[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Gente, uma dúvida

Eu contratei um plano de internet de 240mb (antes era 30), porém, na hora de fazer o teste de velocidade, o computador aqui do meu quarto não passava de 100mb... Fiz uns testes conectando todos os cabos da rede que estão sendo utilizados diretamente no modem e a velocidade pegou 240mb normalmente, então, o gargalo da banda provavelmente é o roteador daqui do quarto...

O roteador é esse aqui: Roteador sem fio TP-Link TL-WR941ND 300Mbps 9dBi 20dBm - Atera Informática

A minha pergunta é: o que posso fazer pra usar 100% da velocidade da internet que contratei? Tenho mesmo que trocar o roteador ou tem alguma configuração que posso mudar pra aumentar o limite da velocidade?


Não tem configuração, vc pode comprar um switch gigabit para colocar no quarto e deixar o roteador só para WIFI.
 
Hoje o bixo tá pegando, tá tão ruim a internet que nem mostra os níveis de sinais no site

Captura-de-tela-2020-12-04-221457.png


EDIT: apareceu agora, acho que vou chorar :bua::bua::bua:

Captura-de-tela-2020-12-04-221904.png


10534444908.png


3291403806010577-92tlO73t.png
 
Hoje o bixo tá pegando, tá tão ruim a internet que nem mostra os níveis de sinais no site

Captura-de-tela-2020-12-04-221457.png


EDIT: apareceu agora, acho que vou chorar :bua::bua::bua:

Captura-de-tela-2020-12-04-221904.png


10534444908.png


3291403806010577-92tlO73t.png
Canais upstream arregaçados. De duas, uma: manutenção ou degradação.
 
Galera, tenho conta em dois endereços com a NET. No mesmo dia mudei o plano de ambos pelo site, subindo a internet e pagando o mesmo valor. Um foi de 35MB para 120MB e outro de 120MB para 240MB. Ficou agendado visita tecnica, que eles ficavam desmarcando em cima da hora, até finalmente ontem eles virem.

Os planos novos ja aparecem no sistema. Mas nenhum atualizou a velocidade de fato. Ja fazem mais de 24h que os tecnicos vieram em ambos endereços e colocaram modem novo (O Sagemcom com DOCSIS 3.1), Ja tentei ligar na central, já tentaram corrigir várias vezes e não conseguiram. Tentei pelo chat também e não resolveram. Agora abriram um chamado para o "setor responsável" e disseram que tem 72 horas para resolver. Alguém ja passou por isso?

Confesso que tenho NET em vários endereços a mais de 10 anos, a maioria das vezes, nem mudam o modem e sobe na hora a velocidade. Essa vez, com troca de modem, achei que seria tranquilo. Não é só eles darem um comando, e alterem algo na minha conta la no sistema deles para funcionar a velocidade nova?
Captura-de-tela-2020-12-04-232958.png


Sinais aqui parecem estar ok... Sinal TX um pouco alto só. Mas ja faz mais de 24h que troquei de modem, e a NET não atualizou meu plano de 120MB para 240MB :puto:
 
Última edição:
Captura-de-tela-2020-12-04-232958.png


Sinais aqui parecem estar ok... Sinal TX um pouco alto só. Mas ja faz mais de 24h que troquei de modem, e a NET não atualizou meu plano de 120MB para 240MB :puto:
Que bom que aí também está com OFDMA! Tomara que se espalhe por mais nodes... tem muitos em cidade grande como a do Rio de Janeiro sem nem OFDM ainda...
 
Última edição:
Que bom que aí também está com OFDMA! Tomara que se espalhe por mais nodes... tem muitos em cidade grande como a do Rio de Janeiro sem nem OFDM ainda...
Antes de perdir o cancelamento, aqui quase todo dia tinha manutenção no último mês sempre das 01h as 04h.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma pena que não hehehe.
lZHEPu2.png
Valeime, acho que tenderão a diminuir. Pq a oferta da Brisa é 400Mb + fixo por 99.
 
Uma dúvida...quando o node já tá operando no 3.1, os canais são sempre "altos"? (16 em diante). Aqui nunca mais pegou os canais de 1 a 16, somente de 16 a 32 e o downstream sempre em 483000000 Hz (antes sempre era de 32000000 pra baixo) ou é impressão minha? (Uso o guerreiro HGB10R 02 3.0)
 
Última edição:
Que bom que aí também está com OFDMA! Tomara que se espalhe por mais nodes... tem muitos em cidade grande como a do Rio de Janeiro sem nem OFDM ainda...

Essa semana acessei 3 pcs de BH e todos sem canal OFDM tb :/ E em 2 lugares download nao passava de 80Mbps (plano de 120 e 240Mbps). Pelo menos upload batia o total e tinham canais sincronizando a 45+ Mhz (o famoso mid splid para upstream)
 
Uma dúvida...quando o node já tá operando no 3.1, os canais são sempre "altos"? (16 em diante). Aqui nunca mais pegou os canais de 1 a 16, somente de 16 a 32 e o downstream sempre em 483000000 Hz (antes sempre era de 32000000 pra baixo) ou é impressão minha? (Uso o guerreiro HGB10R 02 3.0)
São 32 canais que devem ser sincronizados no 3.1, pelo menos é assim que eu sei..
 
Uma dúvida...quando o node já tá operando no 3.1, os canais são sempre "altos"? (16 em diante). Aqui nunca mais pegou os canais de 1 a 16, somente de 16 a 32 e o downstream sempre em 483000000 Hz (antes sempre era de 32000000 pra baixo) ou é impressão minha? (Uso o guerreiro HGB10R 02 3.0)
Não, quando o node está operando em DOCSIS 3.1, você verá, em um modem 3.1, os canais OFDM no downstream e OFDMA - se disponível - em upstream.
 
São 32 canais que devem ser sincronizados no 3.1, pelo menos é assim que eu sei..
Não necessariamente, depende das instruções do CMTS. Aqui por exemplo, após reativação em definitivo do OFDM, o modem pega 24 canais 3.0 + 1 OFDM
 
Não, quando o node está operando em DOCSIS 3.1, você verá, em um modem 3.1, os canais OFDM no downstream e OFDMA - se disponível - em upstream.
Aqui infelizmente só tenho os canais OFDM por enquanto :/ na prática o que muda com o canal OFDMA? Se torna mais estável?
 
Aqui infelizmente só tenho os canais OFDM por enquanto :/ na prática o que muda com o canal OFDMA? Se torna mais estável?
Estabilidade e principalmente, maior largura de banda. Isso quer dizer que o node em questão tem mais banda disponível para o upstream, o que pode acarretar futuramente em uploads mais altos
 
Estabilidade e principalmente, maior largura de banda. Isso quer dizer que o node em questão tem mais banda disponível para o upstream, o que pode acarretar futuramente em uploads mais altos
Aqui tem 3 "linhas" agora nos níveis... os antigos normais, os canais de OFDM (1 apenas) e abriu a terceira linha OFDMA mas essa tá zerada.... mas já é um começo, ainda mais no interior do RS.... sinal que a Claro está mexendo os pauzinhos lá na central, pq boa parte dos assinantes já tem modem 3.1 e tal.... 500Mb (ou até mais) estão cada vez mais perto... será que não deixarão para fevereiro igual era com a NET sempre os lançamentos eram em fevereiro..... quem viver verá... e claro: vai ter os caras que tem ódio do HFC de mimimi com upload de 50Mb no plano de 500Mb ou mais.... é duro ter que aguentar esse tipo de gente que nunca usou HFC na vida dizer que é "lixo", quando na verdade é uma BAITA MÃO NA RODA com TV de qualidade total (muito melhor que as DTH da vida tipo Oi TV e Sky TV) inclusive com conteúdo 4K no Now, internet de mais de 200Mb/s, etc.... cabo coaxial tem muita estrada ainda, é muito versátil e tranquilo de manter.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Aqui tem 3 "linhas" agora nos níveis... os antigos normais, os canais de OFDM (1 apenas) e abriu a terceira linha OFDMA mas essa tá zerada.... mas já é um começo, ainda mais no interior do RS.... sinal que a Claro está mexendo os pauzinhos lá na central, pq boa parte dos assinantes já tem modem 3.1 e tal.... 500Mb (ou até mais) estão cada vez mais perto... será que não deixarão para fevereiro igual era com a NET sempre os lançamentos eram em fevereiro..... quem viver verá... e claro: vai ter os caras que tem ódio do HFC de mimimi com upload de 50Mb no plano de 500Mb ou mais.... é duro ter que aguentar esse tipo de gente que nunca usou HFC na vida dizer que é "lixo", quando na verdade é uma BAITA MÃO NA RODA com TV de qualidade total (muito melhor que as DTH da vida tipo Oi TV e Sky TV) inclusive com conteúdo 4K no Now, internet de mais de 200Mb/s, etc.... cabo coaxial tem muita estrada ainda, é muito versátil e tranquilo de manter.
Até mesmo a TV na Vivo Fibra é uma merda, já usei e posso dizer isso. Senti na hora quando desliguei o decoder da Claro e coloquei o da Vivo. Parece imagem de IPTV vagabundo kkkkk
 
Trocaram meu modem aqui pra um ARRIS com a justificativa de que ele é 16 portas e, portanto, é mais tolerante a ruídos de rede, sendo assim melhor que os de 32 portas.

To pingando diretamente pra esse modem aqui e ta retornando 2-3ms, quando sempre foi 1ms, inclusive nos outros modem que instalaram aqui, não sei se implica muita coisa, mas já notei que a navegação já ficou pior do que antes.

Honestamente já tô pensando em aceitar a merda que essa internet é e viver com isso. Metade do mês de novembro foi técnicos vindo e saindo da minha casa e sem resolver o problema, um extremo inconveniente.
 
Reparei hj so.


sim sim dudu claro q eu reiniciei o modem hehehe
desde de manha hj ta lerdo. Vou fazer um teste mais tarde.


Bom eu ja mandei reclamacao no consumidor.gov.br
Geralmente quando eu faco reclamacao la eu recebo desconto na fatura.
Bom o tecnico veio aqui agorinha
E trocou o modem.
Como eu ja esperava, o problema continua.
O Upload nao passa de 12mbps.
Isso deve ser problema na rede externa so pode.
Nao ha nada q eu possa fazer ne ? Alem de reclamar com a Claro e consumidor.gov.br ?
 
Bom o tecnico veio aqui agorinha
E trocou o modem.
Como eu ja esperava, o problema continua.
O Upload nao passa de 12mbps.
Isso deve ser problema na rede externa so pode.
Nao ha nada q eu possa fazer ne ? Alem de reclamar com a Claro e consumidor.gov.br ?
problema de rede externa(seja por questão de saturação ou problema de sinal) só a equipe responsável pra resolver.

pra gente como cliente só basta reclamar, seja aonde for, ate a claro arrumar. e no pior dos casos se não resolverem pular fora =p
 
Trocaram meu modem aqui pra um ARRIS com a justificativa de que ele é 16 portas e, portanto, é mais tolerante a ruídos de rede, sendo assim melhor que os de 32 portas.

To pingando diretamente pra esse modem aqui e ta retornando 2-3ms, quando sempre foi 1ms, inclusive nos outros modem que instalaram aqui, não sei se implica muita coisa, mas já notei que a navegação já ficou pior do que antes.

Honestamente já tô pensando em aceitar a merda que essa internet é e viver com isso. Metade do mês de novembro foi técnicos vindo e saindo da minha casa e sem resolver o problema, um extremo inconveniente.
Cara, xingue no resolvaaqui até darem jeito.
O toupeira que diz que é melhor um modem de 16 portadoras tem que ser excomungado.
 
do site da claro tv box:

Disponível para algumas regiões das cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo. Consulte a disponibilidade para o seu endereço. Clientes Claro net TV que comprarem o produto Claro Box TV terão o produto atual substituído pelo Claro Box e sem pontos adicionais.
 
do site da claro tv box:

Disponível para algumas regiões das cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo. Consulte a disponibilidade para o seu endereço. Clientes Claro net TV que comprarem o produto Claro Box TV terão o produto atual substituído pelo Claro Box e sem pontos adicionais.
Só tão disponibilizando a onde tem FTTH ou coaxial também tão liberando? sabe dizer?
 
do site da claro tv box:

Disponível para algumas regiões das cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo. Consulte a disponibilidade para o seu endereço. Clientes Claro net TV que comprarem o produto Claro Box TV terão o produto atual substituído pelo Claro Box e sem pontos adicionais.
Aí a doença das toupeiras passou a ser transmitida pela galera de planejamento da empresa.

Que absurdo comprar o Box TV e cancelar a TV a cabo, ainda mais pois perde os pontos adicionais.

Tiro no pé total.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo