• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui ficou das 16:00 até as 22:30 sem sinal nenhum (TV, Internet e Fixo). +/- 1 hora depois de voltar tudo, a TV caiu de novo.
Hoje de novo ficamos sem sinal nenhum quase metade do dia em Curitiba, desde de madrugada até as 15:00 (região leste, não sei quais foram os bairros afetados no total).

Pode não ter relação nenhuma (não vou acusar os "tênicos" das operadoras rivais), mas acho curioso, 20 anos de serviços e quase nenhum problema (tirando a qualidade lixo da internet em horarios de pico)... e depois que outras operadoras vieram oferecer serviços na região, booom :fire:
 
LqSqExv.png


2 semanas assim, técnico só mexeu nos sinais Rx e ficou por isso mesmo.

Santa Maria/RS é infelizmente péssimo o serviço da claro.
Em SP nunca tive uma reclamação se quer desde a compra da net.

Ter que pagar multa de fidelidade por isso aí é tosco.
 
Aqui em Botafogo já tem Oi fibra e a Vivo e a Claro já estão preparando algumas ruas para começar a oferecer fibra
Moro do lado do metro de Botafogo em um predio de mais de 100 apartamentos e por enquanto aqui nada. Aqui tem Oi fibra e Claro. Diria que mais de 90% do predio usa Claro. Mês passado percebi que a Vivo estava quebrando a calcada, passando cabos e fazendo novos bueiros na Voluntarios e São Clemente. Acredito que em breve eles ativam a fibra da Vivo aqui no prédio.
 
Última edição:
Moro do lado do metro de Botafogo em um predio de mais de 100 apartamentos e por enquanto aqui nada. Aqui tem Oi fibra e Claro. Diria que mais de 90% do predio usa Claro. Mês passado percebi que a Vivo estava quebrando a calcada, passando cabos e fazendo novos bueiros na Voluntarios e São Clemente. Acredito que em breve eles ativam a fibra da Vivo aqui no prédio.
Você conhece alguém que tenha contratado Oi Fibra em Botafogo? Caso sim, funciona bem? tem GNAT? Pode colocar o modem em bridge?
 
Você deve estar mais por dentro que nós hehehe.



Consulta seu cep em https://planos.claro.com.br/cep e clica na exclamação nos planos para ver se todos estão como HFC. Não sei se Ipanema é fiação subterrânea, mas onde tem poste só olhar se tem a caixinha azul com tarja amarela nos fios:

48360RI.png
Claro ainda tem cobertura mínima de FTTH né? Alguém mais por dentro da cobertura deles pelo Brasilsão?
 
Claro ainda tem cobertura mínima de FTTH né? Alguém mais por dentro da cobertura deles pelo Brasilsão?
Como assim? Tem um mapa na minha assinatura.

Cidades HFC / FTTH: 18
Cidades HFC: 185
Cidades FTTH: 193
 
Última edição:
Existe aquela opção de backup. Não sei se ela é funcional, mas em teoria, se fizesse um backup das configurações e restaurar elas, é possível que o modem resete ao final do processo. Nunca testei, então não sei se daria certo.

Voltando pra te agradecer pela ideia. Ontem fiz uma mudança pequena no modem e salvei o backup, pra testar a funcionalidade de restaurar. Na hora de restaurar, ele avisa que o dispositivo precisa ser reiniciado, então consegui forçar o reinicio assim, mas infelizmente não resolveu o meu problema.
 
Você conhece alguém que tenha contratado Oi Fibra em Botafogo? Caso sim, funciona bem? tem GNAT? Pode colocar o modem em bridge?
Eu já tive experiência com a Oi fibra em diversos lugares aleatórios e em todas elas só elogios. Minha família tinha uma loja na Tijuca (próximo a Saens Peña) e lá usava Oi fibra e era boa demais. Em Copacabana (posto 6) meu amigo tem e também é muito boa. Também já usei Oi fibra num sítio na zona rural de Juiz de Fora (MG) e funcionou muito bem. Se cabeassem meu condomínio eu mudaria na hora! Mas aqui no condomínio fibra só tem vivo e pelo preço não compensa, pois minha assinatura da Claro HFC é de 500 mega mas eu recebo acima de 700 mega e pago 124,90 por mês.
 
Como assim? Tem um mapa na minha assinatura.

Cidades HFC / FTTH: 18
Cidades HFC: 185
Cidades FTTH: 193
Ah tá, não vi porque minha versão do site é a escura e sua assinatura é muito pequena. Bem tímida mesmo, rsrs.
 
o resumo da minha fatura tá assim:

  • BL 350M MIGRACAO FID - R$ 75,64 (to recebendo 500 mega)
  • ANTI VIRUS PROT DIG 1 DEVICE CB - PF - R$ 7,00
  • SKEELO - R$ 25,00

pq esses infelizes fazem venda casada de antivirus e skeelo?

outro problema é q faz 2 meses q pedi alteração do plano de celular Controle (R$ 49,90), a conta 2 meses seguidos q não veio o valor atualizado, to pagando R$ 67,99.
vou ter q ficar pendurado no telefone pra reclamar.
 
nessa tabela tem uns dados resumidos também.

Quando recomendam trocar Claro por Vivo fibra, sempre lembro da cobertura pífia da Vivo e seus 8% de marketshare no RS, maioria ainda em DSL.
No caso do RS, temos basicamente a Claro, Oi e outras.
Fora de SP, RJ e DF a realidade é outra.




Como assim? Tem um mapa na minha assinatura.

Cidades HFC / FTTH: 18
Cidades HFC: 185
Cidades FTTH: 193
 
Uns meses atrás puseram netflix no meu contrato sem solicitação. Liguei lá e tiraram. No mês seguinte veio a cobrança do netflix de novo, liguei, tiraram e não cobraram mais. Eles vão colocando porcarias no contrato, tem gente que nem reclama e fica sendo roubada. É "se colar, colou" para a Escuro.

Pensei que só eu estivesse recebendo mais internet do que está na fatura, mas parece que o sistema deles está bugado mesmo.
No meu caso a fatura diz que o plano é de 50 mega mas recebo 120.
 
Última edição:
Pensei que só eu estivesse recebendo mais internet do que está na fatura, mas parece que o sistema deles está bugado mesmo.
No meu caso a fatura diz que o plano é de 50 mega mas recebo 120.

Isso não é bug, a operadora vem entregando mais largura de banda do que é contratado nos planos residenciais. No fórum Adrenaline tem vários clientes assim.
 
o resumo da minha fatura tá assim:

  • BL 350M MIGRACAO FID - R$ 75,64 (to recebendo 500 mega)
  • ANTI VIRUS PROT DIG 1 DEVICE CB - PF - R$ 7,00
  • SKEELO - R$ 25,00

pq esses infelizes fazem venda casada de antivirus e skeelo?

outro problema é q faz 2 meses q pedi alteração do plano de celular Controle (R$ 49,90), a conta 2 meses seguidos q não veio o valor atualizado, to pagando R$ 67,99.
vou ter q ficar pendurado no telefone pra reclamar.

Não é venda casada, é jogada tributária (pagar menos imposto). Se vc ligar lá e pedir pra tirar vc continuará pagando o mesmo preço hehehe.
 
Isso não é bug, a operadora vem entregando mais largura de banda do que é contratado nos planos residenciais. No fórum Adrenaline tem vários clientes assim.
Excelente então. Será medo de outras operadoras e provedores menores? No meu endereço a única operadora grande até a semana passada era a Claro,
agora chegou oi fibra. Também existem dois pequenos provedores de fibra, mas os planos deles são piores que o meu da Claro em termos de velocidade de download e preço, além de não terem linha fixa.
 
Pensei que só eu estivesse recebendo mais internet do que está na fatura, mas parece que o sistema deles está bugado mesmo.
No meu caso a fatura diz que o plano é de 50 mega mas recebo 120.
Shhhhh.. fala baixo.. não espalha.. :bem:

500/50 aqui:
fa29e4b2-e645-4d63-b407-4d80b9910d13.png


pq esses infelizes fazem venda casada de antivirus e skeelo?
Como disseram, não é venda.. É alguma "amenidade" oferecida como cortesia ao usuário que vem descrita na nota, por vezes para efeitos tributários, as vezes apenas para descrição.

Remove-los não irá tornar seu plano mais barato, já que o contrato firma o valor cheio do seu combo..
Afinal, se eu pedir pra tirar o Refri do meu combo, será que consigo um Wooper e o balde de batata por R$9,00?
ScreenShot761.png
 
A velocidade dos downloads corresponde a 731 mega? Ou é 731 mega só no teste?
É a velocidade até o PTT. Tudo que for de Distribuição de Conteúdo (CDN) que estiver pendurado nesse PTT, vai ser transferido praticamente nessa velocidade.
O que não estiver, vai depender das rotas até o source.
 
LqSqExv.png


2 semanas assim, técnico só mexeu nos sinais Rx e ficou por isso mesmo.

Santa Maria/RS é infelizmente péssimo o serviço da claro.
Em SP nunca tive uma reclamação se quer desde a compra da net.

Ter que pagar multa de fidelidade por isso aí é tosco.
Você é do centro colega? Aqui perto da UFSM eu tenho 500Mb c/ TV top 4k max, fixo ilimitado total, celular pós pago com minha esposa e minha filha como dependentes e o serviço é excelente. Só esse modem Kaon CG3000 que não me agrada. Teus sinais estão tudo verde? Qual seu modem? Eu moro em SM faz uns 2 anos quase já e zero problemas. Eu morava em Porto Alegre antes, lá eu assinei a NET em 2015 combo multi e raríssimas vezes tive problema. Aqui em SM até agora acho que tive problema uma vez só que me cobraram 20,00 à mais, que foi corrigido e gerado novo boleto.
 
Hoje de novo ficamos sem sinal nenhum quase metade do dia em Curitiba, desde de madrugada até as 15:00 (região leste, não sei quais foram os bairros afetados no total).

Pode não ter relação nenhuma (não vou acusar os "tênicos" das operadoras rivais), mas acho curioso, 20 anos de serviços e quase nenhum problema (tirando a qualidade lixo da internet em horarios de pico)... e depois que outras operadoras vieram oferecer serviços na região, booom :fire:
Que coisa.

Vi seus posts anteriores e no final da tarde de sexta meu pai me ligou se queixando que estava sem sinal de nada também, olhei no app e informava que era geral e a previsão de retorno era 21h30 como apareceu aí pra vc também. Antes desse horário falei com ele novamente e disse que já tinha voltado ao normal e aparentemente não incomodou mais desde então.

Hoje não sei se rolou algo pois ele não fica muito em casa durante o dia, ele mora ali perto da ponte estaiada (Guabirotuba), o contrato já tem algumas décadas também mas felizmente os problemas são bem raros. De tempos em tempos rolam essas instabilidades sazonais mas prefiro achar que faz parte de alguma ampliação ou coisa coisa do gênero.
 
nessa tabela tem uns dados resumidos também.

Quando recomendam trocar Claro por Vivo fibra, sempre lembro da cobertura pífia da Vivo e seus 8% de marketshare no RS, maioria ainda em DSL.
No caso do RS, temos basicamente a Claro, Oi e outras.
Fora de SP, RJ e DF a realidade é outra.
Acredito que se num lugar tem Claro HFC e Vivo Fibra, o certo seria ir pro Vivo Fibra sem dúvida. Principalmente por conta de upload.
Agora, se for Claro FTTH mesmo, se prestar, não vejo porque mudar.
Esses momentos que a gente não tá fazendo nada e vai ver TV, procurei muuuuito e não achei no YouTube ninguém testando Claro FTTH. Queria ver na prática teste de ping, teste de jogos, de velocidade para fora do BR, mas se tem lá eu não soube achar.
Agora teste de Vivo Fibra, Oi Fibra e TIM Live Fibra tem fácil.
 
Que coisa.

Vi seus posts anteriores e no final da tarde de sexta meu pai me ligou se queixando que estava sem sinal de nada também, olhei no app e informava que era geral e a previsão de retorno era 21h30 como apareceu aí pra vc também. Antes desse horário falei com ele novamente e disse que já tinha voltado ao normal e aparentemente não incomodou mais desde então.

Hoje não sei se rolou algo pois ele não fica muito em casa durante o dia, ele mora ali perto da ponte estaiada (Guabirotuba), o contrato já tem algumas décadas também mas felizmente os problemas são bem raros. De tempos em tempos rolam essas instabilidades sazonais mas prefiro achar que faz parte de alguma ampliação ou coisa coisa do gênero.
Isso, só que aqui até as 21:30 não tinha voltado, ai aumentaram a previsão para 02:30 da madrugada de sábado. +/- às 22:00 já tinha voltado, mas a Tv caiu de novo entre 23h~00h.

Ontem foi o pior até então, ai já viu né... era raro ter problema e no mesmo mês que surge uma operadora nova ofertando fibra na região o sinal começa a dar problema. Primeira coisa que vem a cabeça são os tênicos fazendo malandragem na rede rival. Mas provavelmente foi alguma outra manutenção na rede mesmo. Espero que não se torne frequente. Ainda mais que supostamente tem Vivo fibra aqui na rua (segundo o site da Vivo, não tenho certeza absoluta, descobri a pouco)... tenso são os preços, tanto a internet, quanto a tv e o fixo são bem mais caros que a Claro, mesmo no combo.
 
Uns meses atrás puseram netflix no meu contrato sem solicitação. Liguei lá e tiraram. No mês seguinte veio a cobrança do netflix de novo, liguei, tiraram e não cobraram mais. Eles vão colocando porcarias no contrato, tem gente que nem reclama e fica sendo roubada. É "se colar, colou" para a Escuro.

Pensei que só eu estivesse recebendo mais internet do que está na fatura, mas parece que o sistema deles está bugado mesmo.
No meu caso a fatura diz que o plano é de 50 mega mas recebo 120.
Ué achei que so acontecia isso na vivo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo