[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não tem um dia de paz nessa porra...

Técnico da claro veio aqui no vizinho da vila e derrubou minha conexão, religou e agora a internet está meio bosta.

Fui ver os níveis e agora o tx que antes tava em 47 agora ta em 54.
Tem como reduzir isso com divisores/tap ou aquele filtro?

@entendedores
Quais são os niveis aceitaveis para ofdm e ofdma?
OsnowoX.png

Técnico da claro veio aqui no vizinho da vila e derrubou minha conexão, religou e agora a internet está meio bosta.

@entendedores
OsnowoX.png
Ele desligou e religou com TX alterado?
É bom ver se ele não colocou um divisor na rede.

@entendedores
OsnowoX.png
tem print dos sinais antes do técnico da aberração ESCURO no reparo do vizinho?

Ele desligou e religou com TX alterado?
É bom ver se ele não colocou um divisor na rede.

Sim.
O cara ja foi embora, bateu aqui pra ver se tinha voltado e ainda nao tinha voltado a conexão, quando acendeu tudo no modem ele falou que tava ok e saiu correndo vazado nao deu nem tempo de testar... o download esta ok, mas o upload que antes ficava próximo de 100 agora fica em 70mbps

tem print dos sinais antes do técnico da aberração ESCURO no reparo do vizinho?

Tem esse aqui do mês passado... de antes do tecnico mexer nao salvei mas estava praticamente igual.

Finalmente ativaram o ofdma aqui... Agora o up crava em 49/50 mbps, antes estava chorando pra chegar em 25, 30.

Kxsgj6p.png

13643695639.png

Não tenho esse conhecimento técnico sobre rotas etc... Mas tenho um problema crônico com perda de pacotes em jogos que acontece por causa do modem CBN CH8568. De tempos em tempos eu tenho que resetar ele para as configurações de fabrica e aí acaba esse problema, passam umas semanas e o problema volta e eu tenho que resetar ele de novo.

Mas se o seu problema tem hora marcada pra acontecer, provavelmente é a rota sobrecarregada.

no hell de janeiro direto aparece pessoal com problema no upload, e já conversei em privado com um pessoal do hell e é totalmente aleatório o motivo, seja por problema de sinal no TX ou node ultra saturado.

capagem por excesso de toragem, bom eu torro aqui e não rola nada, mas tb tem sempre alguns poucos users(sim minoria no geral) que aparecem aqui no topico que tomam capagem pra 30Mb down.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

só pra constar, continua o upload lindo aqui
13769292889.png
a instalação ai é fibra ou coaxial ainda?
Baixa o app da Minha Claro e monitora, se o consumo realmente estiver sendo medido é bom dar uma olhada, quem teve problema de cortarem pra 30 MB estava nessa situação.
Tem uns relatos algumas dezenas de páginas atrás de um caso, quando acontece de limitarem você reclama no 0800, volta ao normal, dia seguinte volta a reduzir. Dá pra resolver e sair, mas deu um suador danado pra quem conseguiu.

Agora se for fibra... Pelo que comentam não tem essa questão.
Aliás, não eram a Tim e a Claro as únicas que tem essa questão de franquia?
desculpem a demora, cheguei do trabalho em casa e estava testando tudo o que era possível rs principalmente para comparar com a tim

é cabo coaxial sim pois parece que pra minha rua não tem o da fibra disponível e no app da claro não aparece nada de consumo não, não entendi o que o técnico fez aqui na instalação que ele passou o cabo inteiro da caixa do prédio até já dentro do meu ap e quando o cabo já estava dentro ao invés de ir inteiro até o modem ele foi e cortou o cabo e fez uma emenda pra continuar depois até o modem, eu hein

mas enfim, de cara notei que o ping é mais alto do que a live tim sim, costumava pegar ping 5 a 7ms em alguns servidores com a tim e agora estou pegando 15 a 17ms na claro, a banda ficou igual, assinei 250mb e está batendo 350, na tim assinava 300 e batia 320, enfim o upload é grande a diferença mas dá pra sobreviver assim, o ping que me preocupou um pouco se vou sentir nos jogos online

vou ficar bem de olho nessa banda, hj mesmo vou baixar uns 90gb que necessito e o ping tá rolando pra tudo que é lado e com tamanho de pacote aumentado ainda

a galera que tem a fibra é bem melhor no caso da claro? pra mim seria até bem melhor pra instalação aqui, e penso eu que a fibra deve ter ping melhor

Última edição:
Fatura do meu pai abaixou 20,00 do valor da Internet. Será que é o ICMS?

Abra a fatura, lá vai ter a discriminação mais exata dos valores cobrados.

será que, se ligar na escuro dizendo que vou me mudar para um endereço que não tem cobertura posso cancelar sem pagar multa de fidelidade?
Sim, já que não teria "cobertura", a fidelidade não é cobrada.
Teoricamente era para a empresa validar se realmente o cliente está se mudando, mas não vale o esforço kkkk

1hr da manhã e o upload continua com 10 Mb. Definitivamente não é saturação.
Cheguei da night agora e tem uns técnicos mexendo nos postes:
eZYhXRzAu
Se for relativo ao meu chamado de hoje a tarde, estão de parabéns. Vamos ver se resolvem esse upload doido.

Abra a fatura, lá vai ter a discriminação mais exata dos valores cobrados.

Sim, já que não teria "cobertura", a fidelidade não é cobrada.
Teoricamente era para a empresa validar se realmente o cliente está se mudando, mas não vale o esforço kkkk
Duro é achar um lugar que não tenha cobertura. Saporra tem até em reserva indígena no meio da Amazônia.

Fatura do meu pai abaixou 20,00 do valor da Internet. Será que é o ICMS?

Na minha fatura veio desconto de 27 reais do ICMS, é o valor acumulado dos últimos meses que as teles estavam tentando embolsar, mas não conseguiram por força de medida cautelar, expedida pela Anatel, sob o despacho de n° 1/2022/SCP, determinando o repasse em até 15 dias sob pena de multa.

Após alguns meses sem o repasse a Anatel passou a caracterizar a postura das teles de duas formas:

1) Enriquecimento ilícito das prestadoras de serviços de telecomunicações;
2) Reajuste em período inferior a 12 (doze) meses dos preços ou tarifas cobrados.

Em relação ao segundo item. Se há desconto no imposto e não há repasse podemos caracterizar como reajuste de preço. O texto integral do despacho nº 1/2022/SCP pode ser lido no link abaixo:

Despacho n° 1/2022/SCP

Gostaria de deixar esse vídeo pois ele traz uma mensagem muito bonita! :bem:

Última edição:
desculpem a demora, cheguei do trabalho em casa e estava testando tudo o que era possível rs principalmente para comparar com a tim

é cabo coaxial sim pois parece que pra minha rua não tem o da fibra disponível e no app da claro não aparece nada de consumo não, não entendi o que o técnico fez aqui na instalação que ele passou o cabo inteiro da caixa do prédio até já dentro do meu ap e quando o cabo já estava dentro ao invés de ir inteiro até o modem ele foi e cortou o cabo e fez uma emenda pra continuar depois até o modem, eu hein

mas enfim, de cara notei que o ping é mais alto do que a live tim sim, costumava pegar ping 5 a 7ms em alguns servidores com a tim e agora estou pegando 15 a 17ms na claro, a banda ficou igual, assinei 250mb e está batendo 350, na tim assinava 300 e batia 320, enfim o upload é grande a diferença mas dá pra sobreviver assim, o ping que me preocupou um pouco se vou sentir nos jogos online

vou ficar bem de olho nessa banda, hj mesmo vou baixar uns 90gb que necessito e o ping tá rolando pra tudo que é lado e com tamanho de pacote aumentado ainda

a galera que tem a fibra é bem melhor no caso da claro? pra mim seria até bem melhor pra instalação aqui, e penso eu que a fibra deve ter ping melhor
Sobre o cabo, pode ser que ele colocou filtro ou protetor de surto. Como o cabo vem direto da rua, em caso de raio isso vai direto pra rede, pro seu modem e aí vai cabo de rede, tomada/disjuntor e por aí vai.
Dá uma olhada pelo menos uma vez por semana. É uma coisa bem aleatória, tem muito usuário aqui que já relatou estourar mês sim mês também e não acontece nada, outros estouraram 1 ou 2 vezes e já colocaram a limitação. Não sei se depende da região, se já estiver saturada eles vão lá e avacalham de vez com esse usuário pra não precisar mexer em mais nada.
Variação de ping no meio de download infelizmente é o modem sem QOS, manda toda a banda pro download e falta pro resto.
A fibra da Claro nunca vi então... Não posso opinar... Só sei que na fibra a oscilação é menor comparado ao HFC, agora se chega a dar diferença no ping médio, só quem migrou do HFC pro FTTH no mesmo endereço pode opinar.

Sobre o cabo, pode ser que ele colocou filtro ou protetor de surto. Como o cabo vem direto da rua, em caso de raio isso vai direto pra rede, pro seu modem e aí vai cabo de rede, tomada/disjuntor e por aí vai.
Dá uma olhada pelo menos uma vez por semana. É uma coisa bem aleatória, tem muito usuário aqui que já relatou estourar mês sim mês também e não acontece nada, outros estouraram 1 ou 2 vezes e já colocaram a limitação. Não sei se depende da região, se já estiver saturada eles vão lá e avacalham de vez com esse usuário pra não precisar mexer em mais nada.
Variação de ping no meio de download infelizmente é o modem sem QOS, manda toda a banda pro download e falta pro resto.
A fibra da Claro nunca vi então... Não posso opinar... Só sei que na fibra a oscilação é menor comparado ao HFC, agora se chega a dar diferença no ping médio, só quem migrou do HFC pro FTTH no mesmo endereço pode opinar.
o que ele colocou é igualzinho a um T, que dividia o cabo pra 2 pontos, mesmo eu tendo apenas 1, tanto que 1 foi conectado na outra ponta e seguiu até o modem e a outra ponta obviamente ficou sem nada conectado, perfeito, vou ficar de olho na banda, muito obrigado.

o que ele colocou é igualzinho a um T, que dividia o cabo pra 2 pontos, mesmo eu tendo apenas 1, tanto que 1 foi conectado na outra ponta e seguiu até o modem e a outra ponta obviamente ficou sem nada conectado, perfeito, vou ficar de olho na banda, muito obrigado.
Bom, pode ser que já deixou pronto caso eventualmente tenha um ponto de TV. Mas não deixa de ser estranho, é mais um ponto que eventualmente pode dar problema/interferência. Se pelo menos instalou e deu os níveis e velocidade que precisa, vida que segue.

Alguem tem tido o problema em que depois de passar aproximadamente 1h a 2h jogando, a internet simplesmente para para aquele jogo em específico?

Testei no LoL, Valorant e Overwatch e sempre dá o mesmo problema...

Bom, pode ser que já deixou pronto caso eventualmente tenha um ponto de TV. Mas não deixa de ser estranho, é mais um ponto que eventualmente pode dar problema/interferência. Se pelo menos instalou e deu os níveis e velocidade que precisa, vida que segue.
apareceu franquia agora no app, apareceu uma opção consumo, que ao entrar mostra o modelo do meu modem e 57gb de 1500gb usados com a mensagem de seus 1500gb de franquia serão renovados no mês seguinte, sim eu baixei 2 coisas ontem grandes e bate com esse tamanho de utilização, liguei pra claro e falei com o setor técnico e de cancelamento e ambos juram que foi um erro que essa franquia não existe para quem tem cabeado residencial, e que amanhã entrarão em contato comigo para esclarecer o erro, sei

Boa noite,

Esses níveis estão bons, aceitáveis ou poderiam ser melhores?

Screenshot-20221007-192210.png
aceitáveis

Alguem tem tido o problema em que depois de passar aproximadamente 1h a 2h jogando, a internet simplesmente para para aquele jogo em específico?

Testei no LoL, Valorant e Overwatch e sempre dá o mesmo problema...

problema no servidor (lotação)

Não trocaram nada aqui, mas esse download... :notbad:

VuVK9cD.png

Users who are viewing this thread

Voltar