• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Estou com problema com a net claro desde abril, em relação a fatura errada. Queria meter o pé e entrar nessa ai que muitos estão entrando, mas acho que só vai piorar a solução do meu caso, que se arrasta a 6 meses.

Isso ai á bombando mesmo.
 
Que chuva de novos contratos de 500mb. Depois da divulgação deste link contei aqui no fórum uns 30 novos usuários bombando os nodes. Kkkkk. Agora o hfc pega fogo.
Eu fui um dos novos hahaha. o download está chegando ok. Porém meu upload está em 7...

Outra coisa, quando fui solicitar esse upgrade o mesmo mostrado o valor do plano anterior, espero que no final do mês seja assim.
 
Que chuva de novos contratos de 500mb. Depois da divulgação deste link contei aqui no fórum uns 30 novos usuários bombando os nodes. Kkkkk. Agora o hfc pega fogo.
O técnico da claro acabou de ir embora daqui, veio para trocar o modem. Ele me falou que hoje já tinha ido trocar o pacote de um monte de gente para 500 mega e que ainda iria trocar mais agora de tarde, parecia bem intrigado, fiquei caladinho kkk
moro em Belém/PA, esse link doido já correu o Brasil todo pelo visto.

Agora tem que ver a fatura :eca:
 
Já tinha essa promoção há algum tempo em um dos contratos (capital-SP) que tenho na Claro (500 por 99,90) por decisão deles. Na ocasião eles colocaram um modem F@st 3895 no lugar de um Arris TG1692A após eu agendar uma visita técnica que estava programada no aplicativo Minha Claro (atualização de tecnologia, eu acho). Dois dias depois da troca do modem, percebi que no app estava o plano de 500MB (tinha 250).

No outro contrato (interior de SP) tenho um HGJ310. Consegui o aumento através desse link que comentaram acima para 500MB pelo mesmo preço do plano que tinha que era 250MB.

Show de bola em ambos os locais, agora é torcer pra essa jabiraca de upload melhorar em breve!

Ah, para registro, fica os níveis de ambos os locais abaixo:

Rio Claro(SP) - HGJ310
OCbIK66.png



São Paulo (SP) - F@ST 3895
ogPvjPM.png
 
Que chuva de novos contratos de 500mb. Depois da divulgação deste link contei aqui no fórum uns 30 novos usuários bombando os nodes. Kkkkk. Agora o hfc pega fogo.
No Pelando deve ter mais uns 300 caboclos..

 
Entendi

Sim, foi isso que eu pensei, mas qual o argumento que deveria usar? O fato é que eles não estão oferecendo a alteração publicamente, através do site. Não posso falar para a atendente que tem um monte de gente usando um link para mudar o plano e que eu também me beneficiar.
No nosso caso (PME) não vejo como aderir a essa "promoção" (que me parece mais um erro).
 
Verifica o teu nível de sinal, pode ser que esteja com algum problema ou está com congestionamento na sua região... Aqui esta batendo 528mb download e 36mb upload.
O sinal aqui estava um pouquinho acima do recomendado, sinal tx estava 51 e o tecnico falou que tinha que ficar abaixo de 50, mas ja estava batendo mais de 500mb e a conexao estava otima e mesmo assim o técnico trocou o divisor pro sinal melhorar.
mtnjWHK.png


Esse modem, sinceramente... As únicas mudanças que eu fiz depois que o instalador foi embora se limitaram aos nomes e senhas das redes e desabilitar o WPS. Reiniciei o modem algumas vezes e nada de voltar a funcionar, apesar de todos os leds acesos. Só voltou quando fiz o reset.

Os cabos são os mesmos desde 2017, quando comecei com 60. É tudo coaxial e devem ser uns 70 metros do poste para cá. Não sei se isso limita, mas uns 300 (média) para 500 é muita diferença.
 
mtnjWHK.png


Esse modem, sinceramente... As únicas mudanças que eu fiz depois que o instalador foi embora se limitaram aos nomes e senhas das redes e desabilitar o WPS. Reiniciei o modem algumas vezes e nada de voltar a funcionar, apesar de todos os leds acesos. Só voltou quando fiz o reset.

Os cabos são os mesmos desde 2017, quando comecei com 60. É tudo coaxial e devem ser uns 70 metros do poste para cá. Não sei se isso limita, mas uns 300 (média) para 500 é muita diferença.
Estranho... esta testando no computador com o cabo de rede conectado?
 
Troquei ontem a noite a funcionou de boa.
Para mim, que tenho no débito, apareceu o valor de 0 reais.
Aceito ficar até 89. Vamos ver o desenrolar da história.

Uma observação, é que meu openwrt era antigo e o roteador só entregava 250MB de down. Até achava que não tinha entrado até espetar o PC direto no modem.

Tive que atualizar a versão do openwrt e habilitar a opção de offloading no firewall. Aí sim passou a receber os 500 MB e o cpu do roteador ainda fica com uns 15% em iddle no teste de velocidade. Archer C7 v4
 
Estranho... esta testando no computador com o cabo de rede conectado?

Sim. Testei naquele Speedtest, onde não deu mais de 300 e pouco. A última deu 288.28. O do Google deu 410.7. Os outros ficaram na casa de 300. Pensei que pudesse ser o cabo de rede, mas é um CAT5e, apesar de escrito CAT.5.
 
Sim. Testei naquele Speedtest, onde não deu mais de 300 e pouco. A última deu 288.28. O do Google deu 410.7. Os outros ficaram na casa de 300. Pensei que pudesse ser o cabo de rede, mas é um CAT5e, apesar de escrito CAT.5.
Que merda... então deve ser o modem zoado ou a rede externa com algum problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera o técnico quando veio aqui botou os cabos no divisor com essa ferramenta abaixo... e agora não sai por nada, alguém sabe como remover agora caso eu queira mudar de lugar o ponto ou trocar o divisor pra melhorar o sinal?

D_NQ_NP_674729-MLB43372689713_092020-O.webp
 
Que merda... então deve ser o modem zoado ou a rede externa com algum problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera o técnico quando veio aqui botou os cabos no divisor com essa ferramenta abaixo... e agora não sai por nada, alguém sabe como remover agora caso eu queira mudar de lugar o ponto ou trocar o divisor pra melhorar o sinal?

D_NQ_NP_674729-MLB43372689713_092020-O.webp
Basta pegar um alicate para conseguir desrosquear, simples assim.
 
Se estiver falando das CEO, é normal, lembre-se que HFC não é só coaxial hehe
Eu sei disso. Eu falo isso pela questão de aumentar a capacidade dos nodes, justamente pra essa avalanche de 500Mbps agora na casa dos clientes.
 
Pedido devidamente negado, conforme o esperado.
ue negaram de novo a mudança via online pra vc?
deve ter algo no teu contrato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês ficam pegando 500 Mbps, vão azedar o backbone da embratel hahaha.
falou o cara que tora 600Mb no backbone da embratel :limo::limo::limo::limo::limo::limo:
 
Pessoal, quem não conseguiu pelo site como eu.

Só entrar no resolva aqui e falar que não está conseguindo pelo site, a minha velocidade já mudou pra 500 MB
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo