Desabilita o IPv6 e testa.
O único lugar que achei como desativar algo em relação ao IPv6 foi desativando o DHCPv6, mas o Cable Modem igual recebe um IPv6 pela própria Net/CLaro creio eu, pois sempre tem um associado.
Veja meus sinais
Acabei entrando no chat online da Net/Claro e amanhã a tarde vai vir técnico aqui, de novo..... ⥀.⥀
Ao menos o atendimento disse que não seria cobrado nova visita, espero que seja verdade, aliás disse que não cobrariam as visitas.
Na visita da semana passada o técnico testou o coaxial que vem da rua dizendo que o sinal não estava legal, que passaria pra outro pessoal arrumar que era só aguardar, que tinha outras reclamações no bairro, pois bem, aguardei e até hoje a intermitência continua.
Em testes no SpeedTest parece normal até, apesar de ficar nos 110/108 Mbps, antes o normal era ficar entre 120 e 130. Já no EAQ a variação é grande, desde 110/120Mbs em alguns testes e variando em outros para 70, 40, 25 e até 5Mbps no pior de todos, isso fazendo um teste atrás do outro, tá tudo no histórico. Isso pode explicar porque as vezes parece tudo ok e em outros momentos tenho experienciado navegação demorada e até erros de navegação, tal como tem mostrado o EAQ com quedas de velocidade nos testes.
Tem algo estranho com esta Net/Claro, tenho visto no fórum vários reclamando, e aqui em casa começou a ficar ruim a mais ou menos uns 20 dias atrás e até hoje não normalizou. Antes rodava tudo lisinho sem travamentos de carregamento de página ou de youtube na TV.
O pior deste tipo de problema é que eles ficam dizendo que o sinal tá ok, o uso normal de internet até parece normal, mas eu percebo os engasgos e a intermitência, pois estava acostumado com o desempenho que tinha, vai ser osso fazer estes caras entender o meu problema.