• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

É o F@st 3896? E por cabo você quer dizer o bom velho coaxial? :haha:
Wifi dele pelos comentários dá uma boa cobertura e boa velocidade, acho que os problemas iniciais do firmware cagado customizado da Claro foram ou solucionados ou amenizados, galera que recebeu ele bem no começo apanhou pra caramba.

1) Quanto a instalação, se você já tinha o coaxial e não teve troca de tecnologia, não deveria ter problema ou não precisaria refazer o cabeamento, você assinava qual velocidade antes? Se for plano acima de 500 MB eu acredito que não tenha necessidade de alteração. Toda forma isso vai do desencargo do técnico que for instalar.
2)Quanto a ping ou oscilação no sinal, não deveria mudar. O que PODE acontecer é que na mudança de plano, alguém te jogar no CGNAT, isso pode ou não interferir no seu uso, vai do perfil do usuário e do nível de cagada que a Claro fez.
3)Pelos relatos e pelo nível que foi relatado em alguma agência reguladora cujo nome eu esqueci dos EUA, ele tinha uma boa potência no wifi, se não for um espaço estupidamente gigante, acho que vai te atender. Obviamente que sendo aparelho de operadora tem coisa que não dá pra configurar, vai do uso de cada um. Pelo menos em termos de ALCANCE puro, acho que era bom sim.
4) A CPU em si aparentemente é boa, até pelos testes que relataram acima. Em torrent aí já não sei como vai se comportar, porque em TESE isso me parece problema de QOS, ele precisaria dar uma segurada na banda do torrent pra "sobrar" pros outros aparelhos. O que já me aconteceu na época ainda do cobre, é que o esperto aqui limitou o download e esqueceu do up, a navegação fica um cocô também
5) Nada a declarar :haha:
Minto: Deixe o bicho na vertical e com boa ventilação, não lembro se era ele mas tinha algum modem da Claro que dava problema se deixasse ele sem ventilação
Eita, muito obrigado, à noite vou reler com mais calma e pesquisar os termos que você disse.
Eu pretendo usar ele bem tranquilo. Em casa tem 2 pcs, 2 celulares e umas 5 coisinhas que conecta na internet. Aqui é filminho Netflix HD mesmo, um ou outro jogo não competitivo que se a internet estiver ruim vou fazer outra coisa e de vez em nunca um torrent. Moro em Apartamento pequeno também, 70 m².
A rede é coaxial sim - cabo que o pessoal chama pelo menos aqui - e é atualmente de 350mb, mas eu sei que consegue colocar mais.
 
@molotove123 Mano, se for o Fast 3896 você não deve ter problemas! Se fizer o speedteste e a velocidade chegar certinho ou até mais você deve ter uma das melhores conexões HFC da Claro atualmente!

Esse é modem nota 10! Tanto em alcance quanto velocidade. Quanto ao que o amigo falou de "firmware cagado" é por conta dele vir com a interface da Claro que limita algumas configurações. Mas para um usuário que não mexe na rede e não tem problemas de conexão, não deve fazer diferença.
 
Boa noite, pessoal. Estou com um problema meio esquisito, gostaria de uma sugestão do que possa ser. Não consigo abrir os e-mails no celular quando conectado no WiFi da Claro Fibra, apenas via rede Móvel 4G. Isso ocorre em todos celulares, na mesma situação. Mas via computador no Claro Fibra, o e-mail abre normalmente. Alguma ideia do que possa ser?
Obs: não notei que alguma outra página ou app tivesse problemas para abrir no celular via WiFi.
Obrigado.
 
@molotove123 Mano, se for o Fast 3896 você não deve ter problemas! Se fizer o speedteste e a velocidade chegar certinho ou até mais você deve ter uma das melhores conexões HFC da Claro atualmente!

Esse é modem nota 10! Tanto em alcance quanto velocidade. Quanto ao que o amigo falou de "firmware cagado" é por conta dele vir com a interface da Claro que limita algumas configurações. Mas para um usuário que não mexe na rede e não tem problemas de conexão, não deve fazer diferença.

Que bom, fico mais tranquilo, melhor ainda que não preciso comprar um roteador novo, já dá pra economizar umas 6 mensalidades kkkkk.

No meu pc eu tenho um Wifi com Ax210. Ouvi dizer que é muito bom, vou nem ligar cabo (modem vai ficar longe mesmo, igual uso hoje já).
 
Boa noite, pessoal. Estou com um problema meio esquisito, gostaria de uma sugestão do que possa ser. Não consigo abrir os e-mails no celular quando conectado no WiFi da Claro Fibra, apenas via rede Móvel 4G. Isso ocorre em todos celulares, na mesma situação. Mas via computador no Claro Fibra, o e-mail abre normalmente. Alguma ideia do que possa ser?
Obs: não notei que alguma outra página ou app tivesse problemas para abrir no celular via WiFi.
Obrigado.
Faz um teste e muda o dns .
Depois avisa ai!
 
BlackFriday pra mim chegou heim, a Claro "deu mais desconto ainda", na minha "dívida de um produto que eu nunca pedi".
eubHVNP.png
 
Não existe bem um "menu"... Só faz um teste antes, consultando seu CEP e número no montador de combo da Claro já sai como fibra? Em cima da velocidade fica escrito Claro fibra (aquele banner que deve ser gif que fica trocando de dizeres) e clicando no i branco junto do plano, a velocidade do upload declarada é metade ou próximo disso do download?

Se sim em tese seria só ligar pro 10621 e entrar como mudança de plano. Teve outro usuário que consultava pelo cep/número e dava indisponível, ele ligou na ouvidoria com o número do protocolo desse primeiro chamado e questionou lá se havia disponibilidade (tinha CTO perto mas o site continuava dizendo que não) e a ouvidoria confirmou que tinha, daí liberaram a venda/instalação.
 
Sorteio brother.

Entra no Chat Resolva Aqui da Claro e fala que tem uma câmera IP e que o roteador está bloqueando ela. Procedimento de fallback. Se tiver sorte o(a) atendente vai compreender o seu problema e marcar um técnico.

Mudando de assunto, o modem estava com o isolador?

Off:

O raio veio da rêde coaxial da net/claro ou veio da rêde eléctrica?

Caso tenha vindo da rêde coaxial da NET/Claro, vc pode tentar solicitar no SAC da NET o ressarcimento do dano causado.

Caso tenha vindo pela rêde eléctrica, abra pedido de ressarcimento por danos eléctricos contra a empresa de energia.

Muito obrigado pelas dicas, pessoal. Tenho 99% de certeza de que a descarga elétrica veio pelo coaxial da Claro. O cabo não tem filtro nem isolador nenhum, vem direto do poste.

Na rede elétrica, tenho tudo que é tipo de proteção aqui em casa:

1) Duas barras de cobre de 2 metros de aterramento, uma enterrada na frente e outra atrás da minha casa;
2) DPS no disjuntor do poste da rua;
3) DPS (iClamper 8) na minha sala de equipamentos, abastecendo o modem da Claro, meus switches e o servidor com openwrt;

Tenho bastante coisa pendurada nesse iClamper 8, como DVR das câmeras externas, central de alarme, irrigação, etc. Nada deu problema. As únicas coisas que queimaram foram o modem da Claro e a placa de rede do meu servidor que estava conectada nele. Infelizmente a placa de rede era daquelas do Ali Express que adaptam uma porta m.2 de wifi para ethernet, ficava encaixada rente à placa-mãe. Bem onde estava a placa de rede ficou um preto de queimado na placa-mãe, bem em cima de várias trilhas. Resultado: servidor morto, nem dá sinal de vida quando tento ligar.

Fiquei indignado porque se eu já estivesse com fibra na minha instalação nada disso teria acontecido. É por causa desse maldito cabo coaxial de cobre, condutor de energia, que a descarga elétrica chegou aqui. Se fosse instalação de fibra eu não teria tomado esse prejuízo.

Para coroar a cagada ainda me trocam o modem por um com MAC no CGNAT, coisa que nunca me preocupei. Dureza.

Sobre o ressarcimento, vou tentar acionar o SAC da Claro para tentar alguma coisa. Por experiência própria, nem adianta tentar com a empresa de energia (RGE aqui em Novo Hamburgo-RS): eles veem que não deu surto na rede e negam o reembolso.

Já comprei um iClamper para cabo coaxial para colocar ali e um de ethernet para proteger a saída do modem para meu (novo) servidor. Isso se eu não trocar de provedor para um com fibra, só de raiva.

Valeu pela força, pessoal.
 
Pessoal, boa tarde. Peguei hoje aquela Internet da Claro de 750 Mbs com Modem WiFi 06. Eu até entendo bastante de computador (principalmente hardware) mas rede sou uma negação (não gosto tanto dessa área. Já dei uma pesquisada básica, mas encontrei poucas informações sobre (acho que é novo esse produto/modem). Portanto, pergunto:

1) Esse modem e essa internet é boa? Precisa de uma instalação diferente ? (eu vi que é por cabo, ou seja, vai manter o mesmo cabo que já está ligado no meu modem antigo de 2017).
2) Apesar de usar muito o PC eu não cricri com isso. Nos meus jogos online nunca tive problema, internet sempre foi boa para isso. Vai continuar igual correto?
3) Eu devo pensar em comprar um roteador ou mantenho esse WIFI 6 que vem? (sempre usei o roteador padrão antigo da Claro - só tenho que reiniciar ele pelo menos uma vez por semana pq ele fica muito lerdo, não sei o porquê).
4) Lembrei que a minha maior reclamação é que - apesar de baixar bem pouco, normalmente filmes - quando eu abro o torrent a internet fica horrível. O torrent baixa ok (limito a uns 60% da internet) mas eu mal consigo abrir sites tem dia. Será que esse problema será resolvido?
5) Alguém tem algo mais para falar?

Muito obrigado! Com certeza o pessoal aqui entende bem mais kkkk
dar uma lida recente aqui no fórum e familiarizando os modens wi-fi 6 ( ruins ou parrudos )
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

BlackFriday pra mim chegou heim, a Claro "deu mais desconto ainda", na minha "dívida de um produto que eu nunca pedi".
eubHVNP.png
Sera que a ESCURO CONTRATOU BURRICE ARTIFICIAL? (B.I.)
 
Última edição:
dar uma lida recente aqui no fórum e familiarizando os modens wi-fi 6 ( ruins ou parrudos )
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sera que a ESCURO CONTRATOU BURRICE ARTIFICIAL? (B.I.)
Percebo que você tem uma mágoa da Claro. Provavelmente passou por irritação com ela no HFC. Acertei?
 
Muito obrigado pelas dicas, pessoal. Tenho 99% de certeza de que a descarga elétrica veio pelo coaxial da Claro. O cabo não tem filtro nem isolador nenhum, vem direto do poste.

Na rede elétrica, tenho tudo que é tipo de proteção aqui em casa:

1) Duas barras de cobre de 2 metros de aterramento, uma enterrada na frente e outra atrás da minha casa;
2) DPS no disjuntor do poste da rua;
3) DPS (iClamper 8) na minha sala de equipamentos, abastecendo o modem da Claro, meus switches e o servidor com openwrt;

Tenho bastante coisa pendurada nesse iClamper 8, como DVR das câmeras externas, central de alarme, irrigação, etc. Nada deu problema. As únicas coisas que queimaram foram o modem da Claro e a placa de rede do meu servidor que estava conectada nele. Infelizmente a placa de rede era daquelas do Ali Express que adaptam uma porta m.2 de wifi para ethernet, ficava encaixada rente à placa-mãe. Bem onde estava a placa de rede ficou um preto de queimado na placa-mãe, bem em cima de várias trilhas. Resultado: servidor morto, nem dá sinal de vida quando tento ligar.

Fiquei indignado porque se eu já estivesse com fibra na minha instalação nada disso teria acontecido. É por causa desse maldito cabo coaxial de cobre, condutor de energia, que a descarga elétrica chegou aqui. Se fosse instalação de fibra eu não teria tomado esse prejuízo.

Para coroar a cagada ainda me trocam o modem por um com MAC no CGNAT, coisa que nunca me preocupei. Dureza.

Sobre o ressarcimento, vou tentar acionar o SAC da Claro para tentar alguma coisa. Por experiência própria, nem adianta tentar com a empresa de energia (RGE aqui em Novo Hamburgo-RS): eles veem que não deu surto na rede e negam o reembolso.

Já comprei um iClamper para cabo coaxial para colocar ali e um de ethernet para proteger a saída do modem para meu (novo) servidor. Isso se eu não trocar de provedor para um com fibra, só de raiva.

Valeu pela força, pessoal.
se botar fibra, o unico jeito 100% é roseta na parede pra receber o drop e patch cord flexivel de fibra até o modem

provedor costuma cortar o mensageiro antes de entrar na casa mas ainda tem um par metalico no drop dando alguma rigidez na fibra que vai ate dentro do conector

se tiver que usar um m2 desses pra rede novamente use um flat pra ligar.. mas nada garante que nao va passar no flat tb
 
dar uma lida recente aqui no fórum e familiarizando os modens wi-fi 6 ( ruins ou parrudos )
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sera que a ESCURO CONTRATOU BURRICE ARTIFICIAL? (B.I.)
Ouvidoria com o protocolo, rapidinho contestam. Pode falar bastante pro atendente pra ele deixar registrado.

Ainda pede pra ele verificar se existe qualquer divida em aberto com a Claro.

Fatura de 1 centavo. Tecnologia a favor do usuário hehe
 
Ouvidoria com o protocolo, rapidinho contestam. Pode falar bastante pro atendente pra ele deixar registrado.

Ainda pede pra ele verificar se existe qualquer divida em aberto com a Claro.

Fatura de 1 centavo. Tecnologia a favor do usuário hehe
O problema é esse, eu entrei no minha claro (tive que recuperar a senha, pq nem lembrava mais, + de 2 anos que eu sai da claro), e peguei TODOS os protocolos referentes ao problema, porém ao ligar na ouvidoria, ele pede o meu CPF, e vem uma mensagem automática falando da "dívida", e eu preciso responder se quero pagar sim ou não, eu respondo não, o sistema diz que vai me transferir pra um atendente, e logo em seguida diz que o horário de atendimento é das 8 as 20:30, pra eu ligar outra hora, eu liguei umas 10 vezes em dias diferentes, em horários diferentes (Dentro do horário especificado), e simplesmente NÃO consigo falar com atendente nenhum, ao ligar nesse LIXO de empresa TODA pessoa que me atende diz que não consegue "acabar com o valor pendente", e que eu preciso entrar em contato com a ouvidoria.
 
O problema é esse, eu entrei no minha claro (tive que recuperar a senha, pq nem lembrava mais, + de 2 anos que eu sai da claro), e peguei TODOS os protocolos referentes ao problema, porém ao ligar na ouvidoria, ele pede o meu CPF, e vem uma mensagem automática falando da "dívida", e eu preciso responder se quero pagar sim ou não, eu respondo não, o sistema diz que vai me transferir pra um atendente, e logo em seguida diz que o horário de atendimento é das 8 as 20:30, pra eu ligar outra hora, eu liguei umas 10 vezes em dias diferentes, em horários diferentes (Dentro do horário especificado), e simplesmente NÃO consigo falar com atendente nenhum, ao ligar nesse LIXO de empresa TODA pessoa que me atende diz que não consegue "acabar com o valor pendente", e que eu preciso entrar em contato com a ouvidoria.
Tenta pelo Chat Resolva Aqui. Também é ouvidoria.
 
Consigo melhor preço?

500mb com globoplay (minha assinatura bianual da quase renovando e ai eu escapo)
Pos 50gb + 50 gb de video



Voltando pra claro depois de 1 ano na vivo fibra, estou sem sinal desde quarta e nao resolvem.
(postei num grupo da minha cidade e foi uma enxorrada de comentarios falando mal da vivo)



Acabou de instalar aqui, tecnico gente boa, retirou toda a fiação da vivo fibra, nao tive muito tempo de desativar wifi e colocar em modo bridge pq tinha que ir trabalhar, mas quando tentei desativar o wifi a caixa de seleção nao ficava desmarcada de jeito nenhum (como tinha que sair nao fiquei tentando muito), alguem sabe o que pode ser?

Modem Sagecom F@ST 3895
 
Tenta pelo Chat Resolva Aqui. Também é ouvidoria.
Obrigado pela sugestão, entrei em contato, expliquei tudo, como desgraça pouca é bobagem, o chat "caiu", e o atendente me ligou dizendo que ELES estavam com problemas no chat e que ele tinha perdido a conexão, ao explicar a situação novamente, foi aberto um chamado pra "análise de contrato", e pediram um prazo de 72 horas pra "dar uma resposta" sobre os 3 centavos que eu estou "devendo" na claro :limo:
 


Acabou de instalar aqui, tecnico gente boa, retirou toda a fiação da vivo fibra, nao tive muito tempo de desativar wifi e colocar em modo bridge pq tinha que ir trabalhar, mas quando tentei desativar o wifi a caixa de seleção nao ficava desmarcada de jeito nenhum (como tinha que sair nao fiquei tentando muito), alguem sabe o que pode ser?

Modem Sagecom F@ST 3895

1. Claro COAXIAL ou Claro Fibra?
2. Compensou realizar a troca da Vivo x Claro?
3. Estou com TIM Fibra, mas pensando em mudar para Claro Fibra (se não for coaxial, lógico).
 
sou assinante da claro há 13 meses (tinha acabado a fidelidade de 12 meses portanto) e vi uma oferta no site hoje de 500 mega + globoplay por R$ 59,90 por 3 meses, após, R$ 99,90/mês, ou seja, é o mesmo valor que eu estava pagando pelos 500 mega que eu tinha e agora ainda vou ter um desconto de R$ 40,00 por 3 meses e ganhar o globoplay, achei um bom negócio


 
Obrigado pela sugestão, entrei em contato, expliquei tudo, como desgraça pouca é bobagem, o chat "caiu", e o atendente me ligou dizendo que ELES estavam com problemas no chat e que ele tinha perdido a conexão, ao explicar a situação novamente, foi aberto um chamado pra "análise de contrato", e pediram um prazo de 72 horas pra "dar uma resposta" sobre os 3 centavos que eu estou "devendo" na claro :limo:
O bom do atendimento do Resolva Aqui é isso: se der algum problema de conectividade no chat, eles te ligam.
Já aconteceu do atendente não conseguir se logar no chat e me ligou explicando isso, e perguntou qual era a reclamação logo após se explicar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

1. Claro COAXIAL ou Claro Fibra?
2. Compensou realizar a troca da Vivo x Claro?
3. Estou com TIM Fibra, mas pensando em mudar para Claro Fibra (se não for coaxial, lógico).
Pelo upload do plano e pelo equipamento instalado (Sagemcom F@ST 3895), é coaxial.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo