• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

@Vanísio e outra o que vende planos de 200, 300, 500 Megas e o consumo de streaming.
Se fosse só para enviar e receber email e ficar lendo página HTML qualquer 30,50 Megas de conexão resolvia.
Elas (operadoras) sobretaxando os streaming e Cia (que já estão nos CDNs) podem literalmente saírem prejudicadas.
Eu mesmo se tiver que pagar a mais, prefiro me desfazer desses serviços (streaming e etc) e uso só a conexão móvel (5G, 4G) no celular e cancelo Fibra em casa.
É uma decisão radical e apesar de respeitar a sua opinião, acho muito difícil de acontecer o que você mencionou na última frase.
 
A claro chora a tempos (não só a claro) que a internet no Brasil é barata. Os provedores locais colocaram um peso que as operadoras não esperavam. O cliente não liga mais para o nome, nas real não importa o santo, o importante é o milagre, e nesse aspecto muitas regionais atendem bem as necessidades básicas.

Outra questão que hoje mais de 70% do tráfego está no IX o que na prática faz com que a Claro use praticamente a estrutura básica da sua rede para prover o acesso, onde está o custo que

Os regionais "aprenderam" que a ocupação da rede é mais importante que "mendigar" a velocidade fornecida, ou seja, quanto mais banda você tem para executar o que quer mais rápido libera a rede fazendo com que outro utilize, uma empresa como a Claro sabe disso, e ao invés de criar incrementos para ganhar mais ela prefere taxar a concorrência e subir o valor do mega.
Fora que a CLARO opera em grande maioria com HFC, que por padrão já tem maior custo operacional que o GPON, e a mesma em vez de acelerar a virada de chave para concorrer de igual para igual prefere ficar na eterna choradeira.
Com o adendo do 5G nas capitais ela poderia aproveitar os anéis que chegam nas gNBs e fazer o Overlay muito mais rápido, mais prefere insistir em HFC com custo alto de manutenção e operação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É uma decisão radical e apesar de respeitar a sua opinião, acho muito difícil de acontecer o que você mencionou na última frase.
De que adianta eu manter um plano de 500/750 Megas, se vou ter que pagar o streaming + o choro da operadora?
Aí nessa situação passa a ser mais interessante pagar seus 180 reais e ir de vez para o Starlink.
 
Última edição:
A claro chora a tempos (não só a claro) que a internet no Brasil é barata. Os provedores locais colocaram um peso que as operadoras não esperavam. O cliente não liga mais para o nome, nas real não importa o santo, o importante é o milagre, e nesse aspecto muitas regionais atendem bem as necessidades básicas.

Outra questão que hoje mais de 70% do tráfego está no IX o que na prática faz com que a Claro use praticamente a estrutura básica da sua rede para prover o acesso, onde está o custo que

Os regionais "aprenderam" que a ocupação da rede é mais importante que "mendigar" a velocidade fornecida, ou seja, quanto mais banda você tem para executar o que quer mais rápido libera a rede fazendo com que outro utilize, uma empresa como a Claro sabe disso, e ao invés de criar incrementos para ganhar mais ela prefere taxar a concorrência e subir o valor do mega.
Se aparecer aqui onde moro atualmente uma segunda regional, competindo com a PREDIALNET, eu pensarei na possibilidade de cancelar a BL da CLARO. Chega de chororô!
 

aqui até deixa fazer o pedido, mas depois é negado por "políticas internas".
Acabei de fazer aqui pra casa da minha tia, tentei no nome dela ontem, mas ate agr esta em analise, fiz no meu e aprovou em 4 minutos.

 
Hoje o que era TOP HD virou 4K Claro TV+

Foi o meu caso @didamendes, antes de migrar pra FIBRA eu tinha a TV e se manteve no cabo coaxial, isso eles não mexem, só mesmo a BL e o FIXO que mudam.
MT Obg SpeedRace. Agora e tentar lutar com a claro para alterar o plano. Estou pagando mais caro que os planos novos do site. E com configuração pior.
 
Galera só um relato aqui para vocês.
Sou assinante Vivo Fibra RJ/RJ desde fevereiro/2021.
De 02/2021 até 08/2023 o sinal da Vivo deve ter caído no maximo 3 vezes e ficou fora do ar por 60 mins
Me mudei para Porto Alegre e assinei Claro Fibra FTTH em agosto/23.
Desde agosto/2023 o sinal caiu 100% (Fibra + HFC) na região umas 5 vezes e o sinal fica fora do ar por 12 a 15 horas.
Pergunta aos assinantes de Claro Fibra: esse comportamento é normal?
Eu me lembro que no HFC la no RJ o sinal caía com regularidade (8 vezes ao ano).
O que me chama atencao é que o sinal cai 100% tanto na fibra quanto no HFC.
 
Galera só um relato aqui para vocês.
Sou assinante Vivo Fibra RJ/RJ desde fevereiro/2021.
De 02/2021 até 08/2023 o sinal da Vivo deve ter caído no maximo 3 vezes e ficou fora do ar por 60 mins
Me mudei para Porto Alegre e assinei Claro Fibra FTTH em agosto/23.
Desde agosto/2023 o sinal caiu 100% (Fibra + HFC) na região umas 5 vezes e o sinal fica fora do ar por 12 a 15 horas.
Pergunta aos assinantes de Claro Fibra: esse comportamento é normal?
Eu me lembro que no HFC la no RJ o sinal caía com regularidade (8 vezes ao ano).
O que me chama atencao é que o sinal cai 100% tanto na fibra quanto no HFC.
Cara, o ideal é comparar com quem é cliente aí em Porto Alegre há mais tempo que você.
Em outro lugar é outra realidade diferente.
Onde moro aqui em Fortaleza, por exemplo, o serviço é muito estável. Nem lembro quando foi a última vez que fiquei sem sinal na internet.
Mas é uma comparação que não serve pra você, pois é outro headend, outro data center, e outra equipe de profissionais diferente da sua que mantêm o serviço funcionando.
Já a Vivo desde a pandemia tem às vezes umas panes gerais em alguns bairros aqui, onde as vezes cai tudo, tanto o DSL da ex-GVT como o GPON.
Meu sobrinho tem Vivo Fibra e trabalha de home office, e já mais de uma vez esse ano que ele chega lá em casa pedindo pra trabalhar online porque a internet dele tá sem sinal na fibra e não tem previsão de voltar.
E, mais uma vez, não serve de comparação pra tu, pois estamos em outra cidade e outro estado no outro extremo do Brasil.
 
Última edição:
A claro chora a tempos (não só a claro) que a internet no Brasil é barata. Os provedores locais colocaram um peso que as operadoras não esperavam. O cliente não liga mais para o nome, nas real não importa o santo, o importante é o milagre, e nesse aspecto muitas regionais atendem bem as necessidades básicas.

Outra questão que hoje mais de 70% do tráfego está no IX o que na prática faz com que a Claro use praticamente a estrutura básica da sua rede para prover o acesso, onde está o custo que

Os regionais "aprenderam" que a ocupação da rede é mais importante que "mendigar" a velocidade fornecida, ou seja, quanto mais banda você tem para executar o que quer mais rápido libera a rede fazendo com que outro utilize, uma empresa como a Claro sabe disso, e ao invés de criar incrementos para ganhar mais ela prefere taxar a concorrência e subir o valor do mega.
Pra mim as operadoras de bairro são mais pra isso mesmo, provocar as grandes para que elas mudem seus planos, forneçam mais velocidade por um preço melhor. Ainda não tive coragem de assinar uma pequena, porque já vi familiar que usa e dá muito problema, não entrega velocidade contratada e o preço equivale a uma grande. Amigo que tem pequena que não pode nem mudar a senha ou o nome do Wi-Fi porque precisa pagar por isso e o selo do roteador foi arrancado e as senhas padrão trocadas, com a desculpa que fazer isso evita problemas de chamado por coisas simples. Assinaria uma média, tipo Desktop, Brisanet, Americanet ou Vero, mas como onde moro só tem grande ou pequena, só vou de grande, já tendo passado por TIM, Oi, atualmente Vivo e esperando a Claro terminar a implementação pra pegar de backup.

Essa questão de quanto mais velocidade fornecida, a rede desocupa mais rápido é um fato, mas a Claro e segundo declarações recentes, a Vivo, querem ir pelo caminho mais fácil, que é atrapalhar a vida dos pequenos para que eles não cresçam e as grandes ditem as regras do jogo. Mas o povo não é besta e não vai aceitar fácil, igual 2015 com a história da franquia.
Acabei de fazer aqui pra casa da minha tia, tentei no nome dela ontem, mas ate agr esta em analise, fiz no meu e aprovou em 4 minutos.


Essa telinha aí me dá um nervoso, quando assinei a Claro TV Mais, ficou dias travada aí, com o HFC foi rápido. Só espero que não dê problema pra pedir a Fibra aqui tendo um cancelamento antes de 12 meses na base.
 
Pra mim as operadoras de bairro são mais pra isso mesmo, provocar as grandes para que elas mudem seus planos, forneçam mais velocidade por um preço melhor. Ainda não tive coragem de assinar uma pequena, porque já vi familiar que usa e dá muito problema, não entrega velocidade contratada e o preço equivale a uma grande. Amigo que tem pequena que não pode nem mudar a senha ou o nome do Wi-Fi porque precisa pagar por isso e o selo do roteador foi arrancado e as senhas padrão trocadas, com a desculpa que fazer isso evita problemas de chamado por coisas simples. Assinaria uma média, tipo Desktop, Brisanet, Americanet ou Vero, mas como onde moro só tem grande ou pequena, só vou de grande, já tendo passado por TIM, Oi, atualmente Vivo e esperando a Claro terminar a implementação pra pegar de backup.

Essa questão de quanto mais velocidade fornecida, a rede desocupa mais rápido é um fato, mas a Claro e segundo declarações recentes, a Vivo, querem ir pelo caminho mais fácil, que é atrapalhar a vida dos pequenos para que eles não cresçam e as grandes ditem as regras do jogo. Mas o povo não é besta e não vai aceitar fácil, igual 2015 com a história da franquia.


Essa telinha aí me dá um nervoso, quando assinei a Claro TV Mais, ficou dias travada aí, com o HFC foi rápido. Só espero que não dê problema pra pedir a Fibra aqui tendo um cancelamento antes de 12 meses na base.
Pelo que consegui entender com a ajuda dos colegas aqui do fórum foi que, a minha entrada na BLACK LIST da CLARO foi exatamente a minha saída da minha linha móvel antes de terminar a fidelização (saí com nove meses).
 
Última edição:
Galera só um relato aqui para vocês.
Sou assinante Vivo Fibra RJ/RJ desde fevereiro/2021.
De 02/2021 até 08/2023 o sinal da Vivo deve ter caído no maximo 3 vezes e ficou fora do ar por 60 mins
Me mudei para Porto Alegre e assinei Claro Fibra FTTH em agosto/23.
Desde agosto/2023 o sinal caiu 100% (Fibra + HFC) na região umas 5 vezes e o sinal fica fora do ar por 12 a 15 horas.
Pergunta aos assinantes de Claro Fibra: esse comportamento é normal?
Eu me lembro que no HFC la no RJ o sinal caía com regularidade (8 vezes ao ano).
O que me chama atencao é que o sinal cai 100% tanto na fibra quanto no HFC.

Como vc sabe estou em Porto Alegre também. Minha assinatura atual da Claro (na época ainda Net) teve início em JAN/2016 - praticamente 8 anos direto, sendo que desde Junho/2023 migrei de HFC para Fibra. Tenho muitas coisas a reclamar da Claro (até porque não defendo nenhum provedor), mas estabilidade é uma das coisas que *não* posso reclamar. Poucas vezes fiquei sem intertnet, não tenho anotado aqui, mas diria que é algo de em torno de 1 dia por ano no máximo. Desque que mudei para fibra queda mesmo só duas vezes quando pegou fogo em postes na minha rua - relatos aqui e aqui (não é "culpa" da Claro, outros provedores foram afetados).

Aqui no prédio onde moro já aconteceu 1 vez esse ano os vizinhos que tinham Claro HFC ficaram umas 4 horas sem internet, mas minha Claro Fibra continuou de boa.

Então acredito que deva ser algo na tua região (ou então é algo interno aí da tua rede, pois acho estranho cair Claro HFC e Claro Fibra ao mesmo tempo, são infraestruturas completamente separadas).

PS: no HFC tive por muitos anos problemas de perda de pacotes (que não é queda 100%). Incomodou muito, mas algo creio que 2 anos atrás resolveram. Mas minha região deve estar saturada, pois no HFC o upload era muito ruim, backup em nuvem fora de cogitação. Por isso quando apareceu Vivo fibra aqui assinei Vivo Fibra por um ano (e mantive minha Claro HFC como backup). Mas quando a Claro ofereceu fibra aqui, migrei o HFC para Fibra, testei por 1 mês, e cancelei a Vivo (motivos dessa escolha nesse meu post aqui).
 
Última edição:
Claro trabalhando aqui na área hoje :yeah:
Pelo que consegui entender com a ajuda dos colegas aqui do fórum foi que, a minha entrada da BLACK LIST da CLARO foi exatamente a minha saída da minha linha móvel antes de terminar a fidelização (saí com nove meses).
Esse negócio de blacklist é um problema e existe em todas, é um método delas se defenderem de cliente que cancela as coisas rápido.
Eu acredito que meu problema com a Claro começou depois que assinei um plano Controle e tive que cancelar quando começou a pandemia, eu julguei que seria um gasto desnecessário porque eu estaria mais tempo no wi-fi de casa. Daí pra frente meu cadastro ficou zuado, o Claro TV Mais não entrava de jeito nenhum, o acesso se baseia no cadastro feito no app Minha Claro e quando eu colocava os dados, era como se eu não existisse na base, tive que falar com a Ouvidoria.
Com a chegada em breve do Claro Fibra eu vou querer, mas eu quero no meu nome, sou sempre eu que ligo pra mexer com as coisas de tecnologia ou vou em loja, não tem porque eu colocar no nome de outra pessoa. Mas a Claro tem histórico de dar problema quando eu vou contratar qualquer coisa.
Assim que eu ver os consultores passarem aqui, eu vou na loja própria onde um amigo trabalha pra fazer com ele. Assim já tenho ajuda efetiva em qualquer B.O. que der.
 
Galera só um relato aqui para vocês.
Sou assinante Vivo Fibra RJ/RJ desde fevereiro/2021.
De 02/2021 até 08/2023 o sinal da Vivo deve ter caído no maximo 3 vezes e ficou fora do ar por 60 mins
Me mudei para Porto Alegre e assinei Claro Fibra FTTH em agosto/23.
Desde agosto/2023 o sinal caiu 100% (Fibra + HFC) na região umas 5 vezes e o sinal fica fora do ar por 12 a 15 horas.
Pergunta aos assinantes de Claro Fibra: esse comportamento é normal?
Eu me lembro que no HFC la no RJ o sinal caía com regularidade (8 vezes ao ano).
O que me chama atencao é que o sinal cai 100% tanto na fibra quanto no HFC.

Sou da zona sul de Porto Alegre. Tive assinatura de 2002 a 2020, nesse 18 anos raríssimas vezes fiquei sem sinal. Voltei assinar agora em novembro de 2022, e por enquanto está estável (HFC), apenas com algumas variações de velocidade dependendo do horário do dia, mas isso to lutando para liberarem novamente os canais que tiraram. Esses dias consegui a liberação mas no dia seguinte caiu, então recorri a anatel, vamos ver.,
 
Pelo que consegui entender com a ajuda dos colegas aqui do fórum foi que, a minha entrada da BLACK LIST da CLARO foi exatamente a minha saída da minha linha móvel antes de terminar a fidelização (saí com nove meses).
Rapaz, se existe mesmo essa blacklist, pode ter certeza que não é pra todo mundo.
Eu mesmo uma vez, por problemas financeiros, deixei de pagar duas linhas móveis pós pagas e tive o contrato de ambas cancelado por inadimplência. Meu nome chegou a ir pro SPC e tudo.
6 meses depois, fiz um acordo com a Claro e paguei todos os débitos.
Na semana seguinte consegui contratar banda larga, TV e móvel pós pra outro endereço sem problema algum pelo site planos.claro.com.br .
Pela lógica dessa blacklist, era pra eu não conseguir contratar nada.
 
Pelo que consegui entender com a ajuda dos colegas aqui do fórum foi que, a minha entrada da BLACK LIST da CLARO foi exatamente a minha saída da minha linha móvel antes de terminar a fidelização (saí com nove meses).
Eu tinha um contrato (que tinha feito pra minha tia e cancelei com 4 meses) fiz outro hoje de novo pra ela e foi aceito em 4 minutos
 
Rapaz, se existe mesmo essa blacklist, pode ter certeza que não é pra todo mundo.
Eu mesmo uma vez, por problemas financeiros, deixei de pagar duas linhas móveis pós pagas e tive o contrato de ambas cancelado por inadimplência. Meu nome chegou a ir pro SPC e tudo.
6 meses depois, fiz um acordo com a Claro e paguei todos os débitos.
Na semana seguinte consegui contratar banda larga, TV e móvel pós pra outro endereço sem problema algum pelo site planos.claro.com.br .
Pela lógica dessa blacklist, era pra eu não conseguir contratar nada.
Eles aceitaram que a minha esposa assinasse mesmo estando no Serasa na época. Vai entender... :pensa:
Eu tinha um contrato (que tinha feito pra minha tia e cancelei com 4 meses) fiz outro hoje de novo pra ela e foi aceito em 4 minutos
Pelos diversos relatos, essa tal blacklist é uma loteria, uns entram, outros não. :chan:
 
Claro trabalhando aqui na área hoje :yeah:
Só vieram colocar plaquetinha amarela "Cabo Óptico Claro" e foram embora. :crycat:
Rapaz, se existe mesmo essa blacklist, pode ter certeza que não é pra todo mundo.
Eu mesmo uma vez, por problemas financeiros, deixei de pagar duas linhas móveis pós pagas e tive o contrato de ambas cancelado por inadimplência. Meu nome chegou a ir pro SPC e tudo.
6 meses depois, fiz um acordo com a Claro e paguei todos os débitos.
Na semana seguinte consegui contratar banda larga, TV e móvel pós pra outro endereço sem problema algum pelo site planos.claro.com.br .
Pela lógica dessa blacklist, era pra eu não conseguir contratar nada.

Eles aceitaram que a minha esposa assinasse mesmo estando no Serasa na época. Vai entender... :pensa:

Pelos diversos relatos, essa tal blacklist é uma loteria, uns entram, outros não. :chan:
Então, no meio telecom chamamos isso de "passar pelo crivo", que é um sistema ligado aos sistemas das operadoras que vai analisar o perfil de compra daquele cliente, é linkado com os principais órgãos de proteção ao crédito, além de ter um crivo interno do histórico daquele cliente na base. As vezes você tá bonitão fora da operadora, pontuação de 1000 no Serasa e SPC, todas as contas em dia, mas na operadora você não passa, pois tem histórico de cancelador, não fica muito tempo com os produtos, vive fazendo portabilidade pra outro lugar, depois volta. Na fixa é pior, tem operadora que se você contratar internet, pagar sempre atrasado, cancelar antes de 12 meses, mesmo pagando multa ou for cancelado por acumular conta atrasada, não é só seu cadastro que fica bloqueado, o endereço também fica por 12 meses. Mesmo que você se mude, outra pessoa chega pra morar no local e quer contratar, não consegue antes de completar 12 meses. Perdi várias vendas assim no passado, não tem o que fazer, tem que esperar o prazo. Aí o possível cliente vai pra outra empresa, se tiver.
 
Pessoal, aqui nos meus pais tem fibra com modem HW HG8245W5. Há algum tempo atrás tentei colocar em bridge esse modem só que não foi de jeito algum. Mas como a rede da Claro entra numa ponta do apartamento, sem roteador próprio, o modem/router da Claro não chega nem na metade do apartamento.

Então aqui tá numa gambiarra, o modem da claro em modo roteador e um TP Link AC2300 conectado ao modem Claro. Deve estar com duplo nat e um monte de coisas, sou totalmente leigo nessa questão de redes (alguém topa me ajudar uma hora dessas??!!!)

Mas enfim, questão que queria perguntar é, é possível o modem da claro ficar "mandando comandos" ou qualquer outra coisa para fazer ficar reiniciando o roteador TPLink? Inicialmente achei que poderia ser mal contato da rede elétrica, mas coloquei aqui um "kill a wat" e não vi oscilação na rede elétrica...
 
Mas enfim, questão que queria perguntar é, é possível o modem da claro ficar "mandando comandos" ou qualquer outra coisa para fazer ficar reiniciando o roteador TPLink? Inicialmente achei que poderia ser mal contato da rede elétrica, mas coloquei aqui um "kill a wat" e não vi oscilação na rede elétrica...
Não, não existe esse comando nos roteadores da Claro ou em qualquer outro roteador aliás, parece que esse seu tp-link pode está bixado, talvez realizar um HardReset e se possível algum update de Firmware talvez resolva algum Bug relacionado a isso.


Verifica a versão do firmware no roteador e a do site.
 
Pessoal, aqui nos meus pais tem fibra com modem HW HG8245W5. Há algum tempo atrás tentei colocar em bridge esse modem só que não foi de jeito algum. Mas como a rede da Claro entra numa ponta do apartamento, sem roteador próprio, o modem/router da Claro não chega nem na metade do apartamento.

Então aqui tá numa gambiarra, o modem da claro em modo roteador e um TP Link AC2300 conectado ao modem Claro. Deve estar com duplo nat e um monte de coisas, sou totalmente leigo nessa questão de redes (alguém topa me ajudar uma hora dessas??!!!)

Mas enfim, questão que queria perguntar é, é possível o modem da claro ficar "mandando comandos" ou qualquer outra coisa para fazer ficar reiniciando o roteador TPLink? Inicialmente achei que poderia ser mal contato da rede elétrica, mas coloquei aqui um "kill a wat" e não vi oscilação na rede elétrica...
configura seu tplink acess point , seu gosto deixar modem da escuro com wi-fi ativado ... pois ac2300 pode ter mais alcance ai onde voce mora so testando
 
Não, não existe esse comando nos roteadores da Claro ou em qualquer outro roteador aliás, parece que esse seu tp-link pode está bixado, talvez realizar um HardReset e se possível algum update de Firmware talvez resolva algum Bug relacionado a isso.


Verifica a versão do firmware no roteador e a do site.
Então, acontecia com um antigo modem Dlink que tinha aqui a mesma coisa. Esse TP link saiu lá da minha casa, onde funcionava perfeitamente por anos e aí acontece o que acontecia com o dlink aqui também. Vou continuar monitorando a rede elétrica aqui pra ver se pego uma queda na hora que reinicia o roteador
 
Galera só um relato aqui para vocês.
Sou assinante Vivo Fibra RJ/RJ desde fevereiro/2021.
De 02/2021 até 08/2023 o sinal da Vivo deve ter caído no maximo 3 vezes e ficou fora do ar por 60 mins
Me mudei para Porto Alegre e assinei Claro Fibra FTTH em agosto/23.
Desde agosto/2023 o sinal caiu 100% (Fibra + HFC) na região umas 5 vezes e o sinal fica fora do ar por 12 a 15 horas.
Pergunta aos assinantes de Claro Fibra: esse comportamento é normal?
Eu me lembro que no HFC la no RJ o sinal caía com regularidade (8 vezes ao ano).
O que me chama atencao é que o sinal cai 100% tanto na fibra quanto no HFC.
Tenho Claro fibra aqui a cerca de 1 ano e meio e neste período fiquei sem internet por 3 vezes, sendo:
1 - Rompimento de backbone entre São Paulo e Rio de Janeiro que paralisou internet, TV, telefonia fixa e celular no estado de São Paulo por várias horas.
2 - Rompimento de fibra no centro da cidade. Fiquei sem sinal por cerca de 1h.
3 - Roubo de equipamentos na central da Claro que deixou a minha cidade e várias outras na região sem internet, TV e telefonia (rede de celular continuou funcionando normalmente).
Ou seja, foram problema alheios ao controle da Claro. Tirando estes três eventos não tenho do que reclamar do serviço. Entrega quase 50% a mais do que contratei e a velocidade é bem estável.
 
Galera só um relato aqui para vocês.
Sou assinante Vivo Fibra RJ/RJ desde fevereiro/2021.
De 02/2021 até 08/2023 o sinal da Vivo deve ter caído no maximo 3 vezes e ficou fora do ar por 60 mins
Me mudei para Porto Alegre e assinei Claro Fibra FTTH em agosto/23.
Desde agosto/2023 o sinal caiu 100% (Fibra + HFC) na região umas 5 vezes e o sinal fica fora do ar por 12 a 15 horas.
Pergunta aos assinantes de Claro Fibra: esse comportamento é normal?
Eu me lembro que no HFC la no RJ o sinal caía com regularidade (8 vezes ao ano).
O que me chama atencao é que o sinal cai 100% tanto na fibra quanto no HFC.
Sou de Montes Claros MG e usuário da Claro Fibra (FTTH), em 1 ano de contrato a internet só caiu uma vez, que foi um rompimento de fibra daqui para Bh ,caiu até a rede móvel da Claro no dia.O rompimento aconteceu de madrugada e as 10 da manhã a internet já tinha voltado, tirando esse evento basicamente está com 100% de uptime.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo