• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Então, eu achava que era só no jogo, mas não é. Só tinha notado no jogo pq era só que eu tava fazendo, mas em streaming por ex, como cria um buffer mtas vezes cai e eu n sinto (já que é uma desconexão rápida) mas algumas vezes senti no YT, Netflix e mexendo em sites...
Fiz esse procedimento, mas não adiantou, conforme um post anterior meu creio que isso seja atrelado à uma variação que dá no Receive Power para 2.5. Não sei o que pode significar essa variação (se é problema na rede externa, no aparalho do meu prédio ou outra coisa).
São os probleminhas mais desgraçados pra conseguir resolver. Se fosse simplesmente: caiu, não chega sinal, é uma coisa, agora essas oscilações...
O que dá pra fazer realmente é guardar esses prints, agendar visita técnica e mostrar pro técnico os sintomas e os níveis estranhos. Uma curiosidade, abre o cmd e dá um ping em algum ip de servidor ou site, tipo isso:
ping -t www.youtube.com

e larga esse trem rodando. Ou baixa o winmtr, que é até mais completo do que só esse ping e larga por umas horas, no fundo. Não consome muita banda então não atrapalha no resto da navegação (pelo menos aqui não sinto). Geralmente quando o CS dá umas engasgadas, coincide com perda de pacote ou picos de ping. Mas nesse caso de perder a conexão, seria interessante pra ver se isso aparece ou não com perda de pacotes ou um tempo bem fora do normal pra responder. Hoje tá até razoável, imagino que uma galera tenha viajado e tenha desligado os gatos aparelhos, mas minha curiosidade é se acontece algo do tipo:
aSjfpLv.png


Nessas horas ficava uma desgraça pra navegar e até pra fazer ligação no fixo da Claro. Vídeo não abre, página para de carregar, no meio do jogo tudo aparece teleportando ou como se estivesse preso em elástico, mas nunca cheguei a desconectar.

Ah, aí se quiser parar é só dar CTRL + C, e ele te dá um resumo. Tipo isso: (e sim, cuspi pra cima e caiu na testa, dona Escuro hoje tá terrível)
djXNGCR.png
 
São os probleminhas mais desgraçados pra conseguir resolver. Se fosse simplesmente: caiu, não chega sinal, é uma coisa, agora essas oscilações...
O que dá pra fazer realmente é guardar esses prints, agendar visita técnica e mostrar pro técnico os sintomas e os níveis estranhos. Uma curiosidade, abre o cmd e dá um ping em algum ip de servidor ou site, tipo isso:
ping -t www.youtube.com

e larga esse trem rodando. Ou baixa o winmtr, que é até mais completo do que só esse ping e larga por umas horas, no fundo. Não consome muita banda então não atrapalha no resto da navegação (pelo menos aqui não sinto). Geralmente quando o CS dá umas engasgadas, coincide com perda de pacote ou picos de ping. Mas nesse caso de perder a conexão, seria interessante pra ver se isso aparece ou não com perda de pacotes ou um tempo bem fora do normal pra responder. Hoje tá até razoável, imagino que uma galera tenha viajado e tenha desligado os gatos aparelhos, mas minha curiosidade é se acontece algo do tipo:
aSjfpLv.png


Nessas horas ficava uma desgraça pra navegar e até pra fazer ligação no fixo da Claro. Vídeo não abre, página para de carregar, no meio do jogo tudo aparece teleportando ou como se estivesse preso em elástico, mas nunca cheguei a desconectar.
botei pra rodar aqui, mas é exatamente isso que acontece no valorant (e outros jogos), ping pula de 60 pra 170 de segundo em segundo e junta com perda de pacote que vai de 0 a 100 em alguns segundos e fica oscilando tambem
 
botei pra rodar aqui, mas é exatamente isso que acontece no valorant (e outros jogos), ping pula de 60 pra 170 de segundo em segundo e junta com perda de pacote que vai de 0 a 100 em alguns segundos e fica oscilando tambem
Bom... Tenho boas e más notícias então. A boa é que dá pra Escuro resolver. A ruim é que depende da área técnica deles.

Se está parecido com essa coisa maravilhosa que é meu ping, é problema na rede da Claro. Pode ser no seu apê, no seu prédio, na sua rua, em outra rua.
Deixa esses testes salvos, junto com os níveis, marque visita técnica. Aí é mostrar pro técnico, se precisar faz o teste na frente dele. Se ele for um técnico decente, vai pegar aquele aparelho pra medir o sinal, verificar no seu cabo, dentro do prédio, no poste e verificar o que que pode ser. Se ele não conseguir localizar, deveria passar pra supervisão e eles fazerem essa vistoria maravilhosa nos postes pra localizar o que que tá avacalhando o sinal. Se conseguir, provavelmente é trocar algum filtro, T, conector e aí é mais sossegado. Ou até mais provável tente trocar seu modem antes, não sei se é muito frequente ser problema no modem mas é quase padrão aparecer técnico da Claro com modem novo embaixo do braço.
 
Bom... Tenho boas e más notícias então. A boa é que dá pra Escuro resolver. A ruim é que depende da área técnica deles.

Se está parecido com essa coisa maravilhosa que é meu ping, é problema na rede da Claro. Pode ser no seu apê, no seu prédio, na sua rua, em outra rua.
Deixa esses testes salvos, junto com os níveis, marque visita técnica. Aí é mostrar pro técnico, se precisar faz o teste na frente dele. Se ele for um técnico decente, vai pegar aquele aparelho pra medir o sinal, verificar no seu cabo, dentro do prédio, no poste e verificar o que que pode ser. Se ele não conseguir localizar, deveria passar pra supervisão e eles fazerem essa vistoria maravilhosa nos postes pra localizar o que que tá avacalhando o sinal. Se conseguir, provavelmente é trocar algum filtro, T, conector e aí é mais sossegado. Ou até mais provável tente trocar seu modem antes, não sei se é muito frequente ser problema no modem mas é quase padrão aparecer técnico da Claro com modem novo embaixo do braço.
Eu tinha uma visita pra hoje, o tecnico acabou de me ligar. Na ligação ele disse que se tratava de problema na rede externa e disse exatamente isso que disseste. Disse também que o supervisor dele ia entrar em contato comigo.
 
Última edição:
Eu tinha uma visita pra hoje, o tecnico acabou de me ligar. Na ligação ele disse que se tratava de problema na rede externa e disse exatamente isso que disseste. Disse também que o supervisor dele ia entrar em contato comigo.
Menos mal então, o nível técnico aí pelo menos tá bem melhor do que os que me atenderam. Agora é acompanhar, infelizmente é uma coisa que pode demorar alguns dias pra eles localizarem exatamente a causa mas se estão em cima e cientes, já é um belo começo.
 
Valeu Kill, apareceu 150 mega por 89,90, vou assinar!

Acho que esse já era o preço, os preços que o vendedor passou para a minha região:

250 Mbps por R$89
500 Mbps por R$99
1 Gbps por R$199

Aqui só "mudou" mesmo no plano de 1 Gbps que tava R$399.
 
Não.
Primeiro você liga lá reclamando, pega o protocolo e aí vai no consumidor.gov ou anatel e somente por lá vai conseguir a redução.
putz
Acho que esse já era o preço, os preços que o vendedor passou para a minha região:

250 Mbps por R$89
500 Mbps por R$99
1 Gbps por R$199

Aqui só "mudou" mesmo no plano de 1 Gbps que tava R$399.
excelente preços, mas sabe se no caso dos 500mbs vai aumentar a franquia tb? pq ter 500mb pra continuar limitado a 1.5tb não vai me adiantar muita coisa

pessoal vi que meu snr está 42dbm, está bom? acham que comporta 500?
 
Acho que esse já era o preço, os preços que o vendedor passou para a minha região:

250 Mbps por R$89
500 Mbps por R$99
1 Gbps por R$199

Aqui só "mudou" mesmo no plano de 1 Gbps que tava R$399.
Em peruibe e registro os planos via CNPJ são diferentes e CPF tb. Mesmo tudo sendo FTTH
 
putz

excelente preços, mas sabe se no caso dos 500mbs vai aumentar a franquia tb? pq ter 500mb pra continuar limitado a 1.5tb não vai me adiantar muita coisa

pessoal vi que meu snr está 42dbm, está bom? acham que comporta 500?
esquece franquia, desencana disso.

existe liminar sobre esse tema, Claro já não aplicava e mesmo se qualquer operadora quiser aplicar, vai esbarrar no que a Anatel impõe

sobre sinais, no DOCSIS não tem essa questão de relativização de sinal x velocidade. Teve sinal e dentro dos parametros, vai funcionar tanto o plano de 50mbps quanto o plano de 1 Gbps.
 
Vai funcionar vai, mas vai aguentar:coolface:?
Tecnicamente sim, não existe "ah, tem que ter sinal X para ter velocidade Y", não é assim que funciona no DOCSIS.
Agora, você pode ter problemas caso haja saturação no nó em que você está conectado. Uma coisa é o sinal recebido pelo modem, outra coisa é a banda disponível compartilhada (lembrando que DOCSIS e xPON são compartilhados, já que por vezes vejo alguém comentando achando que GPON é dedicado hehe).
 
Tecnicamente sim, não existe "ah, tem que ter sinal X para ter velocidade Y", não é assim que funciona no DOCSIS.
Agora, você pode ter problemas caso haja saturação no nó em que você está conectado. Uma coisa é o sinal recebido pelo modem, outra coisa é a banda disponível compartilhada (lembrando que DOCSIS e xPON são compartilhados, já que por vezes vejo alguém comentando achando que GPON é dedicado hehe).
Exatamente, isso que quero dizer mesmo XD. Torcer pros relatos de problemas não aumentarem :mj:
 
Esse plano de 1Gbps por 199 reais não faz sentido sendo que o pessoal está recebendo 700Mbps pagando a metade.

Simplesmente não compensa.

Para GPON talvez compense, já que o relato de quem teve é que estão liberando até 1.4 Gbps:

bf8f9d3f-c61e-4607-984a-365abadb6db0.png
 
Para GPON talvez compense, já que o relato de quem teve é que estão liberando até 1.4 Gbps:

bf8f9d3f-c61e-4607-984a-365abadb6db0.png
Esse teste foi feito usando wi-fi 6? Pq que eu saiba as ONT da Claro são gigabit, precisaria ser 2.5G pra chegar a esta velocidade
 
Todo ano aumenta a velocidade e baixa preço mesmo?

Pois em 2020, assinei a Vivo por 99 reais 50m, agora nesse ano eles nem.vendem mais de 50, só a partir de 300m pelos mesmo 99 reais.

For assim com a Claro tbm, tem q fazer upgrade pagando nada a mais, anualmente.
 
Todo ano aumenta a velocidade e baixa preço mesmo?

Pois em 2020, assinei a Vivo por 99 reais 50m, agora nesse ano eles nem.vendem mais de 50, só a partir de 300m pelos mesmo 99 reais.

For assim com a Claro tbm, tem q fazer upgrade pagando nada a mais, anualmente.
sim, concorrência é isso, um bota um preço baixo por mais velocidade, geral tem que seguir pra não ficar pra trás, com isso estamos cada vez mais pagando o mesmo preço ou até menos por mais velocidade
 
Hoje a conexão amanheceu meio estranha

333e5797-36a5-4f93-a617-e5c52e73afa5.png


ecfbc7da-55ef-42e8-b1bf-beb43d7801bf.png


O máximo que já tinha visto era 724, o upload está certo, o máximo que já vi foi 91, imagino que seja o modem já que na mesma rua, com o mesmo plano, está dando até 102 🤨
 
Esse plano de 1Gbps por 199 reais não faz sentido sendo que o pessoal está recebendo 700Mbps pagando a metade.

Simplesmente não compensa.
Para GPON talvez compense, já que o relato de quem teve é que estão liberando até 1.4 Gbps:

bf8f9d3f-c61e-4607-984a-365abadb6db0.png
O problema aí é que essas velocidades são uma "liberalidade" da Claro... Do nada pode voltar ao "normal"... E caso tenha essas reduções de valores, há grandes chances da Claro rever essa "liberalidade"... Nego dorme com 700Mb/s e acorda com 500Mb/s... Só quero ver a Maria desenrolar esse enrosco com sistema lento e o teclado travando.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo