[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Buenas!

Desde o dia 05/09 não estou conseguindo fazer download de torrents pela Net/Claro. Fica tudo travado, mesmo tendo seeds e peers a rodo.

Tá na cara que é traffic shaping. Tem algo que eu possa fazer? Alterar o DNS do modem resolve?

Abs
 
Buenas!

Desde o dia 05/09 não estou conseguindo fazer download de torrents pela Net/Claro. Fica tudo travado, mesmo tendo seeds e peers a rodo.

Tá na cara que é traffic shaping. Tem algo que eu possa fazer? Alterar o DNS do modem resolve?

Abs
Aqui está normal... plano 600Mb e modem Humax HGJ310. Batendo 78MB/s.... qual seu plano/modem? Tá usando no cabo ou WiFi?? A instalação é nova? Veja se seu IP começa com 100.xxx (CGNAT)...
 
Aqui está normal... plano 600Mb e modem Humax HGJ310. Batendo 78MB/s.... qual seu plano/modem? Tá usando no cabo ou WiFi?? A instalação é nova? Veja se seu IP começa com 100.xxx (CGNAT)...

Plano 500mb, mesmo modem, usando via cabo. Instalação tem um mês e funcionava perfeitamente até então. IP começa com 189.122.XXXXX.

Ainda preciso reiniciar o modem para ver se resolve, mas não tenho como fazer agora...
 
Plano 500mb, mesmo modem, usando via cabo. Instalação tem um mês e funcionava perfeitamente até então. IP começa com 189.122.XXXXX.

Ainda preciso reiniciar o modem para ver se resolve, mas não tenho como fazer agora...
Estranho, experimentou desinstalar/instalar o cliente torrent? Um reset de fábrica quando vc puder de repente pode ajudar. Outra coisa é deixar o modem 3h desligado e pegar outro IP público, com talvez uma rota boa (não é certo, mas não custa tentar).
 
Olhas pelas minhas contas o que ocorreu é que a Claro não gerou fatura no primeiro ciclo de faturamento. E lançou tudo pra próxima. No detalhamento da fatura aparece essa informação. Pois você solicitou no dia 05/08 instalação ocorre em 72hs uteis. Vencimento todo dia 20. Tecnicamente deveria ter uma fatura proporcional 20/08. Não ocorreu por ser valor baixo. Então lança na próxima. Vai ser isso.
Não, eles estão cobrando como se fosse R$129,90 o mês todo, então veio proporcional, uns R$107,66 pelos 26 dias que tive em agosto. A fatura é sempre cobrada do primeiro dia ao ultimo de cada mês, então se não assinou no primeiro dia do mês, vem proporcional ao que vc teve. Até no contrato está escrito isso. Já abri reclamação na Anatel e no consumidro.gov. A fatura que você paga no dia do seu vencimento é sempre relativa ao mês anterior, independente do dia que vence. Eles estão sendo "espertinhos" mesmo!!
 
Estranho, experimentou desinstalar/instalar o cliente torrent? Um reset de fábrica quando vc puder de repente pode ajudar. Outra coisa é deixar o modem 3h desligado e pegar outro IP público, com talvez uma rota boa (não é certo, mas não custa tentar).
Não queria mexer no servidor, tem Sonarr, Radarr e que tais pendurados no qbittorrent... Vou tentar renovar IP pra ver se vai.
 
Constatei que desde domingo a conexão tava uma maravilha, chegou hoje no pós-feriado e começou a merda de novo, certeza absoluta de que tem algum vizinho cagando na rede e mesmo reclamando eles nunca resolvem ou são burros demais para perceber isso.... :fire::fire::fire:

Da última vez que o problema sumiu por 10 dias o técnico toupeira garantiu que estariam monitorando a rede e que era só mandar um print para a central monitorar e resolver o problema, entrei em contato com a mesma peste e ele me disse para abrir um novo chamado para ir na minha casa ver o problema, CARAIO véio agora técnico da NET além de ser imbecil tem também demência?
 


250 por 89,00

no aguardo dos 500 por 99,00
pessoal da claro que está aí lendo, vamos agilizar. :full:

2w7BuYy.jpg
 
Última edição:
marketing é uma coisa a ser estudada, até ontem tinha 50M e 250M por 99

não duvido que apareça 250 e 500 por 89 ou 500 por 79,90 por 12 meses. :que:
Para os 500, tem a questão dos nodes também, tem lugar que até hoje ainda está sofrendo para entregar 500mbps, então nessa velocidade acho que seja mais difícil lançarem por 79 reais hehe
 
Mais aqui para mim em São Paulo 500 mega esta Valor individual a partir de: R$179,99 .

Tem alguma promoção ou este ai FTTH ?
 
Mais aqui para mim em São Paulo 500 mega esta Valor individual a partir de: R$179,99 .

Tem alguma promoção ou este ai FTTH ?
Cara pra mim 600Mb era 195,00 mas consegui conversar com a tia Claro e ficou 129,90 por 1 ano no combo multi... dá uma negociada. Mas se tua região tá com preço assim alto, pode ser saturação de rede, daí eles aumentam os preços pra dar uma freada no pessoal. Aqui no RS tá de boa 600/35. Pega mais que isso sempre, mesmo em fim de semana e/ou horário de pico.
 
Chamar urgente cara... salva essa print aí pois às vezes varia pra valores errados em determinados horários, e se o técnico chega aí e tá uns 51 o TX (no limite) ele vai dizer que tá ok e vai te judiar com R$90 de visita improdutiva.
Caramba kkkk valeu
 
O plano de 500MB na minha cidade é R$169,99. Para ele figurar na promoção por R$99 seria uma redução grande além da questão "estrutural" relacionada a muitos nodes por aí. Não acho impossível ver um plano do tipo: "assine 250MB e ganhe mais 250MB por 1 ano por R$99,99, mas acho pouco provável massificar o plano avulso nessa velocidade. Como sou PME eu só migraria para modalidade residencial se for o plano de 500MB nesse valor (R$99). Não sei se existe black friday no PME, creio que não!

Se tiver essa promoção eu vou migrar!
 
Última edição:


250 por 89,00

no aguardo dos 500 por 99,00
pessoal da claro que está aí lendo, vamos agilizar. :full:

2w7BuYy.jpg
Vi agora a pouco no hardmob e já mudou a velocidade aqui, tava com a promo da black friday 120+120, vai abaixar um pouco o preço :freddy: e ainda aumentou 10mb de download e 5mb de upload. :megusta:
 
Última edição:
Competir com a Vivo Fibra de 300 por 99,90? Compete bem com a Vivo Fibra e atrai mais que os 200 por 99,90 da Oi Fibra.
eles acompanham a vivo. a consultora que tenho aqui ela colocou no status dela 200mb por 89.99. mas no site nao esta isso
 
Acho que não vale trocar pra esse plano de 250mb não, o upload é só 25mb :eca:

Ué, agora buguei, a NET não era 240/120mb?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo