[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Esquece esse negocio de Bridge, não vai te trazer nenhuma melhoria.
A bridge serve para dar controle do roteamento e da segurança do firewall ao usuário.
A sua afirmação não tem fundamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu só me preocuparia em ter cabos CAT6 ou CAT7 de ótima qualidade para entregar 1Gb/s via cabo.
Cat5E de qualidade entrega 2.5Gbs via cabo. Se quiser além disso, aí é cat6 pra cima.
 
cat6-vs-cat7-vs-cat8.png


então CAT5E suporte 2,5Gbs
 
Os roteadores Wifi6 podem transferir 1600mb/s ~ 2400mb/s pelo Wifi 5Ghz.

Mas o seu receptor Wifi, do seu aparelho pode não chegar a receber toda essa velocidade.

Mas se o seu roteador pode transmitir 1600mb/s e vc tem 3 aparelhos que podem receber 500mb/s cada um, logo se vc somar 500 + 500 +500 vai dar 1500mb/s

é uma coisa tão simples, que qualquer ser que entende um pouco de logica matemática entenderia.

O cara não vai alcançar 1Gb/s com um UNICO aparelho Wifi, mas se ele estiver usando dispositivos, vai poder chegar nessa velocidade.


É muito bizarro certos usuários se sentirem ofendidos porque eu expliquei algo ou falei algo novo que eles nunca ouviram falar. Parece um bloqueio mental para aprender novas coisas.

FtZY4a1XwAAXDTR
Mas tu precisa ser inteligente primeiro pra querer aplicar essa frase da imagem ao restante do grupo.

fikdk :jornal:
 
então me refute, onde eu errei ? onde eu pequei ? vcs só me apedrejam, eu não aguento mais
Parece que estou assistindo aquele episódio bíblico, A Morte de Estêvão:

58 E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.
59 E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
Atos 7:58–59
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma verdadeira tragédia grega!
 
Cat5e suporta 2.5Gbps, é o que eu utilizo aqui:

WoVgHq7.png
Cara, sabe o que eu sinto? Há pessoas aqui que carecem de um pouco de prática, sei lá, é muita teoria, muito "ahh mas no papel esse cabo diz que só faz velocidade tal e tal", mas não busca ver como as coisas funcionam na prática. Se tudo na vida real fosse como é escrito, o cabo UTP de 30 reais do mercadolivre que se diz Cat6 funcionaria perfeitamente com 10 Gbps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

so acredito vendo foto do cabo.

é provavel que vc esteja usando CAT6E.

quero ver vc transferir 2,5Gb/s sem ter perda de pacote ai
E é disso que eu falo kkkkkk, impressionante.
 
quantas pessoas eu já vi tendo problemas de conexão por usarem CAT5E :bem: inclusive em empresas... Ai faz a troca por um cabo de qualidade CAT6 e a rede fica boa...


Ai o cara ve que no Windows pegou 2,5Gb/s e acha que será possivel fazer uma transferencia perfeita sem perda de pacotes...

E tem que ver o tamanho do cabo né. É diferente 1 metro de CAT5E, outro de 20 metros CAT5E.
 
quantas pessoas eu já vi tendo problemas de conexão por usarem CAT5E :bem: inclusive em empresas... Ai faz a troca por um cabo de qualidade CAT6 e a rede fica boa...


Ai o cara ve que no Windows pegou 2,5Gb/s e acha que será possivel fazer uma transferencia perfeita sem perda de pacotes...

E tem que ver o tamanho do cabo né. É diferente 1 metro de CAT5E, outro de 20 metros CAT5E.

Ah é, antes da existência do cat6 as empresas tinham problemas com rede, o mundo inteiro com problemas todo o tempo.
 
quantas pessoas eu já vi tendo problemas de conexão por usarem CAT5E :bem: inclusive em empresas... Ai faz a troca por um cabo de qualidade CAT6 e a rede fica boa...


Ai o cara ve que no Windows pegou 2,5Gb/s e acha que será possivel fazer uma transferencia perfeita sem perda de pacotes...

E tem que ver o tamanho do cabo né. É diferente 1 metro de CAT5E, outro de 20 metros CAT5E.
Pois então pega esse teste com 7,5m e 30m de CAT5e em 2.5G
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é provavel que vc esteja usando CAT6E.
CAT6e nem é um padrão reconhecido, só falta vir falar de Cat7 kkkkkkk
 
quantas pessoas eu já vi tendo problemas de conexão por usarem CAT5E :bem: inclusive em empresas... Ai faz a troca por um cabo de qualidade CAT6 e a rede fica boa...


Ai o cara ve que no Windows pegou 2,5Gb/s e acha que será possivel fazer uma transferencia perfeita sem perda de pacotes...

E tem que ver o tamanho do cabo né. É diferente 1 metro de CAT5E, outro de 20 metros CAT5E.
Por definição o cabo utp CAT5E suporta 2.5Gb/s até 100m .
Se o cabo for de baixa qualidade ou crimpado de forma incorreta, são outros quinhentos ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

so acredito vendo foto do cabo.

é provavel que vc esteja usando CAT6E.

quero ver vc transferir 2,5Gb/s sem ter perda de pacote ai
CAT6E não existe ... Existe CAT6A que é o oficial para suportar 10Gb/s até 100m.
 
Por definição o cabo utp CAT5E suporta 2.5Gb/s até 100m .
Se o cabo for de baixa qualidade ou crimpado de forma incorreta, são outros quinhentos ...
Acho que nosso amigo crimpou um Cat5e pass through com aquele UTP de 20 pila do mercadolivre e cortou os excessos usando alicate de unha...
 
Ah é, antes da existência do cat6 as empresas tinham problemas com rede, o mundo inteiro com problemas todo o tempo.

antes da existencia do CAT6 só existia rede 10/100 e 10/100/1000:pense:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por definição o cabo utp CAT5E suporta 2.5Gb/s até 100m .
Se o cabo for de baixa qualidade ou crimpado de forma incorreta, são outros quinhentos ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


CAT6E não existe ... Existe CAT6A que é o oficial para suportar 10Gb/s até 100m.


entao vc recomendaria a pessoa HOJE comprar um CAT5E e não um CAT6 ?

é inutil se ter CAT6 em rede doméstica ?
 
Última edição:
antes da existencia do CAT6 só existia rede 10/100 e 10/100/1000:pense:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




entao vc recomendaria a pessoa HOJE comprar um CAT5E e não um CAT6 ?

é inutil se ter CAT6 em rede doméstica ?
O CAT5E dá e sobra em rede doméstica. O CAT6 é mais rígido e requer conectores RJ45 de melhor qualidade.
Só recomendo o CAT6, se a pessoa for utilizar 10Gb/s em trechos menores que 55m.
 
Cara, sabe o que eu sinto? Há pessoas aqui que carecem de um pouco de prática, sei lá, é muita teoria, muito "ahh mas no papel esse cabo diz que só faz velocidade tal e tal", mas não busca ver como as coisas funcionam na prática. Se tudo na vida real fosse como é escrito, o cabo UTP de 30 reais do mercadolivre que se diz Cat6 funcionaria perfeitamente com 10 Gbps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E é disso que eu falo kkkkkk, impressionante.
Isso me lembra de um caso certa vez, em que um "téquinico" da Telemar veio em minha casa para acertar uma linha ISDN (DVI) que o drop tinha arrebentado. A conexão com o equipamento era através de uma placa PCI, e um cabo UTP que ia até uma caixa tipo um modem que concentrava as duas linhas.

O cara viu o computador e logo disse "WINDOWS 98? NÃO ADIANTA QUE A PLACA NÃO VAI FUNCIONAR EM 98, NÃO ADIANTA, NUNCA VI FUNCIONAR, VAI CONFLITAR, NÃO FUNCIONA."

Perguntei então, o quê era aquilo conectado e navegando? O cara ficou igual espelho quebrado, "m-mas como é que pode isso? O que você fez aí? Primeira vez que vejo, não é possivel, tá funcionando mesmo, caraca...(...)."

Infelizmente tem pessoas que não dão um passo além do que está programado, ou do que conseguem interpretar num texto. Se foge daquele script, trava ou entra em negação. E isso é triste, porque chega ao ponto de serem incapazes de trocar uma tomada ou resistência de chuveiro, porque leram que "eletricidade mata" e ficam travados tendo que alguém de fora, um "ignorante" que resolve ou prova que funciona.

Menos teoria, mais prática, é o melhor aprendizado.
 
Podemos discutir um pouco sobre a Claro aqui.... que é.... um post dedicado da Claro?

Recebi uma noticia que vai ter FTTH na minha cidade, agora é só esperar aparecer a fibra. (Não sei se é verdade mas fico na expectativa.)
Vou ficar conferindo os postes agora para ver se aparece alguma fibra por perto do meu bairro.

Além disso, alguém aqui do PR com FTTH/HFC da Claro pode fazer um traceroute ou ping para o IPv4: 47.253.50.1, e mandar aqui ou por PM?
Obrigado!
 
Podemos discutir um pouco sobre a Claro aqui.... que é.... um post dedicado da Claro?

Recebi uma noticia que vai ter FTTH na minha cidade, agora é só esperar aparecer a fibra. (Não sei se é verdade mas fico na expectativa.)
Vou ficar conferindo os postes agora para ver se aparece alguma fibra por perto do meu bairro.

Além disso, alguém aqui do PR com FTTH/HFC da Claro pode fazer um traceroute ou ping para o IPv4: 47.253.50.1, e mandar aqui ou por PM?
Obrigado!
Quem deu essa notícia? Difícil avisarem assim, com antecedência
 
Essa CEO aí é usada pra HFC e torres de celular também. A que é usada apenas na claro fibra é preta com faixa azul. Tem fotos aqui no tópico.

Não quer dizer que não seja FTTH, mas não dá pra garantir que seja.

Aqui tem algumas para FTTH tbm, bem raro. Mas sempre tem a marcação em amarelo e preto:

TgOfiln.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo