• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Para evidência de Claro Fibra, procure CEOs pretas com faixa azul:



Ou CTOs:


Créditos da primeira imagem: @Enzo Camargo
Creio que vi o da primeira fotografia nas imediações, quando for dar uma caminhada eu dou uma olhada novamente. O engraçado é que na minha rua nunca passaram o HFC que tinha aquelas caixas nos postes e como eu havia dito há menos de 800m da minha rua tem. Vai entender…
 
Alguém no DF, tem o serviço da Claro Fibra em algum bairro/cidade?
 
Alguém no DF, tem o serviço da Claro Fibra em algum bairro/cidade?
No DF algumas regiões liberou. Mas não sei te falar qual é. Tem que consultar por CEP.
Agora no entorno é em Valparaiso que tem.
Aguas Lindas, Luziânia e Cidade Ocidental esse ano ainda vai contar com a cobertura GPON.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Torres-RS é 6 meses ou 12 meses no combo.
Pensa na confusão que essa bagaça da...kkkkkk
Porque tem "corno" que não olha no Conexão qual oferta ta pra cidade é sai ofertando já produto errado. Pra vender essa oferta é uma maravilha. Mas também quando lança esses grupos especiais assim é receita perfeita pra bomba estourar na mão da ouvidoria.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda. Uso a Internet banda larga da CLARO, com velocidade contratada de 240 MB, mas, há umas 2 semanas, troquei para internet de 350mb e o notebook começou a apresentar muitos problemas de conexão. Chamei uma visita técnica e eles restabeleceram a conexão. Logo depois que o técnico saiu, fiz um teste de velocidade e constatei que só estava com 20 MB de velocidade. Na segunda visita técnica, o técnico constatou que o problema estava quando eu conectava o notebook pelo Wi-fi, pois, conectando pelo cabo de rede direto no roteador da CLARO, fica entre 350 MB e 400 MB a velocidade. Ou seja, pelo w-fi do notebook, a velocidade está extremamente limitada, 20mb, mas pelo cabo de rede fica normal, 350 MB. Quando conecto pelo wi-fi outros equipamentos (celular, etc), eles têm a velocidade normal, de 350 mb, mas o notebook ACER PH315-52, pelo wi-fi, fica limitada a no máximo 20 MB, extremamente lento. Antes ele não era assim, funcionava rápido, normalmente, pelo wi-fi, mas, agora surgiu isso. Como resolver esse problema? Tentei desativar o wi-fi direto pela central de rede e compartilhamento e a internet bate 350mb no wi-fi, mas sempre que reinicio o notebook a internet volta a bater 20mb nos testes de velocidade.
 
Cabo Óptico Claro não quer dizer muita coisa pois HFC em quase sua totalidade é Fibra, com pequeno trecho em coaxial. Como aí é um buraco de cobertura, talvez possa ter uma remota chance de colocarem FTTH (como estão fazendo nos meio pingados de sobreposição que ainda nem dá pra considerar hehe). Mas em geral, a placa acaba não dizendo muita coisa.

Aqui em casa mesmo, tem uma CEO da Claro quase dentro da garagem, e mais pra frente a plaquinha Cabo Óptico Claro. Rede HFC é altamente "fibrada".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Assinatura atualizada.

Parece que pararam de brincar com os perfis e deixaram 500/100Mbps mesmo.
aqui continua :limo::limo::limo:
12758177385.png
 
Pessoal, preciso de uma ajuda. Uso a Internet banda larga da CLARO, com velocidade contratada de 240 MB, mas, há umas 2 semanas, troquei para internet de 350mb e o notebook começou a apresentar muitos problemas de conexão. Chamei uma visita técnica e eles restabeleceram a conexão. Logo depois que o técnico saiu, fiz um teste de velocidade e constatei que só estava com 20 MB de velocidade. Na segunda visita técnica, o técnico constatou que o problema estava quando eu conectava o notebook pelo Wi-fi, pois, conectando pelo cabo de rede direto no roteador da CLARO, fica entre 350 MB e 400 MB a velocidade. Ou seja, pelo w-fi do notebook, a velocidade está extremamente limitada, 20mb, mas pelo cabo de rede fica normal, 350 MB. Quando conecto pelo wi-fi outros equipamentos (celular, etc), eles têm a velocidade normal, de 350 mb, mas o notebook ACER PH315-52, pelo wi-fi, fica limitada a no máximo 20 MB, extremamente lento. Antes ele não era assim, funcionava rápido, normalmente, pelo wi-fi, mas, agora surgiu isso. Como resolver esse problema? Tentei desativar o wi-fi direto pela central de rede e compartilhamento e a internet bate 350mb no wi-fi, mas sempre que reinicio o notebook a internet volta a bater 20mb nos testes de velocidade.
clika na rede wi-fi / configurações de rede e internet / alterar opções do adaptador / clika no wi-fi que voce vai configurar com botao direito e depois propriedade / placa de rede wi-fi / configurar :

. bandwidth se estiver 20 mhz coloque 20_40mhz

. wireless mode coloque em auto

poste resultados
 
depois de testar e investigar a rede local, dispositivos, cabos, etc, com o objetivo de descobrir a causa das perdas de pacotes e timeouts aleatórios, decidi colocar um provedor de fundo de quintal pra testar.
Perda de pacotes caiu a 0 e os timeouts em sites acabaram.

Agora a pergunta: o que poderia estar causando esse comportamento?
fazendo um monitoramento de ping para o gateway da claro, a partir do provedor local, não há perda de pacotes, mas se fizer o teste usando a rede da claro fica entre 15 e 25%
em resumo é isso:

provedor local -> ping->177.35.80.1 = 0% de perdas, 11ms
Claro -> ping->177.35.80.1 = 15 a 25% de perdas, 15ms

poderia ser o modem?

sinais todos ok

A média de perdas de pacotes para qualquer site ou IP usando a rede da claro fica sempre acima de 5%
no provedor local é 0% de perdas.


Claro para Claro

provedor local para Claro
 
depois de testar e investigar a rede local, dispositivos, cabos, etc, com o objetivo de descobrir a causa das perdas de pacotes e timeouts aleatórios, decidi colocar um provedor de fundo de quintal pra testar.
Perda de pacotes caiu a 0 e os timeouts em sites acabaram.

Agora a pergunta: o que poderia estar causando esse comportamento?
fazendo um monitoramento de ping para o gateway da claro, a partir do provedor local, não há perda de pacotes, mas se fizer o teste usando a rede da claro fica entre 15 e 25%
em resumo é isso:

provedor local -> ping->177.35.80.1 = 0% de perdas, 11ms
Claro -> ping->177.35.80.1 = 15 a 25% de perdas, 15ms

poderia ser o modem?

sinais todos ok

A média de perdas de pacotes para qualquer site ou IP usando a rede da claro fica sempre acima de 5%
no provedor local é 0% de perdas.
interferência no coaxial, provavelmente algum gatonet ferrando a rede.

mesmo estando com sinal ok, se o pacote chegar ate o modem avacalhado, e a correção não resolver, vai aumentar o tempo de resposta e dependendo do nivel de interferência vai ter perda de pacote direto.
 
depois de testar e investigar a rede local, dispositivos, cabos, etc, com o objetivo de descobrir a causa das perdas de pacotes e timeouts aleatórios, decidi colocar um provedor de fundo de quintal pra testar.
Perda de pacotes caiu a 0 e os timeouts em sites acabaram.

Agora a pergunta: o que poderia estar causando esse comportamento?
fazendo um monitoramento de ping para o gateway da claro, a partir do provedor local, não há perda de pacotes, mas se fizer o teste usando a rede da claro fica entre 15 e 25%
em resumo é isso:

provedor local -> ping->177.35.80.1 = 0% de perdas, 11ms
Claro -> ping->177.35.80.1 = 15 a 25% de perdas, 15ms

poderia ser o modem?

sinais todos ok

A média de perdas de pacotes para qualquer site ou IP usando a rede da claro fica sempre acima de 5%
no provedor local é 0% de perdas.
qual modem da claro?
 
interferência no coaxial, provavelmente algum gatonet ferrando a rede.

mesmo estando com sinal ok, se o pacote chegar ate o modem avacalhado, e a correção não resolver, vai aumentar o tempo de resposta e dependendo do nivel de interferência vai ter perda de pacote direto.

e pra resolver isso? contar com a boa vontade dos técnicos?

qual modem da claro?
Arris TG3442A-NT
 
depois de testar e investigar a rede local, dispositivos, cabos, etc, com o objetivo de descobrir a causa das perdas de pacotes e timeouts aleatórios, decidi colocar um provedor de fundo de quintal pra testar.
Perda de pacotes caiu a 0 e os timeouts em sites acabaram.

Agora a pergunta: o que poderia estar causando esse comportamento?
fazendo um monitoramento de ping para o gateway da claro, a partir do provedor local, não há perda de pacotes, mas se fizer o teste usando a rede da claro fica entre 15 e 25%
em resumo é isso:

provedor local -> ping->177.35.80.1 = 0% de perdas, 11ms
Claro -> ping->177.35.80.1 = 15 a 25% de perdas, 15ms

poderia ser o modem?

sinais todos ok

A média de perdas de pacotes para qualquer site ou IP usando a rede da claro fica sempre acima de 5%
no provedor local é 0% de perdas.

Tive esse problema de perda de pacotes em 2020. Melhorou muito agora, quase zerado. O que foi feito:
  1. O principal problema era de fato o modem. Acho que alguma descarga elétrica causou algum problema. Era um Sagemcom F@st3486, chamei uma visita técnica, mostrei as perdas de pacote para o técnico. Ele trocou na hora por um Arris TG1692A que tá funcionando 100% até agora. Tá tão estável que estou até com medo de no futuro trocar por um DOCSIS 3.1.
  2. O segundo problema era um bug do meu roteador Synology. Desabilitei a fucionalidade de Internet Threat Prevenstion para resolver.
  3. A NET também trocou os cabos do meu modem até a primeira caixa de conexões do meu prédio. Não sei se teve impacto.
  4. Eu desconfio que houve também algum upgrade que a NET fez na minha região. Teve uma época que o modem acusava bastante erros "No Ranging Response received - T3 time-out", vários por dia. Agora esse erro acontece somente uma vez a cada 4/5 dias.
Aliás, só para testar, rodei um ping agora para esse teu IP aí (~5 minuts) agora e não deu nenhuma perda de pacotes:

Ping statistics for 177.35.80.1:
Packets: Sent = 356, Received = 356, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 17ms, Maximum = 91ms, Average = 22ms
 
Tive esse problema de perda de pacotes em 2020. Melhorou muito agora, quase zerado. O que foi feito:
  1. O principal problema era de fato o modem. Acho que alguma descarga elétrica causou algum problema. Era um Sagemcom F@st3486, chamei uma visita técnica, mostrei as perdas de pacote para o técnico. Ele trocou na hora por um Arris TG1692A que tá funcionando 100% até agora. Tá tão estável que estou até com medo de no futuro trocar por um DOCSIS 3.1.
  2. O segundo problema era um bug do meu roteador Synology. Desabilitei a fucionalidade de Internet Threath Protection para resolver.
  3. A NET também trocoou os cabos do meu modem até a primeira caixa de conexões do meu prédio. Não sei se teve impacto.
  4. Eu desconfio que ouve também algum upgrade que a NET fez na minha região. Teve uma época que o modem acusava bastante erros "No Ranging Response received - T3 time-out", vários por dia. Agora esse erro acontece uma vez a cada 4/5 dias.
Aliás, só para testar, rodei um ping agora para esse teu IP aí (~5 minuts) agora e não deu nenhuma perda de pacotes:
esse IP é do gateway, nao do modem

descartei problemas na rede interna e roteador próprio pois tudo fica lindamente 100% no provedor local.
 
e pra resolver isso? contar com a boa vontade dos técnicos?


Arris TG3442A-NT
reclamando de perda de pacote, e pedindo pra revisarem rede externa.

tem uma % maxima de perda de pacote que a anatel exige das operadoras, ta no mesma resolução la da entrega minima de 80% da velocidade contratada.
recomendo dar uma olhada e ver qual é a %, pq isso ae vai acabar caindo em reclamação no consumidor.gov.br e anatel pra resolverem.
 
Tive esse problema de perda de pacotes em 2020. Melhorou muito agora, quase zerado. O que foi feito:
  1. O principal problema era de fato o modem. Acho que alguma descarga elétrica causou algum problema. Era um Sagemcom F@st3486, chamei uma visita técnica, mostrei as perdas de pacote para o técnico. Ele trocou na hora por um Arris TG1692A que tá funcionando 100% até agora. Tá tão estável que estou até com medo de no futuro trocar por um DOCSIS 3.1.
  2. O segundo problema era um bug do meu roteador Synology. Desabilitei a fucionalidade de Internet Threat Prevenstion para resolver.
  3. A NET também trocou os cabos do meu modem até a primeira caixa de conexões do meu prédio. Não sei se teve impacto.
  4. Eu desconfio que houve também algum upgrade que a NET fez na minha região. Teve uma época que o modem acusava bastante erros "No Ranging Response received - T3 time-out", vários por dia. Agora esse erro acontece somente uma vez a cada 4/5 dias.
Aliás, só para testar, rodei um ping agora para esse teu IP aí (~5 minuts) agora e não deu nenhuma perda de pacotes:
2 eventos de T3 time-out hoje
7 eventos de T3 time-out nos últimos 7 dias.


Código:
No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=XX:XX:XX:XX:XX:XX;CMTS-MAC=00:xx;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1;    02/13/2022 17:09:04    Critical
SYNC Timing Synchronization failure - Loss of Sync;CM-MAC=XX:XX:XX:XX:XX:XX;CMTS-MAC=00:xx;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1;    02/13/2022 14:56:52    Critical
 
2 eventos de T3 time-out hoje
7 eventos de T3 time-out nos últimos 7 dias.


Código:
No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=XX:XX:XX:XX:XX:XX;CMTS-MAC=00:xx;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1;    02/13/2022 17:09:04    Critical
SYNC Timing Synchronization failure - Loss of Sync;CM-MAC=XX:XX:XX:XX:XX:XX;CMTS-MAC=00:xx;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1;    02/13/2022 14:56:52    Critical
realmente, tem zueira nessa rede ae.
modem esta perdendo sincronismo em algum canal.

se puder, e o sinal não estiver estourado, tenta ligar o modem direto no cabo drop(pos dps claro) e ve se continua com essa zueira, se sim é algo pra fora da sua residência.
 
realmente, tem zueira nessa rede ae.
modem esta perdendo sincronismo em algum canal.

se puder, e o sinal não estiver estourado, tenta ligar o modem direto no cabo drop(pos dps claro) e ve se continua com essa zueira, se sim é algo pra fora da sua residência.
Única coisa que tem entre o modem e o cabo externo é um divisor Holland ghs-2 de -3.5db. na última visita pra ajustar o sinal estourado o técnico removeu as peças "desnecessárias"

O que me cansa é precisar provar que estou com problema. Duvido que a Claro não seja capaz de olhar esse log remotamente acionar a equipe da manutenção da rede.
 
Única coisa que tem entre o modem e o cabo externo é um divisor Holland ghs-2 de -3.5db. na última visita pra ajustar o sinal estourado o técnico removeu as peças "desnecessárias"
tira ele e testa por um tempo, e posta os sinais aqui pra gente ver

quando estava assim, sai colocando holland pra evitar muito time out ate ficar encima no reparo externo que veio acontecer depois que fiz up de 120 mega para 500 mega, pois nao tinha outra saida, o CBN nao perdoa se esta ruim nao tem time out, reinicia
 
Deu um soluço a Internet aqui... Fui ver o speedtest quando voltou
WIGTLnG.png

Tava antes batendo uns 310 porcos com 30 de up. Antes do TC7337 ser trocado e antes de eu ter o problema q relatei paginas atrás.
To no lucro do caralho mané. Pra quem começou com 120, negociou 240 (pq preço tinha baixado) e teve upgrade pra 500. Tá maluco mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo