• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

aqui eu tenho só 100mb fibra, conectado ao Wifi do modem da operadora e o PC usando um FENVI AX210
conectado a 1,7Gb/s , teoricamente chega a metade disso, podendo ser até 800mb/s

dsddff.jpg
 
Nada como ameaçar de cancelar , deram uma cortesia de 50 % de desconto na internet de 1 gbps...

net-1gb.jpg


Vou segurar mais um tempo com a NET, depois vou por Vivo fibra mesmo.

Mesmo assim, agora em horário de pico a tarde, não passa de 800/820 mbps.... mas enfim, melhor 80/90 mbps de upload, do que 40/45.
Ficou quanto aí? Não vejo a hora de chegar perto da fidelidade acabar.
 
Agora é possivel selecionar 160mhz nas configurações do 3895 após o update de ontem,antes só conectava a 80mhz e 866mbps.. modifiquei e está conectado a 1,7Gbps. a uinca coisa chata é a luz do 5ghz ou 2.4ghz que agora fica piscando... mas nada que uma tira de fita isolante não resolva.
 
Orra, usando placa wifi 6 com conexão de 100 Mbps? Precisa disso não, plaquinha wifi N usb 2.0 já daria conta.

NCh4ZMm.jpeg


:coolface:
Se for seguir a lógica do Paulopamom, nem precisava de 100mb de velocidade, pq 10mb faz a mesma coisa, só é mais devagar hehehe
 
Gente nesse fw da Claro tô perdido, onde desativa o IPV6 no modem Sagemcom 3896? Eu desativei no PC de mesa, mas os notebooks e celulares estão com ele ativo e tá dando uns problemas.
 
Técnico veio e fez a troca do modem. O upload voltou pra 100Mb, mas a taxa de DL não passa de 720Mb.

14595026638.png
Plano de 750mb?

Se for, esta com cara de estar no plano de 500mb, pq no de 500 entrava 720/100
 
Galera entendida da claro, tô com uma dúvida besta aqui

Na época que usava o arame farpado da vivo (adsl) vira e mexe dava um pau e caia a net, tel fixo e sinal de celular, com a claro acontece isso ou são redes "independentes"? (se é que é possível isso kkk)

Tô usando um provedor local que é péssimo e penso em mudar pra claro fibra agr que chegou na minha cidade, mas é complicado ficar no escuro caso dê algum problema kkkkk
 
Galera entendida da claro, tô com uma dúvida besta aqui

Na época que usava o arame farpado da vivo (adsl) vira e mexe dava um pau e caia a net, tel fixo e sinal de celular, com a claro acontece isso ou são redes "independentes"? (se é que é possível isso kkk)

Tô usando um provedor local que é péssimo e penso em mudar pra claro fibra agr que chegou na minha cidade, mas é complicado ficar no escuro caso dê algum problema kkkkk

Se romper fibra da Claro cai tudo.
 
Alguém sabe qual modem com WIFI 6 tão fornecendo nos planos de 750M e 1G e se presta pra deixar como roteador? Pensando em fazer o upgrade.
Sagemcom F@st 3896, tem LAN 2,5GbE e WiFi 6 AX... tem uns bugs (de software da Claro, pois o hardware é ótimo) que com o tempo serão corrigidos. Estou usando como roteador desde o início e está funcionando muito bem no cabo, já o WiFi tem umas bugadas, mas no geral a experiência está boa.
 
Sagemcom F@st 3896, tem LAN 2,5GbE e WiFi 6 AX... tem uns bugs (de software da Claro, pois o hardware é ótimo) que com o tempo serão corrigidos. Estou usando como roteador desde o início e está funcionando muito bem no cabo, já o WiFi tem umas bugadas, mas no geral a experiência está boa.
o wifi buga ou vc que configurou ele errado ?

bota 2,4Ghz em WP2+ AES
bota 5Ghz em WP3 + AES
Desativa o WPS nas 2 redes

usa nomes separados para as redes 2,4ghz e 5Ghz
 
Essa falta do WPA3 meio que responde uma dúvida que eu sempre tive com relação a Claro usar seus Modems com Hardware com as especificações Base... Pelo jeito não, usa algum Hardware customizado... Mais baratinho... Isso é bem a cara da Claro... Nos STBs ela sempre fez isso.
 
Agora é possivel selecionar 160mhz nas configurações do 3895 após o update de ontem,antes só conectava a 80mhz e 866mbps.. modifiquei e está conectado a 1,7Gbps. a uinca coisa chata é a luz do 5ghz ou 2.4ghz que agora fica piscando... mas nada que uma tira de fita isolante não resolva.
Aqui já conectava em 160MHz no meu S21+, pois aparecia 1.7Gbps antes mesmo dessa atualização aí que não sei nem se chegou kkk.

A diferença como você falou é que dá pra selecionar manualmente.
 
O plano de 750MB entrou na página das opções para empresa. Na modalidade avulsa PME custa R$149,90, com telefone fixo junto é R$139,90 na minha região. A descrição do plano quando clica em detalhes está errada pois descreve as características do plano de 600MB. Na minha região os valores dos planos avulso ficaram assim:

1GB = R$199
750MB = R$149,90
600MB = R$130




750MB.png

750MB PME
 
Última edição:
O plano de 750MB entrou na página das opções para empresa. Na modalidade avulsa PME custa R$149,90, com telefone fixo junto é R$139,90 na minha região. A descrição do plano quando clica em detalhes está errada pois descreve as características do plano de 600MB.

Normal, todo plano novo acontece isso, eles duplicam o plano mais próximo, editam e esquecem dos detalhes. O plano de 1 Gbps aqui na fibra é uma cópia do 600:

yY6ImU3.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo