[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Ainda com problemas, eles so irão resolver com muita reclamação pro mesmo B.A.

se pelo menos voce tivesse algum holland como paliativo pra balancear seu sinal ai sim os testes sairão perfeitos. Vai monitorando e te peço muita paciencia , passo a passo a gente vai resolvendo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
As vezes parece que melhora e outras continua com atraso... já me falaram aqui que a navegação não tá legal. Vou agendar a visita técnica novamente e mostrar esses testes pro técnico. Vlw mano e bom feriado pra ti!
 
Ainda com problemas, eles so irão resolver com muita reclamação pro mesmo B.A.

se pelo menos voce tivesse algum holland como paliativo pra balancear seu sinal ai sim os testes sairão perfeitos. Vai monitorando e te peço muita paciencia , passo a passo a gente vai resolvendo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Seu roteador esta com hardware limitado, qual voce usa?
Tenho um servidor baseado em IPfire.
O interessante que um mês atrás, logo que passei para os 500Mb/s isso não acontecia e o servidor era o mesmo....

Estou vendo para instalar o mikrotik OS pra tentar melhorar algo.
 
Recomendo apenas você testar o uso normal na casa do seu amigo. Se você joga, leve seu PC ou instale na máquina dele e confirme o ping, confirme se não há problemas.
Se você gosta/tem costume de baixar coisas, faça um teste de download e veja se fica tudo normal.

Como o amigo disse, talvez eles usem CGNAT, verifique se algum jogo seu tem problema com isso, se notar algo de errado pergunte a eles se tem como sair sem pagar a mais.

Se você gosta de alterar configurações do roteador, veja se é possível, ou se não se importa ignore.

Acho que não tem nada de errado na forma de contratação, desde que você consiga anotar tudo pra provar/reclamar se algo for cobrado indevidamente.

Eu não tenho costumo de jogar online, então pra mim o mais importante é estabilidade de conexão e velocidade de download/upload.

Como faço para saber se estou em CGNAT? Atualmente uso a Claro Virtua mesmo.
 
Alguém mais que tem o plano de 500mb notou isso?

Captura-de-Tela-2022-04-15-s-14-21-01.png
 
Eu não tenho costumo de jogar online, então pra mim o mais importante é estabilidade de conexão e velocidade de download/upload.

Como faço para saber se estou em CGNAT? Atualmente uso a Claro Virtua mesmo.
CGNAT só vai afetar possibilidade de conexão, em jogos, ou se você tiver câmeras em casa e quer acessar de fora. Não sei se tem algum outro problema, que eu saiba só isso. Pra saber se está na Claro, tem que acessar o seu modem no 192.168.0.1, login está na etiqueta, verificar o seu WAN IP. Se esse WAN IP for o mesmo que o seu ip público você não está em CGNAT. Quando está em CGNAT, seu IP WAN será diferente do IP público.

Você pode então perguntar se alguma vez seu amigo teve quedas ou algum problema na internet, e fazer o teste de download qualquer que está acostumado, bem mais simples.
 
Estou com um problema um tanto quanto bizarro, quando qualquer download/upload que use um pouco mais a banda alguns canais de TV começam a ficar todos quadriculados, essa quadriculação dos canais também ocorre quando o moden de internet fica mais de dois dias ligados direto, se eu tirar o modem da tomada a tv fica limpa, alguém sabe o que pode ser?

O técnico veio aqui ontem mas só chamou o pessoal da rede externa, nem chegou a trocar cabeamento nem nada, vou esperar esse pessoal da rede externa e se continuar assim provavelmente vou ser obrigado a mudar de operadora, pq é um jogo de empurra enorme, e o cliente, que paga caro no produto, não consegue ter o funcionamento correto do equipamento, só dor de cabeça.

Sou do Rio de Janeiro/RJ, tenho plano 500MB, que chegam a 700/50, aqui já tem o OFDM e OFDMA, os sinais na interface do moden estão todos zoados mas o técnico disse q n tinha muito o que fazer, talvez só a equipe externa, TX 53.5 dBmV RX -14.1 dBmV, modem Humax HGJ310 docsis 3.1
Dando continuidade a história.

Marquei visita duas vezes pelo aplicativo, os técnicos só vieram aqui, viram o sinal e saíram falando q era rede externa mas ngm resolveu nada.

Essa semana reclamei pelo resolvaaqui da claro, fiquei mais de uma hora conversando com a atendente pelo chat online para abrir a visita.

Hoje o técnico veio aqui trocou toda a fiação, refez os conectores e trocou os divisores, melhorou um pouco mas não resolveu 100%, ele ficou aqui quase 3horas procurando o problema, quando uso a internet a tv fica uma bosta.

Parece que dessa vez realmente ele abriu chamado para equipe externa e acabaram de me ligar aqui falando que já acharam o problema e vão resolver até terça-feira, espero que seja verdade, pois para mim a internet tem me servido bem e mesmo não sendo 100% fibra tem um ping razoavel.

TLDR:

Se tiverem problema com a claro tentem resolver pelo resolvaaqui, que como o técnico me disse, já é um atendimento pré-anatel, e aparentemente eles levam mais a sério as coisas por lá.
Marcar visita pelo aplicativo para problemas complexos não resolve nada, é só enrolação.
 
Dando continuidade a história.

Marquei visita duas vezes pelo aplicativo, os técnicos só vieram aqui, viram o sinal e saíram falando q era rede externa mas ngm resolveu nada.

Essa semana reclamei pelo resolvaaqui da claro, fiquei mais de uma hora conversando com a atendente pelo chat online para abrir a visita.

Hoje o técnico veio aqui trocou toda a fiação, refez os conectores e trocou os divisores, melhorou um pouco mas não resolveu 100%, ele ficou aqui quase 3horas procurando o problema, quando uso a internet a tv fica uma bosta.

Parece que dessa vez realmente ele abriu chamado para equipe externa e acabaram de me ligar aqui falando que já acharam o problema e vão resolver até terça-feira, espero que seja verdade, pois para mim a internet tem me servido bem e mesmo não sendo 100% fibra tem um ping razoavel.

TLDR:

Se tiverem problema com a claro tentem resolver pelo resolvaaqui, que como o técnico me disse, já é um atendimento pré-anatel, e aparentemente eles levam mais a sério as coisas por lá.
Marcar visita pelo aplicativo para problemas complexos não resolve nada, é só enrolação.
A rede externa com a equipe do suporte avançado, demora mesmo, a maioria e tudo de minas. Quando nao tem muitos assinantes reclamando alegam que e so problema pontual, aqui na minha rua o sinal ficou desbalanceado desde 2016 mais ou menos, eram carros vindo em todas as ruas daqui fazendo aqueles paliativos que ja conhecemos no fórum. Nao se ver mais carros da claro como era antes... quando fiquei em cima dos meus 120 mega ( arris que só vivia me mostrando erro na rede claro net virtua ) na troca pelos 500 em setembro do ano passado, vieram a equipe externa toda da claro. vários carros e todos pendurados nos postes balanceando os sinais e procurando ponto a ponto ruídos na rede

Valeu a pena, mas nao esta perfeita pois o problema surge com o tempo e intermitente. Mas comparando desde que fui pra net 2010 , deveriam ter feito manutenção preventiva pra evitar tantas reclamaçoes e troca pra outras operadoras
 
CGNAT só vai afetar possibilidade de conexão, em jogos, ou se você tiver câmeras em casa e quer acessar de fora. Não sei se tem algum outro problema, que eu saiba só isso. Pra saber se está na Claro, tem que acessar o seu modem no 192.168.0.1, login está na etiqueta, verificar o seu WAN IP. Se esse WAN IP for o mesmo que o seu ip público você não está em CGNAT. Quando está em CGNAT, seu IP WAN será diferente do IP público.

Você pode então perguntar se alguma vez seu amigo teve quedas ou algum problema na internet, e fazer o teste de download qualquer que está acostumado, bem mais simples.

Certo. Sobre o CGNAT, esse teste para saber se está dentro serve tanto para o endereço IPV4 como para o IPV6?

Curiosamente quando fui checar na interface do modem da Claro agora, vi que o endereço IPV6 está como nulo, porém lembro que já usei endereços IPV6 na Claro Virtua antes.
 
Certo. Sobre o CGNAT, esse teste para saber se está dentro serve tanto para o endereço IPV4 como para o IPV6?

Curiosamente quando fui checar na interface do modem da Claro agora, vi que o endereço IPV6 está como nulo, porém lembro que já usei endereços IPV6 na Claro Virtua antes.

cgnat é apenas no ipv4, pra saber se esta ou não é extremamente simples e não depende de site algum.
entra na config do modem e veja qual ipv4 o mesmo pegou, se inicial com numeração 100.x.x.x é cgnat, e começar com qual quer outro numero não é, simples assim.

o ipv6 ele leva 1mim mais ou menos dependendo do modem pra pegar a numeração depois que o aparelho pega a numeração do ipv4, se continuar não pegando é pq a própria claro deve ter desativado externamente o ipv6 na região por algum motivo.
 
Ainda com problemas, eles so irão resolver com muita reclamação pro mesmo B.A.

se pelo menos voce tivesse algum holland como paliativo pra balancear seu sinal ai sim os testes sairão perfeitos. Vai monitorando e te peço muita paciencia , passo a passo a gente vai resolvendo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Seu roteador esta com hardware limitado, qual voce usa?
Dando uma atualizada na situação pessoal.
A coisa foi a ponto de hoje o meu download não passar de 9Mb/s e o download não passar de 150Mb/s e ping acima de 60ms.

Liguei pra claro e ameacei ir pra anatel pela quarta vez este ano alem de deixar claro de pensar em cancelar todos os produtos. Resumo que apareceu técnico pra vir hoje ainda.
Pelo que ele me falou (e a claro ja sabia disso) tem um morador do edificio (sao somente 4 aptos) com altos niveis de ruido jogando para a rede. A causa argumentada é que o cara tem um modem incompativel com a velocidade dele e que a claro já sabe que ele gera ruido e o cabeamento todo apto é todo RG59 de muito tempo atrás. Daí eu só descobri isso porque o tecnico que veio explicou que quando trocaram o amplificador foi colocado um filtro passa alta no cabo de meu vizinho para eliminar o ruido, mas nao deveriam ter colocado por que o caso do meu vizinho estaria em análise pela equipe de edificios em São Paulo.

Nesta estoria toda eu só vou poder resolver meu problema quando a claro resolver o problema do meu vizinho primeiro e pedir ressarcimento por isso pelo tempo que eles levarem para resolver a questão do meu vizinho.

Que zona esta parte técnica da claro.... pelamor de Deus.... É por isso que só chamo elkes quando eu já nao consigo achar uma solução. Cabeamento eles nao fazem na minha casa a mais de 15 anos. Eu tenho fornecedores de cabos e conectores no padrao claro e eu mesmo faço toda a mão de cabeamento.... O que economizei de stress e cabelo branco fazendo assim não tem preço...

Obrigado a quem deu opinião. Levei elas todas em consideração aqui fazendo os testes sugeridos....

Abraço a todos
 
Dando uma atualizada na situação pessoal.
A coisa foi a ponto de hoje o meu download não passar de 9Mb/s e o download não passar de 150Mb/s e ping acima de 60ms.

Liguei pra claro e ameacei ir pra anatel pela quarta vez este ano alem de deixar claro de pensar em cancelar todos os produtos. Resumo que apareceu técnico pra vir hoje ainda.
Pelo que ele me falou (e a claro ja sabia disso) tem um morador do edificio (sao somente 4 aptos) com altos niveis de ruido jogando para a rede. A causa argumentada é que o cara tem um modem incompativel com a velocidade dele e que a claro já sabe que ele gera ruido e o cabeamento todo apto é todo RG59 de muito tempo atrás. Daí eu só descobri isso porque o tecnico que veio explicou que quando trocaram o amplificador foi colocado um filtro passa alta no cabo de meu vizinho para eliminar o ruido, mas nao deveriam ter colocado por que o caso do meu vizinho estaria em análise pela equipe de edificios em São Paulo.

Nesta estoria toda eu só vou poder resolver meu problema quando a claro resolver o problema do meu vizinho primeiro e pedir ressarcimento por isso pelo tempo que eles levarem para resolver a questão do meu vizinho.

Que zona esta parte técnica da claro.... pelamor de Deus.... É por isso que só chamo elkes quando eu já nao consigo achar uma solução. Cabeamento eles nao fazem na minha casa a mais de 15 anos. Eu tenho fornecedores de cabos e conectores no padrao claro e eu mesmo faço toda a mão de cabeamento.... O que economizei de stress e cabelo branco fazendo assim não tem preço...

Obrigado a quem deu opinião. Levei elas todas em consideração aqui fazendo os testes sugeridos....

Abraço a todos
Complicado quando serviço e terceirizado
 
Complicado quando serviço e terceirizado

Engraçado que na casa da minha mãe, na primeira vez o técnico não quis fazer o serviço com frescura no cabo, mas o cabo era da própria claro e bem melhor do que usam hoje.

Eu também fiz todo o serviço interno, tanto que o segundo foi ao local, fez a ligação e funciona até hoje sem problemas.
 
Liguei pra claro e ameacei ir pra anatel pela quarta vez este ano alem de deixar claro de pensar em cancelar todos os produtos.

Faz quanto tempo desde a primeira queixa na Anatel até hoje? Como você vem finalizando as queixas quando vence o prazo? Resolvido/não resolvido, dá que nota?

Quando há aqui no fórum um caso como seu, com histórico moroso eu recomendo tomar nota dos números de protocolos e abrir reclamação no Procon, muitas capitais (não todas) permitem que esse processo seja feito via online e todo trâmite ocorre eletronicamente. Nesse tipo de caso, se você quiser seguir com a mesma operadora e não colocar muita pressão o caso se arrasta como já vem ocorrendo! Quando resolve é no tempo da operadora! Quando eu falo pressão é abrir uma queixa atrás da outra sem deixar de finaliza-las como não resolvido e atribuindo nota. Se você não fizer isso estará tudo bem pra eles, é só mais um que abre uma queixa e deixa de avaliar penalizando-os. A postagem em fóruns só ajuda na medida em que algumas pessoas te dão um norte, concentra o esforço na Anatel, sempre finalizando as queixas como não resolvido quando não se resolvem, dê um passo a frente, busque o Procon. Quem tem que resolver é a Claro, não perde tempo com cartilhas prontas do tipo: "faça isso, faça aquilo".
 
Última edição:
Acho estranho que minha velocidade de internet contratada é de 350 mega e no speedtest tá batendo 500. Tá acontecendo isso com mais alguém ? Claro tá sendo caridosa ? rs
 
Acho estranho que minha velocidade de internet contratada é de 350 mega e no speedtest tá batendo 500. Tá acontecendo isso com mais alguém ? Claro tá sendo caridosa ? rs
Deve ser algum upgrade nos planos, aqui tenho 500 e foi pra 700, e dando uma lida nas páginas anteriores vi que isso aconteceu com vários.
 
Pessoal, consegui 1Giga por R$ 99,00, mas o negócio não esta bom não. Quem entende poderia dar uma luz.
Para navegar parece que esta engasgando. Já no gerenciador flui...
claro.jpg
claro1.jpg
Sinal desbalanceado, sinal TX no limite e RX não ideal, porém funcional e sem quedas.
O técnico tem que ir aí para corrigir esse sinal e colocá-lo em valores mais confortáveis.
 
Pessoal, consegui 1Giga por R$ 99,00, mas o negócio não esta bom não. Quem entende poderia dar uma luz.
Para navegar parece que esta engasgando. Já no gerenciador flui...
claro.jpg
claro1.jpg
pior que o esquema esta bom sim, msm o sinal tx um pouco alto não vai ti atrapalhar se o mesmo não ficar variando.
o resto dos sinais estão bons.

o 1Gb não vai chegar nunca em 1 unico pc sem link aggregation com os modens atuais que a net utiliza, as portas são capadas em 1Gb e tem overhead de protocolo(protocolo ehternet e tcp/upd, e alguns outros dependendo da aplicação utilizada).
 
pior que o esquema esta bom sim, msm o sinal tx um pouco alto não vai ti atrapalhar se o mesmo não ficar variando.
o resto dos sinais estão bons.

o 1Gb não vai chegar nunca em 1 unico pc sem link aggregation com os modens atuais que a net utiliza, as portas são capadas em 1Gb e tem overhead de protocolo(protocolo ehternet e tcp/upd, e alguns outros dependendo da aplicação utilizada).
Então, funciona e não varia. Mas para navegar parece que engasga. Vou seguir o conselho e abrir um chamado na próxima semana. 👍
 
Então, funciona e não varia. Mas para navegar parece que engasga. Vou seguir o conselho e abrir um chamado na próxima semana. 👍
não vai ser o sinal que ira resolver essas engasgadas.

aqui tb ultimamente esta dando, e por aqui é o dns da própria net que tem hora que demora a responder, como não me incomoda fico usando ele msm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo