• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Liguei novamente na ouvidoria e só ouvi besteira. Não teve jeito, abri a reclamação no Consumidor.gov.
Nos próximos dias você receberá um excelente brinde da Claro, um eMTA de última geração, com Wifi 6 e um software feito especialmente para amigos da ouvidoria.

Aproveite o que há de mais moderno na tecnologia de telecomunicações, até porque como diz o slogan:

CLARO®, VOCÊ MERECE O NOVO
 
Vamo lá cai aqui de paraquedas, tenho o modem hg8545w5, e tava com Net de 500mb, pedi mudança hj pra de 1g, qual a config q faço pra deixar o modem em bridge e meu roteador wi-fi pra pegar a velocidade máxima, tipo uma config otimizada, deixo ele pra discar a conexão PPPoE? Estou querendo tbm pedir a troca do modem pro novo Fast 3896, é só ligar e pedir? Vlw por responderem, se responderem rsrs
 
Aí ó, cês tão vendo? Fica tudo aí debochando da Claro, dizendo que é fio de varal, cabo de parabólica, ninho de Pomba bêbada, reclamando disso e daquilo, botando e caçando defeito em tudo, enchendo o saco da surdouvidoria? Esse modem novo foi o Ovo Kinder da Claro, ao invés de surpresa de páscoa foi um cavalo de tróia. Vingança deles, deram sorte de não vir uma panela!

Quando digo que tem espião por aqui... :pense:


:limo::safadao:
 
Vamo lá cai aqui de paraquedas, tenho o modem hg8545w5, e tava com Net de 500mb, pedi mudança hj pra de 1g, qual a config q faço pra deixar o modem em bridge e meu roteador wi-fi pra pegar a velocidade máxima, tipo uma config otimizada, deixo ele pra discar a conexão PPPoE? Estou querendo tbm pedir a troca do modem pro novo Fast 3896, é só ligar e pedir? Vlw por responderem, se responderem rsrs
Perae, HG8545W5 é ONT, é fibra/FTTH aí? O F@st 3896 é HFC, cabo coaxial, são pra redes diferentes.

Infelizmente quando a bridge não posso dizer nada, mas tem uma galera aqui que tá com plano de 1 gb que provavelmente pode te dar umas dicas do que fazer pra melhorar as coisas
 
Perae, HG8545W5 é ONT, é fibra/FTTH aí? O F@st 3896 é HFC, cabo coaxial, são pra redes diferentes.

Infelizmente quando a bridge não posso dizer nada, mas tem uma galera aqui que tá com plano de 1 gb que provavelmente pode te dar umas dicas do que fazer pra melhorar as coisas
Se está querendo esse F@st 3896 pela porta 2,5g, então tem de ir de Vsol.

OBS: todos do fórum acabou com o estoque da loja kk

 
Última edição:
Perae, HG8545W5 é ONT, é fibra/FTTH aí? O F@st 3896 é HFC, cabo coaxial, são pra redes diferentes.

Infelizmente quando a bridge não posso dizer nada, mas tem uma galera aqui que tá com plano de 1 gb que provavelmente pode te dar umas dicas do que fazer pra melhorar as coisas
Ah sim, eu não me liguei nisso, é FTTH mesmo aqui, então tem um q seja wi-fi 6 da claro q eu possa estar pedindo?
E sobre o Bridge no aguardo de algum expert me passar infos
 
No FTTH ainda não.
Pelo visto estão usando os clientes HFC de cobaia para desenvolvimento de um firmware compatível com o 802.11ax.

Só achei paia que no 3896 há a impressão "Wifi 6 Certified", e esse símbolo não pode ser usado sem estar conforme manda a norma. Um dos requisitos é possuir WPA3, a Claro não implementando isso deixa o eMTA em desacordo com as normas da IEEE e da WiFi Alliance.
 
Ah sim, eu não me liguei nisso, é FTTH mesmo aqui, então tem um q seja wi-fi 6 da claro q eu possa estar pedindo?
E sobre o Bridge no aguardo de algum expert me passar infos

Esquece esse negocio de Bridge, não vai te trazer nenhuma melhoria.

Se vc contratou 1Gb, o modem vai lhe oferecer 1Gb/s via CABO sem problema algum.

Qual o tamanho da sua casa ?

Basta vc comprar roteadores Wifi6E ou Wifi7 2 ~3 modelos iguais e ligar eles direto no Modem. Deixando o Modem como DHCP e os roteadores Wifi distribuindo Wifi.
Eu só me preocuparia em ter cabos CAT6 ou CAT7 de ótima qualidade para entregar 1Gb/s via cabo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Os roteadores WIFI7 viram com portas 2,5Gb/s e 10Gb/s e Fibra... CAT6 funciona bem até 2,5Gb/s, para 10Gb/s o ideal é CAT7
 
Pelo visto estão usando os clientes HFC de cobaia para desenvolvimento de um firmware compatível com o 802.11ax.

Só achei paia que no 3896 há a impressão "Wifi 6 Certified", e esse símbolo não pode ser usado sem estar conforme manda a norma. Um dos requisitos é possuir WPA3, a Claro não implementando isso deixa o eMTA em desacordo com as normas da IEEE e da WiFi Alliance.
Aí também já é exagero hehehe um bug ou outro é de certa forma, "normal" em lançamentos.
Aqui mesmo o único bug era do IPv4 parar de pingar em bridge após consumir exatos 200GB, mas fazendo um reset 30/30/30 conforme falei anteriormente, parou de ocorrer e isso foi aferido puxando três vezes o TELE2 1000GB.
 
Aí também já é exagero hehehe um bug ou outro é de certa forma, "normal" em lançamentos.
Aqui mesmo o único bug era do IPv4 parar de pingar em bridge após consumir exatos 200GB, mas fazendo um reset 30/30/30 conforme falei anteriormente, parou de ocorrer e isso foi aferido puxando três vezes o TELE2 1000GB.
Só por curiosidade, qual a data de fabricação que está escrita na etiqueta do seu modem?
 
Esquece esse negocio de Bridge, não vai te trazer nenhuma melhoria.

Se vc contratou 1Gb, o modem vai lhe oferecer 1Gb/s via CABO sem problema algum.

Qual o tamanho da sua casa ?

Basta vc comprar roteadores Wifi6E ou Wifi7 2 ~3 modelos iguais e ligar eles direto no Modem. Deixando o Modem como DHCP e os roteadores Wifi distribuindo Wifi.
Eu só me preocuparia em ter cabos CAT6 ou CAT7 de ótima qualidade para entregar 1Gb/s via cabo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Os roteadores WIFI7 viram com portas 2,5Gb/s e 10Gb/s e Fibra... CAT6 funciona bem até 2,5Gb/s, para 10Gb/s o ideal é CAT7
Blz, é um apartamento de 52m por aí eu ja tenho um roteador Huawei AX3 Pro Wifi6, eu jogo com o PS4 online, por isso eu pensei no Bridge pra pegar Nat1. Os cabos sao cat6 já.
Foi modificado aqui pra 1Gb já, mas notei que msm no wifi 6, (notebook e roteador) com a net de 500mb, pelo speedtest tava dando 600 por aí, agora com 1Gb só bate 500mb kkk mas o up vai a toda
 
Blz, é um apartamento de 52m por aí eu ja tenho um roteador Huawei AX3 Pro Wifi6, eu jogo com o PS4 online, por isso eu pensei no Bridge pra pegar Nat1. Os cabos sao cat6 já

vc vai desativar o DHCP do Huawei AX3 Pro. vai botar um IP Fixo com final .253 nele. Não sei como é o DHCP do seu Modem, provavelmente deve ser 192.168.1.1 ou 192.168.100.1 então o seu AX3 Pro vai ter um IP Fixo 192.168.100.253.

Você vai ligar o cabo de rede Lan to Lan. Ou seja a saida LAN do seu modem vai ser ligada na entrada LAN do AX3 PRO.

Ai você só precisa ativar o UPnP no Modem da Claro e UPnP no AX3 PRO. Também verificar se tem o IPv6 Pass-Throuth no AX3 Pro.


Esse Duplo Nat que tanto falam são de pessoas que usam 2 DHCP, pq simplesmente não conseguem desativar o DHCP dos outros aparelhos e setar IP Fixo.

vc pode ter 1 modem solo ou 1 modem + 10 Roteadores Wifi, você não vai ter duplo nat se vc desativar o DHCP desses 10 roteadores Wifi.
 
Blz, é um apartamento de 52m por aí eu ja tenho um roteador Huawei AX3 Pro Wifi6, eu jogo com o PS4 online, por isso eu pensei no Bridge pra pegar Nat1. Os cabos sao cat6 já
Já que você tem um roteador Wifi6, indo de Vsol em modo bridge deve ficar perfeito pra você.
 
vc vai desativar o DHCP do Huawei AX3 Pro. vai botar um IP Fixo com final .253 nele. Não sei como é o DHCP do seu Modem, provavelmente deve ser 192.168.1.1 ou 192.168.100.1 então o seu AX3 Pro vai ter um IP Fixo 192.168.100.253.

Você vai ligar o cabo de rede Lan to Lan. Ou seja a saida LAN do seu modem vai ser ligada na entrada LAN do AX3 PRO.

Ai você só precisa ativar o UPnP no Modem da Claro e UPnP no AX3 PRO. Também verificar se tem o IPv6 Pass-Throuth no AX3 Pro.
Hmm então o wifi vai ficar so de wifi msm, sem controlar praticamente nada né, dps q inseri ali o ultimo coment sobre a velocidade pra nao duplicar o post
 
Hmm então o wifi vai ficar so de wifi msm, sem controlar praticamente nada né, dps q inseri ali o ultimo coment sobre a velocidade pra nao duplicar o post


Dificilmente vc vai conseguir 1Gb/s via Wifi com 1 unico aparelho.


Mas se vc fizer download ou usar 3 aparelhos diferentes, o Wifi vai oferecer 1Gb/s via Wifi somando a banda dos 3 aparelhos.

Digamos que vc faça download via Wifi com 2 Notebooks + 1 Celular. Os 2 Notebooks podem pegar 400mb/s + 400mb/s e o celular pode pegar 200mb/s.

Se você juntar 400 + 400 + 200, vai dar seus 1Gb/s
 
Esse Duplo Nat que tanto falam são de pessoas que usam 2 DHCP, pq simplesmente não conseguem desativar o DHCP dos outros aparelhos e setar IP Fixo.
Vivendo e aprendendo que DHCP se tornou uma função de tradução de endereços de rede privada. :kidding:
 
Blz, é um apartamento de 52m por aí eu ja tenho um roteador Huawei AX3 Pro Wifi6, eu jogo com o PS4 online, por isso eu pensei no Bridge pra pegar Nat1. Os cabos sao cat6 já.
Foi modificado aqui pra 1Gb já, mas notei que msm no wifi 6, (notebook e roteador) com a net de 500mb, pelo speedtest tava dando 600 por aí, agora com 1Gb só bate 500mb kkk mas o up vai a toda
a melhor forma é vc configurar o equipamento da claro em bridge e configurar seu roteador para gerenciar sua rede.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo