[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Um modelo de entrada AX no Brasil como Archer AX10 da TP-Link dá para encontrar a R$399 em promoção. O preço tem baixado bastante até dos modelos topo de linha, quando peguei meu Exo DIR-X5460 da D-link custava acima de R$2000, no meio do ano o preço já estava em R$1800, agora vejo na Kabum por R$1.349, quase metade do que paguei. Sem contar modelos importados acessíveis como AX6S da Xiaomi. Um roteador AX e uma placa wi-fi com chipset Intel AX200/AX210 no PC é uma combinação que dá muito certo, é o que uso aqui, mas tenho a opção do cabo de rede também.
talvez a vantagem de um modem desse aí da claro é entregar acima de 1 Gbps no Wifi, coisa que jamais será possível em routers com porta gigabit.
 
Qual modem estão entregando hoje em dia pra quem contratou 350Mbps?
 
Fizeram a substituição hoje do meu roteador para adequar aos 500Mb.

Trouxeram um Technicolor TC3102.

Está batendo 524Mb/36Mb com TX 50dBmv RX 11dBmv.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Com a Claro tudo se resolve com uma boa conversa. Na ANATEL claro.



No início da Black fui em uma loja da Claro já com meu plano montado:

500MB + TOP HD 4k + Fixo Ilimitado e Controle 15GB +20GB da BF. Valor total R$ 299,97.

Já sabia que era esse o plano que queria, mas precisava de um ponto de TV a mais. Então conversei, mas não fechei, deixei meu Zap.

Antes de chegar em casa já recebi a confirmação de que ela (atendente) conseguiu um ponto extra “grátis”.

Então pedi para fazer o contrato. Passou umas duas horas me informou que o contrato estava pronto.

Fui lá, conferi tudo e na frente dela e assinei.

Passou umas horas recebi um e-mail da Claro listando os serviços contratado. Nessa lista aparecia como opcional 2 pontos de TV.

Esperei a instalação, obviamente que instalaram o ponto principal 4k e mais um HD.

O técnico fechou a ordem e imediatamente entrei contato direto na ANATEL e disse na boa que “possivelmente” o contrato não foi integralmente cumprido, pois conforme carta de contratação deveria ter sido instalado o ponto principal mais dois extras.

Após alguns dias a atendente entrou em contato e nem discutiu, simplesmente afirmou que eu tinha razão e abriu a ordem de instalação desse ponto.

Na cara dura eu pedi a “viabilidade” de um “descontinho” além do ponto. Após 10s disse ela que poderia me conceder R$ 20,00 por um ano. Agarrei na hora.

Antes da instalação do ponto extra agendado para 30/11 a Claro lançou a promoção contrata 250mb leva 500mb. Entrei no site e alterei só a internet. Foi para análise e após dois dias trocaram a internet para 500mb por R$ 99,00. Entretanto trocaram meu plano de TV para TOP HD Futebol (acho que foi um flamenguista “nada contra” que me sacaneou, pois foi no dia da final da libertadores).

Mais uma vez fiquei quieto. Esperei instalarem o ponto adicional. Ontem quando a atendente que cuidava do meu caso na ANATEL ligou para confirmar a instalação do ponto, eu simplesmente elogiei bastante o trabalho dela, disse que eu estava muito satisfeito. Entretanto, disse que meu plano de TV estava trocado. Passou dez minutos ela ligou novamente e disse que de fato estava trocado, que já havia arrumado e que o valor final do TOP 4k com os três pontos ficariam para mim R$ 95,00. E que minha fatura do Combo incluindo o celular ficaria em R$ 254,00.

No meu claro residencial já aparece o valor dos 500mb por 99,00 e o TOP 4k por 95,00 e os pontos extras 0,00.

O que eu quero concluir com esse extenso relato. Do outro lado sempre tem alguém que pode te dar trabalho ou te ajudar. Então, sempre elogie o trabalho, pois essas pessoas ficam o dia todo ouvindo reclamação de “cagadas” que em 99% das vezes não foram elas que fizeram. E aqui falo das pessoas e não da empresa.

Meu próximo passo vai ser voltar na loja daqui 60 dias e conversar com a vendedora do plano que me prometeu um abatimento de 20% no Controle após esse prazo.

Lembrando que a contratação inicial se deu em uma loja própria da Claro.

Experimente elogiar e boa sorte e descontos para todos.

Abraços.
 
Última edição:
Com a Claro tudo se resolve com uma boa conversa. Na ANATEL claro.



No início da Black fui em uma loja da Claro já com meu plano montado:

500MB + TOP HD 4k + Fixo Ilimitado e Controle 15GB +20GB da BF. Valor total R$ 299,97.

Já sabia que era esse o plano que queria, mas precisava de um ponto de TV a mais. Então conversei, mas não fechei, deixei meu Zap.

Antes de chegar em casa já recebi a confirmação de que ela conseguiu um ponto extra “grátis”.

Então pedi para fazer o contrato. Passou umas duas horas me informou que o contrato estava pronto.

Fui lá, conferi tudo na frente dela e assinei.

Passou umas horas recebi um e-mail da Claro listando os serviços contratado. Nessa lista aparecia como opcional 2 pontos de TV.

Esperei a instalação, obviamente que instalaram o ponto principal 4k e mais um HD.

O técnico fechou a ordem já entrei contato direto na ANATEL e disse na boa que “possivelmente” o contrato não foi integralmente cumprido, pois conforme carta de contratação deveria ter sido instalado o ponto principal mais dois extras.

Após alguns dias a atendente entrou em contato e nem discutiu, simplesmente aficou que eu tinha razão e abriu a ordem de instalação desse ponto.

Na cara dura eu pedi a “viabilidade” de um “descontinho” além do ponto. Após 10s disse ela que poderia me conceder R$ 20,00 por um ano. Agarrei na hora.

Antes da instalação do ponto extra agendado para 30/11 a Claro lançou a promoção contrata 250mb leva 500mb. Entrei no site e alterei só a internet. Foi pra análise e após dois dias trocaram a internet para 500mb por R$ 99,00. Entretanto trocaram meu plano de TV para TOP HD Futebol (acho que foi um flamenguista “nada contra” que me sacaneou, pois foi no dia da final da libertadores).

Mais uma vez fiquei quieto. Esperei instalarem o ponto adicional. Ontem quando a atendente que cuidava do meu caso na ANATEL ligou para confirmar a instalação do ponto e simplesmente elogiei bastante o trabalho dela, que estava muito satisfeito. Entretanto, meu plano de TV estava trocado. Passou, passou dez minutos ela ligou novamente e disse que de fato estava trocado, que já havia arrumado e que o valor final do TOP 4k com os três pontos ficariam para mim R$ 95,00. E que minha fatura do Combo incluindo o celular ficaria em R$ 254,00.

No meu claro residencial já aparece o valor dos 500mb por 99,00 e o TOP 4k por 95,00 e os pontos extras 0,00.

O que eu quero concluir com esse extenso relato. Do outro lado sempre tem alguém que pode de dar trabalho ou te ajudar. Então, sempre elogie o trabalho, pois essas pessoas ficam o dia todo ouvindo reclamação de “cagadas” que em 99% não foram elas que fizeram. E aqui falo das pessoas e não da empresa.

Meu próximo passo vai ser voltar na loja daqui 60 dias e conversar com a vendedora do plano que me prometeu um abatimento de 20% no Controle após esse prazo.

Lembrando que a contratação inicial de deu em uma loja própria da Claro.

Experimente elogiar e boa sorte e descontos para todos.

Abraços.
Infelizmente acho muito ruim tudo que preciso alterar ter que recorrer a base de reclamação na anatel, da última vez que pedi pra tirar a conexão do cgnat o atendente da claro que compareceu aqui disse que isso prejudica o técnico de campo e o supervisor dele e fez a solicitação da remoção internamente reclamando de eu ter aberto reclamação na anatel

Mesmo depois de eu ter aberto 2 solicitações no resolva aqui sem que o cgnat fosse removido o técnico ainda se achou no direito de reclamar por que eu reclamei de um direito meu

Só aí já dá pra ver que o sistema da claro é totalmente emperrado e embora eles tenham feito o solicitado foi chato e uma perda de tempo desnecessária

Quanto a internet não acho a melhor mas também não é a pior e nem está tão cara vide os concorrentes locais, aqui não cai e sempre chega quase os 500 mega, em horário de pico vi no grafico da steam um sobe e desce entre 530 mega oscilando até 380 mega mas ainda assim é razoável pois não é um link dedicado... a fibra local entrega os 300 mega constante aqui

Tenho a claro c/ 500 mega e estou comparando aqui com uma fibra local de 300 mega

No passado em outras operadoras eu sempre consegui trocar planos sem tanto stress, na claro pra tirar do cgnat, tive que abrir 2 chats inuteis e nada, pela anatel enfim resolveu, para alterar o pacote mais alguns chats, um pedido no consumidor.gov.br onde ofereceram desconto para não mudar o pacote e no fim não mudaram, fiz uma solicitação na anatel que até agora é a única que não foi respondida e negada, vamos ver se pelo menos na anatel virá um desconto pois ja percebi que a claro está de má vontade para alterar o contrato
 
Última edição:
Eu concordo com o que disse o colega a respeito do tratamento que as pessoas devem dar aos atendentes, sendo cordial e respeitoso, a falta de empatia e grosseria não garantirá atendimento prioritário, pelo contrário, vai gerar raiva e indignação naquele que foi destratado, é a lei da ação e reação. O outro lado é termos que recorrer sempre a instâncias superiores para resolver situações que na maioria das vezes são simples, o meu histórico na Anatel contempla: CGNAT, 2 promoções negadas, tentativa frustrada de contratar um combo onde o valor estava destoante do que estava anunciado, problemas nos níveis de sinal em que o primeiro técnico não resolveu e assim vai. O Resolva Aqui tem um nível muito baixo para um setor que deveria tentar ao máximo evitar que uma queixa chegue até o consumidor.gov ou Anatel. No fórum chegam a sugerir que devemos tentar várias vezes até conseguir uma atendente que conheça o sistema! Eu tentei contratar o plano de 600MB durante a Ultra Friday por 2 vezes, fui no Resolva aqui e depois liguei para Claro Empresas, após 2 negativas tive que abrir reclamação na Anatel, esse tipo de abordagem não é compatível com uma empresa que está preocupada em reduzir o volume de queixas.
 
Última edição:
Nessa questão dos atendentes, tirando o técnico que veio remover o cgnat e reclamou de eu ter colocado solicitação na Anatel, todos os demais me atendem muito bem, são cordiais e prestativos, o sistema é beeeem engessado mesmo

No resolva aqui eles até tem boa vontade de resolver, mas informam que não tem ferramentas pra isso e pedem que aguarde X dias pois tudo passa pelo supervisor deles, mas nada nunca é resolvido, já cheguei a conclusão que ou eu tenho azar com a claro ou eles são complicados de lidar mesmo...
 
Nessa questão dos atendentes, tirando o técnico que veio remover o cgnat e reclamou de eu ter colocado solicitação na Anatel, todos os demais me atendem muito bem, são cordiais e prestativos, o sistema é beeeem engessado mesmo

No resolva aqui eles até tem boa vontade de resolver, mas informam que não tem ferramentas pra isso e pedem que aguarde X dias pois tudo passa pelo supervisor deles, mas nada nunca é resolvido, já cheguei a conclusão que ou eu tenho azar com a claro ou eles são complicados de lidar mesmo...
Então, no meu caso o técnico ficou feliz.
Pois como foi a adição de um novo ponto ele disse que ganha como visita de instalação.
Disse ele que trabalha a 11 anos com a NET/Claro, então presentei ele com um cabo CAT 8 qual afirmou que nunca tinha visto.
Imagina a felicidade do senhor... Já peguei o ZAP.
 
Após o período da Ultra Friday se encerrar a oferta contrate 250MB e ganhe 350 com Discovery+ por 1 ano ficou "permanente", por isso ofereceram um adicional ao plano de 300MB PME, se adicionar Telefone Total Ilimitado o cliente leva 400MB mantendo o preço em R$120, aqui não aparece mais o plano de 600MB PME pra mim, só tem: 60MB, 150MB, 300MB, 400MB c/ telefone e 1GB.

434d1709.png


Outra oferta que ficou permanente, mas no PME:


400-PME.jpg
 
Última edição:
Foi aprovado meu pedido de renovar o plano pra 250Mega+HBO Max, fiz a renovação do plano dia 1/12 e a visita técnica ficou pro dia 2/12, ai foi aprovado hoje e a visita continuava marcada pra ontem

Liguei no 10621 pra falar dessa visita técnica e o atendente falou que o técnico não ia vir porque eu alterei de 240 pra 250 e só 10MB não faz diferença e que era preu continuar com o mesmo roteador. O problema que esse Technicolor TC7337 desgraçado que eu tenho só me da problema pra jogar online, quando to em qualquer game numa partida como por exemplo o SW Battlefront 2 no PS4/PS5 eu tinha de fechar o jogo que não conectava de novo nem fu$*$*@. Red dead online da problema constante mesmo com o DMZ ligado. Alem de ficar mudando o DMZ toda hora que vou de um dispositivo pro outro

Já veio um técnico aqui no meio do ano e falou que dava pra trocar o modem só que a Claro não tinha Roteador disponível, me passou o whatsapp dele e falou pra mandar mensagem duas semanas depois que ia ter modem disponível e que ia trocar. Quando mandei mensagem nem visualizou e ficou por isso

Então já teve precedência pra trocar esse roteador mas nunca foi efetivado. Marquei a visita técnica pro domingo e não sei se o técnico vai sequer entender o problema e trocar esse dinossauro

O que eu falo pro técnico pra trocar essa pigaia de roteador aqui?Que migué que dou? Já me falaram aqui no forumpra comprar um roteador próprio e botar em bridge. Mas trocar de plano não justifica atualizar o modem?E o foda é que o tecnico no aleatorio, pode vir sem modem ou com até o mesmo modem, tem como informar com antecedencia que eu quero trocar o roteador? o que faço pra me livrar dessa ximbica
 
Última edição:
Aqui foi o Sagemcom F@ST 3895 - Fabricado em 10/2021.
Aqui tambem colocaram esse modem, até que estou gostando do modem, apesar da firmware da claro ser lenta em relação ao que sempre encontrei nos modens da sagemcom o sinal de wifi é bem forte, mas tenho encontrado um bug, depois deste modem alguns equipamentos estão desconectando aleatoriamente do wi fi no 2.4G e ainda não descobri o motivo disso
 
Galera, nos últimos dias comecei a perceber minha internet mais lenta que o normal. Reiniciei modem, alterei o DNS e nada. Fiz vários testes no speedtest e o resultado ficou sempre o mesmo
Com +/- 30 mbps no download e 35 mbps no upload. Rodei o teste em vários dispositivos diferentes e tanto no cabo quando na rede 5 GHz.

Recentemente fiz a troca para o plano de 500mb (upgrade sem custo). Antes tinha 240 mb e não tinha absolutamente nada do que reclamar, não lembro de ter percebido nenhum tipo de lentidão por todo o período que usei o plano.

O que será que pode estar causando essa limitação na velocidade? Tem alguma coisa que possa ser feita para normalizar essa velocidade?
 
queda de luz, começou aqui 23:43 e voltou 23:56 depois dai so instabilidades ate 9 da manha, com app dizendo que vai resolver rs. Parece que nao investe mais nobreak rs. aqui e um roubo direto, no poste da frente tinha ha anos em 2017 por ai pra ca nunca mais colocaram... essas instabilidades de nao ter prevençao
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, nos últimos dias comecei a perceber minha internet mais lenta que o normal. Reiniciei modem, alterei o DNS e nada. Fiz vários testes no speedtest e o resultado ficou sempre o mesmo
Com +/- 30 mbps no download e 35 mbps no upload. Rodei o teste em vários dispositivos diferentes e tanto no cabo quando na rede 5 GHz.

Recentemente fiz a troca para o plano de 500mb (upgrade sem custo). Antes tinha 240 mb e não tinha absolutamente nada do que reclamar, não lembro de ter percebido nenhum tipo de lentidão por todo o período que usei o plano.

O que será que pode estar causando essa limitação na velocidade? Tem alguma coisa que possa ser feita para normalizar essa velocidade?
coloca aqui como estao o sinais http://niveis.virtua.com.br/
 
Galera, nos últimos dias comecei a perceber minha internet mais lenta que o normal. Reiniciei modem, alterei o DNS e nada. Fiz vários testes no speedtest e o resultado ficou sempre o mesmo
Com +/- 30 mbps no download e 35 mbps no upload. Rodei o teste em vários dispositivos diferentes e tanto no cabo quando na rede 5 GHz.

Recentemente fiz a troca para o plano de 500mb (upgrade sem custo). Antes tinha 240 mb e não tinha absolutamente nada do que reclamar, não lembro de ter percebido nenhum tipo de lentidão por todo o período que usei o plano.

O que será que pode estar causando essa limitação na velocidade? Tem alguma coisa que possa ser feita para normalizar essa velocidade?
Rapaz, sinto lhe dizer, mas não temos boas notícias. Acho que vale começar lendo essa notícia aqui, e depois acompanhando algumas páginas aqui do tópico mesmo:

 
queda de luz, começou aqui 23:43 e voltou 23:56 depois dai so instabilidades ate 9 da manha, com app dizendo que vai resolver rs. Parece que nao investe mais nobreak rs. aqui e um roubo direto, no poste da frente tinha ha anos em 2017 por ai pra ca nunca mais colocaram... essas instabilidades de nao ter prevençao
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


coloca aqui como estao o sinais http://niveis.virtua.com.br/
Aqui estão os sinais. Não entendo nada dessa parte kkkk


Rapaz, sinto lhe dizer, mas não temos boas notícias. Acho que vale começar lendo essa notícia aqui, e depois acompanhando algumas páginas aqui do tópico mesmo:

Eu vi sobre isso, mas o perfil de consumo aqui de casa não é de uso intenso. Não estou conseguindo acessar o consumo dentro do minha claro, mas tenho praticamente certeza que não se encaixaria nesse perfil.
 
Galera, nos últimos dias comecei a perceber minha internet mais lenta que o normal. Reiniciei modem, alterei o DNS e nada. Fiz vários testes no speedtest e o resultado ficou sempre o mesmo
Com +/- 30 mbps no download e 35 mbps no upload. Rodei o teste em vários dispositivos diferentes e tanto no cabo quando na rede 5 GHz.

Recentemente fiz a troca para o plano de 500mb (upgrade sem custo). Antes tinha 240 mb e não tinha absolutamente nada do que reclamar, não lembro de ter percebido nenhum tipo de lentidão por todo o período que usei o plano.

O que será que pode estar causando essa limitação na velocidade? Tem alguma coisa que possa ser feita para normalizar essa velocidade?
Estou com o mesmo problema, tenho 350mega, e estou usando abaixo de 20 mega, não importa o horário.
 
Aqui estão os sinais. Não entendo nada dessa parte kkkk



Eu vi sobre isso, mas o perfil de consumo aqui de casa não é de uso intenso. Não estou conseguindo acessar o consumo dentro do minha claro, mas tenho praticamente certeza que não se encaixaria nesse perfil.

teu sinal esta ruim, pode ligar la na net e pedir visita.
 
Aqui estão os sinais. Não entendo nada dessa parte kkkk



Eu vi sobre isso, mas o perfil de consumo aqui de casa não é de uso intenso. Não estou conseguindo acessar o consumo dentro do minha claro, mas tenho praticamente certeza que não se encaixaria nesse perfil.

mostra esse print pro técnico, e vai monitorando de manha, tarde e noite usando esse link e veja os parametros de RF no modem
 
Agendei visita tecnica para amanhã, fora de casa tem um isolador holland cisp-hr da Net, faz uns 4 anos que o bixinho está lá, todo acabado, será ele o possivel problema de não entregar a velocidade contratada?
 
Já virou rotina
Isso aí é lenda urbana, sempre relatam e ninguém que conheço, que moram em locais diversos, sente isso aí hehehe aqui mesmo está uptime 100% já nem sei quanto tempo hahahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo