• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Queria uma opinião do pessoal...

Aqui em casa é combo Claro/NET, mas acho que pagamos um pouco acima do valor.
TV Top HD MAX com gravador e 2 pontos adicionais, Internet 120Mbps, Fone Fixo e Celular 15+15Gb com 2 dependentes de voz e 1 de dados. Tudo isso sai em média uns 650 por mês.
Na verdade na fatura chega a ser pouco mais por causa de ligações a cobrar no fixo....

Acho que se ligasse na Claro conseguiria mudar pra 4K e talvez 240Mb pelo preço atual, não sei.

Minha pergunta é: será que se eu ligar e conseguir mudar o plano eles alterariam alguma coisa aqui? Pra pior?
O modem que tenho é um Arris que tem anos, e a internet aqui raramente dá problema. Raramente cai e a velocidade fica sempre no máximo.
Meu medo é alterarem alguma coisa na rede, trocarem modem, sei lá, e acabar ficando ruim. Como diz o ditado em time que está ganhando não se mexe.
Da pra melhorar sim, veja em planos.claro.com.br e simule por lá. Simulando, abra uma reclamação no consumidor.gov.br e solicite pareamento da promoção na sua assinatura.
 
Queria uma opinião do pessoal...

Aqui em casa é combo Claro/NET, mas acho que pagamos um pouco acima do valor.
TV Top HD MAX com gravador e 2 pontos adicionais, Internet 120Mbps, Fone Fixo e Celular 15+15Gb com 2 dependentes de voz e 1 de dados. Tudo isso sai em média uns 650 por mês.
Na verdade na fatura chega a ser pouco mais por causa de ligações a cobrar no fixo....

Acho que se ligasse na Claro conseguiria mudar pra 4K e talvez 240Mb pelo preço atual, não sei.

Minha pergunta é: será que se eu ligar e conseguir mudar o plano eles alterariam alguma coisa aqui? Pra pior?
O modem que tenho é um Arris que tem anos, e a internet aqui raramente dá problema. Raramente cai e a velocidade fica sempre no máximo.
Meu medo é alterarem alguma coisa na rede, trocarem modem, sei lá, e acabar ficando ruim. Como diz o ditado em time que está ganhando não se mexe.

Já tentou fazer uma simulação aqui ( https://planos.claro.com.br/ ) para ver?
 
Queria uma opinião do pessoal...

Aqui em casa é combo Claro/NET, mas acho que pagamos um pouco acima do valor.
TV Top HD MAX com gravador e 2 pontos adicionais, Internet 120Mbps, Fone Fixo e Celular 15+15Gb com 2 dependentes de voz e 1 de dados. Tudo isso sai em média uns 650 por mês.
Na verdade na fatura chega a ser pouco mais por causa de ligações a cobrar no fixo....

Acho que se ligasse na Claro conseguiria mudar pra 4K e talvez 240Mb pelo preço atual, não sei.

Minha pergunta é: será que se eu ligar e conseguir mudar o plano eles alterariam alguma coisa aqui? Pra pior?
O modem que tenho é um Arris que tem anos, e a internet aqui raramente dá problema. Raramente cai e a velocidade fica sempre no máximo.
Meu medo é alterarem alguma coisa na rede, trocarem modem, sei lá, e acabar ficando ruim. Como diz o ditado em time que está ganhando não se mexe.

Está caro sim.

Eu tenho:

Internet fixa: 120+120 (240 mega)
Celular: Claro Pós 18GB + 9GB extra play (1 dependente)
TV: Top HD 4k (3 pontos de TV+pacote telecine+Premiere)
Net Fone: Ilimitado Brasil

R$ 465,17

Liga para lá e negocia... mas tem que ser no cancelamento.
 
Queria uma opinião do pessoal...

Aqui em casa é combo Claro/NET, mas acho que pagamos um pouco acima do valor.
TV Top HD MAX com gravador e 2 pontos adicionais, Internet 120Mbps, Fone Fixo e Celular 15+15Gb com 2 dependentes de voz e 1 de dados. Tudo isso sai em média uns 650 por mês.
Na verdade na fatura chega a ser pouco mais por causa de ligações a cobrar no fixo....

Acho que se ligasse na Claro conseguiria mudar pra 4K e talvez 240Mb pelo preço atual, não sei.

Minha pergunta é: será que se eu ligar e conseguir mudar o plano eles alterariam alguma coisa aqui? Pra pior?
O modem que tenho é um Arris que tem anos, e a internet aqui raramente dá problema. Raramente cai e a velocidade fica sempre no máximo.
Meu medo é alterarem alguma coisa na rede, trocarem modem, sei lá, e acabar ficando ruim. Como diz o ditado em time que está ganhando não se mexe.
rapaz... eu tenho muito mais que isso ai, e pago muito menos, muda sim, e logo! Vai ficar pior não, quase todos os modens que aguentam o plano de 120/240 megas são bons! Na realidade não devem nem trocar seu modem, como já tem 120 só atualizar no sistema, as vezes assim que desligar o telefone já vai reiniciar e chegar os 240.
Agora, pede desconto, fala que não tem como continuar pagando tanto, que recebeu varias ofertas bem mais em conta... e anota tudo, confirma direitinho o preço, por 1 ano, depois de 1 ano, e anota o protocolo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Está caro sim.

Eu tenho:

Internet fixa: 120+120 (240 mega)
Celular: Claro Pós 18GB + 9GB extra play (1 dependente)
TV: Top HD 4k (3 pontos de TV+pacote telecine+Premiere)
Net Fone: Ilimitado Brasil

R$ 465,17

Liga para lá e negocia... mas tem que ser no cancelamento.
da uma dica pra ele, quando os atendentes falarem que não tem como dar mais desconto como ele pode argumentar, se o valor continuar alto?
 
Outra coisa que lembrei também é que meu IP está fora do CGNAT...
Quais as chances de me porem em CGNAT por causa da mudança de plano? Vai que mudam de modem e mexam na rede daqui...

Posso dizer que tenho DVR (e tenho) antigo que só se conecta por IP, mas isso me garante algo?
 
Queria uma opinião do pessoal...

Aqui em casa é combo Claro/NET, mas acho que pagamos um pouco acima do valor.
TV Top HD MAX com gravador e 2 pontos adicionais, Internet 120Mbps, Fone Fixo e Celular 15+15Gb com 2 dependentes de voz e 1 de dados. Tudo isso sai em média uns 650 por mês.
Na verdade na fatura chega a ser pouco mais por causa de ligações a cobrar no fixo....

Acho que se ligasse na Claro conseguiria mudar pra 4K e talvez 240Mb pelo preço atual, não sei.

Minha pergunta é: será que se eu ligar e conseguir mudar o plano eles alterariam alguma coisa aqui? Pra pior?
O modem que tenho é um Arris que tem anos, e a internet aqui raramente dá problema. Raramente cai e a velocidade fica sempre no máximo.
Meu medo é alterarem alguma coisa na rede, trocarem modem, sei lá, e acabar ficando ruim. Como diz o ditado em time que está ganhando não se mexe.
Faça a simulação no site utilizando o CEP da instalação. Caso encontre algum plano equivalente ou melhor por um preço mais atrativo, ligue na Claro solicitando a mudança. O atendente poderá alegar que é válido somente para novos assinantes, aí você precisará fazer valer a Resolução 632 da Anatel, seja diretamente com o atendentes, consumidor.gov ou Anatel.

Acredito que não irão solicitar a troca do modem, provavelmente você já tem um modem Docsis 3.0 para receber os 120 Mbps, certo? Mas no caso de mudar para um plano 4K irão trocar o seu decodificador, seria bom você verificar se na sua cidade estão trabalhando com gravação em nuvem ou em HD externo, sei que há uma transição neste aspecto mas como não contrato o serviço de gravação estou meio por fora para forncer detalhes.
 
Outra coisa que lembrei também é que meu IP está fora do CGNAT...
Quais as chances de me porem em CGNAT por causa da mudança de plano? Vai que mudam de modem e mexam na rede daqui...

Posso dizer que tenho DVR (e tenho) antigo que só se conecta por IP, mas isso me garante algo?
Se falarem algo, como eu disse, vá de consumidor.gov.br e não perca tempo. Em relação ao CGNAT, você resolve facilmente na ouvidoria ou Consumidor.
 
Outra coisa que lembrei também é que meu IP está fora do CGNAT...
Quais as chances de me porem em CGNAT por causa da mudança de plano? Vai que mudam de modem e mexam na rede daqui...

Olha entre 2018 e 2019 eu mudei de 10mb pra 35, 35 pra 60, e de 60 pra 120 (que virou 240 depois de um dia por causa da Black Friday), e em nenhum momento eu fui jogado para CGNAT, então creio que isso não deverá ser um problema.
 
Queria uma opinião do pessoal...

Aqui em casa é combo Claro/NET, mas acho que pagamos um pouco acima do valor.
TV Top HD MAX com gravador e 2 pontos adicionais, Internet 120Mbps, Fone Fixo e Celular 15+15Gb com 2 dependentes de voz e 1 de dados. Tudo isso sai em média uns 650 por mês.
Na verdade na fatura chega a ser pouco mais por causa de ligações a cobrar no fixo....

Acho que se ligasse na Claro conseguiria mudar pra 4K e talvez 240Mb pelo preço atual, não sei.

Minha pergunta é: será que se eu ligar e conseguir mudar o plano eles alterariam alguma coisa aqui? Pra pior?
O modem que tenho é um Arris que tem anos, e a internet aqui raramente dá problema. Raramente cai e a velocidade fica sempre no máximo.
Meu medo é alterarem alguma coisa na rede, trocarem modem, sei lá, e acabar ficando ruim. Como diz o ditado em time que está ganhando não se mexe.
Então meu amigo.... Estou numa situação igual essa sua..... Hoje possuo 5 Chips 4G no claro família 100Gb + 100Gb de extra play + 70Gb de bônus, 240Mb no Arris TG1962a, Fixo ilimitado Brasil e apenas as melhorias de canais.
Acho que eu exagerei nós serviços móveis....
Eu gostaria de pelo menos 01 ponto em HD e pelo menos um pós de 50GB. Mas acho difícil negociar no 10621 ou no site.... Esse plano eu fiz numa loja física da Claro aqui num shopping da minha cidade....
Agora achei engraçado o 10621 não poder me ajudar na troca do meu contrato e me pediram pra eu voltar aonde eu fiz o plano pra mexer. Eu fingi que acreditei. Como o Shopping tá fechado até a 2ª ordem, eu estou sem poder fazer nada.

Mas pode ficar tranquilo que seu modem não vai ser trocado..... A não ser que o seu fosse um 8x2, no ato da contratação eles iriam mudar pra um 16x4.

Boa sorte na sua negociação !!!!!
 
Então meu amigo.... Estou numa situação igual essa sua..... Hoje possuo 5 Chips 4G no claro família 100Gb + 100Gb de extra play + 70Gb de bônus, 240Mb no Arris TG1962a, Fixo ilimitado Brasil e apenas as melhorias de canais.
Acho que eu exagerei nós serviços móveis....
Eu gostaria de pelo menos 01 ponto em HD e pelo menos um pós de 50GB. Mas acho difícil negociar no 10621 ou no site.... Esse plano eu fiz numa loja física da Claro aqui num shopping da minha cidade....
Agora achei engraçado o 10621 não poder me ajudar na troca do meu contrato e me pediram pra eu voltar aonde eu fiz o plano pra mexer. Eu fingi que acreditei. Como o Shopping tá fechado até a 2ª ordem, eu estou sem poder fazer nada.

Mas pode ficar tranquilo que seu modem não vai ser trocado..... A não ser que o seu fosse um 8x2, no ato da contratação eles iriam mudar pra um 16x4.

Boa sorte na sua negociação !!!!!
Simula em planos.claro.com.br, tira print e aí abre reclamação sem dó no Consumidor.gov.br. Lá irão fazer o pareamento de novos preços e promoções.
Consegui por lá 240mbps com Netflix + TOP 4K com 1 ponto HD grátis + Controle 4GB+2GB+4GB do combo + Telefone Ilimitado Brasil - esse plano Combo Multi ficou por 249 reais - preço excelente para a combinação.
Acredito que seu plano seja meio carinho hein kkkkk franquia pesada no móvel... Deve estar pagando uns 800 reais por tudo isso né?
 
Caiu o canal OFDM aqui em Cotia/SP. Frequência 864mhz largura 96200hz CH1.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@dudu1505 achei que 1 canal não afetasse a conexão. De 33 canais (32+1), o OFDM caiu e a internet caiu por 1 minuto mais ou menos. Eis a desvantagem de um modem DOCSIS 3.1 num sistema ainda não finalizado de 3.1 kkkkk
 
Última edição:
Caiu o canal OFDM aqui em Cotia/SP. Frequência 864mhz largura 96200hz CH1.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@dudu1505 achei que 1 canal não afetasse a conexão. De 33 canais (32+1), o OFDM caiu e a internet caiu por 1 minuto mais ou menos. Eis a desvantagem de um modem DOCSIS 3.1 num sistema ainda não finalizado de 3.1 kkkkk

wtf :haha: é serio isso? :haha:
o modem 3.1 da drop na conexão se não tiver 1 canal ofdm? ae é foda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

so voltando no assunto do mega.nz, aqui continua só entrando por v6:
Rastreando a rota para mega.nz [89.44.169.135]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 8 ms 9 ms 8 ms 10.45.0.1
3 9 ms 9 ms 17 ms c9118006.virtua.com.br [201.17.128.6]
4 10 ms 9 ms 9 ms c9118002.virtua.com.br [201.17.128.2]
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * ^C
Rastreando a rota para mega.nz [2001:678:25c:2215::553]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 2804:14c:xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
4 8 ms 8 ms 8 ms 2804:14c:5b00:1600:c8::1
5 10 ms 9 ms 19 ms 2804:14c:5b00:1600:cc::1
6 14 ms 10 ms 9 ms 2804:14c:5b00:1600:cd::2
7 10 ms 9 ms 9 ms 2804:14c:5b00:1600:bc::1
8 11 ms 9 ms 9 ms 2804:14c:5b00:1600:ab::1
9 8 ms 9 ms 10 ms 2804:a8:2:80::e4d
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 123 ms 122 ms 124 ms ix-et-9-1-2-0.tcore2.mln-miami.ipv6.as6453.net [2001:5a0:3800::51]
12 124 ms 125 ms 124 ms if-ae-1-2.tcore1.mln-miami.ipv6.as6453.net [2001:5a0:40::71]
13 149 ms 149 ms 163 ms if-ae-7-2.tcore1.aeq-ashburn.ipv6.as6453.net [2001:5a0:600:400::89]
14 142 ms 142 ms 143 ms if-ae-2-2.tcore2.aeq-ashburn.ipv6.as6453.net [2001:5a0:600:500::1]
15 153 ms 152 ms 154 ms if-lo-0-0.tcore4.njy-newark.ipv6.as6453.net [2001:5a0:d00::426e:ad]
16 140 ms 140 ms 139 ms if-ae-11-15.tcore2.nto-new-york.ipv6.as6453.net [2001:5a0:12:200::24]
17 215 ms 215 ms 215 ms if-ae-2-39.tcore2.l78-london.ipv6.as6453.net [2001:5a0:12:200::2b]
18 226 ms 228 ms 230 ms if-ae-14-2.tcore2.av2-amsterdam.ipv6.as6453.net [2001:5a0:2000:500::23]
19 219 ms 217 ms 221 ms if-ae-2-2.tcore1.av2-amsterdam.ipv6.as6453.net [2a01:3e0:ff40:100::1]
20 227 ms 226 ms 225 ms if-ae-5-2.tcore1.fnm-frankfurt.ipv6.as6453.net [2a01:3e0:ff40:100::6]
21 239 ms 238 ms 239 ms if-et-21-2.hcore1.lx0-luxembourg.ipv6.as6453.net [2a01:3e0:ff00::33]
22 233 ms 233 ms 241 ms 2a01:3e0:3500::a
23 223 ms 222 ms 223 ms 2001:678:25c:2215::553

Rastreamento concluído.
 
Última edição:
Caiu o canal OFDM aqui em Cotia/SP. Frequência 864mhz largura 96200hz CH1.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@dudu1505 achei que 1 canal não afetasse a conexão. De 33 canais (32+1), o OFDM caiu e a internet caiu por 1 minuto mais ou menos. Eis a desvantagem de um modem DOCSIS 3.1 num sistema ainda não finalizado de 3.1 kkkkk

Interessante isso. Não havia pensado dessa forma.

Nos quase 6 meses que fiquei com o modem eu não lembro de ter queda.
 
@Hemerson Silva @Shell
tem uma questão que a gente esqueceu, docsis 3.0 pra frente é junção de vários canais(independente se são 3.0 3.1 4.0), tem 1 canal que é o de controle =p
se ele cair o modem perde o sincronismo.

deve ter sido isso que ocorreu, o canal 3.1 ae @Hemerson Silva devia ser o canal principal de controle, o mesmo caiu e levou embora tudo :haha:
 
@Hemerson Silva @Shell
tem uma questão que a gente esqueceu, docsis 3.0 pra frente é junção de vários canais(independente se são 3.0 3.1 4.0), tem 1 canal que é o de controle =p
se ele cair o modem perde o sincronismo.

deve ter sido isso que ocorreu, o canal 3.1 ae @Hemerson Silva devia ser o canal principal de controle, o mesmo caiu e levou embora tudo :haha:
Ele é o Channel Index 2, o 1 é comum D 3.0, na frequência de 567mhz. Porém, esse OFDM é o Channel ID 1 (1 de 64 canais no node).
Agora o modem adquiriu uma portadora comum para ficar travada.

Falei com o supervisor sobre isso, ele me disse que é normal para o meu caso pois as configurações remotas não privilegiam o canal OFDM, só se eu tivesse o plano de 500mbps. Ainda me reforçou que talvez tenhamos novidades, principalmente em áreas onde os nodes estão sobrecarregados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Interessante isso. Não havia pensado dessa forma.

Nos quase 6 meses que fiquei com o modem eu não lembro de ter queda.
Foi rápido, coisa de 1 minuto, mas esse canal era justamente o que é adquirido e travado, por isso que ocorreu isso. Mas o interessante saber é que o F@st 3890 não travou nem reiniciou, achei isso incrível, já que normalmente outros reiniciaram (alô Arris TG1692A rsrsrs).
 
Ele é o Channel Index 2, o 1 é comum D 3.0, na frequência de 567mhz. Porém, esse OFDM é o Channel ID 1 (1 de 64 canais no node).
Agora o modem adquiriu uma portadora comum para ficar travada.

Falei com o supervisor sobre isso, ele me disse que é normal para o meu caso pois as configurações remotas não privilegiam o canal OFDM, só se eu tivesse o plano de 500mbps. Ainda me reforçou que talvez tenhamos novidades, principalmente em áreas onde os nodes estão sobrecarregados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Foi rápido, coisa de 1 minuto, mas esse canal era justamente o que é adquirido e travado, por isso que ocorreu isso. Mas o interessante saber é que o F@st 3890 não travou nem reiniciou, achei isso incrível, já que normalmente outros reiniciaram (alô Arris TG1692A rsrsrs).
Opaaa, novidades são sempre bem vindas, qualquer informação que souber fala ae pra gente
 
Nessa quarentena a empresa está de recesso por tempo indeterminado e acabei viajando para casa de meus pais. Aqui possuem Net 10Mb, pagam 50 reais por mês e para o uso deles é o suficiente, mas o PING está sempre na casa dos 300 com jitter em 150. Uma porcaria, raramente cai pra menos de 100 o ping, ou seja, impossível jogar meu CS GO nessas "férias".

Olhei no site e tem um plano por 99 reais de 120Mb+120Mb, mas não achei muitas informações adicionais. Qual a franquia de consumo para esse plano? No plano atual de 10mb a franquia é de 80Gb (pouco, mas eles usam uns 20Gb por mês, comigo aqui em uma semana já estouramos a franquia). Outra informação que não achei é se o plano é com fibra, visto que aqui na região a fibra ainda é bem rara.

Também achei o valor com informações desconcertadas, em um lugar fala que é 99 reais nos 2 primeiros meses e depois 139 reais. Em outro lugar fala que é preço fixo de 99 reais... Enfim. Alguém tem esse plano? Pode falar o que acham dele? Vale a pena? O ping irá melhorar?

Obrigado
 
Nessa quarentena a empresa está de recesso por tempo indeterminado e acabei viajando para casa de meus pais. Aqui possuem Net 10Mb, pagam 50 reais por mês e para o uso deles é o suficiente, mas o PING está sempre na casa dos 300 com jitter em 150. Uma porcaria, raramente cai pra menos de 100 o ping, ou seja, impossível jogar meu CS GO nessas "férias".

Olhei no site e tem um plano por 99 reais de 120Mb+120Mb, mas não achei muitas informações adicionais. Qual a franquia de consumo para esse plano? No plano atual de 10mb a franquia é de 80Gb (pouco, mas eles usam uns 20Gb por mês, comigo aqui em uma semana já estouramos a franquia). Outra informação que não achei é se o plano é com fibra, visto que aqui na região a fibra ainda é bem rara.

Também achei o valor com informações desconcertadas, em um lugar fala que é 99 reais nos 2 primeiros meses e depois 139 reais. Em outro lugar fala que é preço fixo de 99 reais... Enfim. Alguém tem esse plano? Pode falar o que acham dele? Vale a pena? O ping irá melhorar?

Obrigado
Boa tarde, esse ping está completamente absurdo, mesmo com 10 megas era para vir no máximo 20 o ping.... minha vó tinha o plano de 1 mega kkk sim, até ano retrasado, e o ping era 17, 18...
Agora, franquia a net (claro residencial) não aplica! pode ultrapassar a vontade que não cobram mais nem cortam. O Plano de 35, 12, 240 são geralmente por coaxial mesmo, nada de fibra.
Quanto a valores, ao menos onde eu moro, se for somente internet, sem tv, telefone... os preços são:

35 megas 119/mes
120 megas que vira 240 na promoção 139/mes

Mas recomendo ligar, informar o endereço, cep, e pedir os valores, pede desconto tb e pergunta de promoções!
agora, se não tiver nada atrativo, reclama e pede para arrumarem esse ping aí! Com certeza alguma coisa de errado tem.
 
Outra coisa que lembrei também é que meu IP está fora do CGNAT...
Quais as chances de me porem em CGNAT por causa da mudança de plano? Vai que mudam de modem e mexam na rede daqui...

Posso dizer que tenho DVR (e tenho) antigo que só se conecta por IP, mas isso me garante algo?
Troca de modem por troca de plano não te recoloca no CGNAT, fique tranquilo. Mas sempre é possível resolver qualquer coisa no Consumidor.gov.br, como já falaram.
 
Boa tarde, esse ping está completamente absurdo, mesmo com 10 megas era para vir no máximo 20 o ping.... minha vó tinha o plano de 1 mega kkk sim, até ano retrasado, e o ping era 17, 18...
Agora, franquia a net (claro residencial) não aplica! pode ultrapassar a vontade que não cobram mais nem cortam. O Plano de 35, 12, 240 são geralmente por coaxial mesmo, nada de fibra.
Quanto a valores, ao menos onde eu moro, se for somente internet, sem tv, telefone... os preços são:

35 megas 119/mes
120 megas que vira 240 na promoção 139/mes

Mas recomendo ligar, informar o endereço, cep, e pedir os valores, pede desconto tb e pergunta de promoções!
agora, se não tiver nada atrativo, reclama e pede para arrumarem esse ping aí! Com certeza alguma coisa de errado tem.
O ping está demais mesmo, tenho jogado meu CS aqui com o 4G da Tim com ping em 70, muito melhor.

Uma outra dúvida, será que esse ping tem a ver com o roteador? É um Netgear WGR614v9 padrão G ainda. É um roteador muito antigo, acredito que não seja, pois antes a internet era da Oi de 5mb e o ping no CS GO não passava de 50, mas faz alguns anos já. Enfim, de qualquer maneira irei trocar esse roteador.

Também não quero gastar muito aqui e aumentar uma mensalidade para eles, os velhos usam a internet aqui e acham uma maravilha hahaha

Mas acredito que valha a pena colocar o plano de 120+120Mb.
 
Aqui tem 2 provedores com link da NIPBR, realmente o ping deles é foda, só que tem perda de pacotes e download internacional é muito ruim. Só vale se você usa muito conteúdo do IX-SP.

Pelo o que entendi é provedor local usando link da NipBr, correto? Sera que não era problema na rede do provedor local?
Me lembro que quando estava fazendo os testes, alguém da cidade comentou comigo, que NipBr usava para rota internacional uma empresa terrível, esqueci o nome agora, mas comigo não apareceu essa empresa, podem ter trocado não sei, apareceu muito essa angolacables e a latência nela era show!
Antes de fazer a troca nesse ponto de SJC, eu testei muito, tudo quanto foi coisa e não apresentou problemas de perda de pacotes, foi tudo muito bom.
Em relação a velocidade de download internacional, não peguei a velocidade máxima de alguns lugares, mas comparando com a Net/Claro a velocidade foi igual, então claramente não era problema da rota utilizada na NipBR.
Deve fazer uns 4 meses que foi feita a mudança, povo lá de SJC que está com esse link da NipBR está gostando e não tem reclamado.
 
Boa tarde,

Postaram um link pro atendimento por chat da claro, mas que agora está direcionando pra ouvidoria .É esse o caminho mesmo pra abrir um atendimento online ou desabilitaram o chat?
Aquele chat direto foi desativado. Abre chamado na Ouvidoria mesmo.
 
Boa tarde,

Postaram um link pro atendimento por chat da claro, mas que agora está direcionando pra ouvidoria. É esse o caminho mesmo pra abrir um atendimento online ou desabilitaram o chat?

Infelizmente a Claro/NET sumiu com o chat... acredito que por má utilização do pessoal
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo