[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Cada vez mais relatos desse cap em 30mb.....será que n rola uma ação coletiva? Jogar pra mídia....

O fórum consegue reproduzir uma parcela muito pequena desses casos, a maioria sequer chega aqui e vai acabar desistindo no caminho que é a meta da Claro. Tem gente demandando de 1 a 3TB por mês tendo o contrato posto em black list. O exemplo de ontem é um caso assim.

O público alvo é o usuário leigo de redes sociais e videoconferência, que não consome nada de dados. A franquia está no contrato é o reflexo da média brasileira, no caso do plano de 250Mbps é de 1TB.
Acima disso já entrará no radar da Claro e cairá na lista de cliente indesejável.
Jogar pra mídia seria ideal. Obrigaria a Claro a responder publicamente. Mas precisa que alguém faça isso, que tenha influencia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre cancelar e contratar novamente, não sei se conseguirá, é melhor tomar cuidado com isso se não tiver outro provedor disponível e acabar ficando sem nenhuma internet.
Isso é grave.

A título de curiosidade, alguém poderia me informar qual é o valor de "franquia" que aparece no Minha Claro para o plano de 500MB HFC? Nos EUA se você contratar a Cox ou a Xfinity (Comcast) a franquia é a mesma, sendo o plano intermediário ou o de maior largura de banda.

A título de curiosidade, alguém poderia me informar qual é o valor de "franquia" que aparece no Minha Claro para o plano de 500MB HFC? Nos EUA se você contratar a Cox ou a Xfinity (Comcast) a franquia é a mesma, sendo o plano intermediário ou o de maior largura de banda.
Aqui aparece 2000 GB de franquia.

O público alvo é o usuário leigo de redes sociais e videoconferência, que não consome nada de dados. A franquia está no contrato é o reflexo da média brasileira, no caso do plano de 250Mbps é de 1TB.
Acima disso já entrará no radar da Claro e cairá na lista de cliente indesejável.
Jogar pra mídia seria ideal. Obrigaria a Claro a responder publicamente. Mas precisa que alguém faça isso, que tenha influencia.

Sobre cancelar e contratar novamente, não sei se conseguirá, é melhor tomar cuidado com isso se não tiver outro provedor disponível e acabar ficando sem nenhuma internet.
Isso é grave.
Tem um rapaz que frequenta o forum que é jornalista de um blog conhecido de tecnologia.

Isso é grave.
Dei uma pesquisada de leve aqui, essa lei se aplicaria, correto?

O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 39, inciso IX, considera como prática abusiva e proibi expressamente a conduta do fornecedor que se recusa a vender bens ou prestar serviços ao consumidor que se disponha a adquiri-lo mediante pronto pagamento.

Verdf
Seria um contrato novo e nesse sentido talvez a restrição fosse eliminada mas tem a chance de não resolver e você ficar sem nada!, O pessoal tem dúvida se a black list não é atrelada ao CPF ou CNPJ, eu não tenho essa informação. Você pode resolver o problema assim mas se o volume de trafego/mês seguir alto é questão de tempo para o novo contrato ser novamente limitado. O supervisor te deu o caminho mais fácil pra ele também. Se esses casos não gerarem um grande desgaste para a Claro com milhares de denúncias na Anatel e consumidor.gov e futuras judicializações a operadora não vai mudar! Esses casos deveriam pelo menos fazer "sangrar" os índices da operadora com as queixas não resolvidas ganhando nota 1, com o usuário afetado abrindo mais uma reclamação, quantas forem preciso!

Qual é o seu consumo mês de banda?

Olhando o meu histórico de consumo no mês passado deu 4639gb, mais foi um consumo atípico, pois normalmente é 1,5gb. Eu tenho pc gamer e os consoles de nova geração e baixo muitos jogos, fora os downloads e consumo de conteúdo em 4k nos quartos e sala da casa.

Olhando o meu histórico de consumo no mês passado deu 4639gb, mais foi um consumo atípico, pois normalmente é 1,5gb.

Se você fizer contrato novo pode ser limitado novamente, basta ter um pico assim em um mês. O que ele te propôs não é a solução, é um remendo e o caminho mais fácil para driblar a ação ilegal da Claro que está aplicando franquia de forma velada.

Sou mais um com a internet limitada a 30mb, meu plano é de 240mb. Solicitei a visita técnica, resumindo; o atendente após constatar o problema, conversou com o seu supervisor e ele sugeriu que eu cancelasse a minha assinatura e depois solicitasse uma nova, assim eu voltaria a ter minha velocidade normalizada. Para mim passar uns dias sem internet é inviável, e não sei se mesmo fazendo isso a minha velocidade não iria ser reduzida novamente. Pior que na minha rua infelizmente não tenho nenhuma outra opção no momento de trocar de provedor de banda larga.
Seu contrato atual tá já com um flag de fraude.
Você cancelar e contratar novamente é praticamente certeza que vai barrar por SP1. E também se contratar em nome de terceiros tem possibilidade de barrar por SP1 devido a grau de parentesco.

Que vergonha essa claro, e tem gente ainda que idolatra como fosse a salvação do Brasil.
Se o cliente que é 250mb está sendo limitado imagina os de 600mb??? pelo jeito vai chegar a todos que consomem.
Desse jeito não faz sentido ter lançado 500mb e muito menos 1GB no futuro.

Pessoal do Tecnoblog poderia expor isso na mídia, ja que eles acompanham aqui o forum.

Que vergonha essa claro, e tem gente ainda que idolatra como fosse a salvação do Brasil.
Se o cliente que é 250mb está sendo limitado imagina os de 600mb??? pelo jeito vai chegar a todos que consomem.
Desse jeito não faz sentido ter lançado 500mb e muito menos 1GB no futuro.

Pessoal do Tecnoblog poderia expor isso na mídia, ja que eles acompanham aqui o forum.
Acho pouco provável que alguém faça isso, expor na mídia, pois tem interesses importantes envolvidos ($$$$).

Acho pouco provável que alguém faça isso, expor na mídia, pois tem interesses importantes envolvidos ($$$$).
Também acho, mas o tecnoblog poderia expor.
Um brother que comprou um play5 ja esta com medo disso, pq alem do jogo também está trampando remoto. ele e a mulher
se limitar a 30mb ele não sabe oque irá fazer.

Também acho, mas o tecnoblog poderia expor.
Um brother que comprou um play5 ja esta com medo disso, pq alem do jogo também está trampando remoto. ele e a mulher
se limitar a 30mb ele não sabe oque irá fazer.
Infelizmente a única solução (quem têm opção) e pular fora desse lixo de operadora.

Infelizmente estamos no caminho da "onlanização" de tudo... As famílias mudaram os hábitos. Agora o streming 4k é mais frequente. Os consoles estão consumindo muitos dados. Tem a internet das coisas, casas inteligentes e por ai vai...
Como uma empresa quer "chutar" os seus clientes sabendo dessa futura demanda? Isso é um absurdo.
Até mesmos as pessoas da terceira idade já estão consumindo muita banda. Os meus pais por exemplo consume 700gb por mes somente de streaming.

Ser cliente da Claro está cada dia mais difícil. Estão restringindo a liberdade do consumo de internet, e pior, fazendo isso como padrão do grupo CLARO.
O meu maior medo é se isso virar tendencia nas grandes operadoras. Desta maneira estaremos fadados a uma pratica abusiva e institucionalizada. já sabemos que a Anatel faz vista grossa. Por enquanto há relatos na Claro e TIM.... Aguardemos os próximos capítulos.

Faremos nossa parte, colocaremos aqui as injustiças da claro, sempre tem curiosos que vem no fórum pra pesquisar... aprendi na época quando eu era radialista:
Quanto mais se falar de algum produto massivamente, no cenário que esse produto é ruim e danoso, mais as pessoas nao irao consumir , ate cair no esquecimento da blacklist do povo... Claro ainda nao sabe disso por causa de novas gerações de TI que nao tem um pingo de conhecimento disso. Gerações passadas lutaram contra franquia ( quem nao lembra dos torpedos como por exemplo? ) ...ate surgir novas tecnologias de aplicativos que ajudam no dia a dia.
Vender massivamente e depois capar?
Vao surgir outras operadoras aproveitando disso, Duvido um TI nao esteja rindo de nos ... Mas depois vai chorar quando perder seu trabalho desonesto e ver a burrice de implementar capitalismo predatório de transmissão de dados.

Triste um pais riquíssimo em tudo, no regresso
nessa bandeira poderia estar escrito: DESORDEM E REGRESSO

Infelizmente estamos no caminho da "onlanização" de tudo... As famílias mudaram os hábitos. Agora o streming 4k é mais frequente. Os consoles estão consumindo muitos dados. Tem a internet das coisas, casas inteligentes e por ai vai...
Como uma empresa quer "chutar" os seus clientes sabendo dessa futura demanda? Isso é um absurdo.
Até mesmos as pessoas da terceira idade já estão consumindo muita banda. Os meus pais por exemplo consume 700gb por mes somente de streaming.

Ser cliente da Claro está cada dia mais difícil. Estão restringindo a liberdade do consumo de internet, e pior, fazendo isso como padrão do grupo CLARO.
O meu maior medo é se isso virar tendencia nas grandes operadoras. Desta maneira estaremos fadados a uma pratica abusiva e institucionalizada. já sabemos que a Anatel faz vista grossa. Por enquanto há relatos na Claro e TIM.... Aguardemos os próximos capítulos.
Eu já falei disso aqui. Hype da nuvem também é um problema. Você corre o risco de ficar com acesso limitado ao que é seu por uma política arbitrária da prestadora de serviço. O fato de não ter critério transparente para efetivar a limitação torna as coisas imprevisíveis. Pode acontecer a qualquer momento a qualquer cliente.

O fato de não ter critério transparente para efetivar a limitação torna as coisas imprevisíveis. Pode acontecer a qualquer momento a qualquer cliente.

Tem esse fato e a dificuldade imposta pela própria operadora como forma de não gerar prova contra si, nesse contexto entra o achado do técnico de campo na ordem de serviço descrito de forma genérica, as desculpas para a não entrega das gravações como relatado pelo colega do fórum ontem, a aposta no desgaste do cliente e judicialização desses casos. O desdém sabendo do risco do Procon não ter competência para analisar e julgar provas que o cliente leve, enfim... Na ausência de regulamentação da Anatel sobre o tema franquia, tem operadoras dando o seu jeito, se valendo de brechas e artifícios. No final das contas Tim e Claro estão fazendo a mesma coisa, a diferença é que a primeira definiu parâmetros claros e objetivos sobre o consumo de trafego que considera como abusivo. O cliente que se vire para correr atrás de prova, para validá-las, para se dispor ao desgaste de dezenas de queixas abertas até chegar no ponto da judicialização. Não é o modus operandi de uma empresa séria!

E olha que tem quem defenda a tese de que tudo isso é um grande bug, um erro do sistema estando a prestadora perdida sem saber como resolver o caso, mesmo com tantas evidências, inclusive com vistoria sendo gerada desde o começo já demonstrando a ciência da operadora sobre a prática.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar