Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguém conhece um DNS bom para usar em serviços normais em que o ping fique o mais baixo possível?

O DNS da GVT. Na maioria das vezes quem não inventa é o que mais ganha.
 
Senhores, recentemente mudei minha internet da GVT de 35 para 50 mega.
Contudo, nos vários testes que realizei (speedtest, etc..) a velocidade não passou de 33 Mega.
Olhando nas configurações do roteador, está registrado a velocidade de 54 para down e 6 para upload.
Alguma sugestão de como conseguir de fato os 50 mega, ou próximo disso ?
Obrigado.
 
Senhores, recentemente mudei minha internet da GVT de 35 para 50 mega.
Contudo, nos vários testes que realizei (speedtest, etc..) a velocidade não passou de 33 Mega.
Olhando nas configurações do roteador, está registrado a velocidade de 54 para down e 6 para upload.
Alguma sugestão de como conseguir de fato os 50 mega, ou próximo disso ?
Obrigado.

Nem no cabo? No wi-fi é mais complicado pegar os 50 Mega, tem que ter adaptador de rede bom, verificar canais mais limpos.
 
Senhores, recentemente mudei minha internet da GVT de 35 para 50 mega.
Contudo, nos vários testes que realizei (speedtest, etc..) a velocidade não passou de 33 Mega.
Olhando nas configurações do roteador, está registrado a velocidade de 54 para down e 6 para upload.
Alguma sugestão de como conseguir de fato os 50 mega, ou próximo disso ?
Obrigado.

Tá no cabo ou WiFi?
 
Nem no cabo? No wi-fi é mais complicado pegar os 50 Mega, tem que ter adaptador de rede bom, verificar canais mais limpos.
Esqueci de mencionar isso.
Realizei o teste com wifi e com cabo, nos dois a velocidade ficou entre 30 e 33 mega.
Sempre utilizei dns do GigaDns, e com a internet de 35 mega chegava nos 35, após a mudança para 50 continuei a utilizar o mesmo DNS, porém a velocidade não aumentou.
Testei o DNS da própria gvt e não mudou nada, a única mudança que percebi foi um aumento no ping dentro dos jogos.
 
Esqueci de mencionar isso.
Realizei o teste com wifi e com cabo, nos dois a velocidade ficou entre 30 e 33 mega.
Sempre utilizei dns do GigaDns, e com a internet de 35 mega chegava nos 35, após a mudança para 50 continuei a utilizar o mesmo DNS, porém a velocidade não aumentou.
Testei o DNS da própria gvt e não mudou nada, a única mudança que percebi foi um aumento no ping dentro dos jogos.

Se no cabo tá dando menos é sinal que tem problema... liga pra GVT e informa.... faz o testepower.com.br e testa... é o que os técnicos usam. Se tá sincronizado em 55000/6000 tem que dar 51,x/5,x sempre...
 
Minha semana feliz com 120 ms acabou; Agora estou de volta com os 190; Uma Dúvida qual DNS da GVT é recomendando para Bahia? O mesmo de Brasilia ?
 
Minha semana feliz com 120 ms acabou; Agora estou de volta com os 190; Uma Dúvida qual DNS da GVT é recomendando para Bahia? O mesmo de Brasilia ?

Aqui onde moro tenho os melhores resultados deixando em default, com o DNS próprio da GVT... tem que testar...
 
Se no cabo tá dando menos é sinal que tem problema... liga pra GVT e informa.... faz o testepower.com.br e testa... é o que os técnicos usam. Se tá sincronizado em 55000/6000 tem que dar 51,x/5,x sempre...
Vlw pela ajuda man.
Vou fazer o teste por esse site e se não resolver nada tento contato com a assistência.
 
Aqui onde moro tenho os melhores resultados deixando em default, com o DNS próprio da GVT... tem que testar...

Eu cheguei a usar um DNS Bench do Google e todos tinham os mesmo valores; A GVT aqui tá horrível para jogar World of Warcraft; mas para jogos nacionais tá normal; Antigamente chegava a pegar 120ms agora quando estou com 170 tá bom, fora que fica dando umas travadas e do nada volta.

fora que não posso aumentar minha a velocidade por alguns menos de 50 metros. Meu SNR varia de 6 a 8; Toda vez que reinicio o modem muda o valor. Não sei se isso é normal.
 
Galera para todo mundo possa ficar sabendo. Se reclamar o mesmo problema mais de uma vez no Consumidor.Gov.BR, mesmo em intervalo de 30 dias a reclamação é cancelada.
Vejam só


11838542_898784626860709_2444763297917503825_o.jpg



11825698_898786790193826_7315701500736491210_n.jpg



Minhas reclamações agora serão feitas pessoalmente no Procon. Me aguardem :)
 
Última edição:
Vlw pela ajuda man.
Vou fazer o teste por esse site e se não resolver nada tento contato com a assistência.

Faça isso, veja quanto dá e informe lá no 10325... não esqueça de reiniciar o modem antes do teste pq vão te perguntar lá se já o fez...hehe
 
Galera para todo mundo possa ficar sabendo. Se reclamar o mesmo problema mais de uma vez no Consumidor.Gov.BR, mesmo em intervalo de 30 dias a reclamação é cancelada.
Vejam só


https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.ne...542_898784626860709_2444763297917503825_o.jpg


https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.ne...=7caf707e4848cae7364b8a5811ba286f&oe=56434FB4


Minhas reclamações agora serão feitas pessoalmente no Procon. Me aguardem :)

ultimamente a gvt ta cagando e andando tenho um rptocolo na anatel sem respostas ja a 11 dias uteis, nao sei qual e a tua reclamação porem tem que ser cordial na solicitação e citar a lei que estao violando. Se for reclamar por um serviço nao disponivel na regiao so lamento.
A uns 4 anos trabalhei respondendo protocolo de anatel na TIM, sim eu era o cara que respondia kkkk e se o cara fosse chato ou prejudicial a operadora ele corria o risco de ser cortado e o contrato encerrado.
 
Última edição:
Fiz caquinha e desbloqueei o 5350 tendo telefone e ele ficou mudo (apagou o LED). Coloquei Runlevel 4 pra testar um roteador e nem voltando para o runlevel 2 o telefone voltou.

Alguém sabe se tem como resolver sem visita?
 
Fiz caquinha e desbloqueei o 5350 tendo telefone e ele ficou mudo (apagou o LED). Coloquei Runlevel 4 pra testar um roteador e nem voltando para o runlevel 2 o telefone voltou.

Alguém sabe se tem como resolver sem visita?
Se o seu telefone é tipo "voip" a configuração são enviados usando o protocolo tr-104, ou seja, ela foi apagada quando mudou de runlevel.
Vai ter que ligar na central e falar que o telefone esta mudo, eles vão enviar as configurações novamente usando o protocolo acima.
 
Se o seu telefone é tipo "voip" a configuração são enviados usando o protocolo tr-104, ou seja, ela foi apagada quando mudou de runlevel.
Vai ter que ligar na central e falar que o telefone esta mudo, eles vão enviar as configurações novamente usando o protocolo acima.

Ótimo! Farei agora mesmo, obrigado.
 
Troca de armário

Galera estou tentando mudar de armário, instalaram um a uma quadra da minha casa, mas descobri que a GVT não faz esse procedimento. Somente quando ocorre defeito no armário atual. Alguém tem alguma experiência com troca de armário?
 
Galera estou tentando mudar de armário, instalaram um a uma quadra da minha casa, mas descobri que a GVT não faz esse procedimento. Somente quando ocorre defeito no armário atual. Alguém tem alguma experiência com troca de armário?

Se você quiser um plano bom tipo 50Mbps eles são obrigados a te colocar nesse armário próximo para não dar problema... qlq coisa reclama na Anatel.
 
Minha semana feliz com 120 ms acabou; Agora estou de volta com os 190; Uma Dúvida qual DNS da GVT é recomendando para Bahia? O mesmo de Brasilia ?

Moro em Pernambuco e uso o mesmo de Brasilia. Quando deixo automático fica o DNS da região centro sul.
 
Última edição:
Moro em Pernambuco e uso Primário 200.175.182.139 Secundário 200.175.5.139. Quando deixo automático fica o DNS da região centro sul.
Eu pego esse no automático; mas Ao contrario tem algum problema?
 
Se você quiser um plano bom tipo 50Mbps eles são obrigados a te colocar nesse armário próximo para não dar problema... qlq coisa reclama na Anatel.
Justamente a velocidade que eu quero, já fiz a reclamação na anatel, quando eles reponderem eu volto aqui com a resposta. Valeu
 
Justamente a velocidade que eu quero, já fiz a reclamação na anatel, quando eles reponderem eu volto aqui com a resposta. Valeu

Tenta a Ouvidoria da GVT também se a Anatel só não resolver.
 
Alguem que manja pode dizer se esses parametros estao bons ? Tenho 50MB aqui:


F1jGHNG.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo