Não achei CTO, então resolvi cancelar, mas voltou aparecer 100% fibra, vou verificar mais tarde se volta a ficar COM fibra
Mesmo endereço, erro de sistema e do televendas.
Não achei CTO, então resolvi cancelar, mas voltou aparecer 100% fibra, vou verificar mais tarde se volta a ficar COM fibra
A informação é de 3 horas de lease no ipv4. Após as 3 horas , o ip PODE mudar. Não quer dizer que irá, pois depende da política do dhcp server da CLARO, visto que o ip antigo pode ainda estar livre e pode ser associado novamente ao MAC.Uns relatos falaram que leva mais de 8 horas de lease e outros conseguem e menos de 4 horas. Eu to levando mais de 24 horas pra trocar de IP fazendo procedimento preenchimento no modo estatico seguindo: ip externo atual, mascara de rede da wan, gateway da wan... ate parar de navegar dai volto pro modo automaticamente ... nao esquecendo reiniciar o modem pro processo satisfatorio. Tem modens que fazem galinhagem
vou tentar fazer isso, meu período de fidelidade termina em três meses mas quero sair logo do HFC pra testar FTTHSim, já que não teria "cobertura", a fidelidade não é cobrada.
Teoricamente era para a empresa validar se realmente o cliente está se mudando, mas não vale o esforço kkkk
é tranquilo o serviço é cancelado e a multa deixa de existir por não ter viabilidade técnica.será que, se ligar na escuro dizendo que vou me mudar para um endereço que não tem cobertura posso cancelar sem pagar multa de fidelidade?
So precisa tomar cuidado com o cap de 30mb, pq se cair vai ser uma dor de cabeça para sairapareceu franquia agora no app, apareceu uma opção consumo, que ao entrar mostra o modelo do meu modem e 57gb de 1500gb usados com a mensagem de seus 1500gb de franquia serão renovados no mês seguinte, sim eu baixei 2 coisas ontem grandes e bate com esse tamanho de utilização, liguei pra claro e falei com o setor técnico e de cancelamento e ambos juram que foi um erro que essa franquia não existe para quem tem cabeado residencial, e que amanhã entrarão em contato comigo para esclarecer o erro, sei
Mas esse 30m ficaria fixo ou só quando batia a franquia?é tranquilo o serviço é cancelado e a multa deixa de existir por não ter viabilidade técnica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
So precisa tomar cuidado com o cap de 30mb, pq se cair vai ser uma dor de cabeça para sair
Sim, pode ocorrer a cobrança caso o técnico considere como "visita improdutiva". Mas, ainda que seja o caso, uma boa conversa com o técnico pode resolver essa situação. Muitos acabam colocando alguma coisa na Ordem de Serviço que gere a isenção. É só ter calma e saber conversar que tudo se resolve.Pessoal, eu tava registrando um TX muito mais alto que o recomendado, as vezes batia 54, e tava tendo quedas no upload pra muito abaixo do contrato durante horários de pico. Alguns aqui me recomendaram chamar a assistência técnica. Fui ver sobre isso, e eles falam de uma possível taxa de 90 reais. Isso procede?
Não, não deu. 8h já.Desliguei as 1h40 da madruga. Ver se dá certo.
mostra print quando tiver no vermelho no sites níveis , técnico fará analise na rede toda ai, nao se preocupePessoal, eu tava registrando um TX muito mais alto que o recomendado, as vezes batia 54, e tava tendo quedas no upload pra muito abaixo do contrato durante horários de pico. Alguns aqui me recomendaram chamar a assistência técnica. Fui ver sobre isso, e eles falam de uma possível taxa de 90 reais. Isso procede?
reiniciou o modem ?Não, não deu. 8h já.
Ué mas se desliguei e liguei denovo depois de 8hmostra print quando tiver no vermelho no sites níveis , técnico fará analise na rede toda ai, nao se preocupe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
reiniciou o modem ?
Ninguem sabe... pelos relatos do usuarios é quando passou os 3TB. houve o cap de 30mbMas esse 30m ficaria fixo ou só quando batia a franquia?
Ainda acho q tem a regra dos 4T.
Se for problema do seu equipamento sim.Pessoal, eu tava registrando um TX muito mais alto que o recomendado, as vezes batia 54, e tava tendo quedas no upload pra muito abaixo do contrato durante horários de pico. Alguns aqui me recomendaram chamar a assistência técnica. Fui ver sobre isso, e eles falam de uma possível taxa de 90 reais. Isso procede?
Uma equipe da claro veio aqui na rua ontem umas 23h e devem ter ficado até umas 2h da manha.
Agora está bem melhor.
![]()
![]()
@Hemerson Silva tá tudo certo? O sinal rx aumentou um bocado aí, tinha visto que o ideal seria ficar em 0, procede?
Já li relatos de umidade entrando nessas pontas abertas e ferrando.Pergunta noob de coax. O quão prejudicial pode ser um splitter desses em que apenas 2 das saídas estão em uso?
(Saca, uma saída a mais sem uso e sem tampa?)
(Imagem ilustrativa, tem um de -3dB aqui se n me engano)
![]()
No caso, se ficar exposto pode sofrer com a umidade.Pergunta noob de coax. O quão prejudicial pode ser um splitter desses em que apenas 2 das saídas estão em uso?
![]()
igual aqui comigo , levou um dia e uns quebrados pra trocar ipUé mas se desliguei e liguei denovo depois de 8h![]()
o meu tiraram tambémAtualizando mais uma vez, ontem caiu de novo a noite... depois disso o upload não passa mais de 50mb.
Fui olhar o sinal e deve ter dado alguma merda aqui na região pq desligaram o OFDMA.
RIP upload de 100mb, foi bom enquanto durou.
OXIDOU!!!! FERROU!!!Pergunta noob de coax. O quão prejudicial pode ser um splitter desses em que apenas 2 das saídas estão em uso?
![]()
Saquei, faz um tempão que a Claro veio aqui e precisou trocar porque o anterior atenuava mais do que devia... Fiquei com a pulga atrás da orelha com essa saída inutilizada. Já acho instável demais aqui (já o TX é alto).No caso, se ficar exposto pode sofrer com a umidade.
No caso de usar só duas saídas, melhor usar o 1x2, com -3.5 de perda, ajustado para a instalação.
Depois de monitorar, vi que o Receive Power fica alterado.
usa um 1x2 ou bota uma carga casada nessa porta sobrando.Pergunta noob de coax. O quão prejudicial pode ser um splitter desses em que apenas 2 das saídas estão em uso?
![]()