[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Ae, eu ainda não entendo muito sobre os níveis da NET Virtua, porém segue imagem abaixo do que está apresentando no momento. Velocidade é de 120Mbps down e 10Mbps up. Alguém que manja pode me dizer se esses números são aceitáveis.

ugJgQ4V.png
 
Última edição:
off: como acesso esse níveis?

Ta pedindo código da cidade e mac, onde consigo?

O código da cidade você consegue ver pela fatura, os três primeiros do seu contrato são referentes a ele.

O mac adress você encontra na etiqueta na lateral ou fundo do modem, é só pegar lá e inserir.
 
Ae, eu ainda não entendo muito sobre os níveis da NET Virtua, porém segue imagem abaixo do que está apresentando no momento. Velocidade é de 120Mbps down e 10Mbps up. Alguém que manja pode me dizer se esses números são aceitáveis.
ugJgQ4V.png
Mano tá tudo ok a princípio. Bem bom até na verdade.
Se tu tá tendo problema de conexão tem q ver teu modem/roteador e tbm ver esses sinais aí em horário de pico pra ver se eles não se alteram muito. Mas tu tem margem... mesmo em horário de pico é difícil dar um problema muito notável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

off: como acesso esse níveis?

Ta pedindo código da cidade e mac, onde consigo?
Pega o CM MAC na etiqueta do modem e o código da cidade são os 3 primeiros do contrato antes da Barra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem tinha pedido uma foto da CTO da Claro/NET atual, tá aqui.
Cidade: Montenegro/RS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe se tem algum jeito de usar o ipv6 no roteador TP-LINK ligado no modem da NET sem bridge?
Com bridge sei que dá mas sem bridge nunca consegui. Só consigo usar o ipv6 direto no modem da NET pelo Wifi ou por cabo.
 
Última edição:
Mano tá tudo ok a princípio. Bem bom até na verdade.
Se tu tá tendo problema de conexão tem q ver teu modem/roteador e tbm ver esses sinais aí em horário de pico pra ver se eles não se alteram muito. Mas tu tem margem... mesmo em horário de pico é difícil dar um problema muito notável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pega o CM MAC na etiqueta do modem e o código da cidade são os 3 primeiros do contrato antes da Barra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem tinha pedido uma foto da CTO da Claro/NET atual, tá aqui.
Cidade: Montenegro/RS.
O hyperlink que vc postou ta zoado.
Mas ta aqui a foto que vc postou
APaQ76y.jpg
 
Contratei a NET de 240mb e vierem sexta-feira retrasada trocar o modem. Colocaram o famoso TC7337 aqui e antes tinha o Humax (esqueci o modelo)

Com o Humax nunca foi uma maravilha, mas também não podia reclamar. O alcance era bom e raramente dava pau no wifi. Não me lembro da última vez que o Humax tinha dado problema.

Foi só colocar esse 7337 que começaram os problemas. Wifi caindo o tempo inteiro, pelo menos 2 vezes na semana. Por vezes tive que resetar o modem nas configurações de fábrica porque só assim voltava a internet. Aí tacava eu configurar todo o wifi novamente do meu jeito. Rede 2.4, a de 5ghz e assim por diante.

Essas duas redes quando funcionavam realmente era um salto absurdo em comparação com o Humax. No celular da minha esposa batiam os 240 do plano na rede 5.0. No meu PC batia 170, mas isso porque meu adaptador wifi é bem antigo também e deve ter limitação aí. As redes 2.4 também funcionavam bem nos demais dispositivos. O alcance também é bem melhor que no meu roteador que tive que usar (falo abaixo)

Eis que ontem de novo deu pau e hoje minha esposa precisaria da conexão boa porque ia dar aula online. Minha alternativa foi pegar meu roteador velho de guerra wr841n, deixando o da net como bridge. Em estabilidade o tp-link ta ganhando, mas perco demais em capacidade de download e alcance.

Modem da net = melhor alcance e mais velocidade, mas sem estabilidade
Roteador tp-link = melhor estabilidade, mas sem alcance e velocidade

Não queria ter que comprar um roteador agora, mas acho que vai ser o jeito.

Esposa tem começado a dar aulas online e o que ela mais precisa é de tudo literalmente. Estabilidade para não cair durante as aulas, velocidade e alcance porque a estação dela fica longe do roteador.
 
Contratei a NET de 240mb e vierem sexta-feira retrasada trocar o modem. Colocaram o famoso TC7337 aqui e antes tinha o Humax (esqueci o modelo)

Com o Humax nunca foi uma maravilha, mas também não podia reclamar. O alcance era bom e raramente dava pau no wifi. Não me lembro da última vez que o Humax tinha dado problema.

Foi só colocar esse 7337 que começaram os problemas. Wifi caindo o tempo inteiro, pelo menos 2 vezes na semana. Por vezes tive que resetar o modem nas configurações de fábrica porque só assim voltava a internet. Aí tacava eu configurar todo o wifi novamente do meu jeito. Rede 2.4, a de 5ghz e assim por diante.

Essas duas redes quando funcionavam realmente era um salto absurdo em comparação com o Humax. No celular da minha esposa batiam os 240 do plano na rede 5.0. No meu PC batia 170, mas isso porque meu adaptador wifi é bem antigo também e deve ter limitação aí. As redes 2.4 também funcionavam bem nos demais dispositivos. O alcance também é bem melhor que no meu roteador que tive que usar (falo abaixo)

Eis que ontem de novo deu pau e hoje minha esposa precisaria da conexão boa porque ia dar aula online. Minha alternativa foi pegar meu roteador velho de guerra wr841n, deixando o da net como bridge. Em estabilidade o tp-link ta ganhando, mas perco demais em capacidade de download e alcance.

Modem da net = melhor alcance e mais velocidade, mas sem estabilidade
Roteador tp-link = melhor estabilidade, mas sem alcance e velocidade

Não queria ter que comprar um roteador agora, mas acho que vai ser o jeito.

Esposa tem começado a dar aulas online e o que ela mais precisa é de tudo literalmente. Estabilidade para não cair durante as aulas, velocidade e alcance porque a estação dela fica longe do roteador.
Melhor cenário para vc seria colocar um roteador e deixar o modem da Net em bridge.
Tenho aqui em casa o TP-link Archer C7 junto com O TC7337, e tudo funcionando perfeitamente.
 
O código da cidade você consegue ver pela fatura, os três primeiros do seu contrato são referentes a ele.

O mac adress você encontra na etiqueta na lateral ou fundo do modem, é só pegar lá e inserir.
Pega o CM MAC na etiqueta do modem e o código da cidade são os 3 primeiros do contrato antes da Barra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu gente, consegui! Aproveitando, como sou novo com a net meus parâmetros estão bons? To procurando aprender as coisas, vim da oi e é tudo completamente diferente do que sabia no vdsl.

240/20mb - HGJ310 humax
Sem-t-tulo.png



Um conhecido de SP conseguiu o docsis 3.1 que é pros "gamers", aí esse sim ta puta estável pra quem tem 240mb. Quem sabe vc consegue a troca...
 
Mano tá tudo ok a princípio. Bem bom até na verdade.
Se tu tá tendo problema de conexão tem q ver teu modem/roteador e tbm ver esses sinais aí em horário de pico pra ver se eles não se alteram muito. Mas tu tem margem... mesmo em horário de pico é difícil dar um problema muito notável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pega o CM MAC na etiqueta do modem e o código da cidade são os 3 primeiros do contrato antes da Barra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem tinha pedido uma foto da CTO da Claro/NET atual, tá aqui.
Cidade: Montenegro/RS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe se tem algum jeito de usar o ipv6 no roteador TP-LINK ligado no modem da NET sem bridge?
Com bridge sei que dá mas sem bridge nunca consegui. Só consigo usar o ipv6 direto no modem da NET pelo Wifi ou por cabo.
Então amigo... Sobre o ipv6 realmente a net é meio temperamental, hora funciona, hora não. Principalmente em bridge ou com outro roteador... Só funciona direito com o modem fornecido por eles.
 
Melhor cenário para vc seria colocar um roteador e deixar o modem da Net em bridge.
Tenho aqui em casa o TP-link Archer C7 junto com O TC7337, e tudo funcionando perfeitamente.

Vai ser o jeito, embora nesse momento de quarentena e reduçõe$ não seria o ideal para ter esse gasto.
 
Valeu gente, consegui! Aproveitando, como sou novo com a net meus parâmetros estão bons? To procurando aprender as coisas, vim da oi e é tudo completamente diferente do que sabia no vdsl.

240/20mb - HGJ310 humax
Sem-t-tulo.png




Um conhecido de SP conseguiu o docsis 3.1 que é pros "gamers", aí esse sim ta puta estável pra quem tem 240mb. Quem sabe vc consegue a troca...
Sinais tão ótimos, TX um pouco alto só, mas tá bom.
 
Esse tópico é uma benção, senhores! Faz algum tempo que tô procurando algum tópico deste tipo para que pudésemos chorar as mágoas juntos... kkk!

O meu caso é semelhante ao de alguns por aqui: tenho o CLARO/NET (240/20) e, de fato, nunca tive muitos problemas com a conexão, mas faz um tempo que voltei aos jogos online e tenho percebido alguns comportamentos estranhos da conexão. Sempre tive algum problema de alcance e performance de wifi, mas creio ser o modem, e atualmente estou com problemas no COD, sendo desconectado no meio do game CONSTANTEMENTE, e no COD não tem reconnect, ou seja, perco a partida. Meu modem está em modo router e ligado direto no cabo, mas se tento utilizar em modo bridge nem consigo conectar no COD, dá um erro de "Unabel to access online services". Procurei algumas formas de tentar resolver, e uma delas era tentar abrir as portas do modem, mas não consigo nem com reza braba, e não sei se meu modem tem isso bloqueado ou estou em CGNAT, pois o IP que aparece no 192.168.0.1 é o mesmo que aparece nos sites whatsmyip.com, mas quando dou tracert pra qlq lugar, o segundo salto aparece um IP 10.x.x.x., ou seja, não sei se estou em CGNAT: alguém saberia dizer?

Seguem meus sinais:
Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
42.0​
4.2​
40.1​
36.1​
0​
 
off: como acesso esse níveis?

Ta pedindo código da cidade e mac, onde consigo?
Código da cidade são os 3 primeiros dígitos do contrato, e o MAC está em uma etiqueta em seu modem
Esse tópico é uma benção, senhores! Faz algum tempo que tô procurando algum tópico deste tipo para que pudésemos chorar as mágoas juntos... kkk!

O meu caso é semelhante ao de alguns por aqui: tenho o CLARO/NET (240/20) e, de fato, nunca tive muitos problemas com a conexão, mas faz um tempo que voltei aos jogos online e tenho percebido alguns comportamentos estranhos da conexão. Sempre tive algum problema de alcance e performance de wifi, mas creio ser o modem, e atualmente estou com problemas no COD, sendo desconectado no meio do game CONSTANTEMENTE, e no COD não tem reconnect, ou seja, perco a partida. Meu modem está em modo router e ligado direto no cabo, mas se tento utilizar em modo bridge nem consigo conectar no COD, dá um erro de "Unabel to access online services". Procurei algumas formas de tentar resolver, e uma delas era tentar abrir as portas do modem, mas não consigo nem com reza braba, e não sei se meu modem tem isso bloqueado ou estou em CGNAT, pois o IP que aparece no 192.168.0.1 é o mesmo que aparece nos sites whatsmyip.com, mas quando dou tracert pra qlq lugar, o segundo salto aparece um IP 10.x.x.x., ou seja, não sei se estou em CGNAT: alguém saberia dizer?

Seguem meus sinais:
Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
42.0​
4.2​
40.1​
36.1​
0​
Provavelmente você possa estar tendo erros T3 e T4, estourando tempo limite de comunicação com o CMTS. Só a engenharia da Claro que poderá resolver isso.
Sinais estão OK.
Esse IP se não me engano é do CMTS mesmo.
 
Esse tópico é uma benção, senhores! Faz algum tempo que tô procurando algum tópico deste tipo para que pudésemos chorar as mágoas juntos... kkk!

O meu caso é semelhante ao de alguns por aqui: tenho o CLARO/NET (240/20) e, de fato, nunca tive muitos problemas com a conexão, mas faz um tempo que voltei aos jogos online e tenho percebido alguns comportamentos estranhos da conexão. Sempre tive algum problema de alcance e performance de wifi, mas creio ser o modem, e atualmente estou com problemas no COD, sendo desconectado no meio do game CONSTANTEMENTE, e no COD não tem reconnect, ou seja, perco a partida. Meu modem está em modo router e ligado direto no cabo, mas se tento utilizar em modo bridge nem consigo conectar no COD, dá um erro de "Unabel to access online services". Procurei algumas formas de tentar resolver, e uma delas era tentar abrir as portas do modem, mas não consigo nem com reza braba, e não sei se meu modem tem isso bloqueado ou estou em CGNAT, pois o IP que aparece no 192.168.0.1 é o mesmo que aparece nos sites whatsmyip.com, mas quando dou tracert pra qlq lugar, o segundo salto aparece um IP 10.x.x.x., ou seja, não sei se estou em CGNAT: alguém saberia dizer?

Seguem meus sinais:
Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
42.0​
4.2​
40.1​
36.1​
0​
Desconexão no COD é um problema que muita gente revlama
 
Então amigo... Sobre o ipv6 realmente a net é meio temperamental, hora funciona, hora não. Principalmente em bridge ou com outro roteador... Só funciona direito com o modem fornecido por eles.
Depende...
Uso um Sagemcom F@st 3486 em bridge com um Asus AC68u e o IPv6 funciona super bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vai ser o jeito, embora nesse momento de quarentena e reduçõe$ não seria o ideal para ter esse gasto.
Lembrando que o roteador deve ser gigabit, senão você não vai conseguir atingir os 240 Mb com ele.
 
Depende...
Uso um Sagemcom F@st 3486 em bridge com um Asus AC68u e o IPv6 funciona super bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Lembrando que o roteador deve ser gigabit, senão você não vai conseguir atingir os 240 Mb com ele.
Como é que você fez essa cfg? Apenas liberou alguma opcao no Asus?

Ipv4 ou 6 nao interfere na velocidade, correto?

Amanha tenho uma visita da net, por causa do problema de instabilidade e verem que o problema nao é mais inferno....
 
Bom dia, tudo bem?

Há algum tempo estou na luta com a internet da NET (240/20), a ponto de cancelar e voltar atras para instalar novamente(outros provedores piores ainda). Até achar este tópico onde deposito minhas esperanças.

Tenho instalado um modem HUAMAX HGB10R-02, em estado normal ele funciona satisfatoriamente, único problema é ligar dispositivos FastEthernet via cabo, a velocidade de download não passa de 30 a 40mb, dispositivos Gigabit atende a velocidade contratada com folga, durante os testes, usei outros computadores, com placas GigaBit, porém alterado o parâmetro da placa de rede(no gerenciador de dispositivo) para negociar velocidade de 100mbps (simulando uma placa FE e não GB), ambos os computadores ficam limitados a 40mb. Refiz um teste na casa de um amigo com modem Airis TGxxx, (esqueci o modelo), meu note antigo que placa é FE, a velocidade atinge de 80 a 90, perfeito, fiz o mesmo teste de alterar uma placa GB para FE, e os computadores chegam a bater 100mbps. O que me indica que esse modem HUAMAX HGB10R-02 tem problema para gerenciar conexões FastEthernet limitando-as a 40mb.

Solicito quem tiver o mesmo modem Huamax, poderiam realizar um teste parecido, para ver se o mesmo acontece com vocês? Cheguei a reclamar com os técnicos da NET, mas eles não entendem, trocaram outro modem mesmo modelo, mesmo problema, e sismam que é meu dispositivo (sempre chega com celular 5Ghz, faz o teste e falam "aqui esta atingindo a velocidade").

A solução seria partir para instalação do roteador, tenho um LinkSys EA7500, porém com ele no modem na NET, estou tendo problemas de desconexão em partidas online, e no gerenciamento de portas, alguns aplicativos não conectam devido a limitação de portas, o Xbox não conecta mais pela porta 3074, passa a utilizar 55488 porta alternativa, ...

Fiz a configuração padrão no modem, desligo as redes WIFI's e coloco modo Bridge nas configurações da WAN, pronto. No roteador, configuro a WAN para DHCP, clono o MAC EMTA, pronto. Ele conecta fino, ip 187.X.X.X. Porém com os problemas acima, parece desse jeito fico com uma CGNAT interna na residência, com as portas todas bagunçadas.

Teria alguma configuração que posso fazer, passei despercebido?

*desculpe o texto extenso e cansativo, queria ser o mais detalhado possível.
 
Última edição:
Continuando a saga, instalaram o modem 3.1 aqui em casa.

Instalaram o HUMAX 3.1 HGJ310.

Os níveis de sinais apareceram uma galera nova, 3.1 habilitado nos 240mb com o tap de 6db, vou por o de 9db para ver.

001.PNG


9272618702.png


Não estou achando para deixar esse modem em bridge, alguém que tem esse modem viu essa opção?
Consegui deixar ele em router.

Para eu habilitar o ipv6 no asus, preciso deixar habilitado no modem da net, certo?
 
Última edição:
Continuando a saga, instalaram o modem 3.1 aqui em casa.

Instalaram o HUMAX 3.1 HGJ310.

Os níveis de sinais apareceram uma galera nova, 3.1 habilitado nos 240mb com o tap de 6db, vou por o de 9db para ver.

001.PNG


9272618702.png


Não estou achando para deixar esse modem em bridge, alguém que tem esse modem viu essa opção?
Consegui deixar ele em router.

Para eu habilitar o ipv6 no asus, preciso deixar habilitado no modem da net, certo?

ta com a interface da net/claro customizada ate o talo?

segue os tutoriais pra colocar o tc7337 em bridge, pq a interface é a mesma customizada.
 
Continuando a saga, instalaram o modem 3.1 aqui em casa.

Instalaram o HUMAX 3.1 HGJ310.

Os níveis de sinais apareceram uma galera nova, 3.1 habilitado nos 240mb com o tap de 6db, vou por o de 9db para ver.

001.PNG


9272618702.png


Não estou achando para deixar esse modem em bridge, alguém que tem esse modem viu essa opção?
Consegui deixar ele em router.

Para eu habilitar o ipv6 no asus, preciso deixar habilitado no modem da net, certo?
Cara, não fica trocando de TAP.
Se está funcionando corretamente, não tem porque ficar trocando.
 
ta com a interface da net/claro customizada ate o talo?

segue os tutoriais pra colocar o tc7337 em bridge, pq a interface é a mesma customizada.

Sim, estou com a interface nova mas já consegui colocar em bridge. A minha dúvida é se deixo o ipv6 ativo no modem da claro para deixar ativado no Asus ou desativo no modem e deixo apenas ativo no router?

Pronto, agora não mexo mais rs.

001.PNG


Vou testar ao longo do dia ..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, não fica trocando de TAP.
Se está funcionando corretamente, não tem porque ficar trocando.

Agora é definitivo, espero que fique estável a maioria do tempo ...

Ficou assim as velocidades, apesar de não bater "20" está bem satisfatório ..

9272716587.png
 
  • Curtir
Reações: HFS
Sim, estou com a interface nova mas já consegui colocar em bridge. A minha dúvida é se deixo o ipv6 ativo no modem da claro para deixar ativado no Asus ou desativo no modem e deixo apenas ativo no router?

Pronto, agora não mexo mais rs.

001.PNG


Vou testar ao longo do dia ..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Agora é definitivo, espero que fique estável a maioria do tempo ...

Ficou assim as velocidades, apesar de não bater "20" está bem satisfatório ..

9272716587.png
Algo pode estar utilizando um pouco seu upload por isso não bate os 20mb
De volta em meia acontece isso aqui em casa... Mas sempre bate os 20~22mb
 
Estou fazendo teste com ele ligado no roteador e não está passando de 100 e poucos mb a velocidade, mas quando coloco o cabo direto no modem vai normal ...
Pior que é tudo novo (fiação), vou tentar resetar o router: asus rt-ac59u

Direto no modem

001.png


Resetei e refiz a ponta do cabo onde achei que estava ruim rs

Asus router

9272872537.png


001.png


Vou acompanhar durante o dia, segundo o técnico habilitado o doc 3.1 da região conforme está, eu fico com um caminho 'livre' porque a grande maioria não tem o modem 3.1 em casa ..
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo