• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Por curiosidade, o modem Nokia que instalaram é padrão da Nokia mesmo ou a Claro aplicou as "customizações" deles? Ex: existe modelo comercial, que o fabricante vende normalmente no mercado, a Claro quando compra pra usar nos clientes altera a "cara" tanto física do aparelho quanto o firmware.
Esse é o HG8245W5-6T (nomezinho comprido do cão)
Claro:
E2UnDwkZgC4jGIFuTytBzLRi.png

Original:
echolife-eg8245w5-6t-8t.png


Parece ser padrão Nokia.

 
Pessoal vcs sabem informar se na claro limita download de torrent?
aqui em casa os torrents não passam de 20mb de download que da uns 180mb de conexão, sei que depende tbm da quantidade de gente enviando o arquivo, sendo que coloco uns 7 arquivos com muito seeders para testar e realmente não passa de 20mb juntado a velocidade de todos os 7 arquivos.
 
Pessoal vcs sabem informar se na claro limita download de torrent?
aqui em casa os torrents não passam de 20mb de download que da uns 180mb de conexão, sei que depende tbm da quantidade de gente enviando o arquivo, sendo que coloco uns 7 arquivos com muito seeders para testar e realmente não passa de 20mb juntado a velocidade de todos os 7 arquivos.
tive esse problema quando estava em cgnat, assim que sai conseguir pegar velocidade normal no torrent
 
Pessoal vcs sabem informar se na claro limita download de torrent?
aqui em casa os torrents não passam de 20mb de download que da uns 180mb de conexão, sei que depende tbm da quantidade de gente enviando o arquivo, sendo que coloco uns 7 arquivos com muito seeders para testar e realmente não passa de 20mb juntado a velocidade de todos os 7 arquivos.
Já não estou mais com a Claro (HFC 500Mb), mas notei algum tipo de mudança nesse sentido, como se tivessem instalado algum bloqueio nesse ano. Uso torrent com pouquíssima frequência então não sei nem aproximar quando isso aconteceu.

Não é um limite de velocidade, mas uma dificuldade em conectar e manter conexão com os peers, tanto down quanto up.

Sempre tento manter ratio positivo do que baixo, e isso estava bem difícil esse ano, conectava um peer, upload alto, e aos poucos ia reduzindo até desconectar desse IP, repetindo com vários.

Que eu me lembre não estava em cgnat.
 
Já não estou mais com a Claro (HFC 500Mb), mas notei algum tipo de mudança nesse sentido, como se tivessem instalado algum bloqueio nesse ano. Uso torrent com pouquíssima frequência então não sei nem aproximar quando isso aconteceu.

Não é um limite de velocidade, mas uma dificuldade em conectar e manter conexão com os peers, tanto down quanto up.

Sempre tento manter ratio positivo do que baixo, e isso estava bem difícil esse ano, conectava um peer, upload alto, e aos poucos ia reduzindo até desconectar desse IP, repetindo com vários.

Que eu me lembre não estava em cgnat.
Pois é, também não estou em cgnat. vou ligar lá hoje para tentar resolver pois tenho até amanhã para cancelar o serviço.
 
Não sei se é só aqui ou em outras regiões estão assim tbém, mas aqui no interior de SP a Net está toda cagada.
 
tive esse problema quando estava em cgnat, assim que sai conseguir pegar velocidade normal no torrent
Comigo aconteceu mesmo coisa quando estava em cgnat tive problema mais uma dica que ajudou muito, para quem esta em cgnat e se usar qbitorrent,
em ir no menu FERRAMENTAS depois OPÇÕES depois AVANÇADO depois na opção ENDEREÇO DE IP OPCIONAL PARA SE VINCULAR ai vc colocar so para usar todos endereços de ipv6 e aplicar fazendo vai melhorar a velocidade de download.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, também não estou em cgnat. vou ligar lá hoje para tentar resolver pois tenho até amanhã para cancelar o serviço.
Se vc não esta em cgnat tenta alterar para usar no programa de torrent so para usar IPv4
 
Pessoal vcs sabem informar se na claro limita download de torrent?
aqui em casa os torrents não passam de 20mb de download que da uns 180mb de conexão, sei que depende tbm da quantidade de gente enviando o arquivo, sendo que coloco uns 7 arquivos com muito seeders para testar e realmente não passa de 20mb juntado a velocidade de todos os 7 arquivos.
Nunca tive problema nesse sentido.
Se tiver seed suficiente, usa toda a banda da conexão.
 
Eu nunca vi tanta má vontade pra vender um plano. Já tentei 0800 de vendas, 0800 do combo multi, 4 Whatsapps diferentes da Claro, chat de vendas do site, resolva aqui, já mandei até no Twitter e eles me lançam essa:

Screenshot-148.png


Acho que eu vou fingir que tô em CGNAT só pra ver se me empurram essa desgraça desse plano PME.
Vai me restar fazer uma reclamação na Anatel e esperar vários dias
 
Eu nunca vi tanta má vontade pra vender um plano. Já tentei 0800 de vendas, 0800 do combo multi, 4 Whatsapps diferentes da Claro, chat de vendas do site, resolva aqui, já mandei até no Twitter e eles me lançam essa:

Screenshot-148.png


Acho que eu vou fingir que tô em CGNAT só pra ver se me empurram essa desgraça desse plano PME.
Vai me restar fazer uma reclamação na Anatel e esperar vários dias

É que vc não viu depois que vc entra para PME, aí nada irá funcionar mais hehehe.
 
Eu nunca vi tanta má vontade pra vender um plano. Já tentei 0800 de vendas, 0800 do combo multi, 4 Whatsapps diferentes da Claro, chat de vendas do site, resolva aqui, já mandei até no Twitter e eles me lançam essa:

Screenshot-148.png


Acho que eu vou fingir que tô em CGNAT só pra ver se me empurram essa desgraça desse plano PME.
Vai me restar fazer uma reclamação na Anatel e esperar vários dias
Bom, do que me lembro, período de fidelidade jogaram pra 2 anos, mudança de plano tem que ser sempre pelo 0800 falando com atendente. O app até funcionava mas... Só pra pedir manutenção se não me engano ou segunda via de fatura.
Fora isso... Up capado em 35 MB sem o bônus que muita gente tinha. Mesma manutenção/técnicos, logo sem nenhuma vantagem, talvez tirando o fixo que fica mais barato no PME.
 
Bom, do que me lembro, período de fidelidade jogaram pra 2 anos, mudança de plano tem que ser sempre pelo 0800 falando com atendente. O app até funcionava mas... Só pra pedir manutenção se não me engano ou segunda via de fatura.
Fora isso... Up capado em 35 MB sem o bônus que muita gente tinha. Mesma manutenção/técnicos, logo sem nenhuma vantagem, talvez tirando o fixo que fica mais barato no PME.
Nos termos consta fidelidade de 12 meses pra CPF, além que a Anatel proíbe mais do que esse período pra pessoas físicas.
Eu nunca mudei de plano por canal digital mesmo, só uso pra consultar o sinal.
O overhead parece que é praticado na fibra pme também.
O que me interessou no PME é garantia de abertura de porta (o que me permitiria reclamar se o modem não funcionar em bridge) e reparo em até 4 horas (lembro de ver propaganda disso).
 
Nos termos consta fidelidade de 12 meses pra CPF, além que a Anatel proíbe mais do que esse período pra pessoas físicas.
Eu nunca mudei de plano por canal digital mesmo, só uso pra consultar o sinal.
O overhead parece que é praticado na fibra pme também.
O que me interessou no PME é garantia de abertura de porta (o que me permitiria reclamar se o modem não funcionar em bridge) e reparo em até 4 horas (lembro de ver propaganda disso).
Bom, isso foi do coaxial e por CNPJ mesmo. Eu confirmaria primeiro, porque o plano é pra empresa. Mas pensa bem, se é tanta barreira pra contratar, vale a pena? :haha:

Sobre as 04 horas pra reparo, eu acho que vai depender de cidade pra cidade, porque a área técnica aqui tava uma desgraça e NUNCA recebi assistência nesse prazo aí.
 
Olá pessoal, eu estou enfrentando há dias problemas de lentidão nos produtos Meta especificamente no whatsapp e instagram, está parecendo que estou acessando uma internet discada e não uma fibra. Pesquisando aqui vi que vocês rodam um programa para verificar esses defeitos. Pois a operadora diz que não tem falha na região e se acionar o técnico vão cobrar visitas...
Me ajudem a decifrar isso aí:
OcA9RRO.png
 
Olá pessoal, eu estou enfrentando há dias problemas de lentidão nos produtos Meta especificamente no whatsapp e instagram, está parecendo que estou acessando uma internet discada e não uma fibra. Pesquisando aqui vi que vocês rodam um programa para verificar esses defeitos. Pois a operadora diz que não tem falha na região e se acionar o técnico vão cobrar visitas...
Me ajudem a decifrar isso aí:
OcA9RRO.png
O problema é no CDN que a Meta disponibiliza na tua região.
Pode ver que a rota ao chegar nele, dispara o ping.
A única coisa que me vem à mente agora é você tentar mudar de IP.
Isso se você não estiver em CGNAT, claro.
 
O problema é no CDN que a Meta disponibiliza na tua região.
Pode ver que a rota ao chegar nele, dispara o ping.
A única coisa que me vem à mente agora é você tentar mudar de IP.
Isso se você não estiver em CGNAT, claro.
Bingo! Foi isso eu acredito. Eu tirei do modo bridge e voltei ao modo router a lentidão sumiu. Quando faço isso há a troca de IP.
k9gp6nZ.png
 
Sabe o que é engraçado, pedi redução de velocidade para pagar menos, trocaram o modem pelo Arris, tecnologia passada, mas a latência nos testes diminuiu, bate 8ms nos speed test, bem curioso, com o 3896 atingia 13/15 ms no cabo tambem direto pro notebook
Está fazendo o teste no mesmo servidor de antes?

Aqui o servidor de teste da Claro fica a 3km da minha casa e pega de 9 a 13ms com o 3895
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Plano de 500M no cabo 10ms
vCM94ri.png

(Ignorem o download capado, é problema da minha placa de rede, vou ter que comprar uma off-board).
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo