[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

apareceu franquia agora no app, apareceu uma opção consumo, que ao entrar mostra o modelo do meu modem e 57gb de 1500gb usados com a mensagem de seus 1500gb de franquia serão renovados no mês seguinte, sim eu baixei 2 coisas ontem grandes e bate com esse tamanho de utilização, liguei pra claro e falei com o setor técnico e de cancelamento e ambos juram que foi um erro que essa franquia não existe para quem tem cabeado residencial, e que amanhã entrarão em contato comigo para esclarecer o erro, sei
Esquece isso, não existe franquia apesar de constar em contrato. E mesmo se fosse aplicar, atualmente é proibido.
Use e abuse de sua conexão e já era.

Esquece isso, não existe franquia apesar de constar em contrato. E mesmo se fosse aplicar, atualmente é proibido.
Use e abuse de sua conexão e já era.
Isso aí, quanto mais gente indo para 30 Mbps sobra mais banda para nós. :coolface:
Use e abuse.
Seja estoura node e tenha sua banda cortada pra 30Mbps.
brabo é que eles não assumem que tem isso, aí quando cortarem vão ficar falando que é problema técnico, mandar alguém vir só naquela de fingir aquela coisa burocrática, fazer bater a banda toda quando o cara estiver aqui e limitar ela novamente umas 2 horas depois e sempre fingindo que não é franquia mesmo o app dizendo isso eles vão insistir que tudo é uma grande coincidência né, complicado

ao menos pra cancelar sem multa de fidelidade é tranquilo? mostrando que eles estão capando a banda mesmo eles não aceitando é um bom motivo de liberar da multa não?

brabo é que eles não assumem que tem isso, aí quando cortarem vão ficar falando que é problema técnico, mandar alguém vir só naquela de fingir aquela coisa burocrática, fazer bater a banda toda quando o cara estiver aqui e limitar ela novamente umas 2 horas depois e sempre fingindo que não é franquia mesmo o app dizendo isso eles vão insistir que tudo é uma grande coincidência né, complicado

ao menos pra cancelar sem multa de fidelidade é tranquilo? mostrando que eles estão capando a banda mesmo eles não aceitando é um bom motivo de liberar da multa não?
O pior é a Claro não assumir que há essa restrição, ou pior, não deixar claros o que leva a essa restrição.
Porquê, se soubéssemos, faríamos o possível pra não cairmos na regra (vide clientes TIM Live Fibra e seus 2TB).

Ah, e os advogados pro-bono aqui do grupo dizendo que não, a claro nunca fez isso.

Sobreposição em Governador Valadares - MG

kv4Vxrs.png

Onde a net ta com fibra e onde hfc? Tem como pesquisar?
No site da Claro, tu colocando CEP e número no link Contrate, ele te mostra a velocidade de Upload.
Se ela for metade do Down, é fibra. Bem abaixo da metade do Down é HFC.

Mas os detetives do Adrenaline estão ajudando @KILLME preencher o mapa.
Link na assinatura dele.

A Escuro Claro nunca vai admitir que impôs limite de franquia. Salvo engano é proibido pela Anatel impor esse tipo de limite em banda larga, mas... Brasil-sil-sil... A Claro vai alegar que é um "erro" e será corrigido. Legal que o erro volta todo dia automaticamente. A gente comenta sempre que alguém pergunta porque já vimos esse tipo de situação e a saga pra conseguir sair da listinha da Claro.

Se acontecer, sim, bem fácil sair sem multa porque eles não estão entregando nem perto da velocidade contratada nem tem interesse algum em continuar fornecendo nessa situação, é uma quebra de contrato por parte da própria Claro então não existe base pra eles exigirem o pagamento da multa. É ela dizendo: Vaza, vai embora que não queremos usuário torador como cliente.
Alguem tem tido o problema em que depois de passar aproximadamente 1h a 2h jogando, a internet simplesmente para para aquele jogo em específico?

Testei no LoL, Valorant e Overwatch e sempre dá o mesmo problema...

Pelos níveis em si não teria nada de errado, só acontece isso em jogos? Tipo, deixar um spotify, youtube, twitch, rodando um tempão não acontece a mesma coisa?
Nunca mais fiquei tanto tempo jogando então nem faço ideia do comportamento, o HFC aqui não me permite mais fazer isso de forma salubre...

O pior é a Claro não assumir que há essa restrição, ou pior, não deixar claros o que leva a essa restrição.
Porquê, se soubéssemos, faríamos o possível pra não cairmos na regra (vide clientes TIM Live Fibra e seus 2TB).

Ah, e os advogados pro-bono aqui do grupo dizendo que não, a claro nunca fez isso.
A Claro não vai admitir que um cliente pode ser "capado" por uso mais pesado. Se o cliente cair em 30MB é ele contra a operadora, aí já viu a batalha que será para reverter...
A Escuro Claro nunca vai admitir que impôs limite de franquia. Salvo engano é proibido pela Anatel impor esse tipo de limite em banda larga, mas... Brasil-sil-sil... A Claro vai alegar que é um "erro" e será corrigido. Legal que o erro volta todo dia automaticamente. A gente comenta sempre que alguém pergunta porque já vimos esse tipo de situação e a saga pra conseguir sair da listinha da Claro.

Se acontecer, sim, bem fácil sair sem multa porque eles não estão entregando nem perto da velocidade contratada nem tem interesse algum em continuar fornecendo nessa situação, é uma quebra de contrato por parte da própria Claro então não existe base pra eles exigirem o pagamento da multa. É ela dizendo: Vaza, vai embora que não queremos usuário torador como cliente.

Pelos níveis em si não teria nada de errado, só acontece isso em jogos? Tipo, deixar um spotify, youtube, twitch, rodando um tempão não acontece a mesma coisa?
Nunca mais fiquei tanto tempo jogando então nem faço ideia do comportamento, o HFC aqui não me permite mais fazer isso de forma salubre...
agora a claro retirou o acesso ao menu de consumo do meu app, simplesmente sumiu, e ligou dizendo que o "erro" foi corrigido, ou seja, se o cliente não ver o consumo e nós limitarmos quando ele exceder, é problema técnico mesmo e ele não pode provar, começou tensa essa relação

agora a claro retirou o acesso ao menu de consumo do meu app, simplesmente sumiu, e ligou dizendo que o "erro" foi corrigido, ou seja, se o cliente não ver o consumo e nós limitarmos quando ele exceder, é problema técnico mesmo e ele não pode provar, começou tensa essa relação
Você baixa muita coisa, do ponto de passar 1,5T?

No meu app diz q gastei 100gb em 8 dias, acho muito pouco, mas baixei só um jogo de 30gb nesses dias.

No meu caso sempre funcionou só pelo app ou só pelo site, quando funcionava em um no outro eu não tinha acesso. Eu fiquei vários meses sem o contador até que recentemente ele voltou e dessa vez contabilizando com precisão.

PME.png

Não testei em streaming, mas ontem quando estava assistindo house of the dragon aconteceu a mesma coisa no final do episódio, tive que atualizar a página e funcionou normalmente.

É o F@st Sagecom 3895. Antes estava instalado outro que não me recordo o modelo, mas dava o mesmo problema só que mais frequentemente.

O firewall já está desativado…

Rapaz voce foi premiado... Único jeito que posso orientar é trocar IP externo. Aquele procedimento: deixar modem desligado por X tempo ate acertar essa rota que ocasiona essa aberrações.

Monitorar os horários que ocorre frequentemente junto com comportamento do modem e sinais. Achando algo aciona a equipe técnica

Rapaz voce foi premiado... Único jeito que posso orientar é trocar IP externo. Aquele procedimento: deixar modem desligado por X tempo ate acertar essa rota que ocasiona essa aberrações.

Monitorar os horários que ocorre frequentemente junto com comportamento do modem e sinais. Achando algo aciona a equipe técnica
Vou tentar fazer esse monitoramento, quando encontrar o problema, retorno aqui no fórum para caso alguém tenha o mesmo problema

Você baixa muita coisa, do ponto de passar 1,5T?

No meu app diz q gastei 100gb em 8 dias, acho muito pouco, mas baixei só um jogo de 30gb nesses dias.
No meu caso sempre funcionou só pelo app ou só pelo site, quando funcionava em um no outro eu não tinha acesso. Eu fiquei vários meses sem o contador até que recentemente ele voltou e dessa vez contabilizando com precisão.

PME.png
sim consumo bastante, tanto que foi instalado aqui na tarde de quinta feira, hoje no sábado pela manhã já tenho consumido 240gb, graças a dica do amigo aí eu consegui ver o consumo da franquia pelo site já que pelo app "sumiu"

Por motivos científicos, quanto tempo +-? Eu queria ver se mudava o IP do CGNAT aqui :l
Já tive NAT bem menos podre.

Vou tentar fazer esse monitoramento, quando encontrar o problema, retorno aqui no fórum para caso alguém tenha o mesmo problema
Está com Ipv4 público mesmo? Ou está em CGNAT? Não lembro se tem relação esse tipo de situação com o que você tem relatado, mas só conferir se o ip relatado pelo modem bate com o dos sites, tipo whatsmyip. É estranho ter um "tempo" pra dar o problema realmente...
Por curiosidade, isso seria no cabo mesmo né? Chegou a testar setar ip fixo pro pc, ao invés de deixar tudo automático na placa de rede?

Por motivos científicos, quanto tempo +-? Eu queria ver se mudava o IP do CGNAT aqui :l
Já tive NAT bem menos podre.
Quando trocaram meu modem pela última vez e fiquei sem sinal por 3 horas o ip trocou, mas... Tem a troca de modem também na brincadeira. Na pior, antes de dormir desliga o modem e liga de novo pela manhã e vê se troca, ou se todo mundo der uma saída durante o dia mesmo, desliga e religa na volta. É a única coisa que dá pra fazer pra tentar trocar até onde me lembro. Apesar que eu testei aqui, com ipv4 público mesmo mas plano PME, de desligar a noite e religar no dia seguinte, não mudou...
Ah, achei que tava em CGNAT, agora que vi que editou...

Users who are viewing this thread

Voltar