[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tirando apenas os canais SD, que praticamente ninguém vê, já seria suficiente.
O Claro Box, por exemplo, não tem os canais SD.
Aqui por perto tem muito lugar comercial que ainda usa decoder SD. Eu mesmo até uns dois anos ainda usava um decoder SD DCR2231 que a NET teve coragem de trocar por um DCR3101 quando deu problema. Pense numa bomba esse DCR3101, era lento, velho e desligava só de abrir o GUIA. Bastou 3 ligações no atendimento(visitas) e uma no setor de cancelamento para mudarem meu plano pra HD.

SfO5LUB.png
 
Aqui por perto tem muito lugar comercial que ainda usa decoder SD. Eu mesmo até uns dois anos ainda usava um decoder SD DCR2231 que a NET teve coragem de trocar por um DCR3101 quando deu problema. Pense numa bomba esse DCR3101, era lento, velho e desligava só de abrir o GUIA. Bastou 3 ligações no atendimento(visitas) e uma no setor de cancelamento para mudarem meu plano pra HD.

SfO5LUB.png


Eu ainda tenho um deste em casa kkk. Por incivel que pareça, cada ponto aqui em casa é um decoder diferente, depois eu descubro os modelos.

Quarto - igual a este da foto
Sala - Decoder atual da claro
Sala almoço - um dos primeiros em HD da NET, que é super grosso, preto brilhante
Cozinha- não é HD, é um bem pequeno parede disco voador.
Escritorio- não é HD, é o primeiro modelo digital da NET, cinza claro, nao tem botão, acho que é da maca RCA
 
Aqui por perto tem muito lugar comercial que ainda usa decoder SD. Eu mesmo até uns dois anos ainda usava um decoder SD DCR2231 que a NET teve coragem de trocar por um DCR3101 quando deu problema. Pense numa bomba esse DCR3101, era lento, velho e desligava só de abrir o GUIA. Bastou 3 ligações no atendimento(visitas) e uma no setor de cancelamento para mudarem meu plano pra HD.

SfO5LUB.png
eu tinha um desse 😂
 
Bom dia, tenho claro 1gb ftthde 3 dias pra cá minha conexão sempre bate o contratado no speedtest em diversos servidores porém para download a velocidade dos downloas não passam de 30mb no maximo, isso está acontecendo em torrents e downloads de site diversos por exemplo o download do windows 11 que sempre fazia em 90-100mb desses 3 dias pra cá não passa de 30mb e mesma coisa em torrents
A claro consegue limitar download e isso não aparecer no speedtest?
 
Bom dia, tenho claro 1gb ftthde 3 dias pra cá minha conexão sempre bate o contratado no speedtest em diversos servidores porém para download a velocidade dos downloas não passam de 30mb no maximo, isso está acontecendo em torrents e downloads de site diversos por exemplo o download do windows 11 que sempre fazia em 90-100mb desses 3 dias pra cá não passa de 30mb e mesma coisa em torrents
A claro consegue limitar download e isso não aparecer no speedtest?
Improvável. A net/claro não pratica trafficshapping há mais de uma década.

Ou a rede na sua região está saturada (mas aí teria resultados menores no speedtest também), ou é servidor/torrent ruim. Existe também a possibilidade de ser algum problema no seu computador (por exemplo, cabo de rede defeituoso, placa de rede mal configurada e/ou defeituosa, algum software limitando velocidade, etc).

Conselho: teste em outro computador, faça também o teste efetuando download de arquivos de outros servidores que sejam bons, ou baixar multiplos arquivos de servidores diferentes.
 
Bom dia, tenho claro 1gb ftthde 3 dias pra cá minha conexão sempre bate o contratado no speedtest em diversos servidores porém para download a velocidade dos downloas não passam de 30mb no maximo, isso está acontecendo em torrents e downloads de site diversos por exemplo o download do windows 11 que sempre fazia em 90-100mb desses 3 dias pra cá não passa de 30mb e mesma coisa em torrents
A claro consegue limitar download e isso não aparecer no speedtest?
Estou tendo o mesmo problema aqui, já reclamei e ofereceram um novo plano 750 mbs e ainda desconto.
Técnico veio ontem , trocou o modem e a internet voltou ao normal.

Hoje voltou a ser reduzida para 30 mb, já fiz reclamação na anatel. Vou aguardar para ver o que vai dar.
 
Estou tendo o mesmo problema aqui, já reclamei e ofereceram um novo plano 750 mbs e ainda desconto.
Técnico veio ontem , trocou o modem e a internet voltou ao normal.

Hoje voltou a ser reduzida para 30 mb, já fiz reclamação na anatel. Vou aguardar para ver o que vai dar.

Você assina a Claro com cabo coaxial ou é fibra? Pode ser blacklist por consumo excessivo de banda, tem duas operadoras que fazem isso, a Tim e a Claro em alguns casos. A Claro joga o cliente em um perfil restrito de largura de banda.
 
Última edição:
Sim, como já comentamos antes, a CloudFlare tem um CDN na rede da Claro aqui em POA.

O forum do Adenaline aqui também é muito rápido (latência média de apenas 1,4ms):



Já se vc testar o 8.8.8.8, por exemplo, o pessoal de SP terá uma latência bem menor que nós, onde temos aqui em POA uma média de ~33ms (bastante alta) contra ˜2ms em SP:

POA:


SP:

Screenshot-2023-10-13-at-15-53-59.png
Faz o teste para bunny.net
 
Consegui fazer a troca hoje de HFC 500mbps para Fibra 600/300.

Está chegando uns 820mbps de download e uns 400mbps de upload. Meu ping baixou entre 15-20 ms (de 20-23 caiu para 7-5).

O modem que forneceram é um Huawei HG8245W5-6T-V2.

Nada a reclamar até agora!
 
Consegui fazer a troca hoje de HFC 500mbps para Fibra 600/300.

Está chegando uns 820mbps de download e uns 400mbps de upload. Meu ping baixou entre 15-20 ms (de 20-23 caiu para 7-5).

O modem que forneceram é um Huawei HG8245W5-6T-V2.

Nada a reclamar até agora!
qual cidade?
 
Aqui por perto tem muito lugar comercial que ainda usa decoder SD. Eu mesmo até uns dois anos ainda usava um decoder SD DCR2231 que a NET teve coragem de trocar por um DCR3101 quando deu problema. Pense numa bomba esse DCR3101, era lento, velho e desligava só de abrir o GUIA. Bastou 3 ligações no atendimento(visitas) e uma no setor de cancelamento para mudarem meu plano pra HD.

SfO5LUB.png
Temos um desses aqui e um outro tb super velho... pq, se trocar, eles cobram o ponto.
 
Temos um desses aqui e um outro tb super velho... pq, se trocar, eles cobram o ponto.
A solução é fazer o decoder "misteriosamente" parar de funcionar, ai eles substituem sem custo... Vc já conhece a iniciativa microwave? 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣
 
engraçado é que o upload aqui tá batendo 100.

Vi outro caso assim, os registros de cap do fórum são nas taxas de down e up, mas teve um usuário que confirmou a mesma condição, o cap ocorreu no download e talvez por uma falha no sistema da Claro o upload não foi alterado. Eu tenho a confirmação de cap porque o relato não deixou dúvidas, incluindo troca de modem, o restabelecimento da velocidade e no dia seguinte o retorno da mesma condição repetidas vezes, incluiu também a admissão de um dos técnicos que ele havia sido colocado em perfil restrito por alto consumo de tráfego.
 
Faz o teste para bunny.net
Código:
root@router:~# ping bunny.net
PING bunny.net (193.162.131.1): 56 data bytes
64 bytes from 193.162.131.1: seq=0 ttl=60 time=1.703 ms
64 bytes from 193.162.131.1: seq=1 ttl=60 time=1.953 ms
64 bytes from 193.162.131.1: seq=2 ttl=60 time=1.867 ms
64 bytes from 193.162.131.1: seq=3 ttl=60 time=1.755 ms
^C
--- bunny.net ping statistics ---
4 packets transmitted, 4 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 1.703/1.819/1.953 ms
root@router:~#
 
Eu ainda tenho um deste em casa kkk. Por incivel que pareça, cada ponto aqui em casa é um decoder diferente, depois eu descubro os modelos.

Quarto - igual a este da foto
Sala - Decoder atual da claro
Sala almoço - um dos primeiros em HD da NET, que é super grosso, preto brilhante
Cozinha- não é HD, é um bem pequeno parede disco voador.
Escritorio- não é HD, é o primeiro modelo digital da NET, cinza claro, nao tem botão, acho que é da maca RCA
Vou tentar advinhar:
Quarto: DCR3101
Sala almoço: Pace HDC74x1
Cozinha: DCI106
Escritório: Thomson DCI1000

1692689875



A solução é fazer o decoder "misteriosamente" parar de funcionar, ai eles substituem sem custo... Vc já conhece a iniciativa microwave? 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣
Quando é plano SD eles simplesmente colocam outro SD no lugar. A solução é "esperar dar problemas" pra ir no setor de cancelamento kk. Rapidinho resolvem e baixam o valor da fatura.
 
Uma central de atendimento remota me ligou também e justamente pediram pra passar o problema pra um 0800 e passar ao técnico para solicitar troca
Já fizeram isso comigo muitas e muitas vezes. Parece que mandam estagiário ligar para o cara para "resolver remoto"... Se tu falar algo mais técnico com eles geralmente abortam a missão e aí mandam o tecnico físico. Até visita querem limitar agora.... Ultima vez foi por causa do meu decoder que deu tilt e parte dos meus canais ficavam indisponíveis somente naquele decoder. A cria encheu meu saco para resetar para configurações de fábrica o negócio. Até fiz pra anotar algumas senhas e informações. Logicamente nao funcionou e aí veio o técnico. O decoder "zero" que deram para ele nao funcionou tambem e fui salvo por um que ele tinha no carro......
 
Eu ainda tenho um deste em casa kkk. Por incivel que pareça, cada ponto aqui em casa é um decoder diferente, depois eu descubro os modelos.

Quarto - igual a este da foto
Sala - Decoder atual da claro
Sala almoço - um dos primeiros em HD da NET, que é super grosso, preto brilhante
Cozinha- não é HD, é um bem pequeno parede disco voador.
Escritorio- não é HD, é o primeiro modelo digital da NET, cinza claro, nao tem botão, acho que é da maca RCA
Aqui são 3 pontos 4K e 2 HDs.
Meu vizinho é que tinha um SD da Thomson, muito antigo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Temos um desses aqui e um outro tb super velho... pq, se trocar, eles cobram o ponto.
Você é cliente há muito tempo?
Rapaz, te pergunto isso porque tem margem pra negociação isso aí.
Os pontos que citei na postagem acima eu pagava o ponto HD e foi trocado pelo 4K já com isenção de cobrança do ponto inclusa.
Tenha em mente que TV é um serviço em decadência. É a Claro que precisa de você na base pagando.
 
Última edição:
Boa noite/bom dia..alguém saberia dizer qual o limite para a distância de passagem da fibra da rua até a casa? Pergunto pois colocaram na entrada da rua uma caixa +-200 da minha casa. E já deixaram a fibra na rua porém não instalaram a caixa (nao sei o nome) kk aonde conecta a fibra que vai pro cliente.!
 
Boa noite/bom dia..alguém saberia dizer qual o limite para a distância de passagem da fibra da rua até a casa? Pergunto pois colocaram na entrada da rua uma caixa +-200 da minha casa. E já deixaram a fibra na rua porém não instalaram a caixa (nao sei o nome) kk aonde conecta a fibra que vai pro cliente.!
Depende muito de quanto ta dando sinal la na caixa.
 
Vamos testar..o técnico está acabando de instalar esse roteador com wi-fi 6..o único acho que eles tem neh...
Aproveitando.aposn3 semanas sofrendo com quedas aleatórias sem o modem resetar ou apagar qualquer led e o dito cujo tecnico alegar que era problema na rede a simples troca do modem resolveu o problema e pra surpresa esse modem com wi-fi 6 e muito bom..qualidade top eu diria em comparação ao que passaram por Aki..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depende muito de quanto ta dando sinal la na caixa.
Se não for muito perguntar . Qual seria a faixa de sinal aceitável..
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo