[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Meus amigos, vou te falar não sei o que pode estar acontecendo aqui mas a coisa está muito doida...
conforme eu descrevi antes, de uma hora pra outra o Netflix parou de funcionar aqui, como o colega disse antes, ele testou o IPv4 não estava funcionando, fiz de tudo aqui na minha rede e consegui fazer rodar tudo com ipv6.
O Netflix abre nos meus dispositivos móveis, mas se eles estiverem na minha rede Wi-Fi demora pra caceta pra abrir a pouhra de um episódio para assistir... um saco. Se eu ligo pelo 4G vai de boas...
Ja na minha TV e o Nvidia Shield que eu tenho o Netflix não abre nem por decreto... fica rodando rodando rodando e não aparece nada... a TV está no Wi-Fi o Shield está no cabo, ambos no meu roteador Archer C9. O modem da net é um Arris TG1692 que eu coloquei em modo bridge.
Nao sei mais por onde seguir... tá queo pariu... tudo mais funciona normalmente... twitch, YouTube... do nada deu isso...
Se puderem me ajudar com algum teste aí, por favor, serei grato!

Abraços a todos!
Tu consegue rodar teste no Fast.com normalmente?
 
Tu consegue rodar teste no Fast.com normalmente?
Sim, roda sem preoblemas...

Resetei a porra toda, os 2 modens, voltei do zero... liguei o Shield direto no modem no moden da net e nem assim o Netflix abriu lá... juro que não sei mais o que fzer...
rodei agora o fast.com tá tudo certo... 120mb down e 8.1up... esses valores são tanto conectado pelo moden da net quanto pela minha rede do Archer C9.
Não sei por onde ir... que maluquice essa...
O que eu percebo é que se eu conectar o Ipad direto no roteador da net, o Netflix exibe os seriados mais rapidamente após dar play do que se eu usar a rede gerada pelo Archer C9. Usando a rede a net é apertar o play e o seriado começa a rodar instantâneo. Quando ligado na minha rede, aperto o play e demora cerca de 1 minuto e 30 para iniciar...
Já na TV ou no shield a porra nem inicia o aplicativo...
 
Depois de algum tempo lutando com o atendimento da NET desisti de liberar alguns IPs que uso para trabalho, simplesmente eles não funcionam na NET. Ainda não cancelei meus 240MB mas nesse mês um provedor local passou a entregar FTTH no meu bairro aqui em São Paulo, estou testando e por enquanto tudo ok....depois de 10 anos com a NET, talvez minha história tenha um fim =D.

 
Depois de algum tempo lutando com o atendimento da NET desisti de liberar alguns IPs que uso para trabalho, simplesmente eles não funcionam na NET. Ainda não cancelei meus 240MB mas nesse mês um provedor local passou a entregar FTTH no meu bairro aqui em São Paulo, estou testando e por enquanto tudo ok....depois de 10 anos com a NET, talvez minha história tenha um fim =D.


Liberar IP's ou portas?
 
Manaus aqui praticamente sem sinal, nada na web abre.
EDIT: nao a muito o que fazer desde a o inicio da quarentena o app da net aqui so fala direto em ``instavel``, pra min ta obvio o sistema nao aguenta todo mundo em casa
 
Última edição:
Manaus aqui praticamente sem sinal, nada na web abre.
EDIT: nao a muito o que fazer desde a o inicio da quarentena o app da net aqui so fala direto em ``instavel``, pra min ta obvio o sistema nao aguenta todo mundo em casa
As vezes é só o DNS da Net que não está respondendo, tive problema com DNS da Net uns dias atrás e mudei logo para outro. Não recomendo usar o DNS da operadora nesse momento já que deu para ver que está dando problemas.

Também teve uma noite que tive uma queda mais grave, onde caiu TV e internet mas por enquanto só aconteceu uma vez e de manhã já tinha tudo voltado ao normal.
 
Sim, roda sem preoblemas...

Resetei a porra toda, os 2 modens, voltei do zero... liguei o Shield direto no modem no moden da net e nem assim o Netflix abriu lá... juro que não sei mais o que fzer...
rodei agora o fast.com tá tudo certo... 120mb down e 8.1up... esses valores são tanto conectado pelo moden da net quanto pela minha rede do Archer C9.
Não sei por onde ir... que maluquice essa...
O que eu percebo é que se eu conectar o Ipad direto no roteador da net, o Netflix exibe os seriados mais rapidamente após dar play do que se eu usar a rede gerada pelo Archer C9. Usando a rede a net é apertar o play e o seriado começa a rodar instantâneo. Quando ligado na minha rede, aperto o play e demora cerca de 1 minuto e 30 para iniciar...
Já na TV ou no shield a porra nem inicia o aplicativo...

Pessoal certeza que deu alguma merda na minha rede... só não enxergo saída...
Tentei espelhar o Netflix do iPad para o chromecast do meu quarto e não foi... espelho normalmente o YouTube sem problema, aí fui tentar rodar o Netflix no ps4 e deu mensagem de erro tgv-st-106 (ou algo assim) e pesquisando fala que é erro na conexão...
Todas as ideias que tive já fiz, reiniciar tudo, voltar pro zero e nada... agora nem espelhar no chromecast não vai.
Que lama!!
 
Galera, meus downloads continuam bem ruins, as vezes baixando 3mb. lag monstro as vezes no COD. No app da claro apareceu que só estão fazend visitas em quem não está funcionando nada da internet. As coisas aqui estão normais? Há algo que eu possa fazer? To pensando em pesquisar como que troca dns pois nunca fiz isso.
 
Boa tarde, Galera.

Um tempo atras postei sobre as dificuldades de configurar meu modem da NET (Humax HGB10R-02 ) em modo bridge, hoje eu consegui fazer isso.
Por algum motivo estranho ele esta dando o IP real na porta 3 do roteador. Apos conectar meu modem nessa porta tudo funcionou corretamente...

---

E deixando uma dica se adicionar uma rota especifica em seu roteador é possivel acessar o humax que esta em bridge.

Em meu roteador a configuração ficou assim...

Au9UjCw.png
 
Última edição:
Chegou a hora de retirar esses aumentos de velocidade, tá acabando com a rede.

C:\Users\>tracert www.google.com.br Rastreando a rota para www.google.com.br [2800:3f0:4004:806::2003] com no máximo 30 saltos: 1 <1 ms <1 ms <1 ms 2804:14c:8585:44b5:ea20:e2ff:fe7a:a82b 2 7 ms * 9 ms 2804:14c:8585:1000::1 3 * 26 ms 10 ms 2804:14c:8500:c8::1 4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 5 24 ms 22 ms 23 ms 2804:a8::200:244:27:98 6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 9 54 ms 39 ms 49 ms 2804:a8:2:b0::11ca 10 * 42 ms 43 ms 2001:4860:0:11dc::1 11 48 ms 52 ms 40 ms 2001:4860:0:1::2743 12 * 53 ms 54 ms 2800:3f0:4004:806::2003 Rastreamento concluído. C:\Users\>tracert www.adrenaline.com.br Rastreando a rota para www.adrenaline.com.br [2606:4700:20::681a:90d] com no máximo 30 saltos: 1 <1 ms <1 ms <1 ms 2804:14c:8585:44b5:ea20:e2ff:fe7a:a82b 2 * 10 ms 7 ms 2804:14c:8585:1000::1 3 8 ms 8 ms * 2804:14c:8500:c8::1 4 8 ms 9 ms 7 ms 2804:a8:2:8a::1619 5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 6 159 ms 159 ms * 2804:a8:2:b0::108e 7 172 ms 174 ms 180 ms 2606:4700:20::681a:90d Rastreamento concluído.
 
Devid só vi agora sua postagem. De qualquer forma agradeço pelas respostas. Vou procurar essa opção no roteador.
Flw
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Meu amigo! Que luta, estava futucando configurações que não tinham nada haver, A solução foi muito mais simples. Simplesmente clonei o endereço mac. Eu já tinha até me esquecido dessa opção, que convenhamos, fica muito bem escondida na interface desse modelo.

Já estava desistindo quando Lembrei dessa opção de clonar o endereço mac do computador, porém o caminho dessa interface é diferente:

Antes, eu dei reset de fábrica em ambos os modens, desativei o wi-fi e coloquei o Technicolor em Bridge. Conectei o cabo na Porta WAN do roteador. Esperei um tempo até dar sinal de internet.
Depois entrei na interface do roteador, configurei o mesmo com IP Dinâmico. Depois fui direto na aba Avançado, no lado esquerdo cliquei em Rede, em baixo cliquei na Opção Internet. Depois vai aparecer uma tabela de nome:"Conexões de Internet", fui em modificar, desci e selecionei a opção"Clonar endereço MAC do computador atual", salvei e realizei outro teste. Resultado:

9263313655.png


Agora está tudo normal e estável, portanto desde já agradeço você e ao @DevidCosta pelo tempo e ajuda prestada.

Obrigado a todos! ;)
Que bom que conseguiu. Aqui em casa não precisei clonar o Mac. Agora é só aproveitar.

Abraço
 
Pessoal, estava com o plano de 240 (120 + 120), TV e fone, porém estava vindo com valores errados. Fiz reclamação na Anatel, me ligaram pedindo desculpa e que consertariam o valor no sistema sem mudar nada no meu plano. Acontece que depois disso, minha internet não está mais dobrando a velocidade. Tá 120/10 ao invés de 240/20. Alguém já passou por algo parecido?
Erraram o perfil para cobrar certo, liga lá novamente ou então, Consumidor.gov.br - esse pode ser que demore pois a demanda está alta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou a hora de retirar esses aumentos de velocidade, tá acabando com a rede.

C:\Users\>tracert www.google.com.br Rastreando a rota para www.google.com.br [2800:3f0:4004:806::2003] com no máximo 30 saltos: 1 <1 ms <1 ms <1 ms 2804:14c:8585:44b5:ea20:e2ff:fe7a:a82b 2 7 ms * 9 ms 2804:14c:8585:1000::1 3 * 26 ms 10 ms 2804:14c:8500:c8::1 4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 5 24 ms 22 ms 23 ms 2804:a8::200:244:27:98 6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 9 54 ms 39 ms 49 ms 2804:a8:2:b0::11ca 10 * 42 ms 43 ms 2001:4860:0:11dc::1 11 48 ms 52 ms 40 ms 2001:4860:0:1::2743 12 * 53 ms 54 ms 2800:3f0:4004:806::2003 Rastreamento concluído. C:\Users\>tracert www.adrenaline.com.br Rastreando a rota para www.adrenaline.com.br [2606:4700:20::681a:90d] com no máximo 30 saltos: 1 <1 ms <1 ms <1 ms 2804:14c:8585:44b5:ea20:e2ff:fe7a:a82b 2 * 10 ms 7 ms 2804:14c:8585:1000::1 3 8 ms 8 ms * 2804:14c:8500:c8::1 4 8 ms 9 ms 7 ms 2804:a8:2:8a::1619 5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 6 159 ms 159 ms * 2804:a8:2:b0::108e 7 172 ms 174 ms 180 ms 2606:4700:20::681a:90d Rastreamento concluído.
Talvez possa ser a rota IPv6. Veja se IPv4 fica assim tbm.
 
Talvez possa ser a rota IPv6. Veja se IPv4 fica assim tbm.
Reiniciei o modem, melhorou, porém vai piorando aos poucos até ficar daquele modo.
Seja ipv4, como ipv6

O bairro já sofre lentidão a meses, a NET tomou quase todos os clientes da oi (max 15 mb) e vivo (max 35 mb). Com a quarentena na cidade, além desse boost na velocidade, ficou pior ainda.
Meus 240 nunca chegam, bate 220 no máximo, up chega certo. Sinais e sincronismo dentro dos conformes.
 
Reiniciei o modem, melhorou, porém vai piorando aos poucos até ficar daquele modo.
Seja ipv4, como ipv6

O bairro já sofre lentidão a meses, a NET tomou quase todos os clientes da oi (max 15 mb) e vivo (max 35 mb). Com a quarentena na cidade, além desse boost na velocidade, ficou pior ainda.
Meus 240 nunca chegam, bate 220 no máximo, up chega certo. Sinais e sincronismo dentro dos conformes.
Conforme sempre indico, se não está sendo prestado o correto, pode abrir reclamação no consumidor.gov.br e quebrar o acordo em fidelidade sem multa.
 
Cancele seu Golf 1.4 tsi que está engasgando e troque por um fusca, um Gol quadrado ou ande a pé.
Pra mim dá no mesmo.
 
Cancele seu Golf 1.4 tsi que está engasgando e troque por um fusca, um Gol quadrado ou ande a pé.
Pra mim dá no mesmo.
Não, não dá na mesma, pois com o Golf você estava com dor de cabeça tentando ajeitar algo, e no gol quadrado você estará dormindo tranquilamente. A pé então, nem se fala.
Você relatou que está com o problema de lentidão há meses, quando existem problemas assim com operadoras no HFC, pode esquecer e partir pra outra, existe uma demora generalizada para consertar algo assim.
 
Opa pessoal, fiz um pedido pelo site da claro de um combo 120+120, telefone fixo e mix hd, pelo oque vi no site deles, eles fazem a confirmação do pedido em 1 hora ("Se o seu pedido foi realizado entre 08h00 e 21h00, você receberá a confirmação de sua compra em até 1 hora.").
Mas eu fiz meu pedido ontem e até agora, o email mais novo que recebi é um de que meu pedido está em analise. ( https://prnt.sc/rwzqbp ).
Alguem ja teve uma experiencia parecida?. Na hora do pedido no site, coloquei para que a tentativa de instalação principal seja segunda ou terça, estou começando a achar que não vai ter aprovado até lá.
 
Alguém tá com esse problema no sites em abrir vídeos ou imagens?? Faz mais de 2 semanas que não consigo abrir uma imagem ou vídeo (youtube / vimeo / twitch) sem ter que recarregar a página várias vezes. Youtube / twitch na maior parte das vezes seta em 360p, vídeos em webm tenho que pausar várias vezes para dar continuidade, isso nunca aconteceu antes

A internet nos testes está batendo a velocidade contratada 50 down / 5 up e já mudei o DNS, outra coisa é que o roteador da NET está em bridge e estou usando roteadores MESH
 
Opa pessoal, fiz um pedido pelo site da claro de um combo 120+120, telefone fixo e mix hd, pelo oque vi no site deles, eles fazem a confirmação do pedido em 1 hora ("Se o seu pedido foi realizado entre 08h00 e 21h00, você receberá a confirmação de sua compra em até 1 hora.").
Mas eu fiz meu pedido ontem e até agora, o email mais novo que recebi é um de que meu pedido está em analise. ( https://prnt.sc/rwzqbp ).
Alguem ja teve uma experiencia parecida?. Na hora do pedido no site, coloquei para que a tentativa de instalação principal seja segunda ou terça, estou começando a achar que não vai ter aprovado até lá.
Estão demorando mais mesmo...
Fica atento pra não cair em fraude, muitas vezes ligam já tendo todos seus dados, se passando pela Claro/NET falando que tem que pagar alguma taxa, pedindo dados de cartão de crédito ou falando que tem que pagar algum boleto. Os boletos da Claro só começam com 846 ou 848. Fonte: https://www.claro.com.br/seguranca
 
Alguém tá com esse problema no sites em abrir vídeos ou imagens?? Faz mais de 2 semanas que não consigo abrir uma imagem ou vídeo (youtube / vimeo / twitch) sem ter que recarregar a página várias vezes. Youtube / twitch na maior parte das vezes seta em 360p, vídeos em webm tenho que pausar várias vezes para dar continuidade, isso nunca aconteceu antes

A internet nos testes está batendo a velocidade contratada 50 down / 5 up
Pelas noticias que tinha visto, o youtube começou a limitar a velocidade automatica dos videos por conta da quarentena, tendo que o usuario mudar lá para a qualidade escolhida.

Fontes: https://mundoconectado.com.br/notic...ao-dos-videos-para-evitar-colapso-da-internet
 
só cliente empresarial tem acesso a liberar com as portas externas do data center? porque no cliente residencial mesmo configurando tudo no modem nas opçoes virtual server , port triggering ou até coloca logo pra libera todas as portas no dmz as portas externas no data centers fica algumas abertas e bastante fechadas.

alguem aih é cliente empresarial e tem tudo liberado ? é claro que sei que tem algumais portas que sao bloqueadas por segurança mais nos temos direito de usar qualquer porta nos pagamos pela internet , por favor alguem com conhecimento com a net ou outras vivencias de operadoras queria uma explicação sobre isso


vem ip fixo eu sei mais as portas externas sao desbloqueadas no data center? pq a net virtua pra residencial bloqueia ou filtra e isso atrapalha muito a conexao pra tudo downloads jogos etc .

nao estão falando de gc nat , gc nat aki geral ja sabe tem que pedir pra tirar o gc nat fazendo rool back pra ti dar um ipv4 publico dinâmico correto


gostarei de explicação do plano empresarial da claro net agora , estou vendo que estao botando ate pra mais de 240
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@dudu1505 me da uma explicação entre ip dinamico e fixo em relação as portas externas liberadas no data center ( modem eu sei fazer ) e a diferença entre ambos por

só cliente empresarial tem acesso a liberar com as portas externas do data center? porque no cliente residencial mesmo configurando tudo no modem nas opçoes virtual server , port triggering ou até coloca logo pra libera todas as portas no dmz as portas externas no data centers fica algumas abertas e bastante fechadas.

alguem aih é cliente empresarial e tem tudo liberado ? é claro que sei que tem algumais portas que sao bloqueadas por segurança mais nos temos direito de usar qualquer porta nos pagamos pela internet , por favor alguem com conhecimento com a net ou outras vivencias de operadoras queria uma explicação sobre isso


vem ip fixo eu sei mais as portas externas sao desbloqueadas no data center? pq a net virtua pra residencial bloqueia ou filtra e isso atrapalha muito a conexao pra tudo downloads jogos etc .

nao estão falando de gc nat , gc nat aki geral ja sabe tem que pedir pra tirar o gc nat fazendo rool back pra ti dar um ipv4 publico dinâmico correto


gostarei de explicação do plano empresarial da claro net agora , estou vendo que estao botando ate pra mais de 240


DESCULPA AE COLOQUEI 2 POST NAO ESTOU SABENDO EXCLUIR O PRIMEIRO
 
Estão demorando mais mesmo...
Fica atento pra não cair em fraude, muitas vezes ligam já tendo todos seus dados, se passando pela Claro/NET falando que tem que pagar alguma taxa, pedindo dados de cartão de crédito ou falando que tem que pagar algum boleto. Os boletos da Claro só começam com 846 ou 848. Fonte: https://www.claro.com.br/seguranca
Cara, perguntando aqui outra coisa para tu, quando o técnico vier instalar, eu posso pedir para ele me retirar da cgnat correto?, Eu vou comprar cameras IP +- mes que vem, isso pode ser usado para pedir retirada do cgnat ao tecnico?
 
Pessoal, o sinal RX de vocês também ta baixo? Normalmente pra mim fica entre 5 ~ 9 DBMV, apesar de não estar vermelho, não é um bom sinal.
HXqp3Qb.png
 
  • Curtir
Reações: HFS
Pessoal, o sinal RX de vocês também ta baixo? Normalmente pra mim fica entre 5 ~ 9 DBMV, apesar de não estar vermelho, não é um bom sinal.
HXqp3Qb.png
Tá é melhor. Tem que estar entre -12 e +12 de acordo com a NET. -15 a +15 como o range máximo aceitável e -10 e +10 como recomendação das integrantes da CableLabs.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: gkz

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo