Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal,
Tenho GVT 15 em Recife. Estou perto do armário (não sei dizer quantos metros). Nesta última semana desde que aumentei de 10 pra 15, e desde então o download ficou limitado em 2 mega apenas! Liguei pro SAC e a atendente pede pra fazer uns testes pra medir a velocidade, e sempre tenta insinuar que o problema está nos meus equipamentos. Todos os computadores e smartphones apresentam o mesmo resultado, o modem e roteador wi-fi estão apresentando configuração correta e aparentemente funcionando bem. Noto que no início do teste a velocidade bate uns 4 ou 5 mega e vai caindo até estabilizar em 2, como se fosse um limite proposital. Alguém tem alguma dica?

P.S.: Sempre consegui 9,8 mega tanto wired quanto wireless quando tinha contratado 10 mega. Não sei afirmar se o problema começou exatamente quando solicitei aumento de velocidade.
 
O youtube funciona bem porque a GVT tem um cache na sua propria rede. O torrent tambem funciona bem porque é feita várias conexoes ao mesmo tempo em um peer.

Ando enfrentando os mesmo problemas que você para trafego internacional. Estou com um chamado aberto na ANATEL e de inicio "ganhei" 2 meses de fatura zerada. Para a INFELICIDADE da GVTeta, trabalho no ramo de redes e tenho conhecimento. Já provei para o os dois tecnicos que vieram na minha casa e para o supervisor que a GVT anda praticamente um limite INTENCIONAL em conexoes tcp para QUALQUER servidor/endereço fora do Brasil. Vieram com ladainha que o problema está com a Level3 (GBLX), que é a empresa que a GVT "compra" para poder ter acesso aos servidores fora do Brasil. Mas, para infelicidade (de novo) do supervisor, meu trafego ipv6 passa pela Telefonica (dona da VIVO, que é a empresa que acabou de comprar a GVT), e o limite intencional foi o mesmo. Depois disso o cara nem respondeu mais o meu email. TODOS os clientes da GVT de Belo Horizonte e Contagem possui esse limite. A coisa tá tão feia, que eu fui em um lugar que tem LINK DEDICADO via fibra (nao é a fibra do GPON residencial), que os caras pagam uma fortuna e mesmo assim o limite tambem acontece nessa conexão.

Teve um bobinho aí protegenda a empresa falando que o contrato fala claramente que a GVT não garante NENHUMA velocidade fora da rede dela. A certo ponto, é "meio verdade", afinal, se o servidor de onde você está acessando está congestionado ou tem uma baixa velocidade, é um problema do SERVIDOR. Agora, se o servidor nao está congestionado, tem estrutura de sobra, outras operadoras conseguem boa velocidade, e na GVT está ruim, de quem que é a culpa da baixa performance?

Aqui em BH é tão bizarro que a PIOR operadora do país (OI) está melhor no quesito trafego internacional.

Segue um video que eu fiz (que inclusive, anexei ao chamado na anatel que está em aberto) do grave problema que vários andam enfrentando:



Minha unica esperança é a marca GVT morrer, passar a se chamar VIVO, usufruir de todo backbone internacional da vivo/telefonica e tirar o limite imposto. Vários usuarios da VIVO andam tendo uma velocidade boa para trafego internacional nos ultimos 3 meses.


Cara, muito bom o seu post. Fiz exatamente os mesmos testes aqui em casa, tenho GVT 35mb e NET Virtua 30mb. O speedtest da GVT para miami, NY, Londres, Tokyo, Seattle mostra que minha conexão está limitada a 1mb e da NET mostra 30mb. Naquele site que você passou para testes no mundo todo, meu download na GVT ia a 35kb/s e na net 3.2mb/s. Vou adicionar isso no meu ticket da Anatel também e esperar a resposta da GVT. Mesmo eles falando que não garantem a velocidade para o exterior, vou ser obrigado a cancelar e ficar só com a NET.

Sempre fui cliente GVT, mas agora definitivamente não da mais.
 
Cara, muito bom o seu post. Fiz exatamente os mesmos testes aqui em casa, tenho GVT 35mb e NET Virtua 30mb. O speedtest da GVT para miami, NY, Londres, Tokyo, Seattle mostra que minha conexão está limitada a 1mb e da NET mostra 30mb. Naquele site que você passou para testes no mundo todo, meu download na GVT ia a 35kb/s e na net 3.2mb/s. Vou adicionar isso no meu ticket da Anatel também e esperar a resposta da GVT. Mesmo eles falando que não garantem a velocidade para o exterior, vou ser obrigado a cancelar e ficar só com a NET.

Sempre fui cliente GVT, mas agora definitivamente não da mais.

Mandei os testes do Mosqueteiros para o supervisor da minha area (sim, ele pediu testes de quem tem uma velocidade razoavel para fora) e vamos ver o que ele fala.
 
Tenho o Pace V5471 e o Sagemcom 5350 GV, ambos desbloqueados.
Achei o hardware do Pace bem melhor, apesar de não poder falar mal do 5350.
Ruim mesmo na minha opinião é o Sagemcom 2764, o primeiro Powerbox usado pela GVT.

É verdade, fiquei um dia com o 2764 enquanto faziam a manutenção de minha linha (cabos, tomadas, tudo) e achei um lixo, além de ser feio pacas.

O Pace é muito melhor mesmo.
 
É verdade, fiquei um dia com o 2764 enquanto faziam a manutenção de minha linha (cabos, tomadas, tudo) e achei um lixo, além de ser feio pacas.

O Pace é muito melhor mesmo.

Boa tarde! Me tira uma dúvida? Eu tenho internet da gvt 50mb e o modem é o lixo do sagecom 2764 eu posso trocar ele pelo Pace v5471 ou pelo Sagemcom 5350?
 
Cara, muito bom o seu post. Fiz exatamente os mesmos testes aqui em casa, tenho GVT 35mb e NET Virtua 30mb. O speedtest da GVT para miami, NY, Londres, Tokyo, Seattle mostra que minha conexão está limitada a 1mb e da NET mostra 30mb. Naquele site que você passou para testes no mundo todo, meu download na GVT ia a 35kb/s e na net 3.2mb/s. Vou adicionar isso no meu ticket da Anatel também e esperar a resposta da GVT. Mesmo eles falando que não garantem a velocidade para o exterior, vou ser obrigado a cancelar e ficar só com a NET.

Sempre fui cliente GVT, mas agora definitivamente não da mais.
Fiz uns testes aqui. Tenho GVT 15mb:

5039621121.png

5039629999.png

5039637698.png

5039642902.png

5039649225.png
 
Boa tarde pessoal.

Vcs utilizam roteador na sua residencia ? Pois utilizo o Pace e tenho dois roteador aqui da epoca da NET. Um Archer20i e outro um pouco mais fraco mais ele tem 3 antenas nele.
Vale a pena usar o roteador ou continuar com o Pace ? Não quero desbloquear o Pace. Tem como usar roteador com o Pace bloqueado ?
 
Boa tarde! Me tira uma dúvida? Eu tenho internet da gvt 50mb e o modem é o lixo do sagecom 2764 eu posso trocar ele pelo Pace v5471 ou pelo Sagemcom 5350?

A GVT troca seu equipamento se o mesmo apresentar defeito... sem custo.
 
qual o site que testa a qualidade da banda da rede de forma internacional em varios países ao mesmo tempo? existe?

no mais, deu certo aqui a config, liguei o powerbox pace no tplink em dmz, e no tplink limitei a banda para todos os ips, exceto do notebook, ps4, wii u.
 
qual o site que testa a qualidade da banda da rede de forma internacional em varios países ao mesmo tempo? existe?

no mais, deu certo aqui a config, liguei o powerbox pace no tplink em dmz, e no tplink limitei a banda para todos os ips, exceto do notebook, ps4, wii u.
http://www.minhaconexao.com.br tem a opção link internacional.

E o Speedtest.net
 
qual o site que testa a qualidade da banda da rede de forma internacional em varios países ao mesmo tempo? existe?

no mais, deu certo aqui a config, liguei o powerbox pace no tplink em dmz, e no tplink limitei a banda para todos os ips, exceto do notebook, ps4, wii u.
Pega no Speedtest um server fora tipo em Miami e faz o teste... ele mostra a latência, taxa de download e upload.

Tem servers em todo o mundo, basta saber se os mesmos tem a capacidade de banda para um teste de confiança.
 
Boa tarde pessoal.

Vcs utilizam roteador na sua residencia ? Pois utilizo o Pace e tenho dois roteador aqui da epoca da NET. Um Archer20i e outro um pouco mais fraco mais ele tem 3 antenas nele.
Vale a pena usar o roteador ou continuar com o Pace ? Não quero desbloquear o Pace. Tem como usar roteador com o Pace bloqueado ?
Eu recomendo a você utilizar outro roteador conectado ao Pace pois a qualidade e alcance do sinal serão maiores. Coloque este roteador na configuração DMZ do Pace e pronto. Com um roteador melhor, tipo TP-Link, você vai poder ter um controle mais apurado da sua Internet como controle de banda por IP, controle de horário de acesso, controle de páginas acessadas e por ai vai.
 
Boa tarde pessoal.

Vcs utilizam roteador na sua residencia ? Pois utilizo o Pace e tenho dois roteador aqui da epoca da NET. Um Archer20i e outro um pouco mais fraco mais ele tem 3 antenas nele.
Vale a pena usar o roteador ou continuar com o Pace ? Não quero desbloquear o Pace. Tem como usar roteador com o Pace bloqueado ?

Aqui uso o WiFi do Pace 5471 apenas e dá conta do recado. O Powerbox fica no meu quarto (fundos da casa) e na sala pega 2~3 barrinhas de sinal ainda... e só minha mãe usa para ver emails, facebook, etc... e olha que tem várias paredes.

Não penso em colocar router separado para WiFi aqui em casa, se fosse 2 pisos talvez eu colocasse um router mais forte, mas aqui o Pace tá levando de boa, é um aparelho a menos para consumir energia e ocupar espaço.

Mas se quer um router bom mesmo, dê uma olhada nos da Asus. São bem mais caros mas tem uma potência muito boa se sua casa/apartamento for grande e/ou muitas paredes atrapalhando o sinal.
 
A GVT troca seu equipamento se o mesmo apresentar defeito... sem custo.

O wifi desse sagemcom 2764 é horrível. Em si o routeador não tem defeito, ele só é ruim mesmo..
Então só se der defeito? vou quebrar ele então rsrs! Valeu amigo.
 
O wifi desse sagemcom 2764 é horrível. Em si o routeador não tem defeito, ele só é ruim mesmo..
Então só se der defeito? vou quebrar ele então rsrs! Valeu amigo.

Sim, como disse fiquei com o 2764 por 1 dia a nível de testes aqui em casa, e achei o sinal dele MUITO pior que o Pace 5471 que uso... fraco mesmo.

Além de ter aqueles LEDs azuis que iluminam o quarto todo e não deixam ninguém dormir (durmo ao lado da mesa do PC kkk)..

A GVT troca se der problema com o infeliz, e torce para não te trazerem outro igual...hehe depende da região eles trabalham com modelos específicos.

Abraços.
 
Eu recomendo a você utilizar outro roteador conectado ao Pace pois a qualidade e alcance do sinal serão maiores. Coloque este roteador na configuração DMZ do Pace e pronto. Com um roteador melhor, tipo TP-Link, você vai poder ter um controle mais apurado da sua Internet como controle de banda por IP, controle de horário de acesso, controle de páginas acessadas e por ai vai.

Na loucura da NET tive que comprar alguns roteadores. Tenho dois da TP-LINK. Um TL-WR941NK com o padrao N e um Archer C20i com o padrao AC. Fico com pena olhar esses dois roteadores parado. Gastei tanto por causa dessa NET VIRTUA.
 
Pessoal,
Tenho GVT 15 em Recife. Estou perto do armário (não sei dizer quantos metros). Nesta última semana desde que aumentei de 10 pra 15, e desde então o download ficou limitado em 2 mega apenas! Liguei pro SAC e a atendente pede pra fazer uns testes pra medir a velocidade, e sempre tenta insinuar que o problema está nos meus equipamentos. Todos os computadores e smartphones apresentam o mesmo resultado, o modem e roteador wi-fi estão apresentando configuração correta e aparentemente funcionando bem. Noto que no início do teste a velocidade bate uns 4 ou 5 mega e vai caindo até estabilizar em 2, como se fosse um limite proposital. Alguém tem alguma dica?

P.S.: Sempre consegui 9,8 mega tanto wired quanto wireless quando tinha contratado 10 mega. Não sei afirmar se o problema começou exatamente quando solicitei aumento de velocidade.
Já verificou se o modem está sincronizando na velocidade contratada?
 
Teste de velocidade internacial para Miami/EUA com 35MB VDSL

velocidade.jpg

isso aí é estranho pois aqui no trampo dá mais ou menos esse resultado, sendo que aqui é empresa de TI com link próprio de internet, que chega a 300/150 !!!
 
Já verificou se o modem está sincronizando na velocidade contratada?

Você se refere a testar a velocidade (por ex. com Speedtest) ligando o PC direto ao modem com o cabo? Ou ver a velocidade de sincronização na tela de setup do modem?

EDIT: Pelo que pesquisei, você fala do upstream e downstream navegando na firmware do modem. Vou verificar quando chegar em casa e posto aqui. Obrigado!
 
O seu está muito bom! O meu com GVT 35MB bateu 1MB as 21 horas e 15MB as 06:30 da manhã.
 
Com GVT 35MB:
Fiz um teste agora novamente para o servidor Logic de Miami:
5040455641.png

 
Você se refere a testar a velocidade (por ex. com Speedtest) ligando o PC direto ao modem com o cabo? Ou ver a velocidade de sincronização na tela de setup do modem?

EDIT: Pelo que pesquisei, você fala do upstream e downstream navegando na firmware do modem. Vou verificar quando chegar em casa e posto aqui. Obrigado!
Ele se referiu a você acessar a página de configuração do modem e ver se a velocidade de sincronismo bate com o plano que você contratou.
 
Meus resultados com a GVT 15Mb em links nacionais:

5040713057.png

5040723785.png

5040727291.png


Fiz os mesmos testes que o amigo postou aqui anteriormente com a GVT 15Mb em links internacionais:

5040670297.png

5040685707.png

5040692354.png

5040705050.png

5040709543.png
 
Fiz testes para Miami, média de 12 Mbps. A maior taxa que consegui foi 20 Mbps com ping médio de 149 ms para o o host Logic em Miami, Florida.
Tenho link GVT 50 Mbps em BH, estranho é que antes a saída internacional estava em SP e agora no RJ.
Realmente a GVT em BH está pecando nas rotas internacionais.

Tracing route to turner.map.fastly.net [23.235.46.73]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 4 ms 4 ms 4 ms gvt-b-se02.bhe.gvt.net.br [187.115.211.222]
3 5 ms 5 ms 5 ms 179.184.82.179.dynamic.adsl.gvt.net.br [179.184.82.179]
4 7 ms 7 ms 7 ms gvt-te-0-7-0-8.rc01.bhe.gvt.net.br [201.86.56.6]
5 14 ms 15 ms 16 ms gvt-te-0-0-0-6.rc01.rjo.gvt.net.br [187.115.216.33]
6 15 ms 14 ms 15 ms gvt-te-0-3-0-0.rt01.rjo.gvt.net.br [187.115.217.102]
7 13 ms 12 ms 12 ms 162.97.148.81
8 147 ms 147 ms 146 ms po2.ar3.MIA2.gblx.net [67.17.68.234]
9 152 ms 155 ms 193 ms ae5.edge2.miami2.level3.net [4.68.111.121]
10 2972 ms * * ae-1-3502.ear3.Washington1.Level3.net [4.69.206.77]
11 * * * Request timed out.
12 * * * Request timed out.
13 159 ms 159 ms 160 ms 23.235.46.73

 
Atualizando alguns novos bairros com GPON em BH:
Bairro Estrela Dalva, Parte do Havai, pedacinho do Estoril em algumas ruas perto da Barão.
Novas caixas em vários postes, com indicação de provavelmente um novo armário (ou ampliaçao de algum desses do Estoril/Estrela Dalva) B85.

Tirei várias fotos dessas novas CTO (tem 2 modelos usados pela GVT nesses bairros).

Nada contra esses bairros, mas e no Buritis nada por enquanto, nem um movimento de instalação, nada de nada...
Armários saturados sem possibilidade de atender novos clientes e nenhum movimento de expansão.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo