Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estranho o meu caminho ta sendo menor que o seu...

Eu fiz o tracert no servidor responsável pela hospedagem das imagens (pbs.twimg.com).
Aqui o tracert para twitter.com tem praticamente os mesmos saltos que você postou.

Parece que o Twitter utiliza um CND para distribuir o conteúdo de mídia e tem um problema na rota.
 
Twitter abrindo o site todo bugado aqui, imagens pararam de carregar do nada.
Fiz um tracert e pela primeira vez passou por uma rota da Telefônica (acho que a GVT está migrando de vez as rotas).

12767470_1207685979260065_154230885_n_jpg_oh_64e.jpg

Por via de curiosidade, "gna.gvt.net.br" é em qual localidade ?


Amigos, não sei se já postaram aqui, mas os clientes GVT/VIVO/Telefonica estão sofrendo com a Blizzard/Activision em relação ao jogo WoW(World Of Warcraft) justamente por essa migração da Level3 para TIWS.

O pacote vai pela TIWS e volta pela Level3.

A maioria dos clientes não estão jogando pelo fato de não conseguirem manter-se online por muito tempo.
Chamado por eles de "DC=Disconnect".

A propria Blizzard/Activision afirmou que o problema não é com eles e que está tentando entrar em contato com a TIWS ou então com qualquer outra operadora, seja VIVO, GVT ou Telefonica para saber o que pode ser feito.
E de acordo com clientes que entraram em contato com as respectivas operadoras, via redes sociais e atendimento, eles disseram que:
"Não podemos fazer nada relacionado à jogos online, pois os servidores deles não é de nossa responsabilidade"

E o transporte de ida/volta do pacote do jogo, vcs tbm não são responsáveis !?

Uma empresa desse porte estar sofrendo com problema de readequamento de rotas é simplesmente piada.
Corta a Level3 de uma vez e acaba com o problema.
 
Hoje a conexão tá uma porcaria!! Não abre alguns sites e o Twitter não carrega as imagens.
 
em abril fim da GVT, vira VIVO... bom ou ruim?
Única vantagem é pra quem quer ter combo de celular vivo e internet da GVT (que vai virar Vivo).
De resto é ruim. Clientes Vivo de SP vão ter uma leve melhora pois estão utilizando infra da GVT, clientes GVT vão ter uma leve piora em consequencia disso. Isso já pode ser observado por exemplo no ranking Netflix.

O mais provável que aconteça é que o contrato com a Level3 seja cancelado na primeira oportunidade e clientes que hoje são da GVT passem a utilizar TIWS como link internacional, conhecidíssimo por ser o pior possível.Aí quando isso acontecer vai cagar tudo pros dois lados.

Sem contar que essa putaria de franquia da Vivo vai acabar sobrando pra quem é da GVT hoje.
 
Última edição:
Única vantagem é pra quem quer ter combo de celular vivo e internet da GVT (que vai virar Vivo).
De resto é ruim. Clientes Vivo de SP vão ter uma leve melhora pois estão utilizando infra da GVT, clientes GVT vão ter uma leve piora em consequencia disso. Isso já pode ser observado por exemplo no ranking Netflix.

O mais provável que aconteça é que o contrato com a Level3 seja cancelado na primeira oportunidade e clientes que hoje são da GVT passem a utilizar TIWS como link internacional, conhecidíssimo por ser o pior possível.Aí quando isso acontecer vai cagar tudo pros dois lados.

Sem contar que essa putaria de franquia da Vivo vai acabar sobrando pra quem é da GVT hoje.

Se eu notar que a minha conexão piorou, eu vou meter o pé da GVT e fecho com o NET virtua.
 
Se eu notar que a minha conexão piorou, eu vou meter o pé da GVT e fecho com o NET virtua.

Ai vai comprovar que a NET também não é perfeita, latência maior, etc.. então vai mudar para o que? Se na sua cidade não tiver aquele provedor local pequeno em fibra como alternativa, vai chupar o dedo.

Realidade é que só existe um concorrente real em 99% do território nacional hoje, é GVT/VIVO ou Net.

A Oi simplesmente não conta, nem dá pra dizer que são concorrentes, quando eu ligo lá (liguei 8 dias atrás) a banda larga disponível é 2MB vs os atuais 50MB que tenho na GVT.

Tim também não conta (ainda) por atender meia dúzia de privilegiados.
 
Ai vai comprovar que a NET também não é perfeita, latência maior, etc.. então vai mudar para o que? Se na sua cidade não tiver aquele provedor local pequeno em fibra como alternativa, vai chupar o dedo.

Realidade é que só existe um concorrente real em 99% do território nacional hoje, é GVT/VIVO ou Net.

A Oi simplesmente não conta, nem dá pra dizer que são concorrentes, quando eu ligo lá (liguei 8 dias atrás) a banda larga disponível é 2MB vs os atuais 50MB que tenho na GVT.

Tim também não conta (ainda) por atender meia dúzia de privilegiados.

Aqui é só GVT ou Virtua mesmo. Até tem uns provedores locais, mais eles são bem problemáticos. Ainda acho que o virtua ta um pouco a frente da GVT, principalmente em rotas internacionais. Só não mudei ainda devido ao preço.
 
Se eu notar que a minha conexão piorou, eu vou meter o pé da GVT e fecho com o NET virtua.

É, eu também... se notar que meus downloads ficaram prejudicados, mudo na hora... mas acho que não vai acontecer, a GVT não vai se sujar assim.
 
É, eu também... se notar que meus downloads ficaram prejudicados, mudo na hora... mas acho que não vai acontecer, a GVT não vai se sujar assim.

A GVT não....... Mas a Vivo.. Sim..... Essa não está nem ai pros clientes, tanto que já está socando franquias para os seus clientes de internet fixa.....
 
Ainda acho que o virtua ta um pouco a frente da GVT, principalmente em rotas internacionais.

:bwahaha:

Acho que nunca fosse assinante NET...Pra mim são duas empresas opostas, principalmente em rotas internacionais, GVT não me manda para a Europa para um server nos EUA...
 
A GVT não....... Mas a Vivo.. Sim..... Essa não está nem ai pros clientes, tanto que já está socando franquias para os seus clientes de internet fixa.....

Não vai mais existir GVT amigo...
 
Twitter abrindo o site todo bugado aqui, imagens pararam de carregar do nada.
Fiz um tracert e pela primeira vez passou por uma rota da Telefônica (acho que a GVT está migrando de vez as rotas).

12767470_1207685979260065_154230885_n_jpg_oh_64e.jpg
Normal aqui
Código:
Microsoft Windows [versão 10.0.10240]
(c) 2015 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\mvvic>tracert pbs.twimg.com

Rastreando a rota para cs472.wac.edgecastcdn.net [2606:2800:258:1061:125a:1bad:1ad5:2660]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  2804:7f3:8280:9764:aad3:f7ff:fe30:8dc8
  2     6 ms     7 ms     6 ms  2804:7f4:2000:1::51
  3     7 ms     7 ms     7 ms  2804:7f4:2000:1000::c5
  4    35 ms    35 ms    35 ms  2804:7f4:2000:1::121
  5    30 ms    30 ms    30 ms  2001:478:122::90
  6    29 ms    30 ms    30 ms  2001:4de0:5001:a::2
  7    40 ms    48 ms    46 ms  2606:2800:258:1061:125a:1bad:1ad5:2660

Rastreamento concluído.

C:\Users\mvvic>
 
Eu sou cliente novo aqui de Minas Gerais, moro em Ipatinga, agora que chegou GVT aqui no bairro Bethania. Os Gpons estão todos com o nome nessa ordem de cima pra baixo: GVT/VIVO
E as velocidades que tão vendendo é de 50 ate 300 mega, meu gpon que é literalmente do lado do predio ja ta bem cheio de cliente de fibra uns 5 .

Oremos pra que a Vivo nao faça essa putaria com a gente que é cliente GVT, pelo menos la no portal eles tão falando que o contrato vai ser cumprido ate o final. ou seja por 1 ano vai ser do jeito que ta......
Vamos ver depois desse 1 ano, né.
 
E o call center? Qual vai ficar? O próprio da GVt ou o terceirizado da Vivo? E quando migrarem o site será que vai continuar constando os mesmos planos que tinha no site da GVT? Imaginem a zona que vai ser onde existe as duas redes se sobrepondo. Vai constar os planos do Vivo Speedy e os da GVT juntos? Os planos da GVT passarão a se chamar Speedy também? Tem muita coisa a ser explicada ainda.
Mas pela experiência que tive com a Vivo-Morto não tenho boas expectativas dessa união, infelizmente.
:nooo:
 
E o call center? Qual vai ficar? O próprio da GVt ou o terceirizado da Vivo? E quando migrarem o site será que vai continuar constando os mesmos planos que tinha no site da GVT? Imaginem a zona que vai ser onde existe as duas redes se sobrepondo. Vai constar os planos do Vivo Speedy e os da GVT juntos? Os planos da GVT passarão a se chamar Speedy também? Tem muita coisa a ser explicada ainda.
Mas pela experiência que tive com a Vivo-Morto não tenho boas expectativas dessa união, infelizmente.
:nooo:
Amigo faço das suas as minhas palavras , devemos nos preparar para dias difíceis . Maldita concentração de mercado .
 
E o call center? Qual vai ficar? O próprio da GVt ou o terceirizado da Vivo? E quando migrarem o site será que vai continuar constando os mesmos planos que tinha no site da GVT? Imaginem a zona que vai ser onde existe as duas redes se sobrepondo. Vai constar os planos do Vivo Speedy e os da GVT juntos? Os planos da GVT passarão a se chamar Speedy também? Tem muita coisa a ser explicada ainda.
Mas pela experiência que tive com a Vivo-Morto não tenho boas expectativas dessa união, infelizmente.
:nooo:
Amigo faço das suas as minhas palavras , devemos nos preparar para dias difíceis . Maldita concentração de mercado .
Ai vai comprovar que a NET também não é perfeita, latência maior, etc.. então vai mudar para o que? Se na sua cidade não tiver aquele provedor local pequeno em fibra como alternativa, vai chupar o dedo.

Realidade é que só existe um concorrente real em 99% do território nacional hoje, é GVT/VIVO ou Net.

A Oi simplesmente não conta, nem dá pra dizer que são concorrentes, quando eu ligo lá (liguei 8 dias atrás) a banda larga disponível é 2MB vs os atuais 50MB que tenho na GVT.

Tim também não conta (ainda) por atender meia dúzia de privilegiados.


Para quem é do Parana tem A Fibra da COPEL (GPON) ...

http://www.copeltelecom.com/hptelecom/produto-bel-residencial.jsp

z8TWYpY.jpg

GtxYxgn.jpg
 
Última edição:
É sério esse negocio da franquia?

Eu tive speedy em epocas jurassicas e lembro que foi de longe uma das piores experiencias com serviços que eu ja tive.

Gvt com gpon foi o salto de qualidade que faltava em Araraquara.
Eu lembro que eu sai da NET na época justamente por conta da franquia.

Eu particularmente prefiro uma internet mais lenta e livre pra usar o quanto eu quiser do que ter de pagar por megabytes.

Já não basta esse lixo nas redes de dados móvel. Vai ser simplesmente o fim.
 
E o call center? Qual vai ficar? O próprio da GVt ou o terceirizado da Vivo? E quando migrarem o site será que vai continuar constando os mesmos planos que tinha no site da GVT? Imaginem a zona que vai ser onde existe as duas redes se sobrepondo. Vai constar os planos do Vivo Speedy e os da GVT juntos? Os planos da GVT passarão a se chamar Speedy também? Tem muita coisa a ser explicada ainda.
Mas pela experiência que tive com a Vivo-Morto não tenho boas expectativas dessa união, infelizmente.
:nooo:
como diz na carta. A central, tudo da GVT vai se passar pra vivo.. ou seja aquele callcenter lindo da GVT deixa de existir e passa a ser o da vivo... queria esperar por algo melhor da vivo, mais nao creio que venha.

@Daniel_PS até aqui em minas no interior tem e no RJ nao tem ? como assim ?
 
Hoje fiquei o dia todo sem internet, a conexão simplesmente caiu durante a madrugada e não sincronizou mais, a luz "Internet" do PACE ficava piscando e não fixava. Fiquei 2 horas no SAC da GVT fazendo um monte de resets e testes até marcarem uma visita técnica pra quarta. Do nada voltou a funcionar.
 
Hoje fiquei o dia todo sem internet, a conexão simplesmente caiu durante a madrugada e não sincronizou mais, a luz "Internet" do PACE ficava piscando e não fixava. Fiquei 2 horas no SAC da GVT fazendo um monte de resets e testes até marcarem uma visita técnica pra quarta. Do nada voltou a funcionar.

O pessoal do VDSL anda sofrendo muito, a quantidade de reclamação que eu leio de pessoas que tem net de 15 a 35 e algumas de 50, é gigante. acho que essa estrategia de vender esse plano de 25 mega por 25 reais, acabou sendo um tiro no pé
parece que eles cresceram o olho no dinheiro do povo mais do que deveria e entupiram a rede deles, e agora fica ae o povo tudo reclamando. A maioria tem cabo de cobre que se sonhar com umidade ja para de funcionar.
Agora imagina se a VIVO seguir esse caminho, como é que deve ficar ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo