• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Espera concluir a portabilidade. Quando concluir ai sim você consegue fazer alteração. Apesar que nessa combinação com portabilidade você leva franquia de 10GB+10GB de bônus e 5GB+ bônus portabilidade + redes sociais ilimitadas.
Se você não for usar extraplay creio que não compensa muito mudar não.
Grato pelo esclarecimento.
 
As páginas estão meio lentas pra abrir aqui... já tem uns dias isso... vc clica e fica uns 5s carregando, como se tivesse um download rolando via navegador, sem afetar muito... está dando até sono navegar desse jeito. Os sinais estão ok todos verdes e minha conexão é 500MB e não tenho OFDMA ativo, só OFDM. Região central do RS.
 
Olá, como devo configurar o IPV6 em roteador Dlink DIR 5460 com o modem da Claro em bridge ? Pergunto pois com o Dlink mesmo com o ipv6 aparentemente ativo serviços de IPTV (Pluto, Disney, Star Plus) não funcionam e deixei o modem da Claro em router e retirei o Dlink e esses serviços agora funcionam.

Esse "bloqueio" só ocorre em dispositivos com android, TV LG com WebOS e no PC funcionam normalmente. A TV principal é uma Sony com android e é chata pacas.
 
Tentei no Chrome, Edge e Firefox e em todos ocorre o mesmo erro. Você sabe quanto tempo leva para o contrato ficar ativo no "Claro residencial"?
você tá colocando os 3 digitos da cidade e o mac sem ":" né?

yHgi0G5.png
 
você tá colocando os 3 digitos da cidade e o mac sem ":" né?

yHgi0G5.png
Exatamente assim.
Vou esperar a portabilidade da linha móvel para ver se o meu contrato fica ativo e se vai funcionar este site que você passou.
 
Última edição:
10621 direto, tem nem o que fazer.
Agora foi! Técnico saiu agora daqui, por segurança ele disse que prefere arrumar tudo para não ficar uma dúvida, mas ele disse que o técnico passado deixou uma malha tocando parece que no cabo coaxial? Mas enfim, ta arrumado e to the moon!

 
Agora foi! Técnico saiu agora daqui, por segurança ele disse que prefere arrumar tudo para não ficar uma dúvida, mas ele disse que o técnico passado deixou uma malha tocando parece que no cabo coaxial? Mas enfim, ta arrumado e to the moon!


Uma questão, você está fora do nat? Ta recebendo ipv4 público? Aqui sempre tive problemas com intermitência e baixa velocidade que só eram resolvidos quando tiravam do NAT. Esse upload tá sofrível.
 
Uma questão, você está fora do nat? Ta recebendo ipv4 público? Aqui sempre tive problemas com intermitência e baixa velocidade que só eram resolvidos quando tiravam do NAT. Esse upload tá sofrível.
Sou um pouco leigo, o que seria esse NAT? E como faço para verificar se o ipv4 é publico?

Estava tendo havia 1 mês problemas com TX e SNR, estavam no vermelho e todo dia oscilava, alguns dias eram mais e outros menos mas ai eu compilei uma pasta com niveis virtua da semana e mostrei para o técnico...
 
Exatamente assim.
Vou esperar a portabilidade da linha móvel para ver se o meu contrato fica ativo e se vai funcionar este site que você passou.
Verificação dos níveis virtua não tem nada relacionado a portabilidade não. Ele vai e consultar diretamente sua ONT.
 
Verificação dos níveis virtua não tem nada relacionado a portabilidade não. Ele vai e consultar diretamente sua ONT.
Aqui não está funcionando e meu contrato segue inativo. Outra coisa que percebi é que o chip SIM que o técnico deixou comigo não conecta a rede da Claro. Ele só vai funcionar quando for feita a portabilidade? Ou o técnico tinha que ter feito a ativação do chip? Ele depois que saiu de casa me pediu para enviar via WhatsApp as fotos das etiquetas com os códigos de barras da ONT e do chip SIM para ele.
O erro que aparece no site de verificação dos níveis de sinal:

2022-02-19-22-23-43-NET-Portal-de-N-veis-de-Sinais.jpg
 
Aqui não está funcionando e meu contrato segue inativo. Outra coisa que percebi é que o chip SIM que o técnico deixou comigo não conecta a rede da Claro. Ele só vai funcionar quando for feita a portabilidade? Ou o técnico tinha que ter feito a ativação do chip? Ele depois que saiu de casa me pediu para enviar via WhatsApp as fotos das etiquetas com os códigos de barras da ONT e do chip SIM para ele.
Ativação do chip é você que faz. No chip tem uma orientação pra ligar para o 0800 onde você vai confirmar seus dados, ICCID do chip. E fazer ativação dele. Ele vai receber primeiramente um numero provisório depois ocorre a portabilidade.
Fato do niveis.virtua não ta acessando ai não é questão contratual.
 
Ativação do chip é você que faz. No chip tem uma orientação pra ligar para o 0800 onde você vai confirmar seus dados, ICCID do chip. E fazer ativação dele. Ele vai receber primeiramente um numero provisório depois ocorre a portabilidade.
Fato do niveis.virtua não ta acessando ai não é questão contratual.
Poderia ser o fato da ONT estar em modo bridge então? Sobre o chip, o técnico não comentou nada sobre isso. Se você não me avisa eu iria ficar esperando até sei lá quando kkkk
 
Poderia ser o fato da ONT estar em modo bridge então? Sobre o chip, o técnico não comentou nada sobre isso. Se você não me avisa eu iria ficar esperando até sei lá quando kkkk
Tem hora que fica complicado defender os técnicos.
Eu creio que quando a ONT ta em bridge o gerenciamento não consegue obter informações de sinais do mesmo. Faz o teste. Tira do bridge e faz novamente a consulta.
 
Tem hora que fica complicado defender os técnicos.
Eu creio que quando a ONT ta em bridge o gerenciamento não consegue obter informações de sinais do mesmo. Faz o teste. Tira do bridge e faz novamente a consulta.
Você sabe qual é o número que eu ligo para ativar o chip? No folder que veio com o chip indica o 1052 mas não completa a ligação. Ou seria o 0800 720 1234 do Televendas?
 
É combo multi? Se for, liga no 0800 723 6626

Tem uma opção no menu pra ativar chip.
Muito obrigado pela ajuda. Cheguei na opção de ativação do chip mas quando foi transferido para um atendente a ligação caiu kkk. Será que passou do horário de atendimento deste setor???
 
Muito obrigado pela ajuda. Cheguei na opção de ativação do chip mas quando foi transferido para um atendente a ligação caiu kkk. Será que passou do horário de atendimento deste setor???

Tenta de novo, pelo que lembro, o atendimento da Claro é 24h
 
Você sabe qual é o número que eu ligo para ativar o chip? No folder que veio com o chip indica o 1052 mas não completa a ligação. Ou seria o 0800 720 1234 do Televendas?
Liga no 1052 ou 0800 723 6626 de outro telefone.
 
Liga no 1052 ou 0800 723 6626 de outro telefone.
Consegui ligar no segundo número e falar com uma atendente para descobrir que estão sem o sistema das linhas móveis funcionando e portanto não daria para fazer a ativação do chip...
:facepalm::facepalm::facepalm::facepalm:

Vou tentar de novo amanhã kkk
Agradeço por toda a ajuda e orientação que me deram. :joia:
Só espero que não algum problema com a portabilidade por conta deste chip não ativado.
 
@KILLME e @paulorve1986
Internet instalada hoje à tarde. Além de já estar recebendo IP público de início (sem eu solicitar o rollback) já veio com velocidade maior que os 500Mb do plano.

12787740633.png


Agora vou começar a fazer uns comparativos com a internet do provedor anterior que ainda está ativa pois configurei ela como backup por enquanto no meu roteador que aceita Dual Wan.
Fibra é bem superior ao cabo de parabólica da década de 1980.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde eu pego o código da cidade? Foi instalado uma ONT HUMAX modelo HP610 que já deixei em modo bridge:
RDK-HP610_s.png
Mesmo modem que tem aqui em casa mas aqui está no modo Router e o Wifi funciona muito bem
 
@KILLME e @paulorve1986
Internet instalada hoje à tarde. Além de já estar recebendo IP público de início (sem eu solicitar o rollback) já veio com velocidade maior que os 500Mb do plano.

12787740633.png


Agora vou começar a fazer uns comparativos com a internet do provedor anterior que ainda está ativa pois configurei ela como backup por enquanto no meu roteador que aceita Dual Wan.
Top, qual cidade?
 
Agora foi! Técnico saiu agora daqui, por segurança ele disse que prefere arrumar tudo para não ficar uma dúvida, mas ele disse que o técnico passado deixou uma malha tocando parece que no cabo coaxial? Mas enfim, ta arrumado e to the moon!


Esse upload é qualquer coisa menos normal, tá abaixo do que eles prometem que é 35mb.
 
Esse upload é qualquer coisa menos normal, tá abaixo do que eles prometem que é 35mb.
Alegria dura pouco. ontem mesmo na vdd estava assistindo série na netflix e ficava borrado toda hora.... Hoje de manhã estava já sem sinal e ta oscilando bastante porém os resultados estão próximos da imagem, apenas o RX deu amarelo (13.4) e ai ficou caindo a conexão e quando voltou, estava tudo verde e apenas o receive power tava vermelho (-3.0). já enviei mensagem para o rapaz, ele queria acessar ali no corredor porém o pessoal tranca as portas e aí ele só conseguiu mexer aqui em casa...


Fiz uma compilação aqui, não sei se alguém já passou por isso e tem alguma ideia do que pode ser....

 
Última edição:
Top, qual cidade?
Várzea Paulista - SP
Porém uma coisa que me deixou encucado é que o desempenho para fora do Brasil está bem abaixo do que o pessoal costuma reportar por aqui. :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo