• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Essa restrição está acontecendo somente para os clientes HFC?
Aparentemente sim.
Mas é bom lembrar que são casos pontuais, a princípio ninguém sabe o que de fato dispara esse bloqueio.
 
Aparentemente sim.
Mas é bom lembrar que são casos pontuais, a princípio ninguém sabe o que de fato dispara esse bloqueio.
pelo que foi relatado aqui, um fator em comum nos limitados é ultrapassar 4 TB no(s) mes(es) anterior ao da diminuição.

se alguem quiser e tiver coragem de fazer o teste, consuma mais de 4 TB em um mês.
 
pelo que foi relatado aqui, um fator em comum nos limitados é ultrapassar 4 TB no(s) mes(es) anterior ao da diminuição.

se alguem quiser e tiver coragem de fazer o teste, consuma mais de 4 TB em um mês.
O @Snk B consumiu 7TB se não me engano e não teve limitação, eu acho...
 
Alguém com FTTH da claro deveria baixar alguma coisa de 5TB só para testar :haha:
se tiver um aventureiro vida loka, sem medo da vida, segue o link: :lol2:

ams-speedtest-1.tele2.net/1000GB.zip
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O @Snk B consumiu 7TB se não me engano e não teve limitação, eu acho...
se nao me engano, o plano dele é plano PME.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pelo jeito nao :haha:
 
se tiver um aventureiro vida loka, sem medo da vida, segue o link:

ams-speedtest-1.tele2.net/1000GB.zip

k-bigpic8.jpg


⚠️ Atenção⚠️

Se o referido arquivo for baixado várias vezes totalizando muitos terabytes, há risco de ser sua última oportunidade de seguir "torando" banda na rede HFC da operadora Claro, "tore" com moderação! :awesome: :br:
 
Última edição:
Estava aqui conversando com uma galera e chegamos a seguinte conclusão:

A Claro tem uma enorme rede HFC com milhares de clientes. Até entao, não existia a necessidade de planos com muita banda. O máximo em muitas praças era 240mb. O docis 3.0 era o suficiente.
Pois bem, o tempo passou... a concorrência chegou forte em FTTH com muita banda pra galera.

AGORA a Claro quer brigar de igual pra igual com o seu HFC... mas.... o uso massivo da rede e altas velocidades não se encaixam na saúde de sua topologia e rede HFC.
SOLUÇÂO? vamos capar geral os hard users... Perde-se alguns clientes, mas pelo menos dá um folego pro HFC.

Infelizmente essa é a verdade. Reduz os usuarios para ter folego... Assim cria-se uma bola de neve... Tira os hard users e adiciona os tik tokers e zapizeiros....KKKKK
 
Essa caixa que ta meio torta é da claro ne
-
Caminhão arrancou alguns fios aqui, mas acho q foi o da Vivo pq eu n fiquei sem internet :coolface:
 
se tiver um aventureiro vida loka, sem medo da vida, segue o link: :lol2:

ams-speedtest-1.tele2.net/1000GB.zip
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


se nao me engano, o plano dele é plano PME.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pelo jeito nao :haha:
Meu plano é PME tbm, os 600.

Queria torar banda pra testar isso aí, mas e o receio de tomar limitação tbm? Hahahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa caixa que ta meio torta é da claro ne
-
Caminhão arrancou alguns fios aqui, mas acho q foi o da Vivo pq eu n fiquei sem internet :coolface:
Isso aí é Vivo ADSL se não me engano, ativos da Claro nunca ficam tortos pendurados (nunca vi amplificador ou node nessa situação aí).
O cabeamento da Claro aí está mais alto, veja ali pelo TAP no lado direito da imagem.
 
Isso aí é Vivo ADSL se não me engano, ativos da Claro nunca ficam tortos pendurados (nunca vi amplificador ou node nessa situação aí).
O cabeamento da Claro aí está mais alto, veja ali pelo TAP no lado direito da imagem.
Hmm, acho q é esse mesmo, antes aqui era só Vivo Adsl, chegou NET e dps Vivo Fibra, os cabo da vivo do vizinho aqui, da pra eu puxar com a mão de tão baixo que esta :bwahaha:
 
Hmm, acho q é esse mesmo, antes aqui era só Vivo Adsl, chegou NET e dps Vivo Fibra, os cabo da vivo do vizinho aqui, da pra eu puxar com a mão de tão baixo que esta :bwahaha:
Percebi ali a CTO da Vivo pendurada próxima ao poste.
Particularmente acho esse método de instalação atual deles meio meh, aqui na cidade ela chegou em 2010-2011, é aquela cilíndrica presa no poste.
Fui primeiro assinante do bairro aqui inclusive, tive até ano passado.
 
veio o tecnico, trocou o modem, mesmo eu dizendo que nao precisava, mas ok, se quiser fazer upgrade pra 500 já tenho um modem adequado
Arris TG3442A-NT
Manda foto desse modem

Acho que você é o primeiro a ter esse Arris.
 
Estava aqui conversando com uma galera e chegamos a seguinte conclusão:

A Claro tem uma enorme rede HFC com milhares de clientes. Até entao, não existia a necessidade de planos com muita banda. O máximo em muitas praças era 240mb. O docis 3.0 era o suficiente.
Pois bem, o tempo passou... a concorrência chegou forte em FTTH com muita banda pra galera.

AGORA a Claro quer brigar de igual pra igual com o seu HFC... mas.... o uso massivo da rede e altas velocidades não se encaixam na saúde de sua topologia e rede HFC.
SOLUÇÂO? vamos capar geral os hard users... Perde-se alguns clientes, mas pelo menos dá um folego pro HFC.

Infelizmente essa é a verdade. Reduz os usuarios para ter folego... Assim cria-se uma bola de neve... Tira os hard users e adiciona os tik tokers e zapizeiros....KKKKK
Assim, não dá para generalizar também, tem quem tore banda e não é capado. Deve ter algo mais aí no meio que faça o alerta ser disparado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

20210527-182245.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o bixo é enorme
E a interface dele? É a da Claro? Tem alguma opção escondida para entrar na interface Arris?

Canais são mostrados por completo, com modulação e os corrigiveis/incorrigíveis?
 
veio o tecnico, trocou o modem, mesmo eu dizendo que nao precisava, mas ok, se quiser fazer upgrade pra 500 já tenho um modem adequado
Arris TG3442A-NT

Se deixar trocam de novo, se der corda vais conhecer todo portfólio de routers DOCSIS 3.0 e 3.1 da Claro. O seu consumo causa incomodo na prestadora mas é curioso que nesses não há problema em disparar várias visitas técnicas e trocas de roteador com custos a cada chamado. A prestadora já sabe qual é o problema, já teve inclusive vistoria. Você abre chamado na Anatel/consumidor.gov e a ouvidoria fará valer o protocolo: queixa de velocidade? Visita técnica!

Depois dê uma olhada na OS no site Minha Claro, veja se o técnico preencheu com clareza a ordem de serviço...
 
Última edição:
Seguramente será trocado em breve, se você der corda vais conhecer todo portfólio de routers DOCSIS 3.0 e 3.1 da Claro. O seu consumo causa incomodo na prestadora mas não há problema em disparar semanalmente uma visita técnica e troca de roteador com custos a cada chamado, a única coisa que os técnicos da Claro podem fazer nesses casos é trocar o roteador, amanhã de manhã você vai receber 30MB, aproveita até as 6:30;). O mais interessante é que ela, a prestadora, já sabe qual é o problema mas "não tem solução!" Você abre chamado na Anatel/consumidor.gov e a ouvidoria fará valer o protocolo: queixa de velocidade? Visita técnica! Vai levando assim para ver se o cliente desiste...

Depois dê uma olhada na OS no site Minha Claro, veja se o técnico preencheu com clareza a ordem de serviço...
o técnico informou que nao irá trocar mais nenhum modem, só aceitei trocar pois pretendo fazer um upgrade e o Humax velho de guerra 3.0 nao suporta.
na OS consta apenas troca de modem. Na OS anterior consta "encaminhado para datacenter"

dois chamados ainda estão abertos na ouvidoria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Manda foto desse modem

Acho que você é o primeiro a ter esse Arris.
e aí o que achou desse modem, será que presta?
espero nao precisar mexer nele tão cedo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

agora o que me deu esperança nesse onda de desilusões foi isso:

C0q1oGH.jpg


:mr::mr::mr::mr::mr::mr::mr:
 
Última edição:
o técnico informou que nao irá trocar mais nenhum modem, só aceitei trocar pois pretendo fazer um upgrade e o Humax velho de guerra 3.0 nao suporta.
na OS consta apenas troca de modem. Na OS anterior consta "encaminhado para datacenter"

dois chamados ainda estão abertos na ouvidoria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


e aí o que achou desse modem, será que presta?
espero nao precisar mexer nele tão cedo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

agora o que me deu esperança nesse onda de desilusões foi isso:

C0q1oGH.jpg


:mr::mr::mr::mr::mr::mr::mr:
esquece, amanha na hora marcada vai cair pra 30Mb de novo.
teu contrato ta com flag =p
 



--- Post duplo é unido automaticamente: ---


calma, estou enviando as imagens :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Zk9GdNA.jpg

o técnico informou que nao irá trocar mais nenhum modem, só aceitei trocar pois pretendo fazer um upgrade e o Humax velho de guerra 3.0 nao suporta.
na OS consta apenas troca de modem. Na OS anterior consta "encaminhado para datacenter"

dois chamados ainda estão abertos na ouvidoria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


e aí o que achou desse modem, será que presta?
espero nao precisar mexer nele tão cedo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

agora o que me deu esperança nesse onda de desilusões foi isso:

C0q1oGH.jpg


:mr::mr::mr::mr::mr::mr::mr:
Esse modem Arris parece ser competente.

Nas especificações ele suporta 5gbps/1gbps. Em Upstream ele suporta menos que os outros 3.1 mas convenhamos que não veremos 1gbps de upload no coaxial né hehe
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo