Você já tentou abrir o chamado por outro motivo? Se não tiver feito, eu abriria um chamado pq "todas as luzes do modem apagaram e estou sem internet", e nem citava o problema de redução de velocidade. Neste caso, acredito que eles são obrigados a irem pq "o modem queimou" e "você está sem internet". Quando o técnico chegasse na sua casa,pediria pra ele aguardar um minutinho, desligaria o modem e usaria a...
Iniciativa Microondas
Ok, o modem não está funcionando agora e vc está sem internet , o técnico entra na residência e tem que trocar por um modem novo. Novo modem instalado, teste de velocidade feito e problema verificado. Acho que dessa forma, pelo menos o técnico obrigatoriamente iria na sua casa e não geraria uma cobrança de visita improdutiva.
PS: Mas mesmo após a virada do mês, você continua com os 30/2?
Sua proposta é interessante, embora o microondas seja algo drástico (até porque não posso correr o risco de ficar sem internet caso não tenha um modem substituto).
Talvez eu possa dizer que o modem estragou, e quando o técnico aparecer na minha residência e constatar que o aparelho está funcionando, posso alegar que não está funcionando pois não obtive minha velocidade contratual. De qualquer maneira acredito que mesmo alegando defeito no modem qualquer visita técnica será cancelada.
Já foram mais de 10 visitas canceladas. A última foi hoje quando resolvi reclamar no chat da Claro. A atendente disse que estaria agendando uma vistoria na rede, poste e cabeamentos (e se houvesse necessidade o técnico iria na minha residência). Relutei em agendar pois todos os agendamentos são cancelados, mas no final acabei aceitando, imaginando que seria de fato uma vistoria externa.
Logo depois recebi a confirmação da visita no meu celular, e uma hora depois apareceu o cancelamento. Então acho que essa tal vistoria é pura enrolação.
Ressalto também que logo no início do meu problema consegui uma visita técnica. O cara falou com alguém da central, conseguiu o aumento da velocidade, mas no dia seguinte a internet voltou para 30/2. Então não adianta nada o técnico aparecer e o problema voltar no dia seguinte.
Respondendo sua pergunta: mesmo após a virada do mês continua com os 30/2.
Sei que se trata de uma redução proposital por conta do consumo, mas todos negam que se trata disso. O problema também é que mesmo com a virada do mês a limitação da velocidade continua.
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