[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tem algo bem estranho acontecendo na minha internet...
Desde ontem, quando mudaram minha velocidade, a cada 4 ou 5 horas, meu modem simplesmente perde a sincronização (e o endereço IP, pois consigo ver no LOG do mikrotik) e a luz do online fica piscando, após uns 5 minutos a internet volta a navegar.
Antes dessa mudança na velocidade, funcionava certinho. :(
Essa é a mensagem do log do MK:
fa9OPTp.jpg


E fica nesse loop... Não sei o que fazer. Acho difícil ser problema no modem, funcionava perfeito... Foi só mudar a velocidade e ficou assim.
Meus sinais estão assim:
Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
45.82.040.338.30
teu problema ae, DHCPNAK.

verifica se realmente só o teu microtik esta conectado ao modem, e se poder tb faz o teste de clonar o mac da porta wan do modem pra porta wan do teu mikrotik pra ver se para de tomar drop do servidor dhcp da net.

isso ae é restrição da própria net, cada cliente em tese(digo em tese pq a locais que vc consegue mais) direito a apenas 1 endereço ipv4(cgnat ou valido) 1 ipv6 valido para o modem e um ipv6 PD /64.

ate ve se quando vc toma esse drop no v4 se o v6 continua funcionando normalmente.

só pra vc ter uma ideia:

essa é a config que o pfsense recebe do dhcp server da net que estou ligado aqui em BH.
so ver o tempo ae do renewal é a cada 90mim, rebinding 2h e 30mim e o tempo MAXIMO que consigo ficar com o ip é o lease-time de 3h.
só tem um detalhe, a cada 90mim como esta no renewal o meu roteador renova o período de 3h, caso passe 2h e 30mim do período de rebinding já era, o meu roteador pede um novo ipv4 dinâmico.

por isso que meu ipv4 é praticamente fixo, 24/7/365 com modem ligado no nobreak :haha:
Só dando um retorno... Refiz a bridge no modem e mesmo assim não resolveu... Ao conecta-lo no mk, na parte de quickset dei um release/renew e o IP trocou (não precisei clicar em salvar, já atualizou o IP na rb automaticamente) fechei o quickset sem dar Apply.
Trocou o IP e voilá! Funcionando sem erros.
Não imaginava que o fato de ter mudado minha velocidade, meu IP mudaria não. kkkk
 
Caramba! Moro no Rio de Janeiro RJ, Tijuca, pois é, o rapaz que veio aqui perguntou se eu conhecia alguém do prédio com 240 megas, mas infelizmente não! Vou mandar parte da sua mensagem pra ele pra ver se consigo influenciar ele, obrigado por compartilhar, vou atualizando minha situação!

Parceiro só para atualizar situação... agora pouco me ligou mulher da NET, marcando horário para hoje, de 14 as 17 para técnico ou equipe técnica vim em minha região solucionar problema NODE saturado.

Como sou curioso, fui app da Claro e lá está assim, MANUTENÇÃO PREVENTIVA INDOOR.

Espero que resolvam logo isso, meu upload não passa 10mb.
 
Galera, vou me mudar pra Sorocaba e onde vou morar não tem Vivo Fibra e nenhuma outra local, a única opção é a Claro NET, pois bem, aqui onde moro já usei NET (antes de se juntar com a Claro) e eu sempre odiei o ping tanto pra servidor BR quanto gringo, fora o upload sempre foi muito baixo, tanto que eu troquei pra uma de fibra local com 150MB/75MB e pagando menos e meu ping reduziu drasticamente, como anda atualmente a Claro NET? Eles ainda oferecem apenas planos com cabo coaxial que é fibra até o poste? Se alguém de Sorocaba pudesse mandar um teste de ping no SpeedTest no servidor São Paulo-TIM Brasil, New York-AT&T e Miami-AT&T pra eu comparar com a minha atual eu ficaria agradecido.
 
Boa tarde, estou com um problema recorrente na internet (120mega) onde a mesma deixa de se comunicar por 5 segundos e volta sem que as luzes do modem (humax-hgb10r-02) se apaguem o problema ocorre algumas vezes por dia, contudo através de testes pude notar que o problema só ocorre na parte de upload pois continuo ouvindo as pessoas no discord só que as mesmas não me ouvem, faço transmissões ao vivo e jogo online e isso está me prejudicando, já foram feitas mais de 20 visitas técnicas, trocas de modens, de taps e do cabeamento interno, hoje estou pagando a fatura reduzida devido ao problema e infelizmente sou refém da netvirtua ou da vivo metálica 50mega.Tudo que estava no meu alcance foi feito, aquisição de roteador dlink 882 mu mimo, troca dos cabos para cat6, testes com placa de rede dedicada etc. Alguém já passou por problema parecido?
obs: Já abri reclamação na anatel mas o problema n foi resolvido.
 
Galera, vou me mudar pra Sorocaba e onde vou morar não tem Vivo Fibra e nenhuma outra local, a única opção é a Claro NET, pois bem, aqui onde moro já usei NET (antes de se juntar com a Claro) e eu sempre odiei o ping tanto pra servidor BR quanto gringo, fora o upload sempre foi muito baixo, tanto que eu troquei pra uma de fibra local com 150MB/75MB e pagando menos e meu ping reduziu drasticamente, como anda atualmente a Claro NET? Eles ainda oferecem apenas planos com cabo coaxial que é fibra até o poste? Se alguém de Sorocaba pudesse mandar um teste de ping no SpeedTest no servidor São Paulo-TIM Brasil, New York-AT&T e Miami-AT&T pra eu comparar com a minha atual eu ficaria agradecido.
Boa Tarde ViTosS1, bom, eu moro no rio de janeiro rj, sei que não é para onde você vai, mas para tentar ajudar vou te mandar o ping dos testes que fiz, minha net é docsis 3.0, com fibra até os postes, entrando no prédio com o mesmo coaxial antigo. Ao menos nos servidores internacionais o resultado não deve mudar muito. Começando pelo ping ao servidor da net aqui do rio de janeiro, o Claro net vírtua, o ping variou entre 9 e 10, na maioria das vezes dando 9, raramente 8, Sao Paulo tim brasil deu 19, New York at&t deu 129 e miami at&t deu 154
 
Boa tarde, estou com um problema recorrente na internet (120mega) onde a mesma deixa de se comunicar por 5 segundos e volta sem que as luzes do modem (humax-hgb10r-02) se apaguem o problema ocorre algumas vezes por dia, contudo através de testes pude notar que o problema só ocorre na parte de upload pois continuo ouvindo as pessoas no discord só que as mesmas não me ouvem, faço transmissões ao vivo e jogo online e isso está me prejudicando, já foram feitas mais de 20 visitas técnicas, trocas de modens, de taps e do cabeamento interno, hoje estou pagando a fatura reduzida devido ao problema e infelizmente sou refém da netvirtua ou da vivo metálica 50mega.Tudo que estava no meu alcance foi feito, aquisição de roteador dlink 882 mu mimo, troca dos cabos para cat6, testes com placa de rede dedicada etc. Alguém já passou por problema parecido?
obs: Já abri reclamação na anatel mas o problema n foi resolvido.

Cara, são 20 visitas técnicas, só quebrar o contrato e contratar outra hehe. Não esquenta cabeça com isso não, quando a Claro tem algum problema no HFC, até arrumar tudo o Apocalipse já ocorreu.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, são 20 visitas técnicas, só quebrar o contrato e contratar outra hehe. Não esquenta cabeça com isso não, quando a Claro tem algum problema no HFC, até arrumar tudo o Apocalipse já ocorreu.
O problema que aqui é assim, se ficar o bicho pega e correr o bicho come kkk se n for a netvirtua é a vivo metálica 50mega com cabo de telefone da antiga GVT instalação Milenar kkkk
 
Galera, vou me mudar pra Sorocaba e onde vou morar não tem Vivo Fibra e nenhuma outra local, a única opção é a Claro NET, pois bem, aqui onde moro já usei NET (antes de se juntar com a Claro) e eu sempre odiei o ping tanto pra servidor BR quanto gringo, fora o upload sempre foi muito baixo, tanto que eu troquei pra uma de fibra local com 150MB/75MB e pagando menos e meu ping reduziu drasticamente, como anda atualmente a Claro NET? Eles ainda oferecem apenas planos com cabo coaxial que é fibra até o poste? Se alguém de Sorocaba pudesse mandar um teste de ping no SpeedTest no servidor São Paulo-TIM Brasil, New York-AT&T e Miami-AT&T pra eu comparar com a minha atual eu ficaria agradecido.
Eu moro em Sorocaba, aqui a NET/CLARO é HFC (Coaxial). Aqui o serviço sempre funcionou bem, ao menos pra mim, até então não tive problemas com quedas ou quaisquer outros problemas de conectividade, apenas nos domingos a tarde em que a velocidade caía um pouco (eu diria que é um dia problemático, pois normalmente todo mundo tá usando internet), mas isso nunca me atrapalhou em jogos online ou em streaming. Enfim, veja os resultados que eu obtive aqui:

São Paulo - TIM BRASIL: Ping 14ms
New York - AT&T: Ping 159ms
Miami - AT&T: Ping 168ms
 
Última edição:
Alguém tá conseguindo abrir portas do Humax com essa nova firmware? Eu clico em salvar mas ele não sai da página.
 
Para sair do CGNAT, até um tempo atrás bastava ligar pra central e alegar que você usa câmeras em casa e que precisa acessa-las externamente.
E aguardar visita técnica.

TeamViewer funciona em cima de cgnat, então não importa pra ele.
gerenciamento remoto depende do como vc faz.
se vc poder alega que usa pra vpn e tem sistema de cftv que vc tem que acessar de forma externa.

o callcenter vai agendar um técnico pra ir ae de qual quer jeito, e vai depender da área técnica que atente sua área, se eles realmente vão na casa do assinante pra comprovar o que ele alegou e provar uso real, ou vai ligar pra vc e pedem pra reiniciar o modem e mais nada.

Valeu, meus caros. Eu vou sincronizar meu tempo com um dia de visita (caso necessário) com eles. E isso é uma... burocracia danada, digamos assim, para ficar mais polido. Torrents ou outros P2P's estão "quebrados" para conexão de entrada desse jeito. Vamos ver o que arrumo... se alguém chegar procurando câmera aqui vou receber assim :coolface:... kkkkk...
 
Valeu, meus caros. Eu vou sincronizar meu tempo com um dia de visita (caso necessário) com eles. E isso é uma... burocracia danada, digamos assim, para ficar mais polido. Torrents ou outros P2P's estão "quebrados" para conexão de entrada desse jeito. Vamos ver o que arrumo... se alguém chegar procurando câmera aqui vou receber assim :coolface:... kkkkk...

da nada pra net não, se for realmente um cara da net ae e não tiver câmera ele vai fazer a mesma cara :coolface: e vai ti lasca R$90 na próxima fatura de visita improdutiva.
:haha::haha::haha::haha:

essa parada de cgnat é pq a NET/EMBRATEL/CLARO não podem mais pegar ipv4 valido no registro.br já tem alguns anos, e por isso eles tão distribuindo os validos restantes a conta cotas. e toda e qual quer operadora no mundo vai chegar a esse ponto.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Valeu, meus caros. Eu vou sincronizar meu tempo com um dia de visita (caso necessário) com eles. E isso é uma... burocracia danada, digamos assim, para ficar mais polido. Torrents ou outros P2P's estão "quebrados" para conexão de entrada desse jeito. Vamos ver o que arrumo... se alguém chegar procurando câmera aqui vou receber assim :coolface:... kkkkk...
Sempre se pode "escrotizar" no Consumidor.gov.br explicando que você precisa que te forneçam o dual stack, etc. Lá no geral te tiram do CGNAT sem visita nenhuma, só vão te ligar pra ser se saiu. Pelo menos foi assim comigo, é isso ou tenho realmente muitos flags nessa operadora.
 
Meu problema de upload foi resolvido, 21mb cravados!!
 
Sempre se pode "escrotizar" no Consumidor.gov.br explicando que você precisa que te forneçam o dual stack, etc. Lá no geral te tiram do CGNAT sem visita nenhuma, só vão te ligar pra ser se saiu. Pelo menos foi assim comigo, é isso ou tenho realmente muitos flags nessa operadora.
Comigo foi via Consumidor.gov.br.
Porém ainda assim marcaram visita técnica.
 
Assinei a Claro fibra 240/120, estou conseguindo a velocidade contrata via wifi 5ghz (as vezes os dispositivos n encontram a rede) mas no cabo (porta Giga) o Down não passa de 100mb já o Up chega nos 120, alguma ideia do q esteja acontecendo?

Já testei muita coisa, desinstalei, atualizei o driver da placa, olhei as configs da ONT (Huawei HG8245Q2) e nos testes n passa de 120~130mbps, server de Miami da 6~8mbps, já no torrent chega aos 25~27mb, to entendendo mais nada kkkk.

------------------------------------------------------------

Alguém já ativou a Usb dessa ont, da pra dar Pause, retroceder/avançar e ativar legenda?
 
da nada pra net não, se for realmente um cara da net ae e não tiver câmera ele vai fazer a mesma cara :coolface: e vai ti lasca R$90 na próxima fatura de visita improdutiva.
:haha::haha::haha::haha:

essa parada de cgnat é pq a NET/EMBRATEL/CLARO não podem mais pegar ipv4 valido no registro.br já tem alguns anos, e por isso eles tão distribuindo os validos restantes a conta cotas. e toda e qual quer operadora no mundo vai chegar a esse ponto.

Ihhhh rapaz, é mesmo. Acho que talvez vou deixar quieto por ora. Ou imaginar algum plano do Cebolinha... kkkkkk... talvez os dois pequenos servidores que tenho aqui, posso alegar que trabalho com manutenção e preciso acessar de fora, ou vou fazer obra na casa (que não é mentira) e em breve instalarei câmeras.

Se tivesse certeza de que fosse o mesmo técnico que instalou já era 50% resolvido, já que ele ficou todo satisfeito pela gorjeta que dei pra ele, embora tenha sido preguiçoso :sefu::sefu:

Sempre se pode "escrotizar" no Consumidor.gov.br explicando que você precisa que te forneçam o dual stack, etc. Lá no geral te tiram do CGNAT sem visita nenhuma, só vão te ligar pra ser se saiu. Pelo menos foi assim comigo, é isso ou tenho realmente muitos flags nessa operadora.

Pois é, acho que por ora não vou cantar de galo, tenho nem 1 mês de cliente e já estou querendo sentar na saída do ar condicionado... :problemo:


Ah, fui elogiar... desde umas 9 da manhã que tá todo mundo fora aqui. Tem gravação toda polida dizendo que é manutenção na área, previsão de retorno para as 14:30... que chique! Só que já são 15:15 e continua só o Down piscando... kkkk
 
Última edição:
Negada a net passou rede nova na minha rua porém o problema agora é o upload fica entre 17-19,antes de passar a rede conseguia 20-21mbit o pessoal diz que ta ok o perfil,alguma ideia do que pode ser?
 
Já testei muita coisa, desinstalei, atualizei o driver da placa, olhei as configs da ONT (Huawei HG8245Q2) e nos testes n passa de 120~130mbps, server de Miami da 6~8mbps, já no torrent chega aos 25~27mb, to entendendo mais nada kkkk.

------------------------------------------------------------

Alguém já ativou a Usb dessa ont, da pra dar Pause, retroceder/avançar e ativar legenda?

Trocou de cabo? Verificou se está conectando a 1Gbps?

Dentro da ONT, aba Status, opção Eth Port Information, olha se a porta está se conectando em 1000 Mbit/s.
 
Aparece isso após o login, confirmo?
ccc.png

Aqui já tentei fazer esse procedimento, mas não deu resultado, continua aparecendo a #net claro wifi, esse mobicare é uma parceria que a claro tem:

Queria desativar mas nao consigo de jeito nenhum, vou tentar pelo consumidor
 
Trocou de cabo? Verificou se está conectando a 1Gbps?

Dentro da ONT, aba Status, opção Eth Port Information, olha se a porta está se conectando em 1000 Mbit/s.

Sim, já tinha verificado isso tudo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já testei muita coisa, desinstalei, atualizei o driver da placa, olhei as configs da ONT (Huawei HG8245Q2) e nos testes n passa de 120~130mbps, server de Miami da 6~8mbps, já no torrent chega aos 25~27mb, to entendendo mais nada kkkk.

------------------------------------------------------------

Alguém já ativou a Usb dessa ont, da pra dar Pause, retroceder/avançar e ativar legenda?
Trocou de cabo? Verificou se está conectando a 1Gbps?

Dentro da ONT, aba Status, opção Eth Port Information, olha se a porta está se conectando em 1000 Mbit/s.
Sim, já tinha verificado isso tudo...

Note
p6lrxyem.jpg


ONT
AD27dEY.jpg


9127180131.png
9127177131.png
9127185749.png


Torrent
Up ta baixo pq limitei

o9LRUhN.jpg


S8 Plus 5ghz

5833815448.png
5833818039.png
5833819569.png
 
Última edição:
Sim, já tinha verificado isso tudo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Note
p6lrxyem.jpg


ONT
AD27dEY.jpg


9127180131.png
9127177131.png
9127185749.png


Torrent
Up ta baixo pq limitei

o9LRUhN.jpg


S8 Plus 5ghz

5833815448.png
5833818039.png
5833819569.png
Experimenta fazer o speedtest em aba anônima sem nenhuma extensão do navegador
 
Experimenta fazer o speedtest em aba anônima sem nenhuma extensão do navegador

Tmb testei e continuava do msm jeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, já tinha verificado isso tudo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Note
p6lrxyem.jpg


ONT
AD27dEY.jpg


9127180131.png
9127177131.png
9127185749.png


Torrent
Up ta baixo pq limitei

o9LRUhN.jpg


S8 Plus 5ghz

5833815448.png
5833818039.png
5833819569.png

Consegui encontrar o problema, antivírus Kaspersky Internet Security, desativei e a internet chegou na velocidade contratada, desinstalei e continua funcionando normalmente. Agora é ver como continuar usando pq ainda tem 100 e tantos dias de licença. :haha:
 
Consegui encontrar o problema, antivírus Kaspersky Internet Security, desativei e a internet chegou na velocidade contratada, desinstalei e continua funcionando normalmente. Agora é ver como continuar usando pq ainda tem 100 e tantos dias de licença. :haha:

Tá no Windows 10? Se tiver, pode desinstalar porque o Windows Defender é melhor. Antivírus hoje em dia não serve pra nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo