Com a Claro tudo se resolve com uma boa conversa. Na ANATEL claro.
No início da Black fui em uma loja da Claro já com meu plano montado:
500MB + TOP HD 4k + Fixo Ilimitado e Controle 15GB +20GB da BF. Valor total R$ 299,97.
Já sabia que era esse o plano que queria, mas precisava de um ponto de TV a mais. Então conversei, mas não fechei, deixei meu Zap.
Antes de chegar em casa já recebi a confirmação de que ela conseguiu um ponto extra “grátis”.
Então pedi para fazer o contrato. Passou umas duas horas me informou que o contrato estava pronto.
Fui lá, conferi tudo na frente dela e assinei.
Passou umas horas recebi um e-mail da Claro listando os serviços contratado. Nessa lista aparecia como opcional 2 pontos de TV.
Esperei a instalação, obviamente que instalaram o ponto principal 4k e mais um HD.
O técnico fechou a ordem já entrei contato direto na ANATEL e disse na boa que “possivelmente” o contrato não foi integralmente cumprido, pois conforme carta de contratação deveria ter sido instalado o ponto principal mais dois extras.
Após alguns dias a atendente entrou em contato e nem discutiu, simplesmente aficou que eu tinha razão e abriu a ordem de instalação desse ponto.
Na cara dura eu pedi a “viabilidade” de um “descontinho” além do ponto. Após 10s disse ela que poderia me conceder R$ 20,00 por um ano. Agarrei na hora.
Antes da instalação do ponto extra agendado para 30/11 a Claro lançou a promoção contrata 250mb leva 500mb. Entrei no site e alterei só a internet. Foi pra análise e após dois dias trocaram a internet para 500mb por R$ 99,00. Entretanto trocaram meu plano de TV para TOP HD Futebol (acho que foi um flamenguista “nada contra” que me sacaneou, pois foi no dia da final da libertadores).
Mais uma vez fiquei quieto. Esperei instalarem o ponto adicional. Ontem quando a atendente que cuidava do meu caso na ANATEL ligou para confirmar a instalação do ponto e simplesmente elogiei bastante o trabalho dela, que estava muito satisfeito. Entretanto, meu plano de TV estava trocado. Passou, passou dez minutos ela ligou novamente e disse que de fato estava trocado, que já havia arrumado e que o valor final do TOP 4k com os três pontos ficariam para mim R$ 95,00. E que minha fatura do Combo incluindo o celular ficaria em R$ 254,00.
No meu claro residencial já aparece o valor dos 500mb por 99,00 e o TOP 4k por 95,00 e os pontos extras 0,00.
O que eu quero concluir com esse extenso relato. Do outro lado sempre tem alguém que pode de dar trabalho ou te ajudar. Então, sempre elogie o trabalho, pois essas pessoas ficam o dia todo ouvindo reclamação de “cagadas” que em 99% não foram elas que fizeram. E aqui falo das pessoas e não da empresa.
Meu próximo passo vai ser voltar na loja daqui 60 dias e conversar com a vendedora do plano que me prometeu um abatimento de 20% no Controle após esse prazo.
Lembrando que a contratação inicial de deu em uma loja própria da Claro.
Experimente elogiar e boa sorte e descontos para todos.
Abraços.