• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Cara, o número da versão tá muito grande e cheio de letras. Kkkkk.. consegui ver só uma vez pq agora tá demorando demais pra entrar nas configurações.. vou tentar mais tarde... mas vi algo de MiMo nas configurações..
Tava essa versão antes?

FAST3895_CLARO_sw05.76.9.9u-16
 
Alguem tem ideia de quanto tempo a claro vai manter a conexão Coaxial ? Aqui onde moro, terei serios problemas quando a claro resolver cabear o predio para fibra (principalmente por obstruções e outros problemas). Espero que ela mantenha essa conexão ativa por um tempo.....
 
Alguem tem ideia de quanto tempo a claro vai manter a conexão Coaxial ? Aqui onde moro, terei serios problemas quando a claro resolver cabear o predio para fibra (principalmente por obstruções e outros problemas). Espero que ela mantenha essa conexão ativa por um tempo.....
Depende da cidade, a expansão tá bem mais lenta agora. A previsão é que dure no máximo 10 anos, em todo o Brasil.
 
acho que vcs compraram roteadores extremamente baixa renda, bem de entrada e acham que os mais robustos e mais caros da TP-Link, Asus e Netgear são problematicos...

Sim, essa parte do fórum é composta por membros baixa renda, nossa especialidade é investir em Multilaser e Mercusys. A sua presença na sessão dedicada a ralé nos ofusca e encanta!


tem nego ali no topico há mais de 1 ano trocando de aparelho pq não conseguiu fazer sua rede ficar estavel

Eu acredito que isso continue acontecendo porque o pessoal daquele tópico ainda não teve o privilégio de desfrutar da sua assessoria e expertise!


roteadores Asus, TP-link e NetGear são melhores em performance e mais estáveis que qualquer solução Mikrotik, PFSense, OpenWRT, Ubiquiti, etc...

Ontem mesmo joguei no lixo um Ubiquiti U6 Enterprise pra pegar um equivalente da TP-Link...
 
Última edição:
Alguem tem ideia de quanto tempo a claro vai manter a conexão Coaxial ? Aqui onde moro, terei serios problemas quando a claro resolver cabear o predio para fibra (principalmente por obstruções e outros problemas). Espero que ela mantenha essa conexão ativa por um tempo.....

Ela vai continuar com o coaxial mesmo com a fibra no local, por enquanto ela não está obrigando a troca.
 
aqui está assim:
FAST3895_CLARO_sw18.76.11.17h-161

não consigo mais obter IP em modo bridge, clonei mac, desclonei, resetei tudo e não adiantou. Estou usando o modo router por enquanto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tava essa versão antes?

FAST3895_CLARO_sw05.76.9.9u-16
 
Última edição:
Realizei o reset 30/30/30 no Fast 3896 e coloquei de novo o TELE2 1000GB para baixar.

Pelo visto era algo bugado nas configurações do modem, neste momento em bridge, estou com quase 800GB baixados do arquivo de forma ininterrupta e sem problemas do IPv4 parar de pingar rede.
 
a versão de SW do 3895 foi atualizada hoje cedo, consegui entrar e ver só uma vez a nova versão.. agora nao to conseguindo entrar nas congifs mais...
a luz do 5GHZ/2.4GHZ agora fica piscando quando está em atividade.
Comentei isso em alguma página atrás. O meu agora também está com os leds 2.4/5 e mesh liberado. Mas pode ter sido coincidência, mas no plano de 500, no speedtest via cabo, passava dos 600 chegando a 627 por exemplo. Agora não chego nos 500 do plano. Nos testes mais atuais, tem oscilado entre 443 a 482.

Vc deve estar com a mesma versão que o meu atualizou: FAST3895_CLARO_sw18.76.11.17h-161
 
Realizei o reset 30/30/30 no Fast 3896 e coloquei de novo o TELE2 1000GB para baixar.

Pelo visto era algo bugado nas configurações do modem, neste momento em bridge, estou com quase 800GB baixados do arquivo de forma ininterrupta e sem problemas do IPv4 parar de pingar rede.
avise quando terminar de baixar, tentei agora e o site ipv4 está down. :haha3:
 
aqui está assim:
FAST3895_CLARO_sw18.76.11.17h-161

não consigo mais obter IP em modo bridge, clonei mac, desclonei, resetei tudo e não adiantou. Estou usando o modo router por enquanto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
e eu nao consigo acessar mais as configurações.. fala que a senha/usuario está invalida.. alguma ajuda?
 
e eu nao consigo acessar mais as configurações.. fala que a senha/usuario está invalida.. alguma ajuda?
isso aconteceu comigo ontem, senha invalida ao acessar a interface web, ou entao fica carregando até expirar o tempo. Resetei pelo botao que tem atrás dele, fiquei segurando com um clips até as luzes começarem a piscar e soltei. Depois disso consegui acessar a interface web, mas o bridge ainda não está funcionando.
 
isso aconteceu comigo ontem, senha invalida ao acessar a interface web, ou entao fica carregando até expirar o tempo. Resetei pelo botao que tem atrás dele, fiquei segurando com um clips até as luzes começarem a piscar e soltei. Depois disso consegui acessar a interface web, mas o bridge ainda não está funcionando.
é exatamente isso, senha invalida ou o navegador fala que ta demorando demais pra responder... mas ai se eu resetar depois ele faz a configuração sozinho?
 
é exatamente isso, senha invalida ou o navegador fala que ta demorando demais pra responder... mas ai se eu resetar depois ele faz a configuração sozinho?
Esses modens nao precisam de configuração manual. Se resetar ele volta pro padrao de fábrica, com as senhas de tudo, inclusive senhas e nomes das redes wifi, que estão na etiqueta colada.
 
não deu certo, resetei e continua nao entrando, ele só deixa acessar 1 vez que é pra config inicial de senha e tal...

EDIT> agora deu certo
 
Última edição:
E ai pessoal, quem mais foi afetado pela redução da velocidade de upload?

Eu aqui tenho 500mbps, sempre batia 620/630 Down, e 90 a 100 de Upload
Agora testando em todos sites, tudo que é lugar, o Upload não passa de 50 mbps.
E teve essa notícia que iriam reduzir mesmo.

 
O fast 3895 aí está de boas?
Rapaz, tava bugando a RB aí resetei o modem e voltou ao normal, só não tô conseguindo distribuir ipv6 na rede interna mesmo recebendo na RB.
 
E ai pessoal, quem mais foi afetado pela redução da velocidade de upload?

Eu aqui tenho 500mbps, sempre batia 620/630 Down, e 90 a 100 de Upload
Agora testando em todos sites, tudo que é lugar, o Upload não passa de 50 mbps.
E teve essa notícia que iriam reduzir mesmo.

Meu Upload ainda está na casa dos 60 até 70. Mas o download já não consigo nem os 500 mais.

Como prefiro o upload maior, nem vou reclamar. Deixa 450/60 que está me atendendo bem agora. Para mim que era 35 de up, está dando o dobro, então estou feliz e com a conexão estável.
 
RELATOS DE TEMPOS ATRÁS
1-Eu supria a minha necessidade com repetidores da TP-Link e estava feliz (quarto e sala).
2-O meu último modem robusto da TIM LIVE nem precisei usá-los.

DE MUDANÇA
1-Pretendo contratar o plano de 750MEGAS com o router WI-FI 6 que acredito que no meu AP de 57M² irá suprir.
2-Eu não jogo online, não preciso de aberturas de portas, etc...
3-Caso eu veja a necessidade, uso os meus 2 repetidores da TP-Link e pronto.

Quem faz aberta de portas para jogos é um negocio chamado UPnP que qualquer roteador de 2010 pra ca tem.
Qualquer modem de operadora faz abertura de portas virtuais automaticamente se o UPnP estiver ativo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, aqui o "roteador" é um Mini PC appliance com Ryzen 7 5800u, 4 portas 2.5GbE, 16GB RAM DDR4 e dois NVME, rodando proxmox e pfsense virtualizado, além do uso para outras VMs.

Serve?

:coolface:


99,9999% dos usuários não precisam disso

vc provavelmente deve ter distribuição de torrent ou IPTV pirata
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes de mudar para o plano de 500mb eu já tive um Thomson / Technicolor / Arris / Humax nos planos de velocidade mais baixos e sempre tive problemas em relação a cobertura de wifi na casa, ping oscilando, quedas intermitentes da rede e desconexões dos aparelhos no wifi.


A minha solução na época era colocar o modem em bridge e distribuir a internet para outros roteadores, comprei até roteadores Mesh que me serviram bastante e fui acompanhando esse mesmo pensamento até o mês passado com esse modem Humax HGJ310, só que nesse meio tempo aumentou o número de aparelhos ligados e consequentemente o gargalo na rede aumentou, até estava deixando um notebook com servidor Zabbix rodando 24/7 e estava piorando o ping na rede, foi então que os problemas acabaram quando deixei o modem como principal, mas muitos deixam o modem como bridge por conta dos problemas anteriores ou para em casos de uso avançado, não condeno quem faz isso.


como falei, vc pode usar o modem principal como DHCP se ele for decente, mesmo adicionando rede MESH ou qualquer tipo de Wifi não há necessidade de botar o modem em Bridge. Na grande maioria dos casos a pessoa sem experiencia acaba piorando o desempenho da sua rede.
cabos de baixa qualidade também pode influenciar
 
Última edição:
E ai pessoal, quem mais foi afetado pela redução da velocidade de upload?

Eu aqui tenho 500mbps, sempre batia 620/630 Down, e 90 a 100 de Upload
Agora testando em todos sites, tudo que é lugar, o Upload não passa de 50 mbps.
E teve essa notícia que iriam reduzir mesmo.

Olha ai @Hemerson Silva
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo