[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Você já tentou abrir o chamado por outro motivo? Se não tiver feito, eu abriria um chamado pq "todas as luzes do modem apagaram e estou sem internet", e nem citava o problema de redução de velocidade. Neste caso, acredito que eles são obrigados a irem pq "o modem queimou" e "você está sem internet". Quando o técnico chegasse na sua casa,pediria pra ele aguardar um minutinho, desligaria o modem e usaria a...

Iniciativa Microondas

Ok, o modem não está funcionando agora e vc está sem internet :coolface:, o técnico entra na residência e tem que trocar por um modem novo. Novo modem instalado, teste de velocidade feito e problema verificado. Acho que dessa forma, pelo menos o técnico obrigatoriamente iria na sua casa e não geraria uma cobrança de visita improdutiva.

PS: Mas mesmo após a virada do mês, você continua com os 30/2?

Sua proposta é interessante, embora o microondas seja algo drástico (até porque não posso correr o risco de ficar sem internet caso não tenha um modem substituto).

Talvez eu possa dizer que o modem estragou, e quando o técnico aparecer na minha residência e constatar que o aparelho está funcionando, posso alegar que não está funcionando pois não obtive minha velocidade contratual. De qualquer maneira acredito que mesmo alegando defeito no modem qualquer visita técnica será cancelada.

Já foram mais de 10 visitas canceladas. A última foi hoje quando resolvi reclamar no chat da Claro. A atendente disse que estaria agendando uma vistoria na rede, poste e cabeamentos (e se houvesse necessidade o técnico iria na minha residência). Relutei em agendar pois todos os agendamentos são cancelados, mas no final acabei aceitando, imaginando que seria de fato uma vistoria externa.

Logo depois recebi a confirmação da visita no meu celular, e uma hora depois apareceu o cancelamento. Então acho que essa tal vistoria é pura enrolação.

Ressalto também que logo no início do meu problema consegui uma visita técnica. O cara falou com alguém da central, conseguiu o aumento da velocidade, mas no dia seguinte a internet voltou para 30/2. Então não adianta nada o técnico aparecer e o problema voltar no dia seguinte.

Respondendo sua pergunta: mesmo após a virada do mês continua com os 30/2.

Sei que se trata de uma redução proposital por conta do consumo, mas todos negam que se trata disso. O problema também é que mesmo com a virada do mês a limitação da velocidade continua.
 
Última edição:
Sua proposta é interessante, embora o microondas seja algo drástico (até porque não posso correr o risco de ficar sem internet caso não tenha um modem substituto).

Talvez eu possa dizer que o modem estragou, e quando o técnico aparecer na minha residência e constatar que o aparelho está funcionando, posso alegar que não está funcionando pois não obtive minha velocidade contratual. De qualquer maneira acredito que mesmo alegando defeito no modem qualquer visita técnica será cancelada.

Já foram mais de 10 visitas canceladas. A última foi hoje quando resolvi reclamar no chat da Claro. A atendente disse que estaria agendando uma vistoria na rede, poste e cabeamentos (e se houvesse necessidade o técnico iria na minha residência). Relutei em agendar pois todos os agendamentos são cancelados, mas no final acabei aceitando, imaginando que seria de fato uma vistoria externa.

Logo depois recebi a confirmação da visita no meu celular, e uma hora depois apareceu o cancelamento. Então acho que essa tal vistoria é pura enrolação.

Ressalto também que logo no início do meu problema consegui uma visita técnica. O cara falou com alguém da central, conseguiu o aumento da velocidade, mas no dia seguinte a internet voltou para 30/2. Então não adianta nada o técnico aparecer e o problema voltar no dia seguinte.

Respondendo sua pergunta: mesmo após a virada do mês continua com os 30/2.

Sei que se trata de uma redução proposital por conta do consumo, mas todos negam que se trata disso. O problema também é que mesmo com a virada do mês a limitação da velocidade continua.

Não rola pedir um cancelamento e um novo contrato?
 
Não rola pedir um cancelamento e um novo contrato?

Estou pensando em fazer justamente isso.... mas qual é a melhor forma que você acha que pode ser feito? Eu poderia cancelar o plano atual e pedir um novo em nome de um familiar, mas não posso ter o serviço de internet interrompido.

Imaginei que pudesse solicitar a instalação no mesmo endereço, em nome de outra pessoa, mas creio não ser possível dois contratos no mesmo endereço.
 
Minha utilização é puramente pra fins residenciais. Até mesmo Torrent é algo que uso muito pouco. E o maior acréscimo que tive na minha franquia foi porque no últimos meses fiz backup na nuvem de todos os arquivos armazenados em HDs externos - então ficava rodando upload direto (e mesmo com uma velocidade de apenas 20 mega de upload é possível movimentar uma quantidade significativa de dados por mês).

Talvez essa questão do upload, que era algo que até então pouco utilizava, tenha sido a questão central, já que upload para a NET deve ser mais sensível do que download.

Enfim... meu uso era puramente residencial. Basicamente eu baixava arquivos do Google Drive ou subia arquivos pra lá. Muito longe de qualquer utilização corporativa.

De qualquer maneira não acho que 5TB seja um absurdo. São apenas 2/3 dias de uso contínuo da velocidade que fornecem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ainda que a redução da velocidade seja pura coincidência (outras pessoas estão passando pelo mesmo problema e a velocidade reduzida é exatamente a mesma)... o que explicaria o cancelamento de todas as visitas técnicas para essas pessoas que estão sendo afetadas?

Já tive mais de 10 visitas agendadas e canceladas. Não dá pra dizer o cancelamento de visitas se trata de um problema técnico e que seria mera coincidência outras pessoas passarem pelo mesmo problema.
Exatamente. O que mais surpreende é o cancelamento das visitas técnicas sem motivo, e ninguém do SAC saber responder o motivo da lentidão/ a previsão de retorno ao normal. Parecem estar tentando esconder algo. Me surpreenderia muito se eles não tivessem informações sobre manutenção da rede.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci de mencionar, que um dos motivos que troquei a NET aqui da empresa foi por conta do contrato que cita isso:

08.08 O NET VÍRTUA, nas modalidades RESIDENCIAL e CONDOMÍNIO, não permite a disponibilização do(s) terminal(is) de computador a ele conectado(s) como servidor(es) de dados de qualquer espécie, inclusive: servidores Web, FTP, SMTP, POP3, redes virtuais privadas e quaisquer conexões entrantes que caracterizem ofertas de serviços pelo ASSINANTE, sendo tais disponibilizações exclusivas da modalidade EMPRESA.

Como eu tinha uma assinatura residencial, optei pelo encerramento.

Não lembro a sua utilização, é corporativa?
No meu caso, que é praticamente idêntico, tenho servidor SSH aberto, mas numa porta não padrão. Não tenho nada aberto nessas portas
 
Sua proposta é interessante, embora o microondas seja algo drástico (até porque não posso correr o risco de ficar sem internet caso não tenha um modem substituto).

Talvez eu possa dizer que o modem estragou, e quando o técnico aparecer na minha residência e constatar que o aparelho está funcionando, posso alegar que não está funcionando pois não obtive minha velocidade contratual. De qualquer maneira acredito que mesmo alegando defeito no modem qualquer visita técnica será cancelada.

Já foram mais de 10 visitas canceladas. A última foi hoje quando resolvi reclamar no chat da Claro. A atendente disse que estaria agendando uma vistoria na rede, poste e cabeamentos (e se houvesse necessidade o técnico iria na minha residência). Relutei em agendar pois todos os agendamentos são cancelados, mas no final acabei aceitando, imaginando que seria de fato uma vistoria externa.

Logo depois recebi a confirmação da visita no meu celular, e uma hora depois apareceu o cancelamento. Então acho que essa tal vistoria é pura enrolação.

Ressalto também que logo no início do meu problema consegui uma visita técnica. O cara falou com alguém da central, conseguiu o aumento da velocidade, mas no dia seguinte a internet voltou para 30/2. Então não adianta nada o técnico aparecer e o problema voltar no dia seguinte.

Respondendo sua pergunta: mesmo após a virada do mês continua com os 30/2.

Sei que se trata de uma redução proposital por conta do consumo, mas todos negam que se trata disso. O problema também é que mesmo com a virada do mês a limitação da velocidade continua.
Anatel meu amigo... Cancelando a visita e deixando o consumidor a ver navios, é Anatel.
Pega todos os protocolos e registra reclamação lá. Não resolvendo, PROCON!
Eles são obrigados por lei a te fornecer o serviço a contento.
 
Estou passando exatamente a mesma coisa que o tisurame, tentei resolver via consumidor.gov e ouvidoria, hoje encerrou o prazo, advogado já pegou todos os documentos e procuração, só to no aguardo agora, encheu o saco essa empresa, hora de devolver parte do prejuízo.
 
Anatel meu amigo... Cancelando a visita e deixando o consumidor a ver navios, é Anatel.
Pega todos os protocolos e registra reclamação lá. Não resolvendo, PROCON!
Eles são obrigados por lei a te fornecer o serviço a contento.

Já reclamei na Anatel. O problema é que tenho que amargar 10 dias com o problema até receber uma resposta, e provavelmente a resposta será insatisfatória, pois já reclamei de todas as formas com a Net (ouvidoria inclusive) e nada foi resolvido.

Talvez a única solução seja entrar na justiça. Mas o problema é aguardar meses até a justiça resolver e eu continuar pagando a mensalidade integral da Net, pois se eu cancelar o contrato a ação acabará perdendo o objeto.
 
Estou pensando em fazer justamente isso.... mas qual é a melhor forma que você acha que pode ser feito? Eu poderia cancelar o plano atual e pedir um novo em nome de um familiar, mas não posso ter o serviço de internet interrompido.

Imaginei que pudesse solicitar a instalação no mesmo endereço, em nome de outra pessoa, mas creio não ser possível dois contratos no mesmo endereço.

Cara, creio que dê pra solicitar no mesmo endereço sim. Só colocar Casa 2. Aí quando o técnico for instalar você fala que está de mudança e o próximo dono é um parente que não pode ficar sem internet por conta do home office.
 
Já reclamei na Anatel. O problema é que tenho que amargar 10 dias com o problema até receber uma resposta, e provavelmente a resposta será insatisfatória, pois já reclamei de todas as formas com a Net (ouvidoria inclusive) e nada foi resolvido.

Talvez a única solução seja entrar na justiça. Mas o problema é aguardar meses até a justiça resolver e eu continuar pagando a mensalidade integral da Net, pois se eu cancelar o contrato a ação acabará perdendo o objeto.
É aí que está. Ouvidoria da NET não resolve nada infelizmente.
Anatel... Não resolveu, já pega o protocolo da Anatel e cancele o serviço e contrate um que te atenda. Você não é obrigado a pagar por algo que não te supre.
Lembre-se: O cliente é sempre acima da operadora. É você que paga o salário de cada um e deve exigir que seja cumprido tudo a risca.
 
Que estranho, fui consultar meu nivel de sinal e estão assim: (esse Receive Power já está mostrando assim a dias)

Niveis.jpg


Porém, ao consultar na pagina do modem, todos os 32 canais de DS estão ativos e dentro do padrão:

DS.jpg


Já os canais de US, desde quando colocaram esse modem docsis 3.1 ele pegou 6 canais, entrei hoje e tinha um 7º canal de US reconhecido, porém sem estar conectado:

US.jpg


Será q devo me preocupar?
 
Que estranho, fui consultar meu nivel de sinal e estão assim: (esse Receive Power já está mostrando assim a dias)

Niveis.jpg


Porém, ao consultar na pagina do modem, todos os 32 canais de DS estão ativos e dentro do padrão:

DS.jpg


Já os canais de US, desde quando colocaram esse modem docsis 3.1 ele pegou 6 canais, entrei hoje e tinha um 7º canal de US reconhecido, porém sem estar conectado:

US.jpg


Será q devo me preocupar?
Mas está funcionando normalmente, chegando o contratado, sem perdas de pacote e sem quedas?
Pelos sinais, suponho que não esteja nada bem.
 
Mas está funcionando normalmente, chegando o contratado, sem perdas de pacote e sem quedas?
Pelos sinais, suponho que não esteja nada bem.

Já vi a causa kkkk
Whats- alt=Whats-App-App-Image-2020-09-02-at-19-11-22.jpg
 
Tenho o 3486, como vc trocou? queria trocar o meu... wifi 5ghz ta ficando fraco

Solicitei no 106 21 deixando aquela observação do modelo que eu queria, onde a atendente já ciente que seria os novos aparelhos docsis3.1, só deixei claro isso, sagemcom 3895 e ela anotou na abertura da visita essa obs. O técnico veio no dia seguinte e trocou. No SAC fica registrado que é mediante pagamento de 90 reais, o qual vou retirar quando a fatura vier pelo consumidor.gov como sempre fiz nas trocas de aparelhos aqui de casa. Não me aperreio nem um pouco quanto a mi-mi-mi de cobrança de visita e tal. Simplesmente quando chega a fatura, peço pra remover a taxa e o mesmo é feito sem delongas.
 
Solicitei no 106 21 deixando aquela observação do modelo que eu queria, onde a atendente já ciente que seria os novos aparelhos docsis3.1, só deixei claro isso, sagemcom 3895 e ela anotou na abertura da visita essa obs. O técnico veio no dia seguinte e trocou. No SAC fica registrado que é mediante pagamento de 90 reais, o qual vou retirar quando a fatura vier pelo consumidor.gov como sempre fiz nas trocas de aparelhos aqui de casa. Não me aperreio nem um pouco quanto a mi-mi-mi de cobrança de visita e tal. Simplesmente quando chega a fatura, peço pra remover a taxa e o mesmo é feito sem delongas.

Estou pensando seriamente em fazer isso com os decoders de tv aqui de casa, uma bosta de tão lentos.
 
Estou pensando em fazer justamente isso.... mas qual é a melhor forma que você acha que pode ser feito? Eu poderia cancelar o plano atual e pedir um novo em nome de um familiar, mas não posso ter o serviço de internet interrompido.

Imaginei que pudesse solicitar a instalação no mesmo endereço, em nome de outra pessoa, mas creio não ser possível dois contratos no mesmo endereço.
até pode! Aqui em casa tinha 2 contratos, um coletivo e outro individual
 
Boa noite pessoal, gostaria de relatar o meu caso, já que muitos estão com problemas semelhantes...

Sou assinante da Claro/Net há 6 anos em BSB, atualmente contrato a internet de 240mb/20mb (down/up).

Em meados de agosto/2020, as videoconferências começaram a ter muita instabilidade aqui em casa (3 pessoas em videoconferências diversas simultaneamente), resolvi fazer o teste do EAQ e do Speedtest.

Resultado: 33mb/3mb (down/up).

Depois de vários telefonemas, chamei um técnico, que no fim de uma tarde, substituiu meu roteador SAGEMCOM F@st 3486 (DOCSIS 3.0, 3 x 3) por um KAON CG 3000 (DOCSIS 3.1, 4 x 4).

Após o procedimento, a internet voltou a velocidade normal contratada.

Na manhã seguinte, para minha surpresa, a velocidade havia sido reduzida novamente para 33mb/3mb (down/up).

Chamei novamente um técnico (veio o mesmo), subimos no topo do prédio, ele verificou as entradas, cabos, etc, e todos os níveis de sinais (estão dentro do padrão). Abriu um protocolo com o supervisor, me deu 72h para o problema ser localizado e solucionado. 30 minutos depois, a velocidade voltou ao nominal contratado (240mb/20mb).

Na manhã seguinte... mais uma vez... a velocidade havia sido reduzida para 33mb/3mb (down/up).

Fiz outras ligações, uma com um supervisor, que me deu novamente o prazo de 72h para a solução do problema, o qual transcorreu sem solução...

Posteriormente, olhando aqui no fórum, achei que poderiam ter reduzido a velocidade (ilegalmente) por excesso de uso de banda, apesar de que ao consultar o “consumo de franquia” no site ou no app da “minha claro residencial”, aparece “seu plano não possui franquia de internet”. De toda a forma achei que tudo ia se normalizar na virada do mês (dia 1º), o que é CLARO (☹) não ocorreu.

Falei com a empresa novamente hoje (02/09/2020), ouvi da atendente que “tudo estava normal” com minha velocidade, o que obviamente não está. Então pedi para falar com um supervisor, para o qual relatei o histórico e minha insatisfação. Foi me dito que o modem “desconfigurou” da velocidade contratada, que foi instruido novo protocolo de atendimento, com pedido de prioridade, que será resolvido, no prazo máximo de 72h.

Dei um último voto de (des)confiança. Até agora nada...

Se não funcionar, só me restará (além de reclamar na ANATEL) migrar para outra prestadora de serviço. Só não decidi ainda se migrarei apenas a internet/tel fixo (R$ 100,00 por 200mb/60mb + fixo nacional ilimitado) ou se mudo todo o plano incluindo TV (ficaria o mesmo preço que pago hoje só que com internet de 400mb/200mb mais HBO ou Telecine, que não tenho atualmente, porém, teria que concordar com fidelização por um ano, sendo que ano que vem, existe a possibilidade de me mudar para um local que esta outra prestadora não oferece seus serviços ainda...)
 
Última edição:
Boa tarde galera, o meu RX que era problema ficou maravilhoso, porém o TX que estava ótimo começou a zuar kkkkkkkk vai entender....

mdHTfQc.png
Pessoal, agora 00:00 tá um técnico mexendo no trunk(Não sei se é, mas é uma caxinha metálica que tbm pode ser node que sai pra um tap e vem pra minha casa) Isso sem eu fazer chamado... Primeira vez em mais ou menos 8meses sendo assinante que vejo uma manutenção :eek:
 
Pessoal, agora 00:00 tá um técnico mexendo no trunk(Não sei se é, mas é uma caxinha metálica que tbm pode ser node que sai pra um tap e vem pra minha casa) Isso sem eu fazer chamado... Primeira vez em mais ou menos 8meses sendo assinante que vejo uma manutenção :eek:
a normal, aqui mexeram entre mes 4 e 6 e deu bo na rede e no mes 7 depois que liguei la no 10621 e viram o bo no sinal voltaram pra arrumar rede aqui :haha:
ainda ate tenho uma print do cftvde um dos dias que o cara subiu no poste
Screenshot-20200723-232347-Hik-Connect.jpg

20200428-233006.jpg
 
Fizeram um copia de um email com todos os meus dados e me enviaram uma fatura falsa.
333.jpg


444.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mandei um email denunciando o dominio para a empresa que fez o registro.
 
Última edição:
a normal, aqui mexeram entre mes 4 e 6 e deu bo na rede e no mes 7 depois que liguei la no 10621 e viram o bo no sinal voltaram pra arrumar rede aqui :haha:
ainda ate tenho uma print do cftvde um dos dias que o cara subiu no poste
Screenshot-20200723-232347-Hik-Connect.jpg

20200428-233006.jpg
Não levou nem 20 minutos eu acho... Vc sabe oq exatamente eles mexem? Pq eu vi aqui mudou nada, o TX de 34.5 foi pra 39.8, velocidade continua a msm, rota...
 
Pessoal, agora 00:00 tá um técnico mexendo no trunk(Não sei se é, mas é uma caxinha metálica que tbm pode ser node que sai pra um tap e vem pra minha casa) Isso sem eu fazer chamado... Primeira vez em mais ou menos 8meses sendo assinante que vejo uma manutenção :eek:

Não sabia que os técnicos da NET faziam manutenção de madrugada. Deve ser por isso que nunca vi técnico da NET aqui na minha rua.

Já os técnicos da Oi e Vivo tão sempre aparecendo.
 
Não levou nem 20 minutos eu acho... Vc sabe oq exatamente eles mexem? Pq eu vi aqui mudou nada, o TX de 34.5 foi pra 39.8, velocidade continua a msm, rota...
no node e amplificadores eles basicamente só fazem ajuste fino do sinal tx e rx individualmente(no caso atenuar ou dar mais força no sinal), qual quer ajuste logico(rota, canais downstream e upstream, ips e etc) é feito no cmts e roteadores no datacenter.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sabia que os técnicos da NET faziam manutenção de madrugada. Deve ser por isso que nunca vi técnico da NET aqui na minha rua.

Já os técnicos da Oi e Vivo tão sempre aparecendo.
motivo simples, rede compartilhada.

se fizerem uma manutenção num node de dia eles derruba TODOS os clientes conectados no node, e um node da pra enfiar tranquilo ~1000 clientes(leia-se clientes como modens e decodes tv somados) =p

vão fazer manutenção de manha/tarde/noite só se realmente necessitar.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo