Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Qual a distância que vc está do armário?? Tem que ver isso para ter 50Mbps com estabilidade... se instalaram cabo FE pra ti, pode mandar trocar por FEB, aqui na minha região já é "obrigatório" esse cabo a partir de 25Mbps.

Fica a 1 quadra de casa ... acho que uns 350/400mts no máximo ... pelas estatísticas do modem, chega quase 80mb em casa ...
teve um dia que houve uma queda de energia no bairro, aí acessei a estatística do modem e vi que devido a falta de interferência elétrica, estava chegando 100mb ... o sinal é excelente ...
como eu disse, por três meses chegaram 50mb de boa em casa, sempre baixando arquivos em média de 6MB/s ...
Hoje o supervisor me ligou de manhã e disse que é pra chegar 50mb tranquilamente lá ...
Pode ser algo no DG também, porque eu sei que não tinha 50mb disponível pra todos moradores do meu prédio quando assinei, acho que tinham umas portas com defeito... ou algo assim...
 
Eu já sei qual o problema. CS:GO (eu jogo) e Dota2 tem os servidores BR na HighWinds. A GVT não tem peer direto com a HW e usa o PIX público da mesma. O problema é que já faz tempo que o PIX da HW está congestionado a noite, logo nossas requisições nos jogos se perdem na fila.

O negócio é que o problema não é só com o dota 2 (o qual ocorre todo santo dia a noite), pois quando isso acontece eu testo no speedtest e meu ping também fica alto e a velocidade não atinge o máximo (25mb).

Estou cogitando fortemente a possibilidade de ir para a NET por causa desse problema, pois está me tirando do sério.

Atualmente pago R$ 200,00 no pacote de TV da net + 2 pontos extras HD e R$ 160,00 no telefone da GVT com 25mb de internet, ou seja, R$ 360,00 por mês... No plano da net, pelo site (ou seja, sem choro), um pacote de TV melhor do que o meu, com 2 pontos extras em HD + telefone + virtua 30mb está saindo por R$ 230,00, ou seja, quase o mesmo valor que pago hoje em dia só para a TV... Esse mesmo pacote com virtua 60mb sai por 275 (sem choro) e com 120mb por 450 (sem choro tbm)....

Vou analisar, mas nunca tive muita fé na virtua, então tenho pé atras da velocidade de download não ser tão boa, o ping ser alto e ainda ter franquia de download...
 
O negócio é que o problema não é só com o dota 2 (o qual ocorre todo santo dia a noite), pois quando isso acontece eu testo no speedtest e meu ping também fica alto e a velocidade não atinge o máximo (25mb).

Estou cogitando fortemente a possibilidade de ir para a NET por causa desse problema, pois está me tirando do sério.

Atualmente pago R$ 200,00 no pacote de TV da net + 2 pontos extras HD e R$ 160,00 no telefone da GVT com 25mb de internet, ou seja, R$ 360,00 por mês... No plano da net, pelo site (ou seja, sem choro), um pacote de TV melhor do que o meu, com 2 pontos extras em HD + telefone + virtua 30mb está saindo por R$ 230,00, ou seja, quase o mesmo valor que pago hoje em dia só para a TV... Esse mesmo pacote com virtua 60mb sai por 275 (sem choro) e com 120mb por 450 (sem choro tbm)....

Vou analisar, mas nunca tive muita fé na virtua, então tenho pé atras da velocidade de download não ser tão boa, o ping ser alto e ainda ter franquia de download...

É, esse negócio de misturar duas operadoras não costuma ser bom pro bolso. Tenho certeza que se for no cancelamento da NET é capaz de conseguir algo bom. Diga que vai cancelar a NET porque a GVT fez proposta boa pela TV.
 
Esses links internacionais da GVT chega ser piada, hoje mesmo está TERRÍVEL. Pior que reclamar nem adianta, negócio e dar uma olhada na NET, pq só vejo esse barco afundando cada dia mais. GVT ou OI qual a pior hoje, sério que hoje nem sei mais.
 
O negócio é que o problema não é só com o dota 2 (o qual ocorre todo santo dia a noite), pois quando isso acontece eu testo no speedtest e meu ping também fica alto e a velocidade não atinge o máximo (25mb).

Estou cogitando fortemente a possibilidade de ir para a NET por causa desse problema, pois está me tirando do sério.

Atualmente pago R$ 200,00 no pacote de TV da net + 2 pontos extras HD e R$ 160,00 no telefone da GVT com 25mb de internet, ou seja, R$ 360,00 por mês... No plano da net, pelo site (ou seja, sem choro), um pacote de TV melhor do que o meu, com 2 pontos extras em HD + telefone + virtua 30mb está saindo por R$ 230,00, ou seja, quase o mesmo valor que pago hoje em dia só para a TV... Esse mesmo pacote com virtua 60mb sai por 275 (sem choro) e com 120mb por 450 (sem choro tbm)....

Vou analisar, mas nunca tive muita fé na virtua, então tenho pé atras da velocidade de download não ser tão boa, o ping ser alto e ainda ter franquia de download...

Fala a sua cidade lá na thread do virtua e pede pra alguém te dar um feedback, fazer um tracert...

Edit: thread
 
Última edição:
Só aviso para quem nunca foi assinante da NET. As rotas internacionais dela são piores que da GVT. Estou na GVT por isso.
 
sou da net e nao e tao ruim nao eu ja fui cliente da GVT a 8 anos e estou na NET a 2 anos
a GVT nao podia chuver a internet cai
aki Na Net pode chuver que roda 24h
 
Fala a sua cidade lá no fórum do virtua e pede pra alguém te dar um feedback, fazer um tracert...

Quis dizer no tópico do virtua ou tem algum fórum da virtua mesmo?
 
Pessoal vou fazer uma pergunta a vocês, já fui cliente GVT e atualmente sou NET.

Caso a sua internet ficar dessa maneira aqui:

DOWNLOAD no brasil = ate 15mbps.
DOWNLOAD no exterior = ate 4mbps. ( para qualquer site fora do brasil )

Complementando: são 4mbps por uma unica sessão, muitos sites não permitem mais de uma sessão.

Isso é TS (traffic shaping / TT) ou limitação para o cliente não conseguir mais de 4mbps em sites fora do brasil?

Estou pensando seriamente em voltar para a GVT antes dessa migração com a VIVO, o pessoal em casa não quer neste momento mas a situação está inviavel na NET, estou a 1 ano com essa limitação internacional e problemas gerais que a NET implementou na minha rede por reclamar com a Anatel.
 
Pessoal vou fazer uma pergunta a vocês, já fui cliente GVT e atualmente sou NET.

Caso a sua internet ficar dessa maneira aqui:

DOWNLOAD no brasil = ate 15mbps.
DOWNLOAD no exterior = ate 4mbps. ( para qualquer site fora do brasil )

Complementando: são 4mbps por uma unica sessão, muitos sites não permitem mais de uma sessão.

Isso é TS (traffic shaping / TT) ou limitação para o cliente não conseguir mais de 4mbps em sites fora do brasil?

Estou pensando seriamente em voltar para a GVT antes dessa migração com a VIVO, o pessoal em casa não quer neste momento mas a situação está inviavel na NET, estou a 1 ano com essa limitação internacional e problemas gerais que a NET implementou na minha rede por reclamar com a Anatel.
Mas essa velocidade de 4Mbps em sites internacionais acontece mesmo quando você faz o teste durante a madrugada?
É muito difícil dizer que isso é TS, vão argumentar um milhão de coisas, vão dizer que não podem garantir velocidade fora da rede da NET.
 
Mas essa velocidade de 4Mbps em sites internacionais acontece mesmo quando você faz o teste durante a madrugada?
É muito difícil dizer que isso é TS, vão argumentar um milhão de coisas, vão dizer que não podem garantir velocidade fora da rede da NET.
Sim, em qualquer horario e dia, é velocidade maxima de 4mbps internacionalmente por 24 horas.
Testei com VPN - Proxy e notei as diferenças, fiz diversos testes, entre eles, ao usar um determinado VPN internacional que tinha o limite maximo de 4mbps eu conseguia os 4mbps em sites de download que antes não chegava em 2mbps, ao fazer o mesmo teste com um VPN/Proxy do brasil eu conseguia o maximo que o VPN/Proxy disponibiliza o que era em alguns casos 10mbps e conseguia ver twitch com poucos travamentos ou nenhum caso o proxy for bom, ainda não consegui encontrar VPN/Proxy do brasil gratis que tenha suporte para 15mbps.
Nesta situção não vou questionar a NET, eles não se importam com os clientes.
 
Esses links internacionais da GVT chega ser piada, hoje mesmo está TERRÍVEL. Pior que reclamar nem adianta, negócio e dar uma olhada na NET, pq só vejo esse barco afundando cada dia mais. GVT ou OI qual a pior hoje, sério que hoje nem sei mais.

KK. Vai com vontade e daqui 1 anos de espero vc de volta. Sair da GVT de 35 mega para pegar 120 mega pois queria mais velocidade. 1 ano na NET mais da metade desses meses de sofrimento.
Quando vou ficar la na NET assistindo no youtube 360p e twitch Medium com seu 120 mega. Vou ficar aqui na GVT com youtube a 1080p e twitch no Source.

Ja faz sua conta na Anatel para depois vc abrir chamado contra a NET. E ver quando tecnicos fracos passar na sua casa. E so dizer pq sair da GVT !!!
 
KK. Vai com vontade e daqui 1 anos de espero vc de volta. Sair da GVT de 35 mega para pegar 120 mega pois queria mais velocidade. 1 ano na NET mais da metade desses meses de sofrimento.
Quando vou ficar la na NET assistindo no youtube 360p e twitch Medium com seu 120 mega. Vou ficar aqui na GVT com youtube a 1080p e twitch no Source.

Ja faz sua conta na Anatel para depois vc abrir chamado contra a NET. E ver quando tecnicos fracos passar na sua casa. E so dizer pq sair da GVT !!!
tá com perda de pacotes? faltaram umas 35 palavras
 
Alguém ae tem ideia de quando vão botar GPON aqui no ES? Mais especificamente Cariacica e adjacências? Eu falei com alguns técnicos e eles disseram que a previsão é pra antes do meio do ano (duvido kkkk)... mas confesso que não senti firmeza na resposta dos caras...
 
O técnico acabou de vir, trocou o modem mas não resolveu o problema...

Estou passando por quedas constantes que duram no máximo 6 minutos, faz 5 dias que começou.

Quando a internet cai, o sincronismo continua de pé normalmente, mas o "PPP" cai e demora alguns segundos/minutos até o modem perceber e colocar um "X" no "Status" do modem(e também no modem que começa a piscar o "Internet")

Exatamente quando cai, tento dar ping direto da interface do modem mas da time out, comprovando que não é problema no meu computador.

Acontecia exatamente a mesma coisa com o modem anterior.

Alguém consegue imaginar o que deve ser a causa? (meu tio comentou que no mesmo dia que começou a acontecer isso, o pessoal da NET(ou GVT? não tenho certeza) fez uma instalação de um vizinho no mesmo poste onde está vindo direto do aéreo(TAR?) para minha tomada(não passa por um DG no bloco/prédio, vem pela varanda) por um cabo FE.

resumindo:
-LED do Sincronismo sempre acesa, nunca apaga.
-Internet cai, vou na interface do modem e dou ping = timeout
-Internet cai, LED Internet fica fixo por alguns segundos, depois começa a piscar, quando a internet volta o LED volta a ficar fixo.
-SNR/ATT ótimos, vide imagem abaixo(Quando tem quedas, aparentemente o SNR cai para 15dB[Foi o menor que vi])
-Não uso telefone, somente o modem está ligado na linha. Não uso filtro, modem ligado direto na tomada.
obs: Suspeito de uma mal trabalho causado por um técnico no poste onde está ligado minha internet, tem chances? Pois começou no mesmo dia em que houve a instalação da internet de um vizinho.(4~5 dias)

Os stats do xDSL: *Atenuação no outro modem era 20db, aparentemente esse modem da PACE(V5471-002) não mostra.

[IMAGEM DO MODEM}

Me acontece isso quando tem um campeonato com 1500 reais em premiação domingo e estou nas fases finais, mês todo jogando para chegar no final e GVT me trolar, puta sacanagem.

Depois de reclamar diversas vezes, na 5º vez que um técnico veio, com o meu pedido de refazer o cabeamento que vem direto do poste e passa pela minha sacada...(creio que eles realmente odeiam refazer o cabemento[mesmo aqui sendo aéreo, que facilita bastante o trabalho])

O técnico me liga e diz que algum ladrão roubou todas as unidades de algum tipo de bateria que tem no armário, passou um dia e... 0 quedas, meu SNR até subiu de 20 para 23.
Mas o que estou achando estranho é isso:

chrome_2016-03-03_05-40-55.png


FEC [blocos]: 1071268

é normal esse número alto de erros? com esse tempo ligado:

chrome_2016-03-03_05-42-00.png
 
Passei para GVT, recebi um pace v5471, a net é um beleza, mas o sinal do Wi-fi é muito fraco.

Se eu sair do cômodo onde foi instalado fico com sinal fraco, coisa que não aconteceu com os dlink da vida.
Tem como melhorar o sinal ? Onde fica a antena deste modem ?
isso é a posição que você instalou o modem aqui tenho o mesmo modelo e consigo um sinal decente atraves de 3 andares ate a garagem. mas a velocidade nem do lado do modem vai passar dos 25mb
 
Depois de reclamar diversas vezes, na 5º vez que um técnico veio, com o meu pedido de refazer o cabeamento que vem direto do poste e passa pela minha sacada...(creio que eles realmente odeiam refazer o cabemento[mesmo aqui sendo aéreo, que facilita bastante o trabalho])

O técnico me liga e diz que algum ladrão roubou todas as unidades de algum tipo de bateria que tem no armário, passou um dia e... 0 quedas, meu SNR até subiu de 20 para 23.
Mas o que estou achando estranho é isso:

chrome_2016-03-03_05-40-55.png


FEC [blocos]: 1071268

é normal esse número alto de erros? com esse tempo ligado:

chrome_2016-03-03_05-42-00.png
Se ta funcionando legal sem quedas nem se atente aos FEC.
 
sou da net e nao e tao ruim nao eu ja fui cliente da GVT a 8 anos e estou na NET a 2 anos
a GVT nao podia chuver a internet cai
aki Na Net pode chuver que roda 24h

Essa de cair quando chove é por causa das rachaduras no cabo FE que eram usadas, agora estão usando FEB e acabou o problema, deu um temporal esses dias com vento e chuva e a conexão continuou firme e forte. Instalação ruim de VDSL2 com cabo vagabundo é encrenca na certa.
 
KK. Vai com vontade e daqui 1 anos de espero vc de volta. Sair da GVT de 35 mega para pegar 120 mega pois queria mais velocidade. 1 ano na NET mais da metade desses meses de sofrimento.
Quando vou ficar la na NET assistindo no youtube 360p e twitch Medium com seu 120 mega. Vou ficar aqui na GVT com youtube a 1080p e twitch no Source.

Ja faz sua conta na Anatel para depois vc abrir chamado contra a NET. E ver quando tecnicos fracos passar na sua casa. E so dizer pq sair da GVT !!!

Twitch no Source aqui só usando tardsplaya(tem dia que nem com isso, ontem por exemplo), pelo site é travando a cada 5/10 segundos e esta assim a muito tempo. Até azubu que antes era liso, liso aqui, agora está começando a travar tb. Rotas da GVT é horrivel e todos sabem dos problemas que ela tem com esses sites de stream como twitch, azubu etc.... e não é de hoje.
 
Twitch no Source aqui só usando tardsplaya(tem dia que nem com isso, ontem por exemplo), pelo site é travando a cada 5/10 segundos e esta assim a muito tempo. Até azubu que antes era liso, liso aqui, agora está começando a travar tb. Rotas da GVT é horrivel e todos sabem dos problemas que ela tem com esses sites de stream como twitch, azubu etc.... e não é de hoje.

Mesmo com as rotas da Telefonica, ainda só pego High pelo browser.
 
Depois de reclamar diversas vezes, na 5º vez que um técnico veio, com o meu pedido de refazer o cabeamento que vem direto do poste e passa pela minha sacada...(creio que eles realmente odeiam refazer o cabemento[mesmo aqui sendo aéreo, que facilita bastante o trabalho])

O técnico me liga e diz que algum ladrão roubou todas as unidades de algum tipo de bateria que tem no armário, passou um dia e... 0 quedas, meu SNR até subiu de 20 para 23.
Mas o que estou achando estranho é isso:

chrome_2016-03-03_05-40-55.png


FEC [blocos]: 1071268

é normal esse número alto de erros? com esse tempo ligado:

chrome_2016-03-03_05-42-00.png

Essa quantidade de erros de FEC pelo tempo de conexão que o modem está ligado, a mais de 4 dias, deve ser por você ter usado muita banda de download pro número estar tão alto assim.
De fato esses erros existem em praticamente toda linha. Algumas com poucos e outra com maior quantidade ( oque não é legal, apesar de não "afetar" a sua banda larga ).
 
Depois de reclamar diversas vezes, na 5º vez que um técnico veio, com o meu pedido de refazer o cabeamento que vem direto do poste e passa pela minha sacada...(creio que eles realmente odeiam refazer o cabemento[mesmo aqui sendo aéreo, que facilita bastante o trabalho])

O técnico me liga e diz que algum ladrão roubou todas as unidades de algum tipo de bateria que tem no armário, passou um dia e... 0 quedas, meu SNR até subiu de 20 para 23.
Mas o que estou achando estranho é isso:

chrome_2016-03-03_05-40-55.png


FEC [blocos]: 1071268

é normal esse número alto de erros? com esse tempo ligado:

chrome_2016-03-03_05-42-00.png
Deve ser normal não, aqui como está com mais de 2 dias ligado
ZjtYDTZ.png
 
Consegui mudar de 15mega GVT de 119 reais, para 50mb GVT por 113 reais, to mto satisfeito ate então. Amanha eles vem fazer a mudança de velocidade.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo