[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pra vocês que usam ou já usaram o modem Humax HG100R-L2, como é/foi a experiência de vocês?
Pergunto ṕq estou tendo perda de pacotes com o laptop até quando faço ping pro modem por Wi-Fi ou cabo.

Estatísticas após 24 minutos com o laptop conectado por Wi-Fi:
Código:
--- 192.168.0.1 estatísticas de ping ---
1447 pacotes transmitidos, 1446 recebidos, 0.0691085% packet loss, time 1448064ms
rtt min/avg/max/mdev = 1.217/2.331/170.339/5.105 ms

Estatísticas após 52 minutos com o laptop conectado por cabo:
Código:
--- 192.168.0.1 estatísticas de ping ---
3139 pacotes transmitidos, 3133 recebidos, 0.191144% packet loss, time 3152999ms
rtt min/avg/max/mdev = 0.628/1.072/18.853/1.331 ms

Além disso, o meu desktop está com erros RX na rede.
A princípio eu pensei em colocar uma rede pci ou pci-e pra usar no lugar da rede onboard Realtek que, pelo que eu li na internet, é ruim mesmo.
Mas acho que a causa dos problemas na minha rede pode ser o modem.

Boa noite pessoal alguma anormalidade no meu sinal ?
Internet capada em 100-150mb wi-fi 5ghz do lado do roteador plano 500m

Entranas configurações do modem, tira largura de banda do automático e coloca no máximo possível, coloca em um canal menos congestionado e faz o teste novamente. Aqui quando tive NET 500MB eu pegava os 500MB no wifi no 5Ghz

Não sou não, tinha relatos que a Claro tava fibrando Recife inclusive com uma nova caixa, depois eu achei alguns lugares pelo mapa do Google comecei e fazer um mapa: https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=1cQdYnCFPgXfH_Arhjhm0HY_XVG1n3pIu

Essa é a caixa que vc viu? hehehe
FLTIMT0.jpg
Aqui no Sul cidade nova ou sobreposição eles estão fazendo com as caixas azuis da 3M ou Corning, não vi relatos de CTO precon, é só para estes lados que estão usando? Ou algum outro estado?

Pessoal, alguém com experiência de portabilidade entre voips? Mudei da Oi para Claro Fibra e fiz a portabilidade do fixo, na ONT já consta meu número, mas eu não consigo fazer chamadas, ele dá o sinal mas não completa ligações, e ao tentar receber chamadas também não rola, esse processo será se está normal? Meu medo é de algum conflito com a BOI e eu começar a ter dor de cabeça. Me deram um prazo de até 7 dias para concluir, só estou um pouco preocupado.
Tá com quantos dias desse prazo de 7 dias? Todas as vezes que pedi portabilidade acabou sendo de cobre pra cobre, ou cobre pra parabólica coaxial, ou coaxial pra fibra/voip, então não é exatamente a mesma situação, mas levaram exatamente o "limite" pra fazer a portabilidade. Não cheguei a ficar muito tempo sem telefone, mas era aquela situação de ter telefone em um modem e telefone no outro porque não tinha como saber quando exatamente quando os benditos iam finalizar o processo.
Infelizmente só o pessoal da nova operadora consegue informar em que pé que está, mas uma coisa que foi bizarra desse meu último processo do coaxial pro voip é que mesmo já tendo sido feito e reconhecido no modem, a Oi só finalizou e deu baixa no processo no dia seguinte.

Minha fatura teve um aumento de 20 reais, o desconto lá do icms não serviu pra nada.

Tá com quantos dias desse prazo de 7 dias? Todas as vezes que pedi portabilidade acabou sendo de cobre pra cobre, ou cobre pra parabólica coaxial, ou coaxial pra fibra/voip, então não é exatamente a mesma situação, mas levaram exatamente o "limite" pra fazer a portabilidade. Não cheguei a ficar muito tempo sem telefone, mas era aquela situação de ter telefone em um modem e telefone no outro porque não tinha como saber quando exatamente quando os benditos iam finalizar o processo.
Infelizmente só o pessoal da nova operadora consegue informar em que pé que está, mas uma coisa que foi bizarra desse meu último processo do coaxial pro voip é que mesmo já tendo sido feito e reconhecido no modem, a Oi só finalizou e deu baixa no processo no dia seguinte.
2 dias de 7. Nem a claro nem a oi têm respostas, de qualquer maneira vou aguardar e depois é anatel, eu creio que seja dificuldade da Oi, a Oi disse que eu teria que solicitar com eles a portabilidade, o padrão de portabilidade é que a gente não precisa fazer nada na operadora de origem. De qualquer maneira meu número já está ID na ONT, só está inutilizável.
86sqVng.png

2 dias de 7. Nem a claro nem a oi têm respostas, de qualquer maneira vou aguardar e depois é anatel, eu creio que seja dificuldade da Oi, a Oi disse que eu teria que solicitar com eles a portabilidade, o padrão de portabilidade é que a gente não precisa fazer nada na operadora de origem. De qualquer maneira meu número já está ID na ONT, só está inutilizável.
86sqVng.png
oxe? Realmente, a operadora de "origem" a única coisa que eles fazem é "tentar reter", oferecer alguma coisa, mas de resto é tudo com a nova operadora. E agora você tem um número que tá indisponível nas duas operadoras basicamente?

Consulte o seu numero nesse site. https://consultanumero.abrtelecom.com.br/
Assim vc consegue saber se já fizeram a portabilidade e em qual operadora reclamar.

Depois que li o fórum hoje, como são complicados essas empresas...

Um evento sobrenatural que rola nas operadoras nesses anos pra cá , surreal

ate pra consertar intermitência, queda, lentidao, sinal fraco ou forte, ruido... cobram 90,00 na cara dura e ainda pedem desculpas pelo erro . ta na hora trocar gestao de todas essas operadoras!!!!!

oxe? Realmente, a operadora de "origem" a única coisa que eles fazem é "tentar reter", oferecer alguma coisa, mas de resto é tudo com a nova operadora. E agora você tem um número que tá indisponível nas duas operadoras basicamente?
Parece que sim! kkkk mas não funciona quando eu ligo recebo um aviso que está desligado ou indisponível.
Consulte o seu numero nesse site. https://consultanumero.abrtelecom.com.br/
Assim vc consegue saber se já fizeram a portabilidade e em qual operadora reclamar.
Essa base será se atualiza diariamente? Consultei agora continua OI. Então vou aguardar o tal prazo para ver.

Bom... Tá mais atualizado que outro site que eu vi, tem um fixo que está na Vivo faz mais de 4 anos que foi feita portabilidade e ainda consta lá como da Oi, nesse consta como Vivo. O da Oi que era da Claro também já consta como Oi (faz um mês +-)

Aqui no Sul cidade nova ou sobreposição eles estão fazendo com as caixas azuis da 3M ou Corning, não vi relatos de CTO precon, é só para estes lados que estão usando? Ou algum outro estado?

Pelas minhas observações, MG é o que mais tem cidade com essa PRECON:

AlagoinhasBA
JuazeiroBA
Porto SeguroBA
Teixeira de FreitasBA
AracruzES
AraxáMG
BarbacenaMG
CataguasesMG
LavrasMG
ManhuaçuMG
Pará de MinasMG
São João del ReiMG
VespasianoMG
RecifePE
Três RiosRJ
ItapevaSP

Podem ter mais, claro hehhee.

visita tecnica agendada pra segunda
sábado passado dia 22. quando o técnico veio ver as desconexões, nem mexeu no pc.. só olho no celular dele os sinais e trocou de modem:
TG 3442, ainda acho que é usado...desconexões ate que pararam

agora 1 semana depois latência nos testes está altíssimas... quase o dobro
em contato com site resolvaclaro atendente disse que lá pra ela aparecia como ruido no modem e teria que agendar ( pior que tu agenda no site/app e nem consegue detalhar qual o problema, tem que esperar o tecnico contatar pra ele entender)

TX 51.7 dBmV RX 6.6 dBmV

hoje:
rIQatwa.png

Em dia normal:
ByIXEw1.png

Fora a velocidade download tem variado muito, 350-400-430 , as vezes vai 500+

Comprei um roteador chinês (xiaomi ax6s), a dúvida que fica é:
tem como pedir pra mudar o modem/roteador da net (arris tg1692a) por um que é somente modem e utilizar com o roteador que eu comprei

ou não tem diferença nenhuma e só basta eu colocar o arris em modo bridge?

Comprei um roteador chinês (xiaomi ax6s), a dúvida que fica é:
tem como pedir pra mudar o modem/roteador da net (arris tg1692a) por um que é somente modem e utilizar com o roteador que eu comprei

ou não tem diferença nenhuma e só basta eu colocar o arris em modo bridge?
Não. E acho que nem existe mais equipamento que é só modem. O único que tive foi lá na época da internet 2 Megas, por volta de 2004~2005... e fiquei com ele, acho que até a época dos 15~20 megas.

Coloca em bridge o que vc tiver e é isso.

Alguem sabe qual é o plano mais barato de internet da Claro? Tem mais barato que R$ 94 porr 250 mega?
Acho que tinha um plano que era 50 mega por 50 reais, era plano PME, mas parece que tinha jeito de assinar sendo pessoa física.

Alguem sabe qual é o plano mais barato de internet da Claro? Tem mais barato que R$ 94 porr 250 mega?

No meu endereço habilita o plano de 50MB por 49,99 e o plano de 125MB por R$89,99, esse último caso já não vale a pena pela proximidade de valor com o plano de 250MB, ambos são planos para empresa (PME), mas talvez alguma atendente no chat "ResolvaAqui" consiga migrar um usuário pessoa física via CPF.

50MB-1.png

50MB-2.png

Se tiver disponibilidade no seu endereço através da consulta via CEP e você quiser tentar assinar tem o chat "pre Anatel" ResolvaAqui, você vai falar com uma atendente.

O mais barato é 500mbs por 99,00 pois o preço do MB fica mais em conta que pagar 250mb por 94,00.
Esse 500MB por 99,00 é apenas em combo? tem que assinar a tv junto?

Users who are viewing this thread

Voltar