[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

do site da claro tv box:

Disponível para algumas regiões das cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo. Consulte a disponibilidade para o seu endereço. Clientes Claro net TV que comprarem o produto Claro Box TV terão o produto atual substituído pelo Claro Box e sem pontos adicionais.
:putz:
 
A Directv vai engolir esse Claro Box se eles não mudarem a forma como é vendido.
Não tinha visto ainda o DirectvGo.

Pronto, matou o Claro Box TV. Nasceu natimorto.
 
A Directv vai engolir esse Claro Box se eles não mudarem a forma como é vendido.
Claro fazendo das suas clarice.
Não só o DirectvGo tem potencial de engolir. Como o Vivo Play(Se for comercializado no futuro) e o Oi Play não seguir esse modelo maluco da Claro engole também.
 
Não tinha visto ainda o DirectvGo.

Pronto, matou o Claro Box TV. Nasceu natimorto.
Ainda não tem o aplicativo da DirectvGo em muitas TVs, procurei aqui em uma TV LG e não achei. Só se tiver como colocar a lista em um desses apps de iptvs que já existem, senão ainda é limitado e a claro box funciona em qualquer TV mesmo que não seja smart.
 
Só tão disponibilizando a onde tem FTTH ou coaxial também tão liberando? sabe dizer?
claro tv box nao tem relação com a internet da claro. única vantagem é a isenção da taxa de adesao para quem já é cliente claro internet fixa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu acho q deve ser uma manobra tributária da claro pra nao pemitir que o mesmo cpf possua tv tradicional e iptv simultaneamente.
 
Pessoal, estou a meses com instabilidade na internet. Moro em Palhoça/SC.

A conexão parece excelente (60mb\s) e a navegação em alguns sites é super rápida. Mas, toda hora fica dando erro de DNS ou time out. Já mudamos o modem aqui em casa e nada. Problema acontece mesmo no cabo e wifi.

Alguém já passou por isso? Conseguiu arrumar? Ou será que é um problema externo? :mas:
 
Pessoal, estou a meses com instabilidade na internet. Moro em Palhoça/SC.

A conexão parece excelente (60mb\s) e a navegação em alguns sites é super rápida. Mas, toda hora fica dando erro de DNS ou time out. Já mudamos o modem aqui em casa e nada. Problema acontece mesmo no cabo e wifi.

Alguém já passou por isso? Conseguiu arrumar? Ou será que é um problema externo? :mas:
Já experimentou trocar o DNS?
 
uma fase boa desde 11/29/2020 , vamos pra ruim em pouco tempo eis os logs:


11/29/2020 15:56​
82000200​
3​
No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​
12/4/2020 9:39​
84000700​
5​
RCS Partial Service;CM-MAC=xxxxxxxxxx;CMTS-MAC=0xxxxxxxCM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​
12/4/2020 11:35​
82000200​
3​
No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=xxxxxxxxxxxxxxxx;CMTS-MAC=xxxxxxxxxxxxxxxxx;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​
12/4/2020 13:43​
84000500​
3​
SYNC Timing Synchronization failure - Loss of Sync;CM-MAC=xxxxxxxxx;CMTS-MAC=xxxxxxxxxxxxxxxxxxx;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​
12/4/2020 21:33​
82000200​
3​
No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=xxxxxxxxxxxxxx;CMTS-MAC=xxxxxxxxxxxxxxxxxxx;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​
12/5/2020 4:05​
84000700​
5​
RCS Partial Service;CM-MAC=xxxxxxxxxxxxxxxCMTS-MAC=xxxxxxxxx;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​
12/5/2020 5:14​
82000200​
3​
No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=xxxxxxxxxxxxx;CMTS-MAC=xxxxxxxxxxxxx;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​
12/5/2020 17:08​
84000500​
3​
SYNC Timing Synchronization failure - Loss of Sync;CM-MAC=xxxxxxxxxxxxxx;CMTS-MAC=xxxxxxxxxxxxxxx;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​
12/5/2020 17:08​
84000700​
5​
RCS Partial Service;CM-MAC=xxxxxxxxxxxx;CMTS-MAC=xxxxxxxxxxxxx;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​
12/5/2020 17:12​
84000500​
3​
SYNC Timing Synchronization failure - Loss of Sync;CM-MAC=xxxxxxxxxxxxxxx;CMTS-MAC=0xxxxxxxxx;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​
12/5/2020 17:15​
84000700​
5​
RCS Partial Service;CM-MAC=xxxxxxxxxxxxx;CMTS-MAC=xxxxxxxxxxx;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​
12/5/2020 17:23​
84000500​
3​
SYNC Timing Synchronization failure - Loss of Sync;CM-MAC=xxxxxx;CMTS-MAC=xxxxxxxxxxxx;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​
12/5/2020 17:24​
84000700​
5​
RCS Partial Service;CM-MAC=xxxxxxxxxxx;CMTS-MAC=xxxxxxxxxxxxxxxCM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​
12/5/2020 17:37​
84000500​
3​
SYNC Timing Synchronization failure - Loss of Sync;CM-MAC=xxxxxxxxxx;CMTS-MAC=0xxxxxxxxxx;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​
12/5/2020 17:40​
84000700​
5​
RCS Partial Service;CM-MAC=xxxxxxxxxx;CMTS-MAC=xxxxxxxxxxxxx;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​
12/5/2020 17:51​
84000500​
3​
SYNC Timing Synchronization failure - Loss of Sync;CM-MAC=xxxxxxxxxxxxx;CMTS-MAC=xxxxxxxxxxxxxx;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​
12/5/2020 17:57​
84000700​
5​
RCS Partial Service;CM-MAC=xxxxxxxxxxxxxxxx;CMTS-MAC=xxxxxxxxxxxxx;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​
12/5/2020 18:22​
84000500​
3​
SYNC Timing Synchronization failure - Loss of Sync;CM-MAC=xxxxxxxxxxx;CMTS-MAC=xxxxxxxxxxxxx;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​
 
problema de rede externa(seja por questão de saturação ou problema de sinal) só a equipe responsável pra resolver.

pra gente como cliente só basta reclamar, seja aonde for, ate a claro arrumar. e no pior dos casos se não resolverem pular fora =p
pular fora nao e opcao pra mim pq nao ha outra opcao aqui
 
estou testando neste momento. Conteudo vem da cdn da akamai.
já cheguei à conclusão: não vale, muito delay na troca de canais, pacote completo custa 320,00
vou seguindo com a Oi TV mesmo enquanto não surge um concorrente à altura no preço e qualidade

R$ 320,00
:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
TV a cabo a Claro é imbatível.
 
Instalei Claro 120MB. Beleza, no cabo perfeito. Agora no wifi...
Sei que no wifi tem interferência, distancia e tudo mais, mas o que ocorre é estranho.

O ping do meu pc pro modem fica variando muito... 1, 2 5ms e do nada vai pra 200, 500, 1000ms. Tem horas que que a conexão cai por uns 5s mas não chega a desconectar da rede.
zyqTiSN.jpg

Antes eu tinha 50mb da vivo e não acontecia isso.
Estou a 5m do roteador.

Já testei 2 roteadores em bridge e continua o problema e não é a internet porque no cabo fica perfeito.

A rede está assim:
Modem claro <---cabo de rede---> roteador wifi
 
Última edição:
Instalei Claro 120MB. Beleza, no cabo perfeito. Agora no wifi...
Sei que no wifi tem interferência, distancia e tudo mais, mas o que ocorre é estranho.

O ping do meu pc pro modem fica variando muito... 1, 2 5ms e do nada vai pra 200, 500, 1000ms. Tem horas que que a conexão cai por uns 5s mas não chega a desconectar da rede.
Antes eu tinha 50mb da vivo e não acontecia isso.
Estou a 5m do roteador.

Já testei 2 roteadores em bridge e continua o problema e não é a internet porque no cabo fica perfeito.

A rede está assim:
Modem claro <---cabo de rede---> roteador wifi
Se via cabo está normal, alguma coisa está ocorrendo no seu roteador. Já testou usar o Wifi do próprio modem?
 
Se via cabo está normal, alguma coisa está ocorrendo no seu roteador. Já testou usar o Wifi do próprio modem?
Sim. Acontece a mesma coisa.
Tanto no modem da Claro como os outros que testei. Pensei ser o receptor do meu PC, mas testando com a wifi do notebook também acontece.
Tentei alterar canal e deixar em auto mas não resolve.
 
Instalei Claro 120MB. Beleza, no cabo perfeito. Agora no wifi...
Sei que no wifi tem interferência, distancia e tudo mais, mas o que ocorre é estranho.

O ping do meu pc pro modem fica variando muito... 1, 2 5ms e do nada vai pra 200, 500, 1000ms. Tem horas que que a conexão cai por uns 5s mas não chega a desconectar da rede.
zyqTiSN.jpg

Antes eu tinha 50mb da vivo e não acontecia isso.
Estou a 5m do roteador.

Já testei 2 roteadores em bridge e continua o problema e não é a internet porque no cabo fica perfeito.

A rede está assim:
Modem claro <---cabo de rede---> roteador wifi
Provavelmente seja problema no roteador da net, marca uma visita técnica, quando o técnico estiver chegando coloca o modem deles no mcirowave por 2 segundos :coolface: (só p ter certeza q não vão cobrar a visita), ele irá trocar o modem por um novo, se mesmo assim o problema continuar é do seu roteador ou cabo.
 
Sim. Acontece a mesma coisa.
Tanto no modem da Claro como os outros que testei. Pensei ser o receptor do meu PC, mas testando com a wifi do notebook também acontece.
Tentei alterar canal e deixar em auto mas não resolve.

Você desligou o servidor DHCP no modem da Claro quando colocou em bridge?
 
Você desligou o servidor DHCP no modem da Claro quando colocou em bridge?
Não.
Se eu desligar perco o endereçamento automático dos pcs que estão conectados ao modem da net, não?
**Tentei como ponto de acesso, mesmo problema.

Aqui são 2 andares.
No 1º andar fica o modem da claro onde estão 2 pcs conectados a cabo com faixa de ip 192.168.0.XXX
No 2º andar fica o roteador Belkin N600DB com faixa de ip 192.168.2.XXX

Qual seria a configuração ideal?
Os dispositivos do 2º andar não tem necessidade de acesso aos pcs do 1º andar.
Até preferível que eles nem tenham acesso.
 
Provavelmente seja problema no roteador da net, marca uma visita técnica, quando o técnico estiver chegando coloca o modem deles no mcirowave por 2 segundos :coolface: (só p ter certeza q não vão cobrar a visita), ele irá trocar o modem por um novo, se mesmo assim o problema continuar é do seu roteador ou cabo.
Não, este problema não é no modem, se fosse não funcionaria direito no cabo.
 
Gente,

moro aqui em Perdizes, São Paulo capital fiquei sem internet e sem tv por umas 6 hrs na semana passada depois mais 6hrs nessa semana agora... agora abri no niveis. virtua e aparentemente agora tem o OFDMA... pode ser essa a causa das quedas? pq realmente ficou tudo off.
 
Gente,

moro aqui em Perdizes, São Paulo capital fiquei sem internet e sem tv por umas 6 hrs na semana passada depois mais 6hrs nessa semana agora... agora abri no niveis. virtua e aparentemente agora tem o OFDMA... pode ser essa a causa das quedas? pq realmente ficou tudo off.
Se no app mostra ou mostrou que estava instável ou em manutenção, é bem provável que o tempo off tenha sido para implantação do OFDMA. Só uma coisa: a linha aparece, mas não está com zeros, correto?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo