[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Desabilita o IPv6 e testa.

O único lugar que achei como desativar algo em relação ao IPv6 foi desativando o DHCPv6, mas o Cable Modem igual recebe um IPv6 pela própria Net/CLaro creio eu, pois sempre tem um associado.

Veja meus sinais



Acabei entrando no chat online da Net/Claro e amanhã a tarde vai vir técnico aqui, de novo..... ⥀.⥀
Ao menos o atendimento disse que não seria cobrado nova visita, espero que seja verdade, aliás disse que não cobrariam as visitas.
Na visita da semana passada o técnico testou o coaxial que vem da rua dizendo que o sinal não estava legal, que passaria pra outro pessoal arrumar que era só aguardar, que tinha outras reclamações no bairro, pois bem, aguardei e até hoje a intermitência continua.

Em testes no SpeedTest parece normal até, apesar de ficar nos 110/108 Mbps, antes o normal era ficar entre 120 e 130. Já no EAQ a variação é grande, desde 110/120Mbs em alguns testes e variando em outros para 70, 40, 25 e até 5Mbps no pior de todos, isso fazendo um teste atrás do outro, tá tudo no histórico. Isso pode explicar porque as vezes parece tudo ok e em outros momentos tenho experienciado navegação demorada e até erros de navegação, tal como tem mostrado o EAQ com quedas de velocidade nos testes.

Tem algo estranho com esta Net/Claro, tenho visto no fórum vários reclamando, e aqui em casa começou a ficar ruim a mais ou menos uns 20 dias atrás e até hoje não normalizou. Antes rodava tudo lisinho sem travamentos de carregamento de página ou de youtube na TV.

O pior deste tipo de problema é que eles ficam dizendo que o sinal tá ok, o uso normal de internet até parece normal, mas eu percebo os engasgos e a intermitência, pois estava acostumado com o desempenho que tinha, vai ser osso fazer estes caras entender o meu problema.
 
Nova cidade entra para o HALL FTTH da Claro: Petrolina - PE

-----


Só teve dois momentos da minha vida que tive uma percepção de evolução na internet:

Em 2002 quando assinei Vivo Speedy, saindo dos 56Kbps de madruga para 256Kbps em qualquer horário do dia e em 2013 quando assinei Vivo fibra 200 Mbps e percebi o gargalos de roteadores e serviços.
Eu já usei internet discada kkkkkkk, não carregava uma página da internet e quando carregava era meia hora esperando kkkkkkk, normalmente no carregamento dava erro, aí tinha que ficar tentando várias vezes, sem contar que caia direto a internet kkkkk, quando discava pra conectar a internet fazia aquele barulhozinho kkkkkkk, depois pulei pra Vivo 3g, tinha 10 giga de franquia, terminava no primeiro dia e o restante do mês ficava na velocidade da discada kkkkkkk, sofri de mais, depois de um ano tirei ela e coloquei Net Virtua 1 mega, foi uma diferença enorme, e depois quando coloquei 10 megas foi muito emocionante como o amigo falou no post de cima kkkkkkkkk, me lembro até hj fazendo o speedtest no rjnet e speedtest e chegando os 10 megas, depois foi só Net durante uns 10 anos ou mais como cliente, já tive 15, 35, 60, 120 e 240, no começo como a rede era nova não tive um problema se quer nos 3 primeiros anos, depois que foram surgir os problemas, atualmente com fibra da Brisanet 400/80.
 
Tem algo estranho com esta Net/Claro, tenho visto no fórum vários reclamando, e aqui em casa começou a ficar ruim a mais ou menos uns 20 dias atrás e até hoje não normalizou. Antes rodava tudo lisinho sem travamentos de carregamento de página ou de youtube na TV.

O pior deste tipo de problema é que eles ficam dizendo que o sinal tá ok, o uso normal de internet até parece normal, mas eu percebo os engasgos e a intermitência, pois estava acostumado com o desempenho que tinha, vai ser osso fazer estes caras entender o meu problema.

Eu estou com um problema idêntico, a largura de banda que sempre dava 125-127 caiu para 110-105. A conexão sofre de uma falha intermitente, em vários momentos fica lento o carregamento de sites, chega levar 15 ou 20 segundos para carregar determinados sites quando não dá erro, as vezes carrega na hora, já abri chamado interno mas não tenho muita esperança. Aqui começou há 2 semanas, está horrível! O DNS já foi trocado e parece um problema na rede da operadora. Eu sou de Porto Alegre RS e vc?
 
Eu estou com um problema idêntico, a largura de banda que sempre dava 125-127 caiu para 110-105. A conexão sofre de uma falha intermitente, em vários momentos fica lento o carregamento de sites, chega levar 15 ou 20 segundos para carregar determinados sites quando não dá erro, as vezes carrega na hora, já abri chamado interno mas não tenho muita esperança. Aqui começou há 2 semanas, está horrível! O DNS já foi trocado e parece um problema na rede da operadora. Eu sou de Porto Alegre RS e vc?

De POA RS também, então é algo generalizado, estamos parecidos...
 
Meus Deus é sério que isso do micro-ondas é sugerido no fórum?

Lamentável...
Olha, eu acho que é lamentável eles oferecerem esse modem a algum cliente e lamentável tbm chegar ao ponto de precisar danificar o modem. Não acho engraçado e nem é meu estilo vandalizar as coisas. Eu apenas acho que esse modem não serve pra nenhum outro cliente. Eu passei 3 anos com esse modem e sempre teve o problema, já não aguentava mais. No mínimo uma vez por semana eu precisava reiniciar e as vezes perder o progresso de um download e até encarar aqueles sites que exigem 24 horas pra fazer outro download, além de atrapalhar outros usuários da casa. Eu tenho certeza que o problema era no modem pois em rede local a velocidade caia também, de qualquer host pra qualquer host. Quando o tecnico chegou ele precisou justificar o motivo do atendimento pra central. Imagina só se ele diz que "o cliente quer trocar o modem" e eu pago multa por não haver nenhum defeito na hora da visita? Eu não posso correr o risco, ainda mais depois de tantos relatos que já vi de pessoas que cansaram de solicitar mas não tiveram seu modem trocado.
 
A situação está ruim... aqui na minha namorada tem 250 megas, adicionaram o canal OFDM, e depois disso só problemas... volta e meia o modem perde o sincronismo, ae temos que reiniciar, quando volta o OFDM volta com SNR zerado e o download fica limitado a 30 megas... até o ofdm voltar a sincronizar com SNR normalizado...
 
Ainda nem existe modem DOCSIS 4.0 no mundo e mesmo assim não é equivalente ao XGS-PON que é 10Gbps/10Gbps

docsis-4.png
Cara... Se realmente a Claro implementar o DOCSIS 3.1 full vai ser coisa linda demais. Aí realmente nem penso mais em trocar para Oi Fibra ou VIVO Fibra.
Mas, enquanto o UP tiver baixo assim, vai ser triste.
Olha que eu adoro o serviço da Claro, nunca tive um problema sequer... Porém, um UP maior não faria nenhum mal.
 
De POA RS também, então é algo generalizado, estamos parecidos...

Quando eu vi o relato eu imaginei que fosse da mesma região, é aquilo que já comentamos, tem momentos em que o sinal está muito bem mas com frequência páginas levam um tempo excessivo para carregar, é algo intermitente que vai e volta, outro detalhe é a queda na velocidade, independente do horário em que a medição é executada, é lamentável que a operadora não se manifeste sobre isso! Não adianta desativar o IPV6 colocando o roteador da operadora em bridge e deixando o seu particular com o IPV6 desativado, eu já fiz o teste, não é esse o problema é dificilmente será aqui no fórum que conseguiremos solução, isso parte da parte técnica da Claro.
 
Quando eu vi o relato eu imaginei que fosse da mesma região, é aquilo que já comentamos, tem momentos em que o sinal está muito bem mas com frequência páginas levam um tempo excessivo para carregar, é algo intermitente que vai e volta, outro detalhe é a queda na velocidade, independente do horário em que a medição é executada, é lamentável que a operadora não se manifeste sobre isso! Não adianta desativar o IPV6 colocando o roteador da operadora em bridge e deixando o seu particular com o IPV6 desativado, eu já fiz o teste, não é esse o problema é dificilmente será aqui no fórum que conseguiremos solução, isso parte da parte técnica da Claro.
Parece ser problema de saturação.
 
Não cansam desse mimimi sobre DOCSIS x FTTH? A capacidade máxima dos dois não será vendida, já que sempre serão links compartilhados.
 
Ontem pelo horário das 22h, a Net atualizou o firmware do meu modem Technicolor TC7337, saindo do azul para o vermelho.
Versão 08.89.17.27.17
4RDNafN.png
a pagina /main.html ainda funciona ou rodou nesse update?
 
Alguem sabe me dizer se esta tudo correto? Pois venho enfrentando muitos problemas de spike, comecou depois que minha internet mudou de 240mb p/ 120.

yayCMRk.png


Nao sei se mudou de rota, mas ficou horrivel apos, inclusive minha talencia subiu bastante.
 
a pagina /main.html ainda funciona ou rodou nesse update?
Felizmente ainda funciona foi a primeira coisa que verifiquei, agora tirando a nova skin da Claro notei 2 diferenças:
Depois que você fizer login no modem, se você entrar em outro navegador ele continuará logado, mesmo que seja em outro dispositivo.
O Bug da luzinha de Ethernet foi consertada kkkk
 
Olha, eu acho que é lamentável eles oferecerem esse modem a algum cliente e lamentável tbm chegar ao ponto de precisar danificar o modem. Não acho engraçado e nem é meu estilo vandalizar as coisas. Eu apenas acho que esse modem não serve pra nenhum outro cliente. Eu passei 3 anos com esse modem e sempre teve o problema, já não aguentava mais. No mínimo uma vez por semana eu precisava reiniciar e as vezes perder o progresso de um download e até encarar aqueles sites que exigem 24 horas pra fazer outro download, além de atrapalhar outros usuários da casa. Eu tenho certeza que o problema era no modem pois em rede local a velocidade caia também, de qualquer host pra qualquer host. Quando o tecnico chegou ele precisou justificar o motivo do atendimento pra central. Imagina só se ele diz que "o cliente quer trocar o modem" e eu pago multa por não haver nenhum defeito na hora da visita? Eu não posso correr o risco, ainda mais depois de tantos relatos que já vi de pessoas que cansaram de solicitar mas não tiveram seu modem trocado.

Bem, eles que criam a dificuldade, nós apenas criamos a facilidade. :coolface:
 
Para quem gosta de explorar informações de cadastro da Claro, entre no Minha Claro, F12, Network, filter deixa em XHR, clica nas URL's abaixo e depois na aba PREVIEW.

Dados de onde está instalado:
mksB9B4.png


Nome completo do plano:
BsQVQaJ.png


Dados do telefone:
yGc202c.png


E tem até o nome do NODE onde você está conectado.
 
@EERAA as falhas aí eram desse tipo né ?

A situação está ruim... aqui na minha namorada tem 250 megas, adicionaram o canal OFDM, e depois disso só problemas... volta e meia o modem perde o sincronismo, ae temos que reiniciar, quando volta o OFDM volta com SNR zerado e o download fica limitado a 30 megas... até o ofdm voltar a sincronizar com SNR normalizado...
 
Para quem gosta de explorar informações de cadastro da Claro, entre no Minha Claro, F12, Network, filter deixa em XHR, clica nas URL's abaixo e depois na aba PREVIEW.

Dados de onde está instalado:
mksB9B4.png


Nome completo do plano:
BsQVQaJ.png


Dados do telefone:
yGc202c.png


E tem até o nome do NODE onde você está conectado.
tu ta afim de invadir o sistema da claro não ne @KILLME ? :gente: :gente: :gente: :gente: :haha:

e realmente tem ate o nome do node conectado, e trocentos meios de contato que cadastrei la com o tempo.

só não entendi, pra que eles carregam os dois contratos ao mesmo tempo com tudo, simplesmente qual quer pagina que entro retorna o json com info duplicado do contrato aqui de casa + as infos do contrato do escritório e de um terceiro contrato antigaço que já cancelei a anos atras.
 
Nova cidade entra para o HALL FTTH da Claro: Petrolina - PE

-----


Só teve dois momentos da minha vida que tive uma percepção de evolução na internet:

Em 2002 quando assinei Vivo Speedy, saindo dos 56Kbps de madruga para 256Kbps em qualquer horário do dia e em 2013 quando assinei Vivo fibra 200 Mbps e percebi o gargalos de roteadores e serviços.
Nossa
Lembrei quando assinei o Turbo da Brasil Telecom. Ficava pensando "mano que bruxaria que esses caras fazem"
Tinha o Discador que tinha que instalar mas o não fazia o barulho da discagem que nos dias de hoje acho que causaria Transtorno de Estresse Pôs Traumático.
:haha:
 
Para quem gosta de explorar informações de cadastro da Claro, entre no Minha Claro, F12, Network, filter deixa em XHR, clica nas URL's abaixo e depois na aba PREVIEW.

Dados de onde está instalado:
mksB9B4.png


Nome completo do plano:
BsQVQaJ.png


Dados do telefone:
yGc202c.png


E tem até o nome do NODE onde você está conectado.
qual parte ve o nome do node ?
 
Para quem gosta de explorar informações de cadastro da Claro, entre no Minha Claro, F12, Network, filter deixa em XHR, clica nas URL's abaixo e depois na aba PREVIEW.

Dados de onde está instalado:
mksB9B4.png


Nome completo do plano:
BsQVQaJ.png


Dados do telefone:
yGc202c.png


E tem até o nome do NODE onde você está conectado.

Ví aqui e tem até o nome do técnico depois que vc abre o chamado, aqui o node é TAB06 (TAB = Tabuleiro do Martins o meu bairro) para quem for de Maceió
 
Se você receber uma visita técnica peço que nos mantenha informado sobre o resultado.
Eu não tenho Net não pow, eu só indiquei que o node que atende a tua região pode tá no limite.
 
Eu assino o spotify, e essa é a qualidade que uso: "Altíssima: equivale a aproximadamente 320 kbit/s"
Não sabia que isso era inferior a CDs, até porque pelo que pesquisei "Músicas com qualidade de CD, por exemplo, têm 128 Kbps."
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Justamente por não ser grupo claro, darão conta
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vamos pensar, eu diria que 95% das pessoas que tem interesse em contratar 1gbps já tem placas de rede gigabit e ssd né, pelo amor de deus, 2021 já gente...

Segundo ponto, claramente a pessoa que contratar 1gbps vai ficar feliz com 950, 960 megas né gente, vamos cair na real, fora que a vantagem de ter 1gbps é que isso é distribuído pelos clientes na rede, não necessariamente vai ficar 1 computador só usando os 1gbps... então mesmo se aguentasse não seria nem bom fazer o download todo a 1gbps pq os outros ficariam sem kkk

Terceiro ponto, claro que com o passar dos anos, com a popularização dos planos de 1gbps, as placas de rede e roteadores vão acompanhar... meu roteador mesmo quando conectado no meu celular pela rede de 5ghz bate 1084mbps de velocidade, sim! Mais de 1gbps, claro que teorico, mas daqui a pouco isso se torna normal, e o adaptador de rede do meu computador conecta a 1300/866mbps pelo wifi... e é um adaptador de menos de 300 reais da tp link...
Qual o seu roteador?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo