• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Numa situacao assim, pagar mais caro pela fibra pra que?

Só paga mais caro se você tiver com desconto no HFC, fibra em área HFC é o mesmo preço. Fibra em área sem HFC é mais barata.

VbX2Itl.png


Okp86o7.png


QSItXqq.png
 
9117500977.png

Claro HFC 500/100 tá muito é maaaassa kkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

9117512840.png

115 de upload na internacional...


Eu ja passei algumas vezes por situacao similar com minha Claro HFC 500/100: eu NUNCA desligo meus equipamentos de rede e depois de alguns dias de uso as velocidades baixavam para a faixa dos 2 digitos (menos de 100 Mbps, as vezes o download chegava a bater apenas 30 Mbps, pensei até que tinha sido "capado" por muito uso de banda)... No meu caso, o problema na verdade era o modem deles, pois se eu rebootasse modem e roteador, tudo voltava ao normal por mais alguns dias... Como, no meu caso, isso estava ficando frequente (acontecia pelo menos 1 vez por semana), pedi a troca do modem. Depois de trocado, o problema parou e muito raramente ocorre novamente (nao aconteceu uma unica vez em 2023). Normalmente quem faz o modem da Claro capotar, no meu caso, é o uso pesado e constante de torrents (tipo download de centenas de GB de uma vez), se eu nao usar torrent o problema nunca aparece.

Teste se o seu problema nao tem a mesma causa (o modem que nao aguenta a carga), reboote o modem da Claro e o seu roteador, se possuir um. Se tudo voltar ao normal, o modem é o culpado.

.
 
Última edição:
"Oficializaram" como? Aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, o que o site informa sobre um plano como o de 500 Mbps é que o upload é de "ate 100 Mbps". Ou seja, nao dão nenhuma garantia que seja mesmo, teoricamente a pessoa pode assinar e so receber 35 Mbps. É disso que voce está falando?

.
Até poucos dias atrás mostrava 35 mbps, agora tá mostrando até 100 mpbs igual ao plano de 1 giga.
 
Só paga mais caro se você tiver com desconto no HFC, fibra em área HFC é o mesmo preço. Fibra em área sem HFC é mais barata.

VbX2Itl.png


Okp86o7.png


QSItXqq.png
Pelo que você mostrou aí nas imagens e eu vi no site oficial, lá pro bairro pra onde vou é HFC, CEP 21220-301.
 
Acho que cada caso é um caso, depende inclusive do uso que a pessoa faz da internet (e até da tv)...

Para mim, por exemplo, nao compensa mudar de HFC para Fibra FTTH se tiver que pagar 1 centavo a mais que seja. Nunca mudei para Vivo Fibra por causa disso. Vale a maxima: "Pra que mexer em time que está ganhando?" Atuamente tenho Virtua 500 Mbps (recebo de 700 Mbps para cima) e nao tenho problemas com a internet HFC que, em 20 anos, na media sempre funcionou muito bem aqui em casa. Alem disso eu:

- Definitivamente nao preciso de upload alto (100 Mbps dá e sobra);
- Nao jogo para depender de latencia baixa;
- Detesto tv linear, muito menos ainda da tv brasileira (prefiro downloads e sites de streaming);
- Quero apenas preço baixo pela velocidade de download que pago.

Numa situacao assim, pagar mais caro pela fibra pra que? No meu caso nao faz sentido algum, porque eu nao teria nenhum ganho.

Cada caso é um caso...

.
Fibra tem melhor estabilidade do que o hfc, pois nela a internet é transmitida atravéz de luz. Além disso, por exemplo, se uma pessoa estiver conectada via cabo de rede no modem que é hfc e realizar um download ou upload de um servidor que suporte toda a banda contratada, certamente haverá lags, download e upload extremamente baixos em outros dispositivos na mesma rede. Ademais, a fibra também ocupa menos espaço na tubulação elétrica, a internet cai menos, não possui tantas limitações no hfc, etc. Se você também não sabe, você só tem 500 de download devido a fibra que chega até o poste e vem para sua casa pelo coaxial, ou seja, querendo ou não você utiliza ela.
 
Falou tudo!
A fibra óptica é mais resistente às ações do tempo do que o cabeamento de cobre, que é mais sujeito ao desgaste por oxidação.
Por ser revestida por um material dielétrico (imune a ondas eletromagnéticas), a fibra óptica não sofre interferência de outras redes de comunicação ao seu redor. Isso faz com que o seu sinal de conexão continua forte e estável.
O segredo da velocidade da conexão da internet por fibra ótica está, basicamente, no cabo utilizado. Como o material usado nos cabos não é o cobre, mas sim o vidro, esses cabos são menos propensos à interferências eletromagnéticas. Isso preserva a qualidade do sinal, evita oscilações e perda de velocidade....

Que venham os Haters :coolface:
 
Normalmente quem faz o modem da Claro capotar, no meu caso, é o uso pesado e constante de torrents (tipo download de centenas de GB de uma vez), se eu nao usar torrent o problema nunca aparece.
 
Que venham os Haters :coolface:
Tá pra nascer o maluco que seja hater de fibra, hater eu sou é desses coaxial da Claro.

Aliás, acho que nunca contei aqui no fórum, mas ano passado um caminhão alto passou na rua ao lado da minha casa e levou o cabo que levava até minha casa. Chamei o técnico pra passar um cabeamento novo e pedi pra ficar com o antigo (coleciono coaxial da Claro, acredito que já deixaram uns 200m para trás, tudo guardado no meu baú), e para minha surpresa o cabo tinha quase 20 anos de idade.

Depois que trocaram o cabo, finalmente vi um sinal dentro do limite no niveis.virtua.com.br, incríveis 50 dbmV de TX, que permanecem até o presente momento.
 
Muito louco alguém defender o HFC, nos poucos dias que usei isso a internet caia sempre e demorava pelo menos 1 minuto e meio pra voltar ou até mais.
Depois da Fibra nunca mais caiu.

A Claro até começou a se movimentar no meu condomínio pois a Brisanet estava instalando a fiação da fibra nas torres do condomínio, e ela não quer perder clientes...
 
Bom dia, pessoal vim dar uma olhada no topico depois de muito tempo, hoje tenho Claro HFC 500Mb, aqui em Curitiba, entrei no site seguindo um colega e joguei o CEP pra dar uma olhada se ja tenho sobreposição, até agora nada. Porem não posso reclamar da minha porque nos testes que faço via speedtest sempre passa de 700Mb, o que me incomoda um pouco é o Upload que fica sempre em 35Mb. La no site diz q para plano de 500Mb, tem 100Mb de upload. Consigo fazer essa alteração de 35Mb para os 100Mb no up?
 
Bom dia, pessoal vim dar uma olhada no topico depois de muito tempo, hoje tenho Claro HFC 500Mb, aqui em Curitiba, entrei no site seguindo um colega e joguei o CEP pra dar uma olhada se ja tenho sobreposição, até agora nada. Porem não posso reclamar da minha porque nos testes que faço via speedtest sempre passa de 700Mb, o que me incomoda um pouco é o Upload que fica sempre em 35Mb. La no site diz q para plano de 500Mb, tem 100Mb de upload. Consigo fazer essa alteração de 35Mb para os 100Mb no up?
É plano PJ? Ou isso ou a rede da Claro não tem "folga", por isso o bônus de upload não entra. Tenta dar uma ligada no 0800 ou ouvidoria, mas eu atentaria para o "ATÉ" 100 Mbps que consta no site. O download eles garantem os 500 MB, mas o upload não.
 
É plano PJ? Ou isso ou a rede da Claro não tem "folga", por isso o bônus de upload não entra. Tenta dar uma ligada no 0800 ou ouvidoria, mas eu atentaria para o "ATÉ" 100 Mbps que consta no site. O download eles garantem os 500 MB, mas o upload não.
Plano PF.
 
Aí é aquela história, PODE dar mais. Apesar que teve gente que comentou que estava recebendo mais e depois de alguma coisa voltou pro upload antigo? Foi um negócio meio estranho esse aumento de upload, não foi em todas as regiões ao mesmo tempo, não deu o mesmo valor em todos os lugares, tem gente que continua, teve gente que perdeu, teve gente que nunca viu
 
Como o material usado nos cabos não é o cobre, mas sim o vidro, esses cabos são menos propensos à interferências eletromagnéticas
Isso é uma outra grande vantagem quando se fala em descargas atmosféricas. Na Claro (e em outras operadoras que ainda tenham malha de cobre), mesmo com certas proteções, é comum os aparelhos conectados serem torrados pela descarga ou mesmo PEM pela proximidade. Trabalhamos com manutenção de eletrônicos aqui, e não é raro televisores chegarem com portas HDMI fritas que estavam conectados em equipamentos da Claro, mesmo com aqueles protetores instalados dentro e fora da casa do cliente. Um sistema desse sem o devido aterramento, é o mesmo que colocar tranca numa janela sem vidro e é a coisa mais comum de se ver por aí.

Já falei aqui, e até reitero para os colegas, principalmente nesta época de verão e temporais: desconectem tudo o que puderem de eletrônicos, desde a geladeira (alta eletrônica embarcada hoje em dia) ao televisor quando tempestades se anunciam. Desconecte o televisor da antena (caso ainda use), cabos HDMI e da tomada. Computadores, preferencialmente, desligados e dependendo do comprimento do cabo RJ (rede), desligue-o das portas do seu computador.

Para não me estender muito, para vocês terem uma ideia, 3 anos atrás caiu um raio a cerca de 150 metros de minha casa. Queimou diversos aparelhos da vizinhança, dos mais variados que possam imaginar, e mesmo eu tendo todo esse cuidado e calçado num bom sistema de aterramento e No-Breaks, tive uma das portas HDMI de minha TV da sala queimada junto com um Switch HDMI... por quê? Porque esqueci de desconectar ela do cabo HDMI que passa pela parede até um PC dedicado a TV que fica no quarto, um comprimento total de cerca de 10 metros de cabo. Tinha desconectado apenas o computador. O cabo virou uma antena e captou todo o o PEM (Pulso Eletromagnético), levando a porta e o Switch. O restante, certamente o aterramento segurou, pois aqui não é incomum você escutar estalos na tomada da parede quando raios mais intensos caem, quase um centelhamento mesmo. Para mim o reparo saiu 0800, mas, para quem não tem a mesma sorte, por vezes acaba perdendo todo o equipamento mesmo.

Na fibra isso esse risco é praticamente extinto, e é a única internet que deixo ativa, caso seja de emergência, ligada a um No-Break e sinal via WiFi para os celulares. Só não é imune a um PEM, que aí sim pode mandar o modem para o vinagre junto com o Celular... para evitar, aí só mesmo com uma Gaiola de Faraday em casa e um laudo psiquiátrico recomendando internação imediata :coolface:.
 
Eu ja passei algumas vezes por situacao similar com minha Claro HFC 500/100: eu NUNCA desligo meus equipamentos de rede e depois de alguns dias de uso as velocidades baixavam para a faixa dos 2 digitos (menos de 100 Mbps, as vezes o download chegava a bater apenas 30 Mbps, pensei até que tinha sido "capado" por muito uso de banda)... No meu caso, o problema na verdade era o modem deles, pois se eu rebootasse modem e roteador, tudo voltava ao normal por mais alguns dias... Como, no meu caso, isso estava ficando frequente (acontecia pelo menos 1 vez por semana), pedi a troca do modem. Depois de trocado, o problema parou e muito raramente ocorre novamente (nao aconteceu uma unica vez em 2023). Normalmente quem faz o modem da Claro capotar, no meu caso, é o uso pesado e constante de torrents (tipo download de centenas de GB de uma vez), se eu nao usar torrent o problema nunca aparece.

Teste se o seu problema nao tem a mesma causa (o modem que nao aguenta a carga), reboote o modem da Claro e o seu roteador, se possuir um. Se tudo voltar ao normal, o modem é o culpado.

.
Já aconteceu comigo isso, cai muito a velocidade, vou la e reinicio o modem, volta ao normal.
 
Mudou as configurações do modem kaon cg3000 e não estou conseguindo desativar mais o wifi do modem. Estou desmarcando onde coloquei o quadrado em preto e aplicando, mas não desativa. Quem sabe como desativar, nessa nova interface?

iXVHXgU.jpg
 
Isso é uma outra grande vantagem quando se fala em descargas atmosféricas. Na Claro (e em outras operadoras que ainda tenham malha de cobre), mesmo com certas proteções, é comum os aparelhos conectados serem torrados pela descarga ou mesmo PEM pela proximidade. Trabalhamos com manutenção de eletrônicos aqui, e não é raro televisores chegarem com portas HDMI fritas que estavam conectados em equipamentos da Claro, mesmo com aqueles protetores instalados dentro e fora da casa do cliente. Um sistema desse sem o devido aterramento, é o mesmo que colocar tranca numa janela sem vidro e é a coisa mais comum de se ver por aí.

Já falei aqui, e até reitero para os colegas, principalmente nesta época de verão e temporais: desconectem tudo o que puderem de eletrônicos, desde a geladeira (alta eletrônica embarcada hoje em dia) ao televisor quando tempestades se anunciam. Desconecte o televisor da antena (caso ainda use), cabos HDMI e da tomada. Computadores, preferencialmente, desligados e dependendo do comprimento do cabo RJ (rede), desligue-o das portas do seu computador.

Para não me estender muito, para vocês terem uma ideia, 3 anos atrás caiu um raio a cerca de 150 metros de minha casa. Queimou diversos aparelhos da vizinhança, dos mais variados que possam imaginar, e mesmo eu tendo todo esse cuidado e calçado num bom sistema de aterramento e No-Breaks, tive uma das portas HDMI de minha TV da sala queimada junto com um Switch HDMI... por quê? Porque esqueci de desconectar ela do cabo HDMI que passa pela parede até um PC dedicado a TV que fica no quarto, um comprimento total de cerca de 10 metros de cabo. Tinha desconectado apenas o computador. O cabo virou uma antena e captou todo o o PEM (Pulso Eletromagnético), levando a porta e o Switch. O restante, certamente o aterramento segurou, pois aqui não é incomum você escutar estalos na tomada da parede quando raios mais intensos caem, quase um centelhamento mesmo. Para mim o reparo saiu 0800, mas, para quem não tem a mesma sorte, por vezes acaba perdendo todo o equipamento mesmo.

Na fibra isso esse risco é praticamente extinto, e é a única internet que deixo ativa, caso seja de emergência, ligada a um No-Break e sinal via WiFi para os celulares. Só não é imune a um PEM, que aí sim pode mandar o modem para o vinagre junto com o Celular... para evitar, aí só mesmo com uma Gaiola de Faraday em casa e um laudo psiquiátrico recomendando internação imediata :coolface:.
Passei por isso final de janeiro, raio caiu aqui do lado partindo coqueiro no meio. Vim correndo pra casa pra desconectar tudo, mas nao consegui, sua dica e muito valiosa
 
Fibra tem melhor estabilidade do que o HFC, pois nela a internet é transmitida atravéz de luz. Além disso, por exemplo, se uma pessoa estiver conectada via cabo de rede no modem que é hfc e realizar um download ou upload de um servidor que suporte toda a banda contratada, certamente haverá lags, download e upload extremamente baixos em outros dispositivos na mesma rede. Ademais, a fibra também ocupa menos espaço na tubulação elétrica, a internet cai menos, não possui tantas limitações no hfc, etc. Se você também não sabe, você só tem 500 de download devido a fibra que chega até o poste e vem para sua casa pelo coaxial, ou seja, querendo ou não você utiliza ela.

Achei um pouco despropositado o comentario "você só tem 500 Mega de download devido a fibra que chega até o poste e vem para sua casa pelo coaxial, ou seja, querendo ou não você utiliza ela", como se em algum momento eu tivesse falado alguma coisa contra a fibra optica... Claro que eu sei perfeitamente que muitos assinantes da Claro HFC sofrem limitacoes que para eles sao pessimas, ou passam por problemas sérios com o HFC, e eu sinto muito por eles. Porem, nao generalize isso para os milhoes de assinantes HFC e entenda que eu não faço parte desse grupo com problemas. Comigo (e para o uso que eu faço) a conexao da Claro HFC é perfeita aqui em casa, sólida como uma rocha (nao cai nem com tempestades de derrubar arvores e nem com enchentes), os downloads da Usenet sao feitos em velocidade acima da contratada e assim por diante. Nao sabia que era algum pecado grave estar satisfeito com o HFC e me recusar a trocar para FTTH (muito menos para outra empresa) caso eu tenha que pagar 1 real que seja a mais por isso.

(Mas se a propria Claro me oferecer conexao FTTH pelo mesmissimo preço, eu aceito na hora).

.
 
Isso é uma outra grande vantagem quando se fala em descargas atmosféricas. Na Claro (e em outras operadoras que ainda tenham malha de cobre), mesmo com certas proteções, é comum os aparelhos conectados serem torrados pela descarga ou mesmo PEM pela proximidade. Trabalhamos com manutenção de eletrônicos aqui, e não é raro televisores chegarem com portas HDMI fritas que estavam conectados em equipamentos da Claro, mesmo com aqueles protetores instalados dentro e fora da casa do cliente. Um sistema desse sem o devido aterramento, é o mesmo que colocar tranca numa janela sem vidro e é a coisa mais comum de se ver por aí.

Já falei aqui, e até reitero para os colegas, principalmente nesta época de verão e temporais: desconectem tudo o que puderem de eletrônicos, desde a geladeira (alta eletrônica embarcada hoje em dia) ao televisor quando tempestades se anunciam. Desconecte o televisor da antena (caso ainda use), cabos HDMI e da tomada. Computadores, preferencialmente, desligados e dependendo do comprimento do cabo RJ (rede), desligue-o das portas do seu computador.

Para não me estender muito, para vocês terem uma ideia, 3 anos atrás caiu um raio a cerca de 150 metros de minha casa. Queimou diversos aparelhos da vizinhança, dos mais variados que possam imaginar, e mesmo eu tendo todo esse cuidado e calçado num bom sistema de aterramento e No-Breaks, tive uma das portas HDMI de minha TV da sala queimada junto com um Switch HDMI... por quê? Porque esqueci de desconectar ela do cabo HDMI que passa pela parede até um PC dedicado a TV que fica no quarto, um comprimento total de cerca de 10 metros de cabo. Tinha desconectado apenas o computador. O cabo virou uma antena e captou todo o o PEM (Pulso Eletromagnético), levando a porta e o Switch. O restante, certamente o aterramento segurou, pois aqui não é incomum você escutar estalos na tomada da parede quando raios mais intensos caem, quase um centelhamento mesmo. Para mim o reparo saiu 0800, mas, para quem não tem a mesma sorte, por vezes acaba perdendo todo o equipamento mesmo.

Na fibra isso esse risco é praticamente extinto, e é a única internet que deixo ativa, caso seja de emergência, ligada a um No-Break e sinal via WiFi para os celulares. Só não é imune a um PEM, que aí sim pode mandar o modem para o vinagre junto com o Celular... para evitar, aí só mesmo com uma Gaiola de Faraday em casa e um laudo psiquiátrico recomendando internação imediata :coolface:.
Já me queimou as portas eth desses modens da Claro umas 2x, felizmente não foi pro escuro meu PC kk
 
Achei um pouco despropositado o comentario "você só tem 500 Mega de download devido a fibra que chega até o poste e vem para sua casa pelo coaxial, ou seja, querendo ou não você utiliza ela", como se em algum momento eu tivesse falado alguma coisa contra a fibra optica... Claro que eu sei perfeitamente que muitos assinantes da Claro HFC sofrem limitacoes que para eles sao pessimas, ou passam por problemas sérios com o HFC, e eu sinto muito por eles. Porem, nao generalize isso para os milhoes de assinantes HFC e entenda que eu não faço parte desse grupo com problemas. Comigo (e para o uso que eu faço) a conexao da Claro HFC é perfeita aqui em casa, sólida como uma rocha (nao cai nem com tempestades de derrubar arvores e nem com enchentes), os downloads da Usenet sao feitos em velocidade acima da contratada e assim por diante. Nao sabia que era algum pecado grave estar satisfeito com o HFC e me recusar a trocar para FTTH (muito menos para outra empresa) caso eu tenha que pagar 1 real que seja a mais por isso.

(Mas se a propria Claro me oferecer conexao FTTH pelo mesmissimo preço, eu aceito na hora).

.
voce parece UNICO nas estatisticas IBG-COAXIAL-E com "HFC ROCHA"... podemos generalizar sim, pois a claro esta correndo atras do atrasado que ela mesma deixou: Sucata TX alto 😂

Forum nao tem como avaliar as porcentagens de defeitos ou funcionamento no mundo de clarinha

Mas tiro pelo GOOGLE: o que tem reclamaçao de rede degradada nao está no GIBI... eu mesmo sai devido simplesmente pedir correçao dos sinais pos raio. minha rua inteira foi pra oi fibra, que coisa mano, chato pra uma empresa multinacional deixar acontecer assim
 
Mudou as configurações do modem kaon cg3000 e não estou conseguindo desativar mais o wifi do modem. Estou desmarcando onde coloquei o quadrado em preto e aplicando, mas não desativa. Quem sabe como desativar, nessa nova interface?

iXVHXgU.jpg
Como você acessou esse menu do Kaon CG3000 ?
 
Bom dia, pessoal vim dar uma olhada no topico depois de muito tempo, hoje tenho Claro HFC 500Mb, aqui em Curitiba, entrei no site seguindo um colega e joguei o CEP pra dar uma olhada se ja tenho sobreposição, até agora nada. Porem não posso reclamar da minha porque nos testes que faço via speedtest sempre passa de 700Mb, o que me incomoda um pouco é o Upload que fica sempre em 35Mb. La no site diz q para plano de 500Mb, tem 100Mb de upload. Consigo fazer essa alteração de 35Mb para os 100Mb no up?
Já Só faz o basicão.. e ligou pra eles..reclamando da velocidade..?..aki eu deixei de receber 100mb qua do trocaram o modem.. aí ficou travado em 35mb de up..reclamei com o técnico na época ele disse que era normal pois deveria ser alguma degustação que tinha recebido.e acabou..(essa hora deu vontade de rir.)..nem perdi tempo no dia seguinte liguei reclamando por perde de pacotes.. e queda do Wifi.. e quem me atendeu kkk o mesmo...trocou o modem novamente e pah acabou os problemas.. e o upload voltou aos 100
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

voce parece UNICO nas estatisticas IBG-COAXIAL-E com "HFC ROCHA"... podemos generalizar sim, pois a claro esta correndo atras do atrasado que ela mesma deixou: Sucata TX alto 😂

Forum nao tem como avaliar as porcentagens de defeitos ou funcionamento no mundo de clarinha

Mas tiro pelo GOOGLE: o que tem reclamaçao de rede degradada nao está no GIBI... eu mesmo sai devido simplesmente pedir correçao dos sinais pos raio. minha rua inteira foi pra oi fibra, que coisa mano, chato pra uma empresa multinacional deixar acontecer assim
Se me permitem se meter no assunto.kkk sou cliente 12 anos da net..hj claro/net..
Sempre HFC.poucos dias iniciaram a transição para fibra..estou no aguardo para liberar e migrar..mas vamos lah..para pessoas que usam o básico.. assistir TV, usar computador a claro e perfeita(pelo mano aki), agora se vc e usuário que joga online e exigente a claro ja esta ultrapassada.. no hfc.. ping alto/ perda de pacotes e jitter inconstante.. isso tudo e o terror para quem necessita de velocidade e estabilidade.. agora para minha esposa que só assiste TV e mexe no Facebook e perfeito..ela nem sabe o que são esses dados que falei ai.kkk
Resumindo usuários exigente vão para fibra sem pensar..os não exigentes ficam no basicão.. e fim..
 
Última edição:
Já Só faz o basicão.. e ligou pra eles..reclamando da velocidade..?..aki eu deixei de receber 100mb qua do trocaram o modem.. aí ficou travado em 35mb de up..reclamei com o técnico na época ele disse que era normal pois deveria ser alguma degustação que tinha recebido.e acabou..(essa hora deu vontade de rir.)..nem perdi tempo no dia seguinte liguei reclamando por perde de pacotes.. e queda do Wifi.. e quem me atendeu kkk o mesmo...trocou o modem novamente e pah acabou os problemas.. e o upload voltou aos 100
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se me permitem se meter no assunto.kkk sou cliente 12 anos da net..hj claro/net..
Sempre HFC.poucos dias iniciaram a transição para fibra..estou no aguardo para liberar e migrar..mas vamos lah..para pessoas que usam o básico.. assistir TV, usar computador a claro e perfeita(pelo mano aki), agora se vc e usuário que joga online e exigente a claro ja esta ultrapassada.. no hfc.. ping alto/ perda de pacotes e jitter inconstante.. isso tudo e o terror para quem necessita de velocidade e estabilidade.. agora para minha esposa que só assiste TV e mexe no Facebook e perfeito..ela nem sabe o que são esses dados que falei ai.kkk
Resumindo usuários exigente vão para fibra sem pensar..os não exigentes ficam no basicão.. e fim..
Mas o próprio consumidor médio, exige que entregue duas coisas, estabilidade e que entregue o contratado. O HFC assim como ADSL, sofre interferências elétricas, mesmo o HFC sofrendo menos, para mim a ordem que atende oque o consumidor médio é FIBRA>HFC>ADSL. O HFC, por muito tempo deixou a claro líder em entregar velocidades maiores que os concorrentes, mas agora que a fibra se popularizou e barateou seus custos, a mesma correndo atrás do prejuízo, pq se fibra fosse comparável ao HFC, em quesito de qualidade, estabilidade e valores para o provedor, os pequenos provedores usariam HFC também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo