[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Hoje consegui o telefone de um funcionário do data center da claro, ele me ligou por conta do cgnat, ele me tirou da nat.

Depois liguei para ele e pedi para colocar os 8 canais em docsis 3.0 que a claro tirou semana passada, ele liberou na hora, agora voltou a ficar 24 canais 3.0 + ofdm.

Pedi isso porque em princípio não tinha dado problemas os 16 canais, mas a noite começou uma defasagem de velocidade e esses 8 canais começaram a fazer falta.

Agora voltou a velocidade normal, vamos ver se mantem estável.



Também consegui resolver o problema do TX, agora está "bom", variando entre 48 e 49. Refiz as ponteiras e regulei com divisor de -7.5dB.

Em spoiler a evolução da "arrumação" do TX :

Screenshot_2023-12-02-15-23-58-037_com.miui.gallery-edit.jpg


IMG_20231202_115327.jpg

Screenshot_2023-12-02-15-18-56-625_com.android.chrome-edit.jpg
 

Attachments

  • Screenshot_2023-12-02-15-13-52-082_com.android.chrome-edit.jpg
    Screenshot_2023-12-02-15-13-52-082_com.android.chrome-edit.jpg
    146.5 KB · Visitas: 40
  • IMG_20231202_115412.jpg
    IMG_20231202_115412.jpg
    85.3 KB · Visitas: 43
Mes coisa para o upload de 1gbps?
pq pelo visto tbm esqueceram de editar. E no plano de 1gbps esta com 300mbps de upload ja muitos meses.
Acredito que a informação do site está correta... No sumario de velocidades da Claro informa que 1Gb/s tem um Upload de 300Mb/s, sendo assim, certamente 750 também é 300 ... agora se a Claro entrega velocidade a mais, é uma outra história... Eu tenho 750/300 PME e recebo 940/530.
 
Hoje consegui o telefone de um funcionário do data center da claro, ele me ligou por conta do cgnat, ele me tirou da nat.

Depois liguei para ele e pedi para colocar os 8 canais em docsis 3.0 que a claro tirou semana passada, ele liberou na hora, agora voltou a ficar 24 canais 3.0 + ofdm.

Pedi isso porque em princípio não tinha dado problemas os 16 canais, mas a noite começou uma defasagem de velocidade e esses 8 canais começaram a fazer falta.

Agora voltou a velocidade normal, vamos ver se mantem estável.



Também consegui resolver o problema do TX, agora está "bom", variando entre 48 e 49. Refiz as ponteiras e regulei com divisor de -7.5dB.

Em spoiler a evolução da "arrumação" do TX :
Aqui onde moro são 33 canais de downstream (32 canais QAM e 1 OFDM) desde o lançamento dos planos de 500 Mb e 1 Gb em 2021.
Porém, não há disponibilidade de canais OFDMA por aqui.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta. Eu esqueci tbm de perguntar no outro post.
Mas qual ONT vc usa?
Aqui no momento uso ZTE F689
Ele usa uma ONU VSOL modelo V2802RH igual a que uso aqui.
 
Aqui onde moro são 33 canais de downstream (32 canais QAM e 1 OFDM) desde o lançamento dos planos de 500 Mb e 1 Gb em 2021.
Porém, não há disponibilidade de canais OFDMA por aqui.

Com todas essas portadoras bem difícil não chegar o contratado.

Consegui uma promoção razoável no plano de 1Gbps, R$ 204,90 + Globo Play. Topei assinar, ainda não mudou a velocidade, pediram até 24hrs, de qualquer maneira está de bom tamanho, com isso cancelo um dos Backup's e economizo.
 
Com todas essas portadoras bem difícil não chegar o contratado.

Consegui uma promoção razoável no plano de 1Gbps, R$ 204,90 + Globo Play. Topei assinar, ainda não mudou a velocidade, pediram até 24hrs, de qualquer maneira está de bom tamanho, com isso cancelo um dos Backup's e economizo.
Aqui onde moro a rede é de 1,2 GHz de largura, se não me engano. Isso acaba por dar maior flexibilidade pra porem mais portadoras no cabo.
Já tive o plano de 1 Gbps ano passado e chegava o contratado mesmo em horário de pico e final de semana. Muito bom!
Pagava esse mesmo preço que você.
Acabei diminuindo e pegando a promoção de R$ 49,90 dos 500 Mb, que chega a 700 Mb.
Dá mais que suficiente pro nosso uso aqui em casa, e o preço é muito bom.
 
Citando os exemplos que mencionei.





E mais um no reddit, que pode ser o mesmo de um dos acimas. Por isso ainda não descartei a possibilidade de ser restrição.
como citei no post seguinte...

Sim e uma restriçao , eles vieram resetaram umas 500x o ponto quase todo dia de fato ja que a conexao era limitada exatamente as 4 da manha como atualizaçao de sistema deles ,curiosamente os tecnico de nivel baixo nao tem conhecimento desse bloquei e ainda nao souberem resolver o problema ligaram pra ate 3-4 nivels acima deles e nada a ponto deles virarem pra min "olha nao temos ideia do que ta acotecendo entao quando acontecer liga pra esse numero aqui" .. eu que fiz? cancelei essa bomba
Comprei 3x AX5400 Fiz uma verdadeira rede mesh... ja tinha uma internet da copel/ligga , dei upgrade nela e advinha so..........
(por sinal foi bem barato 300 pila cada , nem precisava ser o AX5400 , porem black friday , bonus de primeira compra , cupom e antes de começarem essa ideia de taxar abaixo de 50 usd)

de 40 ms pra sao paulo
agora tenho 3ms , usando wifi , e 2ms usando cabo

de 180ms pra NYC
pra 100ms equivalente a morar no nordeste

de 230-240 pra EU
pra 180ms

Entao realmente claro... so fujam dessa bomba
Sem falar que claro estava bloqueando algums dos sites que usava , no começo achei que era o site dando ip block , porem entrei contatos com todos eles e eles me comunicaram que nao tinha nenhuma restriçao pro meu ip , entao esse outro incoveniente resolvido
 
Com todas essas portadoras bem difícil não chegar o contratado.

Consegui uma promoção razoável no plano de 1Gbps, R$ 204,90 + Globo Play. Topei assinar, ainda não mudou a velocidade, pediram até 24hrs, de qualquer maneira está de bom tamanho, com isso cancelo um dos Backup's e economizo.
Quantos links (ISP) você tem? Aqui são duas. Predialnet (500) e CLARO (500).
 
Quantos links (ISP) você tem? Aqui são duas. Predialnet (500) e CLARO (500).
No escritório tenho 2 dedicados e agora 2 banda larga. Vou cortar uma delas que é a Cleannet.

Vou ficar com a Vogel, .BrFibra e a Claro.
 
Alguém sabe se é possível verificar em que plano de fato está ativo?
Passei um tempo fora, nesses meses teve alteração de plano e preço, não me recordo qual foi o plano antigo mas agora está com o plano de 500 mega (ao menos é cobrado o de 500)

Fazendo os testes aqui, tanto ontem como hoje to só conseguindo 300~310 de download em todos os horários (testado no cabo):
15584514814.png

ZMwP68f.png


Roteador: Kaon CG3000
 
Alguém sabe se é possível verificar em que plano de fato está ativo?
Você pode verificar em sua fatura ou no app da minha claro residencial
Passei um tempo fora, nesses meses teve alteração de plano e preço, não me recordo qual foi o plano antigo mas agora está com o plano de 500 mega (ao menos é cobrado o de 500)
Se está no plano de 500mb, a velocidade esta menor que a contratado. Os sinais parecem estar ok, o modem é docsis 3.1. Creio que vc deve testar em outros servidores, veja também se o cabo de rede esta ok (pode parecer algo idiota, mas eu já tive problema com cabo de rede ruim/defeituoso). Creio que o ideal seria vc solicitar visita técnica. Verifique também se esta chegando essa velocidade baixa em todos os horários ou só no horário de pico.
 
Hoje consegui o telefone de um funcionário do data center da claro, ele me ligou por conta do cgnat, ele me tirou da nat.

Depois liguei para ele e pedi para colocar os 8 canais em docsis 3.0 que a claro tirou semana passada, ele liberou na hora, agora voltou a ficar 24 canais 3.0 + ofdm.

Pedi isso porque em princípio não tinha dado problemas os 16 canais, mas a noite começou uma defasagem de velocidade e esses 8 canais começaram a fazer falta.

Agora voltou a velocidade normal, vamos ver se mantem estável.



Também consegui resolver o problema do TX, agora está "bom", variando entre 48 e 49. Refiz as ponteiras e regulei com divisor de -7.5dB.

Em spoiler a evolução da "arrumação" do TX :
Quem me dera ter uns contato desses kkkk também pediria para aumentar o número de canais pra ver se chegava aos 1gbit de fato aqui.
 
Pelo q vi sua net e hfc né?
Pergunto pq no ftth tem uma technicolor TCG2232 q não funciona bridge.
Fuja deste modelo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quanto vc paga ao mês?
Isso mesmo, ainda HFC. Na minha região tem muitas opções de FFTH (Aowin, Desktop e Vivo Fibra), mas nenhuma está superando o CxB da Net.
Mesmo o HFC tem um ping maior, para mim está ótimo até o momento. Estabilidade absurda por aqui.
 
Você pode verificar em sua fatura ou no app da minha claro residencial

Se está no plano de 500mb, a velocidade esta menor que a contratado. Os sinais parecem estar ok, o modem é docsis 3.1. Creio que vc deve testar em outros servidores, veja também se o cabo de rede esta ok (pode parecer algo idiota, mas eu já tive problema com cabo de rede ruim/defeituoso). Creio que o ideal seria vc solicitar visita técnica. Verifique também se esta chegando essa velocidade baixa em todos os horários ou só no horário de pico.
Obrigado pela resposta!

Como não sou o titular da conta eu nem sabia qual o plano que estava ativo aqui, fui olhar esses dias e na fatura está como 500 mega, o cabo está bom, é um furukawa que foi instalado a poucos meses, o resultado segue tanto no computador por cabo quanto nos celulares via 5GHz, os testes foram feitos em horarios diferentes, de ontem para hoje: 2pm, 8pm, 11pm, 3am, 8am, 10am. e de servidores diferentes.

Só me resta pedir para o titular da conta solicitar uma visita mesmo.
 
Isso mesmo, ainda HFC. Na minha região tem muitas opções de FFTH (Aowin, Desktop e Vivo Fibra), mas nenhuma está superando o CxB da Net.
Mesmo o HFC tem um ping maior, para mim está ótimo até o momento. Estabilidade absurda por aqui.
Entao é isso.
Se o HFC ta lhe agradando e o CxB tbm, não ha motivos para mudar.
Ainda mais se vc nao joga online e nao faz muito uso de backup na nuvem/servidor.
Aqui eu vou subir o meu plano para 1gbps pq eu necessito de muito upload pois eu trabalho com anuncios online e upload rapido agiliza minha vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu plano é o 1 Gbps PME

15206096051.png
No seu speedtest, esta marcando 04 de setembro de 2023
Hj em dia sua velocidade down/up continuam neste mesmo patamar?
 
Obrigado pela resposta!

Como não sou o titular da conta eu nem sabia qual o plano que estava ativo aqui, fui olhar esses dias e na fatura está como 500 mega, o cabo está bom, é um furukawa que foi instalado a poucos meses, o resultado segue tanto no computador por cabo quanto nos celulares via 5GHz, os testes foram feitos em horarios diferentes, de ontem para hoje: 2pm, 8pm, 11pm, 3am, 8am, 10am. e de servidores diferentes.

Só me resta pedir para o titular da conta solicitar uma visita mesmo.
Uma dica, o titular consegue solicitar a visita técnica pelo app minha claro residencial, é mais fácil do que ter que ligar para a central
 
Hoje consegui o telefone de um funcionário do data center da claro, ele me ligou por conta do cgnat, ele me tirou da nat.

Depois liguei para ele e pedi para colocar os 8 canais em docsis 3.0 que a claro tirou semana passada, ele liberou na hora, agora voltou a ficar 24 canais 3.0 + ofdm.

Pedi isso porque em princípio não tinha dado problemas os 16 canais, mas a noite começou uma defasagem de velocidade e esses 8 canais começaram a fazer falta.

Agora voltou a velocidade normal, vamos ver se mantem estável.



Também consegui resolver o problema do TX, agora está "bom", variando entre 48 e 49. Refiz as ponteiras e regulei com divisor de -7.5dB.

Em spoiler a evolução da "arrumação" do TX :
Aqui não entendi porque eles estão pedindo a troca do modem, já que aqui está pegando 25 canais Downstream (Modulação: QAM256, Frequência: 501.000 MHz) e 7 canais US (QAM64, Taxa simbólica: 2560, Frequência: 40.200 MHz).

MoQ9Y5tcsn0P.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entao é isso.
Se o HFC ta lhe agradando e o CxB tbm, não ha motivos para mudar.
Ainda mais se vc nao joga online e nao faz muito uso de backup na nuvem/servidor.
Aqui eu vou subir o meu plano para 1gbps pq eu necessito de muito upload pois eu trabalho com anuncios online e upload rapido agiliza minha vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No seu speedtest, esta marcando 04 de setembro de 2023
Hj em dia sua velocidade down/up continuam neste mesmo patamar?
Na verdade eu jogo esporadicamente e em servidores estrangeiros, e o ping para a fibra é coisa de 10ms menor. Nada tão impactante assim.
E com relação ao upload eu preciso de um opload ok pois trabalho em casa também, mas esses 100mb da claro estão suficientes para mim.
A Claro me deu 750mb por 89 reais, o melhor plano aqui de FFTH é 109 por 600mb.
 
Última edição:
Consegui uma promoção razoável no plano de 1Gbps, R$ 204,90 + Globo Play. Topei assinar, ainda não mudou a velocidade, pediram até 24hrs, de qualquer maneira está de bom tamanho, com isso cancelo um dos Backup's e economizo.

Você assinou a modalidade residencial ou PME? Vi que você está recebendo mais de 140MB/s no upload, eu também sou de Porto Alegre e no PME de 600MB o que chega pra mim é 35MB/s, como também sou assinante do serviço de fibra de outras 2 empresas não faço questão de migrar para o residencial. É interessante como não focaram em incrementar o upload nos planos PME no HFC que seguem bastante defasados com relação ao modal residencial. Outro ponto interessante é a diferença de valor do plano 1GB residencial para empresa, o plano 1GB avulso residencial HFC custa R$299, no PME R$199 (tabela Porto Alegre) quando consulto meu CEP.

 
Última edição:
Obrigado pela resposta!

Como não sou o titular da conta eu nem sabia qual o plano que estava ativo aqui, fui olhar esses dias e na fatura está como 500 mega, o cabo está bom, é um furukawa que foi instalado a poucos meses, o resultado segue tanto no computador por cabo quanto nos celulares via 5GHz, os testes foram feitos em horarios diferentes, de ontem para hoje: 2pm, 8pm, 11pm, 3am, 8am, 10am. e de servidores diferentes.

Só me resta pedir para o titular da conta solicitar uma visita mesmo.
verifica rádio frequência no seu modem pelo números de canais ativo ( reinicia caso estiver download baixo ) acontecia muito comigo na epoca do modem cbn ( uma fase ruim que nao quero pra ninguém )
 
Fui tentar aumentar o meu plano de 600 para 1gbps (CNPJ) e pelo tel a mulher disse q tava R$ 304,90 mas no site esta 199,90.
Que palhacada hein

Tente pelo chat Resolva Aqui, se não conseguir anote o protocolo e abra reclamação no Consumidor.gov ou Anatel postando o print do site oficial com o valor. No chat resolva aqui vão te perguntar o site que você viu o plano com o valor, poste o site e o seu CEP para que seja consultado. Infelizmente o atendimento no chat também depende da experiência do funcionário, não estranhe se a atendente disser que o valor é 220, por exemplo. Eu não tenho mais paciência pra isso...

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo