• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga GIGA+ FIBRA - FIBRA ÓPTICA

mais tem que ver se tem ipv4 valido e se isso e importante pra vc la
 
sim. no fórum da OI o pessoal fez vários testes de várias cidades e realmente ela tem um grande problema de rotas. o único lugar que a Boi Fibra é bom é florianópolis de acordo com um usuário, de resto é uma bosta.
OI fibra com esses problemas de rotas fica difícil de jogar
 
Procurando agora um roteador decente para comprar.
 
A oi me ofereceu 200 Megas por R$79,90 ou 400 Megas por R$99,00. A Sumicity para jogos é melhor pelas suas rotas e ping mais baixo. Vale a pena ficar com as duas?
 
A oi me ofereceu 200 Megas por R$79,90 ou 400 Megas por R$99,00. A Sumicity para jogos é melhor pelas suas rotas e ping mais baixo. Vale a pena ficar com as duas?
ping da oi RJ dizem que e pessimo, acompanho aqui no forum o topico da oi, e sofrivel
 
A oi me ofereceu 200 Megas por R$79,90 ou 400 Megas por R$99,00. A Sumicity para jogos é melhor pelas suas rotas e ping mais baixo. Vale a pena ficar com as duas?
Ai vai da sua necessidade, situação financeira e etc.

Ter mais de uma internet em casa é muito bom, pois assim aumenta e muito as chance de vc não ficar sem internet caso uma caia, vai ter mais de um caminho por onde tu pode sair, ou seja, rotas diferentes, da para juntar as duas e possivelmente aumentar as velocidades do download e etc.

A questão é que para realmente aproveitar duas internets, é necessário ter um roteador capaz de fazer Load balance, link aggregatio, fail over ou regras complexas aonde cada coisa vai sair por um link de internet diferente.
 
Última edição:
To querendo testar a sumicity, mas não achei informações sobre eles liberarem o modo bridge.

Alguem sabe dizer se é liberado?
 
To querendo testar a sumicity, mas não achei informações sobre eles liberarem o modo bridge.

Alguem sabe dizer se é liberado?
Não é liberado! Inclusive o acesso a ONT deles é totalmente bloqueado.

Sumicity também usa cgnat e não vende ipv4 para cliente residencial.
 
Não é liberado! Inclusive o acesso a ONT deles é totalmente bloqueado.

Sumicity também usa cgnat e não vende ipv4 para cliente residencial.

putz, que decepção... Cheguei até a marcar a visita... Acho que vou barrar de cara, nem vou testar...
 
putz, que decepção... Cheguei até a marcar a visita... Acho que vou barrar de cara, nem vou testar...
mais faz tudo o que deve fazer ip4 e cgnat e ipv6 e publico
 
Será que se comprar uma ONU da Fiberhome daquele modelo antigo que a Sumicity utilizava...que era somente a ONU sem roteador wifi....e espetar funciona ?

Essa ONU enorme só ocupa espaço !!!!
 
Será que se comprar uma ONU da Fiberhome daquele modelo antigo que a Sumicity utilizava...que era somente a ONU sem roteador wifi....e espetar funciona ?

Essa ONU enorme só ocupa espaço !!!!
Não, pois não é só espetar que vai funcionar!

Existe uma gama de requerimentos e configurações para trocar uma ONT.
 
Não, pois não é só espetar que vai funcionar!

Existe uma gama de requerimentos e configurações para trocar uma ONT.
Será que se comprar uma ONU da Fiberhome daquele modelo antigo que a Sumicity utilizava...que era somente a ONU sem roteador wifi....e espetar funciona ?

Essa ONU enorme só ocupa espaço !!!!
Sem contar que essa Fiberhome é uma BOMBA de ruim :limo:
 
Eu não conseguir achar.
Só vasculhei o tópico que tem o desbloqueio: https://forum.adrenaline.com.br/thr...145v5-eg8145v5-hg8245w5-6t-e-hg8245q2.688478/

Vc poderia ajudar com essa info e me direcionar? obrigado
Boa tarde amigo, eu vi em alguns topicos que vc é usuário da sumicity e tem esse modem fiber home. Eu tambem sou usuario deles e recebi um HG8145V5 e vem todo bloqueado. Eu consegui realizar o desbloqueio apos resetar ele para as configs de fabrica porem com o reset eu perdi as configurações de voip/wan que eles usam, vc sabe quais seriam as configurações de wan para eu poder reativar a internet? Vc conseguiu colocar seu modem em modo bridge?
 
Boa tarde amigo, eu vi em alguns topicos que vc é usuário da sumicity e tem esse modem fiber home. Eu tambem sou usuario deles e recebi um HG8145V5 e vem todo bloqueado. Eu consegui realizar o desbloqueio apos resetar ele para as configs de fabrica porem com o reset eu perdi as configurações de voip/wan que eles usam, vc sabe quais seriam as configurações de wan para eu poder reativar a internet? Vc conseguiu colocar seu modem em modo bridge?
Você deveria ter feito backup das configs dele antes de realizar o reset, com o desbloqueio feito é possível salvar o arquivo .xml com você e restaurar depois.
 
Você deveria ter feito backup das configs dele antes de realizar o reset, com o desbloqueio feito é possível salvar o arquivo .xml com você e restaurar depois.
Mas não tinha como eu fazer o backup pq eu não tinha acesso ao painel web nem a telnet/ssh.

FelipeSS, o firmware fornecido no tutorial para o modelo HG8145V5 não libera/reativa o acesso a porta 80(painel web), pelo que eu vi você alterou o firmware somente do modelo EG8145V5 para reativar o acesso.
 
Última edição:
Mas não tinha como eu fazer o backup pq eu não tinha acesso ao painel web nem a telnet/ssh.

FelipeSS, o firmware fornecido no tutorial para o modelo HG8145V5 não libera/reativa o acesso a porta 80(painel web), pelo que eu vi você alterou o firmware somente do modelo EG8145V5 para reativar o acesso.
Nem pro modelo EG é eficaz a liberação do painel, como a Sumicity já está por dentro disso eles vão trocar o login do pppoe e te deixar sem internet.

Hoje resetaram minha configuração WAN remotamente e trocaram o meu login e senha PPPoE novamente hehehe.

Realmente, não dá pra usar a Sumicity em bridge por muito tempo de boas.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo