• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Teoricamente 50% = 175Mb
Obrigado por responder.

Não tem mágica nenhuma.
Só usar os links que a galera vive postando aqui.
A Claro não tá embaçando com quem compra por esse link? Tô com ele salvo, mas fico na dúvida ou esse plano ou o 350 Mega. Porque como vai ficar de secundária, não precisaria de 500 né. Mas se for sair 500 pelo mesmo preço de 350, é negócio.
O chato é que não acho no site planos sem Globoplay.
 
Obrigado por responder.


A Claro não tá embaçando com quem compra por esse link? Tô com ele salvo, mas fico na dúvida ou esse plano ou o 350 Mega. Porque como vai ficar de secundária, não precisaria de 500 né. Mas se for sair 500 pelo mesmo preço de 350, é negócio.
O chato é que não acho no site planos sem Globoplay.
500 megas pelo o preço de 350 é somente se você contratar com a TV por assinatura.
 
500 megas pelo o preço de 350 é somente se você contratar com a TV por assinatura.
Então, mas tem essa opção do link que estão colocando aqui, que 500 fica por 49,90 e depois vai pra 99,90.
O site da Claro tem uns planos bem confusos.
 
Então, mas tem essa opção do link que estão colocando aqui, que 500 fica por 49,90 e depois vai pra 99,90.
O site da Claro tem uns planos bem confusos.
Eu fico meio com o pé atrás nessa de comprar através de links que não sejam oficial da claro link de revendedores autorizados, porque a última vez que comprei eles bagunçaram meu pacote e ainda fizeram outra assinatura em uma outra casa, eu tive a maior dor de cabeça para cancelar isso, só consegui resolver pq na época eu não tinha celular no meu combo, aí viviam me ligando pra colocar, aí eu disse que só ia colocar quando resolvesse o problema da assinatura que eu não pedi, no outro dia tava resolvido. Mas se dá certo então tá valendo, todo desconto é válido 😂😂
 
Eu fico meio com o pé atrás nessa de comprar através de links que não sejam oficial da claro link de revendedores autorizados, porque a última vez que comprei eles bagunçaram meu pacote e ainda fizeram outra assinatura em uma outra casa, eu tive a maior dor de cabeça para cancelar isso, só consegui resolver pq na época eu não tinha celular no meu combo, aí viviam me ligando pra colocar, aí eu disse que só ia colocar quando resolvesse o problema da assinatura que eu não pedi, no outro dia tava resolvido. Mas se dá certo então tá valendo, todo desconto é válido 😂😂
O link que a galera posta aqui é do próprio site da Claro.
Eu mesmo já usei 3x sem problema algum.
 
Aqui desde que mudei o plano para 1Gbps a coisa não ficou boa. Os canais caíram para 16+ofdm e não tem jeito da velocidade ser estável. Para pegar algo como 900 mega somente pela manhã muito cedo, o restante do dia é 500 a 700 mega.

Estou com protocolo aberto na Anatel, a solução aqui é liberar pelo menos 24canais para o node, coisa que até 1 mês atrás estava funcionando bem. No plano de 750 pegava 950 tranquilamente por isso fiz o upgrade para fazer um servidor com porta 2.5G e aproveitar a velocidade liberada acima de 1G.

A claro vai mandar um técnico aqui hoje, já sei que terei de rezar uma missa e torcer que ele entenda que precisa pedir ao data center essa liberação dos canais, de qualquer maneira tenho monitoramento da velocidade mostrando que a claro não mantém 80% da velocidade nem na própria rede.

Em tempo, eu acredito que algum ruído na rede obrigou a diminuir os canais, problema deles.
Passei pela mesma situação e voltei para o plano de 750. Ao voltar para 750 eles colocaram o plano por 99,90 e ainda aplicaram um desconto maluco lá que vem todo mês. 750 entrega acima de 900 boa parte do tempo, até upload bate acima dos 100. Caso consiga resolução e correção nos avise.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou com duas internet. Tim fibra 1GB e Claro HFC 750mb. Qual aparelho devo comprar para que possa somar as duas Internet? Sou leigo no assunto.
 
Passei pela mesma situação e voltei para o plano de 750. Ao voltar para 750 eles colocaram o plano por 99,90 e ainda aplicaram um desconto maluco lá que vem todo mês. 750 entrega acima de 900 boa parte do tempo, até upload bate acima dos 100. Caso consiga resolução e correção nos avise.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou com duas internet. Tim fibra 1GB e Claro HFC 750mb. Qual aparelho devo comprar para que possa somar as duas Internet? Sou leigo no assunto.
Eu estou usando o TP-Link ER605 e estou gostando. Ele é Gigabit e vai distribuir a sua banda nas 3 LAN's. Na soma dos meus links eu tenho 1.4GB de banda, uma mistura de 500MEGA da Claro e 500MEGA da PredialNet. Nos picos chega a 1.6GB que na minha configuração, são balanceados e o roteador gerencia onde há mais necessidade, podendo você também optar pra onde você quer mais banda.
UM DETALHE IMPORTANTE: Se for acessar sua conta bancária seria melhor configurar para que apenas um link faça o acesso para evitar que o sistema de segurança do banco pense que seja um possível ataque tendo em vista os IP's diferentes quando configurado na mistura. É mais ou menos isso.
 
Última edição:
Estou tendo problemas com o IPv6 na Claro.

Isso tem ocorrido desde antes da troca do modem. Com o IPv6 ativado eu sou desconectado do chat de voz do xbox ocasionalmente e depois não consigo entrar. Sem o IPv6 isso não acontece.

Não consigo determinar o motivo mas tive que desligar temporariamente.

Alguém já passou por isso?
 
Estou tendo problemas com o IPv6 na Claro.

Isso tem ocorrido desde antes da troca do modem. Com o IPv6 ativado eu sou desconectado do chat de voz do xbox ocasionalmente e depois não consigo entrar. Sem o IPv6 isso não acontece.

Não consigo determinar o motivo mas tive que desligar temporariamente.

Alguém já passou por isso?
Como já relatei há algumas páginas atrás, já tive problemas com IPv6, mas foi bem no começo da implantação (2015 a 2017).
Depois disso tem sido bem tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com o IPv6 ativado eu sou desconectado do chat de voz do xbox ocasionalmente e depois não consigo entrar. Sem o IPv6 isso não acontece.
Como as rotas de IPv4 e IPv6 podem ser traçadas de forma distinta, isso não é impossível de ocorrer.
Os IPs designados pra ti de IPv6 mudam geralmente quando se desativa por um tempo e ativa de novo.
Pode ser que isso por si só resolva teu problema.
Então, fica uns dias com IPv6 desativado e testa de novo daqui a alguns dias.
 
Para configurar o Technicolor pra bridge (ponte) basta mudar ou devemos desabilitar o DHCP como é comum fazer quando o modem é nosso?

É desse jeito?

CONFIG_-_Modo_Bridge.jpg
 
Última edição:
Por esse valor acredito que só nos três primeiros meses, me corrija se estiver equivocado. Que preço é esse?

No link diz que são por 6 meses, depois vai pra 99,90.
Em algumas cidades é por 3 meses, outras por 6 meses (na minha é por 6 meses, por exemplo).
Nos 2 casos o preço fica R$ 99,90 após o período promocional, que é o mesmo valor do plano de 350 Mb.
 
Em algumas cidades é por 3 meses, outras por 6 meses (na minha é por 6 meses, por exemplo).
Nos 2 casos o preço fica R$ 99,90 após o período promocional, que é o mesmo valor do plano de 350 Mb.
Entendi.
Mas será que a Claro tá embaçando com quem pede por esse link aí?
O @maismais disse que ia pedir, tô aguardando ele aparecer pra dizer se deu certo.
 
Entendi.
Mas será que a Claro tá embaçando com quem pede por esse link aí?
O @maismais disse que ia pedir, tô aguardando ele aparecer pra dizer se deu certo.
Eu pedi pelo site e ficou pendente até reprovar, daí fui pela Anatel e aprovaram, mas a maioria foram aprovados na hora.
 
Como já relatei há algumas páginas atrás, já tive problemas com IPv6, mas foi bem no começo da implantação (2015 a 2017).
Depois disso tem sido bem tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como as rotas de IPv4 e IPv6 podem ser traçadas de forma distinta, isso não é impossível de ocorrer.
Os IPs designados pra ti de IPv6 mudam geralmente quando se desativa por um tempo e ativa de novo.
Pode ser que isso por si só resolva teu problema.
Então, fica uns dias com IPv6 desativado e testa de novo daqui a alguns dias.

Com o technicolor deu isso tempo atrás, que foi o que me fez abrir 3 chamados pra resolver a internet. Era isso e a velocidade que não chegava.

Agora estou com o fast 3895 em bridge com o pfSense.

Por ora desliguei o IPv6 mas acho que vou tentar ativar de forma diferente depois. Talvez usando NPT V6.
 
Desde a troca com do modem eu tô achando a internet ruim.
Aplicativos como HBO Max, Prime vídeo etc ficam carregando no meio do filme.
De primeira pensei que era o meu roteador AX53, aí tirei do bridge e coloquei a ONT como router novamente mas continua engasgando.
Apesar de o Wi-Fi direto do modem da claro bater velocidade mais alta do que do AX53.

Meu sinal costumava ser -19 e tá -23 hoje não sei se pode significar algo.
 
Para configurar o Technicolor pra bridge (ponte) basta mudar ou devemos desabilitar o DHCP como é comum fazer quando o modem é nosso?

É desse jeito?
PessoALL, eu tentei de tudo e não consegui o BRIDGE. Coloquei no modo FIXO pra poder funcionar de boa.
Vou fazer da mesma forma de ontem. Antes de ir me deitar, irei desligar o MODEM e amanhã pela manhã irei ligar e mudar do FIXO para DINÂMICO e verificar se mantém o IPv4 por conta dele mesmo como aconteceu ontem.
 
PessoALL, eu tentei de tudo e não consegui o BRIDGE. Coloquei no modo FIXO pra poder funcionar de boa.
Vou fazer da mesma forma de ontem. Antes de ir me deitar, irei desligar o MODEM e amanhã pela manhã irei ligar e mudar do FIXO para DINÂMICO e verificar se mantém o IPv4 por conta dele mesmo como aconteceu ontem.
Não estou entendendo toda essa dificuldade por algo que "deveria" ser simples.
Para usar o modo bridge sem problemas com a Claro:
- desabilitar a rede NET-CLARO-WIFI ( ou que outro nome tenha hoje )
- deixar o modem nas configurações normais de uso ( as configs do modo router em dhcp )
- desabilitar o wifi do modem da Claro ( não vai ter finalidade em modo bridge )
- trocar para o modo bridge
- reiniciar o modem da Claro, pois ele tem que aprender o novo MAC que receberá o ip público ( MAC do router )

Já fiz este procedimento muitas vezes, sem maiores problemas.
 
@vorlon , eu até consegui da primeira vez mas, eu acho que confundi a falta de luz com o meu preciosismo de dar reset só pq esqueci do Wi-Fi habilitado, com isso perdi o IPv4. Vou ver se amanhã eu tenha sucesso. Obrigado pela ajuda até aqui e a paciência em explicar em detalhes o que pode ser simples pra muitos mas que pra mim ainda me vejo apanhando por falta de algum conhecimento na área mas não vou desistir não... pq "a luta continua".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo