[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Bom dia, uma galera aqui do forum está reclamando que ultrapassou a franquia e a velocidade foi reduzida. Bom, aqui eu utilizei 730gb e continua do mesmo jeito.
Usando torresmo e outras paradinhas :coolface: se é que me entendem.
WA9y9.png

Eeeeiita cupim de bytes... :bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Bom dia, uma galera aqui do forum está reclamando que ultrapassou a franquia e a velocidade foi reduzida. Bom, aqui eu utilizei 730gb e continua do mesmo jeito.
Usando torresmo e outras paradinhas :coolface: se é que me entendem.
WA9y9.png
Fui olhar meu consumo desse mês e deu quase 500GB, continua normal aqui
 
Eu acesso o forum ha 10 anos e nunca vi ninguem reclemando de reducao de velocidade.

Nao to falando que eles nao reduzem, mas eu nunca vi aqui pessoal reclamando.

anooos.jpg
 
E começamos o dia bem , com lentidão....

Niveis.jpg


Tenho acompanhado esses níveis ultimamente, estou percebendo muita variação com relação ao TX/RX também, aqui o normal sempre foi TX = 41~42 e RX = 8~9, percebi que o RX tem caido pra 5~6 e o TX aumentado para 45~46 como da foto, e pela segunda vez semana passada colocaram o canal OFDM mas sem sincronizar o canal. Agora vem esse Receive Power zoado, speed test batendo 150/20.


@Mosqueteirors acho que o Range do receive Power mostrado na página 1 está desatualizado, visto que em -2.6 já está vermelho/problemas.
"O Receive Power é o volume da comunicação entre Cable modem e Headend, ou seja, baixo demais não se escuta, alto demais também não, o ideal é entre -5 e +5. "

É que esse é o ideal dentro de parâmetros da tecnologia. A NET pode colocar uma variação menor como alerta por conta de outras fontes, mas com -2,6 não era para dar problemas.
 
Alguém tem fácil o telefone da ouvidoria da Claro?

Mexeram no TAP em frente À minha casa pois "havia problemas de instabilidade na região", os caras foram embora e estou sem sinal. No vizinho que tem Claro tbm está funcionando normal. Agendei uma visita técnica mas só depois das 17h tinha disponível , preciso da Internet pra trabalhar.

Os caras vem e cagam meu sinal, é fo***.
 
Alguém tem fácil o telefone da ouvidoria da Claro?

Mexeram no TAP em frente À minha casa pois "havia problemas de instabilidade na região", os caras foram embora e estou sem sinal. No vizinho que tem Claro tbm está funcionando normal. Agendei uma visita técnica mas só depois das 17h tinha disponível , preciso da Internet pra trabalhar.

Os caras vem e cagam meu sinal, é fo***.

KKKK. Tem alguns tecnicos porcos nessas operadoras !! Quando instalou o meu combo de 120 mega. Testou numa porta e nada de funcionar. Vi eles trocaram a porta para outra de outro cliente e foram finalizado a instalação. Meu vizinho(tia) ficaram sem sinal !! No outro dia outro tecnico foi no vizinho e verificaram que o sem sinal era pq o cabo estava fora da porta do poste.
 
KKKK. Tem alguns tecnicos porcos nessas operadoras !! Quando instalou o meu combo de 120 mega. Testou numa porta e nada de funcionar. Vi eles trocaram a porta para outra de outro cliente e foram finalizado a instalação. Meu vizinho(tia) ficaram sem sinal !! No outro dia outro tecnico foi no vizinho e verificaram que o sem sinal era pq o cabo estava fora da porta do poste.

Chega a ser bizarro isso, o padrão de qualidade é lá embaixo.

Achei o telefone da ouvidoria no site e já liguei, o que consegui foi uma priorização da visita técnica pra janela das 14-17h. Enquanto isso vou me virando com o 4G.
 
lAx1TV2.png


Estava olhando minha fatura da NET, e no endereço que tem nela, tem esse prédio em Porto Alegre. Deve funcionar aí toda operação da Claro no RS, né? Sempre me chamou atenção nas imagens aéreas de Porto Alegre essa torre em cima, agora descobri da onde vem :eek:
 
cara da net tra troca do docs 3.0 pelo 3.1, medo de arrepender
tinha um arris auqi e queimou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é o Humax da claro
 
lAx1TV2.png


Estava olhando minha fatura da NET, e no endereço que tem nela, tem esse prédio em Porto Alegre. Deve funcionar aí toda operação da Claro no RS, né? Sempre me chamou atenção nas imagens aéreas de Porto Alegre essa torre em cima, agora descobri da onde vem :eek:
sim, deve ser o datacenter regional da embratel e a net deve entrar de "inquilina" :haha:

o foda é que usaram a caixa d'agua como antena e mirante :haha:
esse pessoal não tem mais com o que gastar, num é possível kkkkkkkkkk
 
Última edição:
Aqui no ES tem um prédio da Claro, acho que é todo admnistrativo. Na verdade era usado pela Embratel antes da fusão, se não me engano.

CLARO.png


Acho que qualquer dia vou lá tentar um descontinho :coolface:
 
Acabei de falar com a NET/CLARO por telefone.

Eu sou atualmente assinante do plano de internet de 240mb por R$ 235 reais. Vi no site deles que oferecem 240 mega por um valor bem menos caro:

No atendimento via Whatsapp, me ofereceram os mesmos 240mbs por R$ 139,99 - e não falaram nadinha de fidelidade nem de valor que aumenta aoós 1 ano.
Ficou marcada a visita do técnico para "trocar o modem" (Sim... trocar o modem que eu já tenho e que já funciona com a internet de 240mb) para quinta feita agora, dia 03/09/20.

Isso foi sexta, dia 28/08/2020.

Aí a NET me liga hoje dizendo que "meu atendimento não foi concluído"! E eu falei pro cara "-Como assim não foi concluído? Eu vivi um sonho então? Uma alucinação? Porque a conversa ainda está registrada no meu Whatsapp."

Aí o cara só repete o discurso-de-papagaio, dizendo que para que "eu esteja vendo esta questão, favor ligar no 10621".

Eu liguei, fiquei 40 minutos de molho, sendo passado por QUATRO ATENDENTES; até que o último teve boa vontade de me atender.

Eu expliquei tudo, bla bla bla. Ele disse que "a minha solicitação estava válida sim. Que NÃO ERA NECESSÁRIO técnico algum vir trocar o modem, e que o "novo contrato" estaria valendo a partir de HOJE."

MAS.......

Eu sou obrigado a assinar com fidelidade de 12 meses para ter direito a esse preço.

E se eu não quiser fidelidade?

Simples, meu brother: O cara me disse que - sem fidelidade - só estavam "disponíveis" as velocidades de 3 (três) e 5 (cinco) mega. Exatamente. É de cair o c* da bunda.

Aceitei mesmo assim, já informando que abriria uma reclamação na ANATEL por prática abusiva. (Art. 39 CDC).

Fica aqui o desabafo de um cliente "forçado" da NET (não existem outras opções onde moro, além de 10mega da Oi e da Vivo, via par metálico).

A NET conseguiu a façanha de descer a um nível pior do que o da Oi no meu conceito. Eu achava que isso era impossível.

Boa tarde.
 
Última edição:
Eu acesso o forum ha 10 anos e nunca vi ninguem reclemando de reducao de velocidade.

Nao to falando que eles nao reduzem, mas eu nunca vi aqui pessoal reclamando.

Comigo aconteceu agora (e com outros também).

Eles reduzem sim a velocidade (mas não o valor da fatura). Claro que não acontecerá pra quem gasta menos de 1TB. Mas eu que gastei 5TB no último mês fui cortado. E da pior forma possível: sem aviso prévio e sem possibilidade de reclamação, já que todas as visitas técnicas são canceladas.
 
Eu estava aqui quebrando a cabeça tentando imaginar porque o contador da Net exibia um consumo de dados muito maior do que aquele que eu imaginava ter baixado.

Acontece que eles não apenas contabilizam o download, mas também o upload, certo? De fato no último mês eu lembro de ter feito muito upload. Então, pra piorar, a tal franquia soma a quantidade de download e upload.

Problemático isso.
 
Oi pessoal,
Só avisando: a Net me ligou hoje dizendo que tinha fibra aqui no meu bairro em SP Capital - Zona Norte.
Mentiram na cara dura porque sei que é só coaxial...
Fiquem espertos com esses picaretas porque se é alguém mais leigo se deixa levar...
 
O técnico veio agora resolver.

Qual o problema? Ligaram um cliente novo e me desconectaram. Ele mesmo admitiu rs
A solução? Meteu um divisor lá no TAP no poste e GG. Óbvio que meus sinais ficaram piores, mas a TV por enquanto está funcionando normal e Internet também.

O mais interessante é que no App Minha claro residencial constava que a região estava com indisponibilidade, porém eu estava usando a Internet normalmente. Os técnicos mexeram, caiu tudo e fiquei sem o dia todo.

Será que rola uma reclamação na Anatel ou no consumidor.gov sobre isso? Simplesmente me desligaram e fiquei o dia todo sem sinal nenhum. Mesmo se tivesse problema na região, a solução não seria essa.
 
Com certeza, e relata que teve o serviço desligado por um técnico fazendo outra instalação.
O correto seria ele pedir a equipe de rede externa instalar outro TAP, e não sair fazendo essa bosta.
Pede no Consumidor.gov a instalação de um novo TAP e a verificação dos sinais, visto que mexeram não sua instalação.
Abriria Consumidor.gov e Anatel.

O técnico veio agora resolver.

Qual o problema? Ligaram um cliente novo e me desconectaram. Ele mesmo admitiu rs
A solução? Meteu um divisor lá no TAP no poste e GG. Óbvio que meus sinais ficaram piores, mas a TV por enquanto está funcionando normal e Internet também.

O mais interessante é que no App Minha claro residencial constava que a região estava com indisponibilidade, porém eu estava usando a Internet normalmente. Os técnicos mexeram, caiu tudo e fiquei sem o dia todo.

Será que rola uma reclamação na Anatel ou no consumidor.gov sobre isso? Simplesmente me desligaram e fiquei o dia todo sem sinal nenhum. Mesmo se tivesse problema na região, a solução não seria essa.
 
Boa noite galera, tudo beleza?

Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que me responderam o meu post (https://adrenaline.com.br/forum/thr...o-net-hfc-fibra-optica.570254/post-1074963515) e me ajudaram a estrutura a rede lá da empresa na qual trabalho, ficou muito bacana lá e tá rodando liso!

Meu pai vai se mudar e assinar a Claro no novo endereço. Obviamente vai vir com o IP nateado e eu uso VPN para assistir algumas coisas na internet. A pergunta é: o IP nateado vai impedir/atrapalhar o meu VPN de funcionar corretamente? Se sim, é só provar para o técnico que for instalar que eu uso o VPN e ele solicita a retirada do CGNAT?

Vlw!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo