• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Hoje deu ruim aqui na internet.
Perda de pacote de mais de 50%...
Tomara que melhore até amanhã
 
Meu plano é aquele do upgrade pra 250mb da BF passada (não meti a cara pros 500mb)......

Tava com problema de IPv6......Mesmo resetando o TC7337 e usando ele como principal (que coisa horrorosa) ele conseguia IPv6 na WAN, mas não passava pra LAN..Convenientemente, só notei o problema quando pedi pra desativar o NET FONE.

Um técnico veio agora trocou o TC7337 pelo HUMAX HGB10RR-02 (docsis 3.0, fazer o que?)....Mas deu na mesma, IPv6 da WAN mas o "Bloco IPv6" tava zerado.....A solução que ele viu com outro técnico era me tirar do CGNAT, isso feito, IPv6 funcionando normalmente.

Só de sair do CGNAT já não precisaria do IPv6, mas já que ta funcionando normal, deixa quieto....Vamos ver se vai ser como no começo do TC7337 aqui em casa em 2021, que o IPv6 durava por alguns minutos e sumia
 
Última edição:
Tem alguém com upgrade que só tem internet?
Tem alguém sem upgrade?

:que:


Aqui seguem os 700/50. Mas é com arame de parabólica, então não sei se conta.

8c98509d-fe25-4ed6-a98f-dd66211ba499.png
 
Última edição:
Aqui os 250 viraram 330~340...30 de up, mas em server na cidade pelo speed test...i3D net em sp, fica em perto dos 250/25
 
O upgrade não se refere apenas a modulação OFDMA, é sobre aumento de velocidade, tanto nas taxas de download como de upload para vários clientes da base.

Se não consta o OFDMA é porque ele ainda não está ativo no node em que você está conectado.

Okay obrigado pela informação!

Vou pesquisar um pouco mais sobre modulação OFDMA porque isso é novo pra mim.

xolli456 disse:
Boa tarde galera,

Consegui realizar a mudança para o plano 500mb por 99, meu antigo plano era os 240mb

O técnico veio, realizou a troca do modem porem nao foi feito nenhum teste, no momento não estava em casa para verificar se estava ok.

Deixa eu perguntar, esse seu plano de internet é do tipo HFC igual o meu? Será que esse valor de 99 pilas por 500Mbit tem cobertura no país inteiro?

Se sim, vou tentar também!
 
Aqui os 250 viraram 330~340...30 de up, mas em server na cidade pelo speed test...i3D net em sp, fica em perto dos 250/25
Mesma coisa aqui. Notei esses dias apenas que minha 250Mb virou "350". Na verdade nos testes de velocidade fica variando entre 300 e 330, não lembro de ter visto mais que isso. O upload é pior. raramente chega nos 30Mb, oscila muito entre 15 e 25Mb.

Acredito que eles só liberaram os "350Mb" aqui na rua pq supostamente um serviço de fibra chegou na região (a Copel, que na verdade não é mais Copel e só tenho escutado reclamação agora). Acho que agua bateu na bunda da Claro, e mesmo a rede da região já estar saturada, mandaram o Upgrade pra 350Mb "na louca".
 
Mesma coisa aqui. Notei esses dias apenas que minha 250Mb virou "350". Na verdade nos testes de velocidade fica variando entre 300 e 330, não lembro de ter visto mais que isso. O upload é pior. raramente chega nos 30Mb, oscila muito entre 15 e 25Mb.

Acredito que eles só liberaram os "350Mb" aqui na rua pq supostamente um serviço de fibra chegou na região (a Copel, que na verdade não é mais Copel e só tenho escutado reclamação agora). Acho que agua bateu na bunda da Claro, e mesmo a rede da região já estar saturada, mandaram o Upgrade pra 350Mb "na louca".

Já aqui, a TIM chegou em 2018/2019 e um outro provedor local com fibra na região......Acho que por isso no começo de 2021 eles largaram no Minha Claro um "upgrade" de 35mb pra 120 sem custo adcional

Sei que não é o topico, mas da tim, essa semana vi em varias ruas do conjunto, altos cabos largados perto de vários postes, muitos com aquele grampo azul da TIM...
Na minha cachola, pode ser.....tim tem sinal merda na região....preço depois de 1 ano subiu muito.....acharam que era mais cômodo a claro pq tem tv td numa conta só.

Se for sinal ruim, não tem como, a claro tem uma "estabilidade" bem boa onde moro.....Quando da problema ou é geral (link dles com problema) ou alguma manutenção não programada...Fora isso, não tenho quedas de internet faz muito tempo....Sem esquecer o problema de rota, mas ai Manaus ta fodida com isso
 
Última edição:
Turma, alguém já teve noticia da Claro alegar falta de disponibilidade só porque a pessoa não queria contratar internet e/ou combo?

Tenho alguns amigos se mudando para um endereço em Curitiba e o site mostra disponibilidade de todos os serviços (inclusive 1Gbps de internet), porém, alguns dias após o pedido feito retornaram dizendo que não poderiam atender mas sem dar muitos detalhes.

Ontem estive lá e vi um TAP com umas 2 portas livres literalmente ao lado da casa deles, fiquei desconfiado de ser devido ao fato da contratação ser individual (apenas TV), mesmo sendo um pacote bem generoso e com vários pontos ($$).

Nessa semana vão instalar a Copel Telecom e já contrataram alguns serviços de streaming que a priori sairá mais em conta ($), mas dá vontade de solicitar novamente (um combo) só pra ver se estão praticando venda casada mesmo.
 
Turma, alguém já teve noticia da Claro alegar falta de disponibilidade só porque a pessoa não queria contratar internet e/ou combo?

Tenho alguns amigos se mudando para um endereço em Curitiba e o site mostra disponibilidade de todos os serviços (inclusive 1Gbps de internet), porém, alguns dias após o pedido feito retornaram dizendo que não poderiam atender mas sem dar muitos detalhes.

Ontem estive lá e vi um TAP com umas 2 portas livres literalmente ao lado da casa deles, fiquei desconfiado de ser devido ao fato da contratação ser individual (apenas TV), mesmo sendo um pacote bem generoso e com vários pontos ($$).

Nessa semana vão instalar a Copel Telecom e já contrataram alguns serviços de streaming que a priori sairá mais em conta ($), mas dá vontade de solicitar novamente (um combo) só pra ver se estão praticando venda casada mesmo.
Na época que morava em prédio o vendedor PAP que atendia prédio só queria vender combo, individual só ligando para o 10621.
 
Turma, alguém já teve noticia da Claro alegar falta de disponibilidade só porque a pessoa não queria contratar internet e/ou combo?

Tenho alguns amigos se mudando para um endereço em Curitiba e o site mostra disponibilidade de todos os serviços (inclusive 1Gbps de internet), porém, alguns dias após o pedido feito retornaram dizendo que não poderiam atender mas sem dar muitos detalhes.

Ontem estive lá e vi um TAP com umas 2 portas livres literalmente ao lado da casa deles, fiquei desconfiado de ser devido ao fato da contratação ser individual (apenas TV), mesmo sendo um pacote bem generoso e com vários pontos ($$).

Nessa semana vão instalar a Copel Telecom e já contrataram alguns serviços de streaming que a priori sairá mais em conta ($), mas dá vontade de solicitar novamente (um combo) só pra ver se estão praticando venda casada mesmo.
Meu vizinho aqui no RS é de idade, só tem a TV por cabo da Claro e assinou tranquilamente na loja da Claro. Ele foi lá de manhã e à tarde estavam passando cabeamento do poste para o sobrado dele. Depende muito do lugar. Mas a Claro não faz esse tipo de sacanagem não, isso eu garanto.
 
Tem alguém com upgrade que só tem internet?
Só internet aqui, plano 500Mb pegando 700Mb ainda, Campo Grande - MS, quando contratei em 2018 tinha fone mas cancelei após acabar a fidelidade inicial.
Nessa última Sexta não tive perdas de pacote nos jogos online, mas o modem continua reiniciando aleatoriamente sem padrão a cada 1~2 dias.

Já desisti de achar culpado.

BDKs4ae.png
 
  • Curtir
Reações: gkz
Turma, alguém já teve noticia da Claro alegar falta de disponibilidade só porque a pessoa não queria contratar internet e/ou combo?

Tenho alguns amigos se mudando para um endereço em Curitiba e o site mostra disponibilidade de todos os serviços (inclusive 1Gbps de internet), porém, alguns dias após o pedido feito retornaram dizendo que não poderiam atender mas sem dar muitos detalhes.

Ontem estive lá e vi um TAP com umas 2 portas livres literalmente ao lado da casa deles, fiquei desconfiado de ser devido ao fato da contratação ser individual (apenas TV), mesmo sendo um pacote bem generoso e com vários pontos ($$).

Nessa semana vão instalar a Copel Telecom e já contrataram alguns serviços de streaming que a priori sairá mais em conta ($), mas dá vontade de solicitar novamente (um combo) só pra ver se estão praticando venda casada mesmo.
Isso não é complicado de resolver: contrata um combo e antes de 7 dias de instalado cancela os itens que tu não quer.
Precisa nem ligar pra lá: pelo Minha Claro Residencial mesmo tu faz isso.
No meu endereço de Brasília foi diferente: contratei só a internet (via site) e apareceu depois de aprovado o agendamento de instalação também da TV e do fixo.
Cancelei e contratei de novo pelo site. Desta segunda vez empurraram a Revista Monet.
Deixei instalar e cancelei a revista no 10621.
Já aqui em Fortaleza sempre foi de boa. Nunca deixaram de aprovar nenhuma compra que fiz por ser individual a contratação.
 
Última edição:
Só internet aqui, plano 500Mb pegando 700Mb ainda, Campo Grande - MS, quando contratei em 2018 tinha fone mas cancelei após acabar a fidelidade inicial.
Nessa última Sexta não tive perdas de pacote nos jogos online, mas o modem continua reiniciando aleatoriamente sem padrão a cada 1~2 dias.

Já desisti de achar culpado.

BDKs4ae.png
A rota ainda continua indo por Brasília?
 
Hoje deu ruim aqui na internet.
Perda de pacote de mais de 50%...
Tomara que melhore até amanhã

Qual cidade/região?

Aqui em Porto Alegre, na zona norte, nas proximidades do Bourbon Country/Iguatemi está muito ruim desde meados de fevereiro.

Tive muitos problemas em 2020, veio técnico, trocou tudo que é cabo, trocou modem, de nada adiantou.

Depois de um tempo melhorou sozinho, provavelmente problemas na rede. Passei 2021 inteiro sem perdas de pacotes significativas. Podia reclamar da velocidade eventualmente, mas a qualidade estava bem estável.

Porém desde meados de Fevereiro está muito ruim por aqui. Tenho 350/35, teve um dia que conseguia 150/0.1 (isso mesmo, 0.1 Mbps de upload). Cheguei a agendar visita de um técnico, mas no dia seguinte melhorou sem eu fazer nada, porém ainda não está 100%. Continuo tendo perdas de pacotes numa frequencia bem maior que eu tinha antes.

O SNR UP no site de sinais da NET também dá umas variadas ocasionais. Todos ss sinais estão sempre bons, com SNR UP na faixa de ~35 dB. Porém de vez em quando o SNR UP fica ruim (~25db) por um curto período de tempo.

Quase certo que é problema de ruído na rede, Oi e Vivo passando fibra na região, mexendo em muitos postes, somando-se a isso um grande temporal que teu um tempo atrás.

Como os usuários médios não percebem o problema (sites funcionam, Netflix funciona, YouTube funciona, etc), então é só sentar e chorar, já que é uma missão impossível um simples usuário pedir para a Claro/NET que revise os sinais de toda a rua e tende descobrir em qual poste tem algum problema que está introduzindo interferência na rede.

EDITADO: adicionei abaixo o log do meu monitor de perda de pacotes. Veja como quinta-feira passada (10/MAR) estava bem ruim. Andei desligando e religando o modem algumas vezes, por isso parei o monitor. Hj de noite reativei o monitor, vou tentar não reinicializar o modem e ver como essa semana se comporta (hoje o dia passou muito bom, possivelmente domingo o "gerador de ruídos" não trabalha...).

 
Última edição:
Qual cidade/região?

Aqui em Porto Alegre, na zona norte nas proximidades do Iguatem está muito ruim desde meados de fevereiro.

Tive muitos problemas em 2020, veio técnico, trocou tudo que é cabo, trocou modem, de nada adiantou.

Depois de um tempo melhorou sozinho, provavelmente problemas na rede. Passei 2021 inteiro sem perdas de pacotes significativas. Podia reclamar da velocidade eventualmente, mas a qualidade estava bem estável.

Porém desde meados de Fevereiro está muito ruim por aqui. Tenho 350/35, teve um dia que conseguia 150/0.1 (isso mesmo, 0.1 Mbps de upload). Cheguei a agendar visita de um técnico, mas no dia seguinte melhorou sem eu fazer nada, porém ainda não está 100%. Continuo tendo perdas de pacotes numa frequencia bem maior que eu tinha antes.

O SNR UP no site de sinais da NET também dá umas variadas ocasionais. Todos ss sinais estão sempre bons, com SNR UP na faixa de ~35 dB. Porém de vez em quando o SNR UP fica ruim (~25db) por um curto período de tempo.

Quase certo que é problema de ruído na rede, Oi e Vivo passando fibra na região, mexendo em muitos postes, somando-se a isso um grande temporal que teu um tempo atrás.

Como os usuários médios não percebem o problema (sites funcionam, Netflix funciona, YouTube funciona, etc), então é só sentar e chorar, já que é uma missão impossível um simples usuário pedir para a Claro/NET que revise os sinais de toda a rua e tende descobrir em qual poste tem algum mau contato que está causando o problema.
Niterói RJ, mas parece que melhorou agora de noite
 
Turma, alguém já teve noticia da Claro alegar falta de disponibilidade só porque a pessoa não queria contratar internet e/ou combo?

Tenho alguns amigos se mudando para um endereço em Curitiba e o site mostra disponibilidade de todos os serviços (inclusive 1Gbps de internet), porém, alguns dias após o pedido feito retornaram dizendo que não poderiam atender mas sem dar muitos detalhes.

Ontem estive lá e vi um TAP com umas 2 portas livres literalmente ao lado da casa deles, fiquei desconfiado de ser devido ao fato da contratação ser individual (apenas TV), mesmo sendo um pacote bem generoso e com vários pontos ($$).

Nessa semana vão instalar a Copel Telecom e já contrataram alguns serviços de streaming que a priori sairá mais em conta ($), mas dá vontade de solicitar novamente (um combo) só pra ver se estão praticando venda casada mesmo.
Pode ser três situações:

1º Cancelamento de proposta por SP1
Resolução normalmente manda um e-mail ou SMS que vai orientar enviar documentos legíveis(RG, CNH outro doc de identificação vigente) e comprovante de endereço no nome de quem ta contratando(Fatura de conta de energia, gás, cartão de credito ou declaração de endereço) e aguardar liberação e subir nova proposta.
2º Reprovado na analise de credito tendo liberado apenas SINGLE VIRTUA ou VIRTUA/FONE ou VIRTUA/CEL.
3º Reprovado por inviabilidade técnica exemplo TAP não ta liberado instalação de TV.
 
Qual cidade/região?

Aqui em Porto Alegre, na zona norte, nas proximidades do Bourbon Country/Iguatemi está muito ruim desde meados de fevereiro.

Tive muitos problemas em 2020, veio técnico, trocou tudo que é cabo, trocou modem, de nada adiantou.

Depois de um tempo melhorou sozinho, provavelmente problemas na rede. Passei 2021 inteiro sem perdas de pacotes significativas. Podia reclamar da velocidade eventualmente, mas a qualidade estava bem estável.

Porém desde meados de Fevereiro está muito ruim por aqui. Tenho 350/35, teve um dia que conseguia 150/0.1 (isso mesmo, 0.1 Mbps de upload). Cheguei a agendar visita de um técnico, mas no dia seguinte melhorou sem eu fazer nada, porém ainda não está 100%. Continuo tendo perdas de pacotes numa frequencia bem maior que eu tinha antes.

O SNR UP no site de sinais da NET também dá umas variadas ocasionais. Todos ss sinais estão sempre bons, com SNR UP na faixa de ~35 dB. Porém de vez em quando o SNR UP fica ruim (~25db) por um curto período de tempo.

Quase certo que é problema de ruído na rede, Oi e Vivo passando fibra na região, mexendo em muitos postes, somando-se a isso um grande temporal que teu um tempo atrás.

Como os usuários médios não percebem o problema (sites funcionam, Netflix funciona, YouTube funciona, etc), então é só sentar e chorar, já que é uma missão impossível um simples usuário pedir para a Claro/NET que revise os sinais de toda a rua e tende descobrir em qual poste tem algum problema que está introduzindo interferência na rede.

EDITADO: adicionei abaixo o log do meu monitor de perda de pacotes. Veja como quinta-feira passada (10/MAR) estava bem ruim. Andei desligando e religando o modem algumas vezes, por isso parei o monitor. Hj de noite reativei o monitor, vou tentar não reinicializar o modem e ver como essa semana se comporta (hoje o dia passou muito bom, possivelmente domingo o "gerador de ruídos" não trabalha...).


Exatamente igual o meu problema.

Liguei na central 10621 todos os dias que houve instabilidade de conexão (SNR Up e perda de pacote), anotando todos os protocolos de atendimento também. Primeiro consegui agendar uma visita técnica para verificação de rede externa, daí logo em seguida algum atendente da Claro desmarca essa visita alegando que é problema no equipamento e é efetuada a troca do modem, que sabia que não resolveria meu problema mas tudo bem. No dia seguinte deu instabilidade na conexão de novo e consegui agendar uma visita técnica com o pessoal da Claro e não da Gransat, e foi confirmado o problema na rede externa. Me deram um prazo de 24 horas para estabilizar a conexão, o que não aconteceu. Liguei de novo na central 10621 e a atendente não deu nenhum protocolo de atendimento, ou seja foi o fim da picada. Abri um chamado na Ouvidoria da Claro, que até agora não me respondeu. No entanto, desde o dia que acionei a Ouvidoria da Claro relatando o problema de conexão e todos os protocolos de atendimento que tive, aparentemente o sinal estabilizou (até agora pelo menos).

Uma pergunta: esse log de perda de pacote é de qual programa ou roteador? Bem legal.
 
Pode ser três situações:

1º Cancelamento de proposta por SP1
Resolução normalmente manda um e-mail ou SMS que vai orientar enviar documentos legíveis(RG, CNH outro doc de identificação vigente) e comprovante de endereço no nome de quem ta contratando(Fatura de conta de energia, gás, cartão de credito ou declaração de endereço) e aguardar liberação e subir nova proposta.
2º Reprovado na analise de credito tendo liberado apenas SINGLE VIRTUA ou VIRTUA/FONE ou VIRTUA/CEL.
3º Reprovado por inviabilidade técnica exemplo TAP não ta liberado instalação de TV.
Esse terceiro item é no mínimo curioso.
 
Turma, alguém já teve noticia da Claro alegar falta de disponibilidade só porque a pessoa não queria contratar internet e/ou combo?

Tenho alguns amigos se mudando para um endereço em Curitiba e o site mostra disponibilidade de todos os serviços (inclusive 1Gbps de internet), porém, alguns dias após o pedido feito retornaram dizendo que não poderiam atender mas sem dar muitos detalhes.

Ontem estive lá e vi um TAP com umas 2 portas livres literalmente ao lado da casa deles, fiquei desconfiado de ser devido ao fato da contratação ser individual (apenas TV), mesmo sendo um pacote bem generoso e com vários pontos ($$).

Nessa semana vão instalar a Copel Telecom e já contrataram alguns serviços de streaming que a priori sairá mais em conta ($), mas dá vontade de solicitar novamente (um combo) só pra ver se estão praticando venda casada mesmo.

Eu solicitaria mesmo, o combo mais caro, deixa instalar e quando o técnico sair manda cancelar ... :limo:
 
Eu solicitaria mesmo, o combo mais caro, deixa instalar e quando o técnico sair manda cancelar ... :limo:

Se tiver paciencia/tempo, faria isso, cancelava no mesmo dia (para provar a venda casada), abriria um processo (no pequenas causas msm), tiraria uma grana da NET e ainda teria a TV instalada...

Teve uma epoca que ganhei uma boa grana da NET.. paguei faturas que estava com valor incorreto e recebi o estorno em dobro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo