O modem é o Sagemcom F@ST3486.
 
Gente, desde outubro eu tenho problema de rota pra todos os servidores do Google. Inclusive isso torna inviável pra eu usar o DNS do Google, o qual quando eu pingo chega até 140ms de ping (deveria estar na faixa dos 60 pra minha região). Além do DNS, isso causa um problema com todo jogo que usa infraestrutura GCE (R6, Apex Legends e Fortnite).

Já tenho 5 reclamações em andamento na Anatel e a NET simplesmente até parou de me responder. Eles simplesmente se recusam a admitir o problema, ficam jogando a culpa em outros, enrolam, dão desculpas. Além do absurdo de fecharem as reclamações alegando problema resolvido ou mesmo afirmando que nunca ouve problema (para isso, utilizando dados de coisas que eu nem reclamei, tirando o foco do problema real ignorando as provas que mandei).

Já não sei mais o que fazer, honestamente. Não parece ser um problema geral como já houve antes com a AWS, mas várias pessoas que conheço que usam net na cidade onde eu moro tem o mesmo problema, o que leva a crer que seja algo mais localizado, mas ainda sim sendo culpa da net (que, como disse, nunca admite que o problema é com eles ou se esforça pra resolver).


DNS do google e Google.com.br
I7pvZPE.png


Alguém pra me ajudar com isso? A inclusive não só não resolve, como tacou o foda-se e parou de entrar em contato comigo pelo sistema da anatel, por telefone ou qualquer lugar.
 
Gente, desde outubro eu tenho problema de rota pra todos os servidores do Google. Inclusive isso torna inviável pra eu usar o DNS do Google, o qual quando eu pingo chega até 140ms de ping (deveria estar na faixa dos 60 pra minha região). Além do DNS, isso causa um problema com todo jogo que usa infraestrutura GCE (R6, Apex Legends e Fortnite).

Já tenho 5 reclamações em andamento na Anatel e a NET simplesmente até parou de me responder. Eles simplesmente se recusam a admitir o problema, ficam jogando a culpa em outros, enrolam, dão desculpas. Além do absurdo de fecharem as reclamações alegando problema resolvido ou mesmo afirmando que nunca ouve problema (para isso, utilizando dados de coisas que eu nem reclamei, tirando o foco do problema real ignorando as provas que mandei).

Já não sei mais o que fazer, honestamente. Não parece ser um problema geral como já houve antes com a AWS, mas várias pessoas que conheço que usam net na cidade onde eu moro tem o mesmo problema, o que leva a crer que seja algo mais localizado, mas ainda sim sendo culpa da net (que, como disse, nunca admite que o problema é com eles ou se esforça pra resolver).


DNS do google e Google.com.br
I7pvZPE.png


Alguém pra me ajudar com isso? A inclusive não só não resolve, como tacou o foda-se e parou de entrar em contato comigo pelo sistema da anatel, por telefone ou qualquer lugar.

De novo a mesma mensagem? É a segunda ou terceira vez que posta a mesma coisa, entendo que esteja com problemas, mas postar assim não vai ajudar e polui o tópico.
 
E do nada o site do níveis Virtua voltou a abrir aqui, estava há bem duas semanas sem conseguir acessar, vai entender. Não sei se tem algo a ver, mas o SNR UP pulou para 42.0, mas talvez seja o horário menos congestionado. E alguém mais se depara com um problema ao tentar logar no modem, em que a página não carrega e só aparece a URL "http://192.168.0.1/postlogin.cgi"? Parece aleatório o problema. O modem é o Sagemcom F@ST3486.
Tenho o modem Humax hgb10r-02 estou com problemas de a cada 1 hora jogando online cair da partida desconecta,sera que se eu pedir para trocar por esse modem Sagemcom F@ST3486 resolve?
Esse modelo de modem funciona bem?
 
Tenho o modem Humax hgb10r-02 estou com problemas de a cada 1 hora jogando online cair da partida desconecta,sera que se eu pedir para trocar por esse modem Sagemcom F@ST3486 resolve?
Esse modelo de modem funciona bem?

Já se certificou de que não está em CGNAT? As rotas da NET são bens ruins pelo que li aqui, mas no máximo implicaria em maior latência na comunicação com o servidor, não acho que justifique você ser desconectado da sessão. Não sei se é sobreaquecimento do modem que pode estar causando essas desconexões.

Sobre o modem da Sagemcom, ele me pareceu decente, o único problema que notei foi que após alguns dias ligado direto, a taxa de upload via cabo ou wifi no notebook cai de 10-11 para uns 8-9 Mbps, sendo que no wifi do smartphone, seja 2.4 ou 5.0 GHz, ela se mantém em 10-11 Mbps. Quando tiro o modem da tomada e religo, a taxa de upload se normaliza no notebook, seja Ethernet ou wifi.
 
De novo a mesma mensagem? É a segunda ou terceira vez que posta a mesma coisa, entendo que esteja com problemas, mas postar assim não vai ajudar e polui o tópico.

Se ninguém me ajuda, a única opção que me resta é postar denovo. Se minha postagem fica enterrada 5 páginas pra trás sem ninguem me ajudar e eu preciso de resposta eu faço o que, então?
 
Se ninguém me ajuda, a única opção que me resta é postar denovo. Se minha postagem fica enterrada 5 páginas pra trás sem ninguem me ajudar e eu preciso de resposta eu faço o que, então?

Você já mudou o ip para tentar pegar outra rota? Pediu para a NET te tirar do CGNAT?

É o único jeito de resolver esse problema de rotas.
 
Se ninguém me ajuda, a única opção que me resta é postar denovo. Se minha postagem fica enterrada 5 páginas pra trás sem ninguem me ajudar e eu preciso de resposta eu faço o que, então?

n tem como ti ajudar pelo seguintes fatos:
  • retirou praticamente toda a rota da conexão.
  • não falou ate agora qual a cidade vc esta
  • não citou o modelo do modem
  • e opcionalmente caso vc tenha conhecimento, se vc esta em cgnat ou n
infelizmente guardando informações pra si proprio não tem como outras pessoas a ti ajudar.

a e para de esconder os ips e os fqdn deles, isso NÃO ti protege de nada e só dificulta para outras pessoas em ti ajudar.

a e outra questão tb, muito importante, tracert pro ip dns 8.8.8.8 e site do google n ajuda muito tb, esses ip responde em diversas localidades no mundo e dificulta bastante rastrear problemas nele por conta disso, tu pode postar um tracert com o ip correto do servidor do jogo que vc esta com problema.
 
Você já mudou o ip para tentar pegar outra rota? Pediu para a NET te tirar do CGNAT?

É o único jeito de resolver esse problema de rotas.

rota n obrigatoriamente se muda com mudança de ip =p
isso ae é mais problemático em resolver, já que envolve tabelamento de rotas no bgp, e isso fica mais a cargo da embratel do que da própria net em si.
 
Última edição:
Se ninguém me ajuda, a única opção que me resta é postar denovo. Se minha postagem fica enterrada 5 páginas pra trás sem ninguem me ajudar e eu preciso de resposta eu faço o que, então?

Já te avisei o que tinha que te falar. Não adianta ficar postando desesperadamente coisas repetidas, vai se encaixar como flood. Outra questão, ser tiver algo a questionar faça por MP, aqui não é o local correto pois cria off topic.
 
Já se certificou de que não está em CGNAT? As rotas da NET são bens ruins pelo que li aqui, mas no máximo implicaria em maior latência na comunicação com o servidor, não acho que justifique você ser desconectado da sessão. Não sei se é sobreaquecimento do modem que pode estar causando essas desconexões.

Sobre o modem da Sagemcom, ele me pareceu decente, o único problema que notei foi que após alguns dias ligado direto, a taxa de upload via cabo ou wifi no notebook cai de 10-11 para uns 8-9 Mbps, sendo que no wifi do smartphone, seja 2.4 ou 5.0 GHz, ela se mantém em 10-11 Mbps. Quando tiro o modem da tomada e religo, a taxa de upload se normaliza no notebook, seja Ethernet ou wifi.

notei que o modem que está aqui (humax) esquenta muito mais do que outros equipamentos de rede que estão próximos, mas quando nao está em uso nao esquenta. Temperatura ambiente em torno de 20C. Não deveria haver um sistema de ventilação mais eficiente ou esse modem é feito pra funcionar em altas temperaturas mesmo?
 
Fiz um o plano NET - NET Vírtua 240 Mega , modem Arris 2017, não consigo nas medições de velocidade bater os megas em Download , up blz , a minha placa mae e uma RAMPAGE 5 EXTREME.
A taxa de DOWNLOAD fica entre 90 e 110 megas, o que poderia ser?
 
Fiz um o plano NET - NET Vírtua 240 Mega , modem Arris 2017, não consigo nas medições de velocidade bater os megas em Download , up blz , a minha placa mae e uma RAMPAGE 5 EXTREME.
A taxa de DOWNLOAD fica entre 90 e 110 megas, o que poderia ser?

qual o modelo exato do seu modem, veja na etiqueta colada em baixo dele.
 
sim eh soh contestar com a portaria da anatel que diz que todas as promocoes vigentes valem para os clientes atuais
https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/cliente-antigo-tem-direito-a-qualquer-promocao-em-telefonia/
a nao ser que voce esteja em periodo de fidelidade
se mesmo assim nao quiserem, pega o protocolo e abre chamado na ouvidoria. Se nao resolver abre o protocolo no consumidor.gov.br e por ultimo na anatel.

Deu certo!
Consegui alterar aqui de 35 pra 120mb pelo valor de 99,00 reais.
:bwahaha:
 
qual o modelo exato do seu modem, veja na etiqueta colada em baixo dele.

Amigo o modelo do modem é:
MARCA: ARRIS
MODELO: TG1692A
P/N: TG02DA7169242MB
 
Fiz um o plano NET - NET Vírtua 240 Mega , modem Arris 2017, não consigo nas medições de velocidade bater os megas em Download , up blz , a minha placa mae e uma RAMPAGE 5 EXTREME.
A taxa de DOWNLOAD fica entre 90 e 110 megas, o que poderia ser?
colocou 1gbps fullduplex nas opcoes

KhQoDC.png




e atualizou driver de rede pra ultima versao? de 2019

RSAKiu.png
 
1tgURP.png


atualmente tem 10mb, pega até quanto?

rede da nert não limita velocidade por nivel de sinal, se esta tudo verde depende de qual modem vc tem.
só ligar la e assinar, se tiver que trocar de modem, vão cobrar R$90 extras.
 

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