Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.
Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".
Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:
***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.
***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.
***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.
Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.
Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/
Atencionamente,
Administração do Fórum Adrenaline
Tem alguém sem upgrade?Tem alguém com upgrade que só tem internet?
Tem alguém sem upgrade?
Aqui seguem os 700/50. Mas é com arame de parabólica, então não sei se conta.
O upgrade não se refere apenas a modulação OFDMA, é sobre aumento de velocidade, tanto nas taxas de download como de upload para vários clientes da base.
Se não consta o OFDMA é porque ele ainda não está ativo no node em que você está conectado.
xolli456 disse:Boa tarde galera,
Consegui realizar a mudança para o plano 500mb por 99, meu antigo plano era os 240mb
O técnico veio, realizou a troca do modem porem nao foi feito nenhum teste, no momento não estava em casa para verificar se estava ok.
Mesma coisa aqui. Notei esses dias apenas que minha 250Mb virou "350". Na verdade nos testes de velocidade fica variando entre 300 e 330, não lembro de ter visto mais que isso. O upload é pior. raramente chega nos 30Mb, oscila muito entre 15 e 25Mb.Aqui os 250 viraram 330~340...30 de up, mas em server na cidade pelo speed test...i3D net em sp, fica em perto dos 250/25
Sim, aqui tenho 250mb/20, está chegando 350/35.Tem alguém com upgrade que só tem internet?
Mesma coisa aqui. Notei esses dias apenas que minha 250Mb virou "350". Na verdade nos testes de velocidade fica variando entre 300 e 330, não lembro de ter visto mais que isso. O upload é pior. raramente chega nos 30Mb, oscila muito entre 15 e 25Mb.
Acredito que eles só liberaram os "350Mb" aqui na rua pq supostamente um serviço de fibra chegou na região (a Copel, que na verdade não é mais Copel e só tenho escutado reclamação agora). Acho que agua bateu na bunda da Claro, e mesmo a rede da região já estar saturada, mandaram o Upgrade pra 350Mb "na louca".
Na época que morava em prédio o vendedor PAP que atendia prédio só queria vender combo, individual só ligando para o 10621.Turma, alguém já teve noticia da Claro alegar falta de disponibilidade só porque a pessoa não queria contratar internet e/ou combo?
Tenho alguns amigos se mudando para um endereço em Curitiba e o site mostra disponibilidade de todos os serviços (inclusive 1Gbps de internet), porém, alguns dias após o pedido feito retornaram dizendo que não poderiam atender mas sem dar muitos detalhes.
Ontem estive lá e vi um TAP com umas 2 portas livres literalmente ao lado da casa deles, fiquei desconfiado de ser devido ao fato da contratação ser individual (apenas TV), mesmo sendo um pacote bem generoso e com vários pontos ($$).
Nessa semana vão instalar a Copel Telecom e já contrataram alguns serviços de streaming que a priori sairá mais em conta ($), mas dá vontade de solicitar novamente (um combo) só pra ver se estão praticando venda casada mesmo.
Meu vizinho aqui no RS é de idade, só tem a TV por cabo da Claro e assinou tranquilamente na loja da Claro. Ele foi lá de manhã e à tarde estavam passando cabeamento do poste para o sobrado dele. Depende muito do lugar. Mas a Claro não faz esse tipo de sacanagem não, isso eu garanto.Turma, alguém já teve noticia da Claro alegar falta de disponibilidade só porque a pessoa não queria contratar internet e/ou combo?
Tenho alguns amigos se mudando para um endereço em Curitiba e o site mostra disponibilidade de todos os serviços (inclusive 1Gbps de internet), porém, alguns dias após o pedido feito retornaram dizendo que não poderiam atender mas sem dar muitos detalhes.
Ontem estive lá e vi um TAP com umas 2 portas livres literalmente ao lado da casa deles, fiquei desconfiado de ser devido ao fato da contratação ser individual (apenas TV), mesmo sendo um pacote bem generoso e com vários pontos ($$).
Nessa semana vão instalar a Copel Telecom e já contrataram alguns serviços de streaming que a priori sairá mais em conta ($), mas dá vontade de solicitar novamente (um combo) só pra ver se estão praticando venda casada mesmo.
Só internet aqui, plano 500Mb pegando 700Mb ainda, Campo Grande - MS, quando contratei em 2018 tinha fone mas cancelei após acabar a fidelidade inicial.Tem alguém com upgrade que só tem internet?
Isso não é complicado de resolver: contrata um combo e antes de 7 dias de instalado cancela os itens que tu não quer.Turma, alguém já teve noticia da Claro alegar falta de disponibilidade só porque a pessoa não queria contratar internet e/ou combo?
Tenho alguns amigos se mudando para um endereço em Curitiba e o site mostra disponibilidade de todos os serviços (inclusive 1Gbps de internet), porém, alguns dias após o pedido feito retornaram dizendo que não poderiam atender mas sem dar muitos detalhes.
Ontem estive lá e vi um TAP com umas 2 portas livres literalmente ao lado da casa deles, fiquei desconfiado de ser devido ao fato da contratação ser individual (apenas TV), mesmo sendo um pacote bem generoso e com vários pontos ($$).
Nessa semana vão instalar a Copel Telecom e já contrataram alguns serviços de streaming que a priori sairá mais em conta ($), mas dá vontade de solicitar novamente (um combo) só pra ver se estão praticando venda casada mesmo.
A rota ainda continua indo por Brasília?Só internet aqui, plano 500Mb pegando 700Mb ainda, Campo Grande - MS, quando contratei em 2018 tinha fone mas cancelei após acabar a fidelidade inicial.
Nessa última Sexta não tive perdas de pacote nos jogos online, mas o modem continua reiniciando aleatoriamente sem padrão a cada 1~2 dias.
Já desisti de achar culpado.
Hoje deu ruim aqui na internet.
Perda de pacote de mais de 50%...
Tomara que melhore até amanhã
Niterói RJ, mas parece que melhorou agora de noiteQual cidade/região?
Aqui em Porto Alegre, na zona norte nas proximidades do Iguatem está muito ruim desde meados de fevereiro.
Tive muitos problemas em 2020, veio técnico, trocou tudo que é cabo, trocou modem, de nada adiantou.
Depois de um tempo melhorou sozinho, provavelmente problemas na rede. Passei 2021 inteiro sem perdas de pacotes significativas. Podia reclamar da velocidade eventualmente, mas a qualidade estava bem estável.
Porém desde meados de Fevereiro está muito ruim por aqui. Tenho 350/35, teve um dia que conseguia 150/0.1 (isso mesmo, 0.1 Mbps de upload). Cheguei a agendar visita de um técnico, mas no dia seguinte melhorou sem eu fazer nada, porém ainda não está 100%. Continuo tendo perdas de pacotes numa frequencia bem maior que eu tinha antes.
O SNR UP no site de sinais da NET também dá umas variadas ocasionais. Todos ss sinais estão sempre bons, com SNR UP na faixa de ~35 dB. Porém de vez em quando o SNR UP fica ruim (~25db) por um curto período de tempo.
Quase certo que é problema de ruído na rede, Oi e Vivo passando fibra na região, mexendo em muitos postes, somando-se a isso um grande temporal que teu um tempo atrás.
Como os usuários médios não percebem o problema (sites funcionam, Netflix funciona, YouTube funciona, etc), então é só sentar e chorar, já que é uma missão impossível um simples usuário pedir para a Claro/NET que revise os sinais de toda a rua e tende descobrir em qual poste tem algum mau contato que está causando o problema.
Pode ser três situações:Turma, alguém já teve noticia da Claro alegar falta de disponibilidade só porque a pessoa não queria contratar internet e/ou combo?
Tenho alguns amigos se mudando para um endereço em Curitiba e o site mostra disponibilidade de todos os serviços (inclusive 1Gbps de internet), porém, alguns dias após o pedido feito retornaram dizendo que não poderiam atender mas sem dar muitos detalhes.
Ontem estive lá e vi um TAP com umas 2 portas livres literalmente ao lado da casa deles, fiquei desconfiado de ser devido ao fato da contratação ser individual (apenas TV), mesmo sendo um pacote bem generoso e com vários pontos ($$).
Nessa semana vão instalar a Copel Telecom e já contrataram alguns serviços de streaming que a priori sairá mais em conta ($), mas dá vontade de solicitar novamente (um combo) só pra ver se estão praticando venda casada mesmo.
Qual cidade/região?
Aqui em Porto Alegre, na zona norte, nas proximidades do Bourbon Country/Iguatemi está muito ruim desde meados de fevereiro.
Tive muitos problemas em 2020, veio técnico, trocou tudo que é cabo, trocou modem, de nada adiantou.
Depois de um tempo melhorou sozinho, provavelmente problemas na rede. Passei 2021 inteiro sem perdas de pacotes significativas. Podia reclamar da velocidade eventualmente, mas a qualidade estava bem estável.
Porém desde meados de Fevereiro está muito ruim por aqui. Tenho 350/35, teve um dia que conseguia 150/0.1 (isso mesmo, 0.1 Mbps de upload). Cheguei a agendar visita de um técnico, mas no dia seguinte melhorou sem eu fazer nada, porém ainda não está 100%. Continuo tendo perdas de pacotes numa frequencia bem maior que eu tinha antes.
O SNR UP no site de sinais da NET também dá umas variadas ocasionais. Todos ss sinais estão sempre bons, com SNR UP na faixa de ~35 dB. Porém de vez em quando o SNR UP fica ruim (~25db) por um curto período de tempo.
Quase certo que é problema de ruído na rede, Oi e Vivo passando fibra na região, mexendo em muitos postes, somando-se a isso um grande temporal que teu um tempo atrás.
Como os usuários médios não percebem o problema (sites funcionam, Netflix funciona, YouTube funciona, etc), então é só sentar e chorar, já que é uma missão impossível um simples usuário pedir para a Claro/NET que revise os sinais de toda a rua e tende descobrir em qual poste tem algum problema que está introduzindo interferência na rede.
EDITADO: adicionei abaixo o log do meu monitor de perda de pacotes. Veja como quinta-feira passada (10/MAR) estava bem ruim. Andei desligando e religando o modem algumas vezes, por isso parei o monitor. Hj de noite reativei o monitor, vou tentar não reinicializar o modem e ver como essa semana se comporta (hoje o dia passou muito bom, possivelmente domingo o "gerador de ruídos" não trabalha...).
Esse terceiro item é no mínimo curioso.Pode ser três situações:
1º Cancelamento de proposta por SP1
Resolução normalmente manda um e-mail ou SMS que vai orientar enviar documentos legíveis(RG, CNH outro doc de identificação vigente) e comprovante de endereço no nome de quem ta contratando(Fatura de conta de energia, gás, cartão de credito ou declaração de endereço) e aguardar liberação e subir nova proposta.
2º Reprovado na analise de credito tendo liberado apenas SINGLE VIRTUA ou VIRTUA/FONE ou VIRTUA/CEL.
3º Reprovado por inviabilidade técnica exemplo TAP não ta liberado instalação de TV.
Turma, alguém já teve noticia da Claro alegar falta de disponibilidade só porque a pessoa não queria contratar internet e/ou combo?
Tenho alguns amigos se mudando para um endereço em Curitiba e o site mostra disponibilidade de todos os serviços (inclusive 1Gbps de internet), porém, alguns dias após o pedido feito retornaram dizendo que não poderiam atender mas sem dar muitos detalhes.
Ontem estive lá e vi um TAP com umas 2 portas livres literalmente ao lado da casa deles, fiquei desconfiado de ser devido ao fato da contratação ser individual (apenas TV), mesmo sendo um pacote bem generoso e com vários pontos ($$).
Nessa semana vão instalar a Copel Telecom e já contrataram alguns serviços de streaming que a priori sairá mais em conta ($), mas dá vontade de solicitar novamente (um combo) só pra ver se estão praticando venda casada mesmo.
Continua kkkkkNão sei:
Eu solicitaria mesmo, o combo mais caro, deixa instalar e quando o técnico sair manda cancelar ...