• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Vou te explicar como eu conseguir 500megas por 49,90, sou pessoa física.
Nesse site da claro: "https://www.claro.com.br/produtosclaro/ultraespecial_500mega_combo/", tem uma promoção de 49,90 por 6 meses (somente banda larga), mas quando digitei meu cep a oferta não apareceu, então eu reclamei no consumidor.gov dizendo que ao digitar o cep a oferta não aparecia para mim, e pedi a oferta por 1 ano e simplesmente a atendente da claro me deu a oferta que eu pedi, bem rápido e simples, o desconto já apareceu na minha fatura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E anexei essa imagem na reclamação.
Fiz aqui minha reclamação, obrigado.
 
Vou te explicar como eu conseguir 500megas por 49,90, sou pessoa física.
Nesse site da claro: "https://www.claro.com.br/produtosclaro/ultraespecial_500mega_combo/", tem uma promoção de 49,90 por 6 meses (somente banda larga), mas quando digitei meu cep a oferta não apareceu, então eu reclamei no consumidor.gov dizendo que ao digitar o cep a oferta não aparecia para mim, e pedi a oferta por 1 ano e simplesmente a atendente da claro me deu a oferta que eu pedi, bem rápido e simples, o desconto já apareceu na minha fatura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E anexei essa imagem na reclamação.
Que ótimo, vou fazer agora a reclamação hehehehe
Vale para hfc tbm esse plano ??
 
Última edição:
parabens ai... massificação da sobreposição em peso
tem como postar fotos ai da infra e tals??
Assim que eu chegar em casa eu tiro e posto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais um para o clube.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Alias, você consegue acessar o http://niveis.virtua.com.br/ aí?
Ta dizendo que nao tem nenhum MAC cadastrado, mas vou conferir todo dia. Assim que aparecer tiro print
 
Vou te explicar como eu conseguir 500megas por 49,90, sou pessoa física.

Que ótimo, vou fazer agora a reclamação hehehehe
Vale para hfc tbm esse plano ??
Aqui coloco cep e número e coloco em consultar e não acontece nada e olha que já tive net aqui no ape.

obs: pelo navegador do celular foi. Acabei de assinar e foi para analise, 49,90 por 6 meses e após isso 99,90. No meu email já chegou como outro valor 135,00, já bati print da tela mostrando esse valor e já juntei provas, caso vierem instalar e mensalidade vier esse 135,00 ai, vai ser procon na mesma hora.

Por essa valor, consigo deixar a empresa regional que tenho aqui 600MB/300MB e esse 500MB da net como backup.
 
Última edição:
tem uma promoção de 49,90 por 6 meses (somente banda larga), mas quando digitei meu cep a oferta não apareceu, então eu reclamei no consumidor.gov dizendo que ao digitar o cep a oferta não aparecia para mim, e pedi a oferta por 1 ano e simplesmente a atendente da claro me deu a oferta que eu pedi, bem rápido e simples, o desconto já apareceu na minha fatura.

É muito barato, 500MB por 49,90 durante 1 ano é excelente, a Claro está te oferecendo praticamente de graça o plano (sem lucro).
 
Vou te explicar como eu conseguir 500megas por 49,90, sou pessoa física.
Nesse site da claro: "https://www.claro.com.br/produtosclaro/ultraespecial_500mega_combo/", tem uma promoção de 49,90 por 6 meses (somente banda larga), mas quando digitei meu cep a oferta não apareceu, então eu reclamei no consumidor.gov dizendo que ao digitar o cep a oferta não aparecia para mim, e pedi a oferta por 1 ano e simplesmente a atendente da claro me deu a oferta que eu pedi, bem rápido e simples, o desconto já apareceu na minha fatura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E anexei essa imagem na reclamação.
Vc so tem os 500 megas ou é no combo ?
 
Vou te explicar como eu conseguir 500megas por 49,90, sou pessoa física.
Nesse site da claro: "https://www.claro.com.br/produtosclaro/ultraespecial_500mega_combo/", tem uma promoção de 49,90 por 6 meses (somente banda larga), mas quando digitei meu cep a oferta não apareceu, então eu reclamei no consumidor.gov dizendo que ao digitar o cep a oferta não aparecia para mim, e pedi a oferta por 1 ano e simplesmente a atendente da claro me deu a oferta que eu pedi, bem rápido e simples, o desconto já apareceu na minha fatura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E anexei essa imagem na reclamação.
Testei aqui só de curiosidade, mas após clicar em "consultar cobertura" nada acontece.
 
Galera tudo bem? Poderiam me ajudar em algo? Ao longo desses últimos 10 anos sempre tive vivo, zero problemas e sempre latência boa em jogos online. Sempre na faixa dos 10 máximo 15 ms, agora onde estou é claro/net de 350mb porém os jogos aumentaram bastante a latência em comparação a Vivo, é a mesma cidade inclusive, bem perto de onde eu morava ( 5km), alguma solução para isso? Algo que eu possa configurar no modem?

Agradeço sugestões.
 
Galera tudo bem? Poderiam me ajudar em algo? Ao longo desses últimos 10 anos sempre tive vivo, zero problemas e sempre latência boa em jogos online. Sempre na faixa dos 10 máximo 15 ms, agora onde estou é claro/net de 350mb porém os jogos aumentaram bastante a latência em comparação a Vivo, é a mesma cidade inclusive, bem perto de onde eu morava ( 5km), alguma solução para isso? Algo que eu possa configurar no modem?

Agradeço sugestões.
Isso ai é rota, as rotas da vivo são melhores e para ter uma rota boa igual da vivo só no Claro Fibra.
 
Galera tudo bem? Poderiam me ajudar em algo? Ao longo desses últimos 10 anos sempre tive vivo, zero problemas e sempre latência boa em jogos online. Sempre na faixa dos 10 máximo 15 ms, agora onde estou é claro/net de 350mb porém os jogos aumentaram bastante a latência em comparação a Vivo, é a mesma cidade inclusive, bem perto de onde eu morava ( 5km), alguma solução para isso? Algo que eu possa configurar no modem?

Agradeço sugestões.
"Aumentou bastante" é muito subjetivo. Quanto aumentou o ping em ms? Em geral, o coaxial tem um ping de cerca de 8ms maior que a fibra. No entanto, pode ser que a rota que a Net use seja pior que a da vivo, especialmente caso o datacenter seja em outra cidade. Entretanto não há o que fazer. Caso seja um aumento muito significativo (sei lá, era 15 e na net é 70/80 por exemplo, com perda de pacotes) pode ser problema na fiação, mas pelo que você disse não deve ser isto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso ai é rota, as rotas da vivo são melhores e para ter uma rota boa igual da vivo só no Claro Fibra.
Posso estar equivocado, mas pelo que sei a rota do HFC e da fibra não tem grandes alterações, até porque só mudou a tecnologia. Em geral o HFC acrescenta uns 8ms no ping.

Essa questão de rota influencia o ping, mas varia de cidade: tem lugar que a vivo é melhor e tem lugar que a net é melhor. Aqui onde eu moro tenho os dois serviços (vivo e claro fibra) e em geral o ping da claro é menor.

Isso também depende do local do datacenter: se o datacenter for em uma cidade mais distante isso aumenta o ping, mesmo na mesma cidade, pois vai até o datacenter para depois voltar para a mesma cidade.
 
Última edição:
"Aumentou bastante" é muito subjetivo. Quanto aumentou o ping em ms? Em geral, o coaxial tem um ping de cerca de 8ms maior que a fibra. No entanto, pode ser que a rota que a Net use seja pior que a da vivo, especialmente caso o datacenter seja em outra cidade. Entretanto não há o que fazer. Caso seja um aumento muito significativo (sei lá, era 15 e na net é 70/80 por exemplo, com perda de pacotes) pode ser problema na fiação, mas pelo que você disse não deve ser isto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Posso estar equivocado, mas pelo que sei a rota do HFC e da fibra não tem grandes alterações, até porque só mudou a tecnologia. Em geral o HFC acrescenta uns 8ms no ping.

Essa questão de rota influencia o ping, mas varia de cidade: tem lugar que a vivo é melhor e tem lugar que a net é melhor. Aqui onde eu moro tenho os dois serviços (vivo e claro fibra) e em geral o ping da claro é menor.

Isso também depende do local do datacenter: se o datacenter for em uma cidade mais distante isso aumenta o ping, mesmo na mesma cidade, pois vai até o datacenter para depois voltar para a mesma cidade.

Ainda não testei muitos jogos, mas foi na média o dobro, vivo 10-15 e a Claro 30 ms.

Fora que pelo menos aqui a instabilidade da Claro está pior, moro em São Paulo capital só troquei de bairro no caso.

Ainda existe de fato a questão de diminuir a velocidade em caso de passar a franquia? Como falei faz bons anos que não uso claro, lembro que o pessoal reclamava disso, ainda é praticado isso? Porque passei facilmente dos 1000 gb nesse mês de outubro rsrsrs

Soda que a conta não está no meu nome, queria tentar mudar pra fibra ou melhorar a velocidade mas fica dificil neste caso.
 
Ainda não testei muitos jogos, mas foi na média o dobro, vivo 10-15 e a Claro 30 ms.

Fora que pelo menos aqui a instabilidade da Claro está pior, moro em São Paulo capital só troquei de bairro no caso.

Ainda existe de fato a questão de diminuir a velocidade em caso de passar a franquia? Como falei faz bons anos que não uso claro, lembro que o pessoal reclamava disso, ainda é praticado isso? Porque passei facilmente dos 1000 gb nesse mês de outubro rsrsrs

Soda que a conta não está no meu nome, queria tentar mudar pra fibra ou melhorar a velocidade mas fica dificil neste caso.

Mora em SP capital e está com esse ping em ambas? :pepe:
 
Ainda não testei muitos jogos, mas foi na média o dobro, vivo 10-15 e a Claro 30 ms.

Fora que pelo menos aqui a instabilidade da Claro está pior, moro em São Paulo capital só troquei de bairro no caso.

Ainda existe de fato a questão de diminuir a velocidade em caso de passar a franquia? Como falei faz bons anos que não uso claro, lembro que o pessoal reclamava disso, ainda é praticado isso? Porque passei facilmente dos 1000 gb nesse mês de outubro rsrsrs

Soda que a conta não está no meu nome, queria tentar mudar pra fibra ou melhorar a velocidade mas fica dificil neste caso.
Ah, a diferença então provavelmente é rota mesmo. Salvo engano, dá pra resolver muita coisa pelo aplicativo mesmo, não sei se mudar pra fibra mas pelo menos alteração na velocidade é relativamente fácil. Ou, só saber o número do cpf e nome completo do titular, já resolve também. Altas vezes já resolvi coisas na conta do meu pai, era só saber os dados dele.

Isso deu uma discussão meio acalorada a um tempo atrás. Acho que isso de estourar a franquia e reduzirem a velocidade até o próximo mês não existe mais porque a Anatel proibiu. O que eles aprontaram é botar na listinha do cão e capar o usuário. Não é "só" por estourar a franquia, provavelmente tem mais alguma coisa envolvida (infra saturada da Claro provavelmente). A pessoa liga, restauram a velocidade, dia seguinte mesma coisa, velocidade capada.

Se por instabilidade, for muita oscilação no ping (de 30 pra 100-200 ms), perda de pacote, é problema na rede e aí precisa acionar a parte técnica da Claro pra verificarem. Se os 30 são mais ou menos estáveis, aí infelizmente é a rota e não tem muito o que fazer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo