é o que parece...Essa restrição está acontecendo somente para os clientes HFC?
é o que parece...Essa restrição está acontecendo somente para os clientes HFC?
Aparentemente sim.Essa restrição está acontecendo somente para os clientes HFC?
pelo que foi relatado aqui, um fator em comum nos limitados é ultrapassar 4 TB no(s) mes(es) anterior ao da diminuição.Aparentemente sim.
Mas é bom lembrar que são casos pontuais, a princípio ninguém sabe o que de fato dispara esse bloqueio.
O @Snk B consumiu 7TB se não me engano e não teve limitação, eu acho...pelo que foi relatado aqui, um fator em comum nos limitados é ultrapassar 4 TB no(s) mes(es) anterior ao da diminuição.
se alguem quiser e tiver coragem de fazer o teste, consuma mais de 4 TB em um mês.
se tiver um aventureiro vida loka, sem medo da vida, segue o link:Alguém com FTTH da claro deveria baixar alguma coisa de 5TB só para testar![]()
se nao me engano, o plano dele é plano PME.O @Snk B consumiu 7TB se não me engano e não teve limitação, eu acho...
pelo jeito nao
se tiver um aventureiro vida loka, sem medo da vida, segue o link:
ams-speedtest-1.tele2.net/1000GB.zip
Meu plano é PME tbm, os 600.se tiver um aventureiro vida loka, sem medo da vida, segue o link:
ams-speedtest-1.tele2.net/1000GB.zip
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
se nao me engano, o plano dele é plano PME.
pelo jeito nao![]()
Isso aí é Vivo ADSL se não me engano, ativos da Claro nunca ficam tortos pendurados (nunca vi amplificador ou node nessa situação aí).
Hmm, acho q é esse mesmo, antes aqui era só Vivo Adsl, chegou NET e dps Vivo Fibra, os cabo da vivo do vizinho aqui, da pra eu puxar com a mão de tão baixo que estaIsso aí é Vivo ADSL se não me engano, ativos da Claro nunca ficam tortos pendurados (nunca vi amplificador ou node nessa situação aí).
O cabeamento da Claro aí está mais alto, veja ali pelo TAP no lado direito da imagem.
Percebi ali a CTO da Vivo pendurada próxima ao poste.Hmm, acho q é esse mesmo, antes aqui era só Vivo Adsl, chegou NET e dps Vivo Fibra, os cabo da vivo do vizinho aqui, da pra eu puxar com a mão de tão baixo que esta![]()
Manda foto desse modemveio o tecnico, trocou o modem, mesmo eu dizendo que nao precisava, mas ok, se quiser fazer upgrade pra 500 já tenho um modem adequado
Arris TG3442A-NT
Manda foto desse modem
Acho que você é o primeiro a ter esse Arris.
Assim, não dá para generalizar também, tem quem tore banda e não é capado. Deve ter algo mais aí no meio que faça o alerta ser disparado.Estava aqui conversando com uma galera e chegamos a seguinte conclusão:
A Claro tem uma enorme rede HFC com milhares de clientes. Até entao, não existia a necessidade de planos com muita banda. O máximo em muitas praças era 240mb. O docis 3.0 era o suficiente.
Pois bem, o tempo passou... a concorrência chegou forte em FTTH com muita banda pra galera.
AGORA a Claro quer brigar de igual pra igual com o seu HFC... mas.... o uso massivo da rede e altas velocidades não se encaixam na saúde de sua topologia e rede HFC.
SOLUÇÂO? vamos capar geral os hard users... Perde-se alguns clientes, mas pelo menos dá um folego pro HFC.
Infelizmente essa é a verdade. Reduz os usuarios para ter folego... Assim cria-se uma bola de neve... Tira os hard users e adiciona os tik tokers e zapizeiros....KKKKK
E a interface dele? É a da Claro? Tem alguma opção escondida para entrar na interface Arris?![]()
o bixo é enorme
Firmware customizado? Opção para entrar na interface padrão da Arris?
veio o tecnico, trocou o modem, mesmo eu dizendo que nao precisava, mas ok, se quiser fazer upgrade pra 500 já tenho um modem adequado
Arris TG3442A-NT
o técnico informou que nao irá trocar mais nenhum modem, só aceitei trocar pois pretendo fazer um upgrade e o Humax velho de guerra 3.0 nao suporta.Seguramente será trocado em breve, se você der corda vais conhecer todo portfólio de routers DOCSIS 3.0 e 3.1 da Claro. O seu consumo causa incomodo na prestadora mas não há problema em disparar semanalmente uma visita técnica e troca de roteador com custos a cada chamado, a única coisa que os técnicos da Claro podem fazer nesses casos é trocar o roteador, amanhã de manhã você vai receber 30MB, aproveita até as 6:30. O mais interessante é que ela, a prestadora, já sabe qual é o problema mas "não tem solução!" Você abre chamado na Anatel/consumidor.gov e a ouvidoria fará valer o protocolo: queixa de velocidade? Visita técnica! Vai levando assim para ver se o cliente desiste...
Depois dê uma olhada na OS no site Minha Claro, veja se o técnico preencheu com clareza a ordem de serviço...
e aí o que achou desse modem, será que presta?Manda foto desse modem
Acho que você é o primeiro a ter esse Arris.
esquece, amanha na hora marcada vai cair pra 30Mb de novo.o técnico informou que nao irá trocar mais nenhum modem, só aceitei trocar pois pretendo fazer um upgrade e o Humax velho de guerra 3.0 nao suporta.
na OS consta apenas troca de modem. Na OS anterior consta "encaminhado para datacenter"
dois chamados ainda estão abertos na ouvidoria.
e aí o que achou desse modem, será que presta?
espero nao precisar mexer nele tão cedo.
agora o que me deu esperança nesse onda de desilusões foi isso:
![]()
![]()
agora o que me deu esperança nesse onda de desilusões foi isso
Esse modem Arris parece ser competente.o técnico informou que nao irá trocar mais nenhum modem, só aceitei trocar pois pretendo fazer um upgrade e o Humax velho de guerra 3.0 nao suporta.
na OS consta apenas troca de modem. Na OS anterior consta "encaminhado para datacenter"
dois chamados ainda estão abertos na ouvidoria.
e aí o que achou desse modem, será que presta?
espero nao precisar mexer nele tão cedo.
agora o que me deu esperança nesse onda de desilusões foi isso:
![]()
![]()
Segundo o técnico, conexões giga estão vindo.Esse modem Arris parece ser competente.
Nas especificações ele suporta 5gbps/1gbps. Em Upstream ele suporta menos que os outros 3.1 mas convenhamos que não veremos 1gbps de upload no coaxial né hehe