• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Bizarrices da Claro parte 2:
Ligaram a respeito do atendimento do dia 29. Informei que o técnico não apareceu, mas pelo que parece o cara realmente lançou como já tendo feito a visita e recolhido o modem. Tô agora com o Kaon ainda e o maravilhoso cabo de parabólica pendurado.
Se eu quisesse sacanear esse técnico era só dar um sumiço nesse modem? Porque pelo que tudo indica ele deu baixa já no atendimento como já tendo recolhido o aparelho (não não vou nem tacar fogo nem sumir, só tô tentando entender a bagunça)

Outra coisa bizonha, o fixo já está está ativo na Oi há pelo menos 10 dias, feito a portabilidade. O atendente da Claro questionou que constava ainda um netfone ativo, que só a internet estava cancelada. Me informou o número. Era esse que já tinha sido feito a portabilidade. Ele pediu desculpas e disse que era pra desconsiderar. Existe essa possibilidade na Claro de ter SÓ o fixo? Porque salvo engano, nenhuma operadora instala modem, seja HFC ou fibra só pra ativar telefone fixo. Que diabos?
vc pode usar como wifi se quiser
 
Bizarrices da Claro parte 2:
Ligaram a respeito do atendimento do dia 29. Informei que o técnico não apareceu, mas pelo que parece o cara realmente lançou como já tendo feito a visita e recolhido o modem. Tô agora com o Kaon ainda e o maravilhoso cabo de parabólica pendurado.
Se eu quisesse sacanear esse técnico era só dar um sumiço nesse modem? Porque pelo que tudo indica ele deu baixa já no atendimento como já tendo recolhido o aparelho (não não vou nem tacar fogo nem sumir, só tô tentando entender a bagunça)

Outra coisa bizonha, o fixo já está está ativo na Oi há pelo menos 10 dias, feito a portabilidade. O atendente da Claro questionou que constava ainda um netfone ativo, que só a internet estava cancelada. Me informou o número. Era esse que já tinha sido feito a portabilidade. Ele pediu desculpas e disse que era pra desconsiderar. Existe essa possibilidade na Claro de ter SÓ o fixo? Porque salvo engano, nenhuma operadora instala modem, seja HFC ou fibra só pra ativar telefone fixo. Que diabos?
Instala só fixo sim, já tive ponto hfc de tel fixo only.
Diferença é que cravam o preço da instalação completo.

Sobre a portabilidade, então ano passado deu uns problemas justamente com Oi e claro aqui, meu numero do pme é originário de um oi fixo só que portado pra net em 2011 se não me engano, a boi sem mais nem menos em 2021 portou ele de volta, e a linha na claro continuou funcionando e saindo com meu número ma bina pra qual quer destino, mas pra receber chamada falava que não existia o número, foi uns 2 meses pra área interna descobrir a cagada da boi e arrumar a tabela de portabilidade nacional de número pra voltar com ele pra base da Embratel.
 
Última edição:
Instala só fixo sim, já tive ponto hfc de tel fixo only.
Diferença é que cravam o preço da instalação completo.

Sobre a portabilidade, então ano passado deu uns problemas justamente com Oi e claro aqui, meu Nero do pme é originário de um oi fixo só que portado pra net em 2011 se não me engano, a boi sem mais nem menos em 2021 portou ele de volta, e a linha na claro continuou funcionando e saindo com meu número ma bina pra qual quer destino, mas pra receber chamada falava que não existia o número, foi uns 2 meses pra área interna descobrir a cagada da boi e arrumar a tabela de portabilidade nacional de número pra voltar com ele pra base da Embratel.
Que beleza. Fazia uns dias que não conseguia mais usar o minha Claro, acessei agora e consta como plano cancelado. Pelo menos tenho recebido e feito ligações e na bina consta tudo certo pelo modem da Oi. WTF...
Tem ideia se é o preço que sai no site mesmo? É que a rede HFC aqui na rua tá uma... Aqui saiu R$ 30,00 pelo telefone, se for esse preço tá bem mais em conta que a Vivo que também é no cobre ainda
 
Que beleza. Fazia uns dias que não conseguia mais usar o minha Claro, acessei agora e consta como plano cancelado. Pelo menos tenho recebido e feito ligações e na bina consta tudo certo pelo modem da Oi. WTF...
Tem ideia se é o preço que sai no site mesmo? É que a rede HFC aqui na rua tá uma... Aqui saiu R$ 30,00 pelo telefone, se for esse preço tá bem mais em conta que a Vivo que também é no cobre ainda

é o preço do site, só montar combo com telefone only pra ver o preço final
image.png


detalhe, se liga no preço em baixo de +200R$

no detalhamento tem opção de pedir com fidelidade de 12meses e fala que isenta da taxa(mas o resumo final continua cobrando ela) e se selecionar sem fidelidade já informa direto que vai ser cobrado 200R$ de adesão.
 
Ping statistics for 186.192.90.12:
Packets: Sent = 34, Received = 26, Lost = 8 (23% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 8ms, Maximum = 35ms, Average = 15ms


Internet aqui foi pro saco. Alguém passando por alguma instabilidade?
 
Ping statistics for 186.192.90.12:
Packets: Sent = 34, Received = 26, Lost = 8 (23% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 8ms, Maximum = 35ms, Average = 15ms


Internet aqui foi pro saco. Alguém passando por alguma instabilidade?

Tudo certo aqui, litoral norte de SP:

J948FgY.png



Edit: Aumentei pra 34 igual o seu:

MSXJV8U.png
 
Última edição:
Pessoal, recebi uma carta da Escuro dizendo que posso trocar o plano pra 125 mega sem custo adicional e que posso marcar visita pra trocar o modem, que é um Humax. Acho que até poderia ser bom trocar o modem, pois estou tendo alguma perda de pacotes na rede local.
Mas não entendo pq oferecem troca do modem já que o Humax já está me dando 170 mega de download.
Também estou com um pé atrás achando que pode haver alguma armadilha da Escuro nessa troca.
O que vcs acham? Algum de vcs ja recebeu essa carta deles oferecendo aumento de velocidade sem custo adicional e aceitou?
Se sim, houve alguma surpresa desagradável?
 
Pessoal, recebi uma carta da Escuro dizendo que posso trocar o plano pra 125 mega sem custo adicional e que posso marcar visita pra trocar o modem, que é um Humax. Acho que até poderia ser bom trocar o modem, pois estou tendo alguma perda de pacotes na rede local.
Mas não entendo pq oferecem troca do modem já que o Humax já está me dando 170 mega de download.
Também estou com um pé atrás achando que pode haver alguma armadilha da Escuro nessa troca.
O que vcs acham? Algum de vcs ja recebeu essa carta deles oferecendo aumento de velocidade sem custo adicional e aceitou?
Se sim, houve alguma surpresa desagradável?
talvez renove a fidelidade de 12 meses, mas se vc pretende manter a claro vale a pena.
Você pode aproveitar e fazer vários testes de ping pra mostrar a perda de pacote pro tecnico em horários diferentes e ao vivo na hora da instalação do novo modem
 
talvez renove a fidelidade de 12 meses, mas se vc pretende manter a claro vale a pena.
Você pode aproveitar e fazer vários testes de ping pra mostrar a perda de pacote pro tecnico em horários diferentes e ao vivo na hora da instalação do novo modem
Bem lembrado sobre a fidelidade. Até pensei em deixar a Escuro quando recentemente chegou a fibra
da Tchau na minha rua, que é melhor principalmente em termos de upload. A Escuro ainda é hfc aqui.
Só não troquei pq o serviço da Escuro está bom, eu recebo 170 mega apesar de o plano
na fatura ser 70 mega e ainda por cima o preço, que já era um pouco mais baixo que o do plano mais básico da Tchau, baixou 12,00 faz 2 meses.
Como falei antes, tenho um pouco de perda de pacotes na rede local mas nem sei se a causa é o modem. Não sei se trocá-lo resolveria.
Acho que pelo menos por enquanto vou continuar com os 170 mega que a Escuro chama de "70".
No momento de calamidade atual, qualquer economia é bem-vinda.
 
Última edição:
Ping statistics for 186.192.90.12:
Packets: Sent = 34, Received = 26, Lost = 8 (23% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 8ms, Maximum = 35ms, Average = 15ms


Internet aqui foi pro saco. Alguém passando por alguma instabilidade?
testa desativando firewall do modem ( caso tiver em router ), troca DNS
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

atendente encerrou o protocolo com sucesso sem nenhuma tratativa.
Abri outro protocolo pra verificar o protocolo anterior.
eles desfazem dos clientes na cara de pau, ao inves criar atmosfera de uma empresa do ano
 
Pessoal, é possivel resetar o modem CBN 8568 em casa? Acho que a Claro fez alguma atualização no meu plano e o dados de login escritos na etiqueta não funcionam mais. Já tentei resetar pressionando o botão reset atras do modem e nada. Alguem tem alguma dica?
 
Pessoal, é possivel resetar o modem CBN 8568 em casa? Acho que a Claro fez alguma atualização no meu plano e o dados de login escritos na etiqueta não funcionam mais. Já tentei resetar pressionando o botão reset atras do modem e nada. Alguem tem alguma dica?
aperta esse mesmo botão só que com aparelho ligado por 30s, continua mantendo pressionado e desliga a energia, conta mais 30s com botão pressionado sem energia, agora ligue a energia continuando apertando o botão e conta mais 30s, depois da última contagem para de apertar o botão e espera o modem subir.

ae é entrar com o usuário e senha que estão na etiqueta de baixo do modem.
 
Pessoal, é possivel resetar o modem CBN 8568 em casa? Acho que a Claro fez alguma atualização no meu plano e o dados de login escritos na etiqueta não funcionam mais. Já tentei resetar pressionando o botão reset atras do modem e nada. Alguem tem alguma dica?
reset físico por 1 min e depois fecha o navegador ...

quando todos os leds ficarem acesos , faça o processo lembrando, na hora que pedir segurança de senha voce coloca login e senha a seu gosto e anote no papel. Será o acesso do seu modem.
Depois vem a parte do wi-fi inteligente e por ai vai
 
Mais alguem de SC com problemas de rotas? Tá impossivel assistir Twitch, Acessar Bnet e algumas coisas nem carregam. Começou hoje umas 18hrs
Eles vem instalar Claro aqui sexta-feira e já da uma desanimada lendo negócio desses. Porém como peguei promoção pelo site 500MB a 49,90 por 6 meses, vou deixar de backup e ficar usando uma empresa regional aqui que tenho 600MB/300MB. Até pretendia cancelar essa regional e deixar só a Claro mesmo, já que hoje pago 39,90 por 65GB no Tim Black(me deram essa promoção para eu cancelar uma portabilidade para a vivo) + esses 500MB por 49,90 eu teria Internet residencial + Móvel por menos de 100 reais que é uma maravilha, porém como assisto bastante twitch e se tiver esses problemas de rotas, vou ser obrigado a deixar a empresa regional por um tempo ainda.
 
Eles vem instalar Claro aqui sexta-feira e já da uma desanimada lendo negócio desses. Porém como peguei promoção pelo site 500MB a 49,90 por 6 meses, vou deixar de backup e ficar usando uma empresa regional aqui que tenho 600MB/300MB. Até pretendia cancelar essa regional e deixar só a Claro mesmo, já que hoje pago 39,90 por 65GB no Tim Black(me deram essa promoção para eu cancelar uma portabilidade para a vivo) + esses 500MB por 49,90 eu teria Internet residencial + Móvel por menos de 100 reais que é uma maravilha, porém como assisto bastante twitch e se tiver esses problemas de rotas, vou ser obrigado a deixar a empresa regional por um tempo ainda.
Aqui no RS não tenho problemas com rotas, assisto muito twitch também em 1080p@60 liso por horas, sem travar nunca. Serviços com BattleNet, Steam, etc tudo ok também... pode ficar tranquilo. E aqui não é fibra, é HFC. O único "pênalti" é o upload de 50-60Mb/s, mas fora isso, SEMPRE recebo 25-30Mb/s a mais de download (plano 500Mb recebo 520-530Mb).

Pode deixar instalarem traquilamente e outra, caso não fique do seu gosto (o que acho difícil), você tem por lei 7 dias pra testar tudo e ver se o serviço vai te atender com 100% de qualidade... não gostou? Manda desinstalar tudo antes dos 7 dias que nem multa de fidelidade você paga. Deixa eles instalarem sexta e aí vc começa a bateria de testes. Acho difícil você não gostar.
 
not bad aqui tá chegando 500mb e meu plano é 350, boa época em que migraram várias vezes minha velocidade sem eu pedir e ainda nem aumentou tanto o preço.
 
Aqui no RS não tenho problemas com rotas, assisto muito twitch também em 1080p@60 liso por horas, sem travar nunca. Serviços com BattleNet, Steam, etc tudo ok também... pode ficar tranquilo. E aqui não é fibra, é HFC. O único "pênalti" é o upload de 50-60Mb/s, mas fora isso, SEMPRE recebo 25-30Mb/s a mais de download (plano 500Mb recebo 520-530Mb).

Pode deixar instalarem traquilamente e outra, caso não fique do seu gosto (o que acho difícil), você tem por lei 7 dias pra testar tudo e ver se o serviço vai te atender com 100% de qualidade... não gostou? Manda desinstalar tudo antes dos 7 dias que nem multa de fidelidade você paga. Deixa eles instalarem sexta e aí vc começa a bateria de testes. Acho difícil você não gostar.
Foi o que eu pensei, vou testar e analisar td e se funcionar 100%, terei internet fixa e movel por 89,90. 500MB na Claro e 65GB na TIM.
 
not bad aqui tá chegando 500mb e meu plano é 350, boa época em que migraram várias vezes minha velocidade sem eu pedir e ainda nem aumentou tanto o preço.
No meu caso primeiro subiram de 15 mega pra 50 (mas eu recebia 120) e baixaram o preço de 103,00 pra 97,00.
Mais recentemente subiram pra 70 mega (mas recebo 170) e o preço baixou pra 85,00. :bwahaha:
 
No meu caso primeiro subiram de 15 mega pra 50 (mas eu recebia 120) e baixaram o preço de 103,00 pra 97,00.
Mais recentemente subiram pra 70 mega (mas recebo 170) e o preço baixou pra 85,00. :bwahaha:
logo logo tão subindo novamente já que acho que não existe mais plano de 70 mega
 
logo logo tão subindo novamente já que acho que não existe mais plano de 70 mega
Ontem eu recebi uma carta da Escuro oferendo troca para 125 mega sem custo adicional
e a marcação de uma visita para a troca do modem (acho que nem haveria a necessidade de trocar o meu Humax).
Mas vou deixar como está pra não pegar fidelidade de 12 meses já que onde eu moro tem fibra da Tchau e a Escuro
já começou a instalar fibra na minha cidade. Quando chegar no meu endereço, vou decidir com qual fibra ficar.
Se a Escuro não me fizer uma oferta melhor que a da Tchau, eu troco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo