Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
ultimamente a gvt ta cagando e andando tenho um rptocolo na anatel sem respostas ja a 11 dias uteis, nao sei qual e a tua reclamação porem tem que ser cordial na solicitação e citar a lei que estao violando. Se for reclamar por um serviço nao disponivel na regiao so lamento.
A uns 4 anos trabalhei respondendo protocolo de anatel na TIM, sim eu era o cara que respondia kkkk e se o cara fosse chato ou prejudicial a operadora ele corria o risco de ser cortado e o contrato encerrado.

Minha reclamação é referente a negação de serviço sem fundamentos, no prédio tem duas conexões de internet empresarial, cada um paga 6 mil reais. Eu fico a mercê por querer contratar o plano de 150 Megas por 230,00 sendo pessoa física, pois para eles não valem a pena, alegam inviabilidade, eu moro ao lado do armário. Se eles não querem vender o serviço que parem de fazer propaganda.
A lei diz que se a operadora não pode prestar o serviço ela terá que fundamentar porque o consumidor não poderá ser atendido, se cada vez que eu solicitar a viabilidade e é negado, eu quero saber porque.
 
Última edição:
Prezados, com essa mudança nos valores da GVT e uma eminente "popularização" da fibra em residências (em especial aqui em Fortaleza), eu gostaria de saber:

1° - qual o modem/roteador que eles estão distribuindo aos clientes que assinam 100mb?;
2º - conseguimos pegar os 100mb de taxa acessando com o equipamento deles via wifi no mesmo cômodo? Se não, qual roteador vocês recomendam para isso? Minha casa é bem pequena (60m²) eu queria pelo menos poder baixar meus torrents no celular com uma velocidade próxima dos 100mb.

Atualmente tenho GVT 50mb e estou a 500m do armário.
 
Pessoal, moro em SC e tenho link de 25 mbit, notei essa semana que meu ping tanto para servers de SP quanto para o DNS da GVT aumentou 4 ms exatamente. Alguém sabe se foi mudança de rota temporária ou alguma coisa permanente que fizeram e piorou a velocidade?

Galera, ninguém percebeu se teve esse problema na sua GVT?
 
Prezados, com essa mudança nos valores da GVT e uma eminente "popularização" da fibra em residências (em especial aqui em Fortaleza), eu gostaria de saber:

1° - qual o modem/roteador que eles estão distribuindo aos clientes que assinam 100mb?;
2º - conseguimos pegar os 100mb de taxa acessando com o equipamento deles via wifi no mesmo cômodo? Se não, qual roteador vocês recomendam para isso? Minha casa é bem pequena (60m²) eu queria pelo menos poder baixar meus torrents no celular com uma velocidade próxima dos 100mb.

Atualmente tenho GVT 50mb e estou a 500m do armário.

O aparelho parece que é um Sagemcom, o modelo eu não tenho de cabeça, é um daqueles "deitados" tipo D-Link com entrada GPON e 4 saídas Rj45 além da coaxial da TV.

Sobre o WiFi provavelmente deve ser similar ao dos Powerbox convencionais, ideal é ter um roteador extra se a casa for muito grande.
 
Liguei para ver se havia possibilidade de colocar Fibra 100mb ou 150mb aqui em casa, duas ruas pra baixo já vi cabo de fibra no poste, mas a GVT me falou que só posso ter 35mb, então deixei meus dados pra quando tivesse essa velocidade eles me ligarem. Agora quase todos os dias me ligam querendo me passar promoções, eu falo que só quero fibra e eles dizem que tem fibra de 15mb :haha:
 

É este mesmo, vorlon. O colega opolones que tem 100/50 gpon postou uma foto num post dele mas faltou o modelo, era exatamente esse, só que escrito GVT em cima. Abraços.
------------
Liguei para ver se havia possibilidade de colocar Fibra 100mb ou 150mb aqui em casa, duas ruas pra baixo já vi cabo de fibra no poste, mas a GVT me falou que só posso ter 35mb, então deixei meus dados pra quando tivesse essa velocidade eles me ligarem. Agora quase todos os dias me ligam querendo me passar promoções, eu falo que só quero fibra e eles dizem que tem fibra de 15mb :haha:

Você viu cabo de fibra no poste?? Perguntou à algum técnico se era gpon já?
 
Galera tem dois problemas aqui

Um é que a GVT é feita de açúcar. A primeira gota que chuva que cai, a GVT também cai (pode continuar chovendo, que ela não cai mais, só quando começa a chover). Alguém já passou por isso e sabe como resolver? Nesses meses de inverno que chove bastante por aqui é complicado usar a internet.

E outra é que o Powerbox demora ABSURDOS pra sincronizar. Quando reinicio o modem ele leva muito tempo pra conectar novamente. Alguém sabe algum jeito de resolver isso?
 
Novo modem GVT


É este mesmo, agora eles estão instalando outro modelo, instalaram na casa de uma amiga.
Vou pedir umas fotos para ela e posto aqui.

gahe5e8e.jpg
6ame2ugu.jpg
 
Última edição:
Galera tem dois problemas aqui

Um é que a GVT é feita de açúcar. A primeira gota que chuva que cai, a GVT também cai (pode continuar chovendo, que ela não cai mais, só quando começa a chover). Alguém já passou por isso e sabe como resolver? Nesses meses de inverno que chove bastante por aqui é complicado usar a internet.

E outra é que o Powerbox demora ABSURDOS pra sincronizar. Quando reinicio o modem ele leva muito tempo pra conectar novamente. Alguém sabe algum jeito de resolver isso?
aqui acontecia isso quando tinha a oi velox :facepalm:, uma hipótese é que quando começa a chover mais gente vai para a internet e a rede não aguenta
 
Galera tem dois problemas aqui

Um é que a GVT é feita de açúcar. A primeira gota que chuva que cai, a GVT também cai (pode continuar chovendo, que ela não cai mais, só quando começa a chover). Alguém já passou por isso e sabe como resolver? Nesses meses de inverno que chove bastante por aqui é complicado usar a internet.

E outra é que o Powerbox demora ABSURDOS pra sincronizar. Quando reinicio o modem ele leva muito tempo pra conectar novamente. Alguém sabe algum jeito de resolver isso?

Casa ou prédio? Se casa, o cabo que usaram é o FE ou FEB?
 
Brincadeira viu, querendo aumentar a velocidade e aproveitar que to quase infartando com a net e ir pra gvt com um plano de 50mb, a atendente disse que o maximo que suporta aqui é 15mb :fuuu: Engraçado que na casa do lado tem 35mb:yuno:
 
aqui acontecia isso quando tinha a oi velox :facepalm:, uma hipótese é que quando começa a chover mais gente vai para a internet e a rede não aguenta

Hahaha não tem como ser isso. Por que não demora um pouco, sabe? Não começa a chover e depois de um instante a internet cai. É na mesma hora que começa ela já cai. HAUHAUHAUH Começou a cair eu já sei que ta chovendo.

Casa ou prédio? Se casa, o cabo que usaram é o FE ou FEB?

Moro em casa. Não entendo muito disso, mas fui dar uma procurada e olhar o cabo que eles usaram aqui e provavelmente foi o FE. (
tele6.png
se isso for cabo FE.)
 
Última edição:
Você viu cabo de fibra no poste?? Perguntou à algum técnico se era gpon já?
Não faço ideia, eu liguei direto na central, não falei com nenhum técnico =/

Na rua principal aqui do bairro tem cabos assim:
Documentos39-001.jpg
 
É esse cabo aí mesmo, ele racha com o tempo e qdo chove entra água e dá pau na conexão..

Deve ser isso então. Alguns pontos do cabeamento aqui de casa estão a céu aberto por conta da caminho que precisou fazer até o ponto de modem. Será que a GVT realiza a troca do cabeamento?

E quanto ao tempo de sync do modem. Tem como melhorar?
 
Última edição:
Deve ser isso então. Alguns pontos do cabeamento aqui de casa estão a céu aberto por conta da caminho que precisou fazer até o ponto de modem. Será que a GVT realiza a troca do cabeamento?

E quanto ao tempo de sync do modem. Tem como melhorar?

Eles trocam sim, se for constatado problema.

O tempo de sincronizar depende do Powerbox. O antigo demorava bastante, já o Pace é bem mais rápido.
 
PACE G5500 - novo modelo de modem GPON GVT

@torrentman

Agora estão instalando o modelo PACE G5500, não sei se continuam a instalar o Sagemcom F@st 5650

IMG_0580.jpg

IMG_0582.jpg

IMG_0583.jpg

IMG_0584.jpg

IMG_0584_Copia.jpg
 
Última edição:
Galera tem dois problemas aqui

Um é que a GVT é feita de açúcar. A primeira gota que chuva que cai, a GVT também cai (pode continuar chovendo, que ela não cai mais, só quando começa a chover). Alguém já passou por isso e sabe como resolver? Nesses meses de inverno que chove bastante por aqui é complicado usar a internet.

E outra é que o Powerbox demora ABSURDOS pra sincronizar. Quando reinicio o modem ele leva muito tempo pra conectar novamente. Alguém sabe algum jeito de resolver isso?
eu tava com esse problema as vezes caia umas 5x no dia e se ventava ou chovia caia na hora, e enxi muito o saco e colocaram o cabo FEB que é um cabo finiho de cor prata e parou as quedas porem chamei mais de 10 tecnicos aqui pra conseguir falei ate com supervisor dos cara, pelo que sei esse cabo é bem mais caro que o par de cobre grosso que é o padrao.Demora aqui cerca de 1 minuto entre sincroniza e autentica
 

E aí opolones, esse modem é de algum vizinho seu? Se sim, ele também está com 100/50?

Estéticamente é igual meu Pace 5471, só muda um pouco atrás obviamente na entrada da fibra gpon... devem estar instalando este agora.

Valeu por contribuir novamente com o tópico! :)
 
Peace g5500 gpon

E aí opolones, esse modem é de algum vizinho seu? Se sim, ele também está com 100/50?

Estéticamente é igual meu Pace 5471, só muda um pouco atrás obviamente na entrada da fibra gpon... devem estar instalando este agora.

Valeu por contribuir novamente com o tópico! :)

Não é meu vizinho, está a mais ou menos uns 800m de casa, fiz essa medida pelo google earth em linha reta.

A velocidade contratada é 35/3 Mbps.

No site da PACE tem um modelo parecido e suporta altas velocidade.
http://www.pace.com/global/our-portfolio/gateway/ftth/gp5607/
  • DS/US transmission rate to 2.488 Gbps/1.244 Gbps
Eu acredito, posso estar errado, que aqui na cidade em qualquer ponto que tenha a GVT possa pedir os 300/150, por ser tratar de toda a infraestrutura ser em GPON.


GVT investe R$ 35 milhões na tecnologia GPON
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo