Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fibra 35mbps aqui, e passa por 2 routers antes de sair a requisição, vou testar em casa a noite. Que só tem a ONU da GVT.

Meu ping no CS competitivo fica entre 4~6ms xD
Se for real, to r0x. [!?]

Rastreando a rota para google.com.br [216.58.202.35]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.5.254
2 <1 ms <1 ms <1 ms PowerBox.home [192.168.25.1]
3 5 ms 5 ms 5 ms gvt-b-se01.cas.gvt.net.br [189.59.241.234]
4 10 ms 6 ms 5 ms gvt-be-3-803.rd02.cas.gvt.net.br [187.115.223.111]

5 8 ms 7 ms 13 ms gvt-te-0-9-0-1.rc06.spo.gvt.net.br [177.205.10.129]
6 12 ms 7 ms 11 ms gvt-be-2.rc02.spo.gvt.net.br [177.99.251.141]
7 11 ms 7 ms 11 ms gvt-te-0-0-0-10.rt01.spo.gvt.net.br [187.115.214.190]
8 8 ms 6 ms 8 ms 72.14.198.181
9 6 ms 8 ms 6 ms 216.239.51.230
10 8 ms 6 ms 8 ms 216.239.58.223
11 7 ms 6 ms 8 ms gru09s18-in-f3.1e100.net [216.58.202.35]

Rastreamento concluído.

xCHapolim, só hoje fui ver a sua resposta. Obrigado! Era bem a minha dúvida. Então nem todos no CS que tem ping em torno de 5ms necessariamente tem GPON. Essa era uma dúvida que eu tinha! Obrigado! Valeu pelo tracert que vc mandou também!
 
xCHapolim, só hoje fui ver a sua resposta. Obrigado! Era bem a minha dúvida. Então nem todos no CS que tem ping em torno de 5ms necessariamente tem GPON. Essa era uma dúvida que eu tinha! Obrigado! Valeu pelo tracert que vc mandou também!

que delay phera, ja subi pra 100mega o plano. aehueauhaeuea
 
É 50Mbps que você tem? Quanto foi cobrado?

É 15Mbps.... o valor que tem sido cobrado é de R$ 39,90 ..... A última vez que tentei aumentar a velocidade, não tinha mais do que 15Mbps disponível na rua.... Pior é que agora nem da para mexer mais porque se mexer eu acredito de deva entrar nos contratos novos com franquia.....
 
vc tinha vdsl2 e passou pra gpon, é isso? Sentiu mudança de ping?

Eu nunca disse que tinha VDSL, no meu post ta escrito "FIBRA 35 mbps". Não existe VDSL aqui na cidade. O tracert que postei foi do GPON 35mbps. Que agora é 100.
 
Estou me mudando pra um condomínio e estou ardendo legal, descobri que a central da gvt e da oi do condomínio já está lotada e que a net não passa pelo condomínio porque não tem estrutura para receber.

Tem outros armários por perto mas se for pelo 10325 eles não olham e sim o mais próximo que é do condomínio.

Alguém nesta situação?
 
Estou me mudando pra um condomínio e estou ardendo legal, descobri que a central da gvt e da oi do condomínio já está lotada e que a net não passa pelo condomínio porque não tem estrutura para receber.

Tem outros armários por perto mas se for pelo 10325 eles não olham e sim o mais próximo que é do condomínio.

Alguém nesta situação?

No seu lugar eu faria uma reclamação, nao vejo como isso é possível acontecer - todas as portas sendo utilizadas na central de um condomínio, sendo que as centrais de condominos são preparadas para receber todos os apartamentos e com sobra. Como isso pode acontecer?
 
Primeira fatura oficialmente da VIVO e ja veio com acréscimo no valor da banda larga. :mesa:

Isso aconteceu com mais alguem?

Aqui idem. Tinha um acordo de TV + Banda Larga 15 Mb/s + GVT Ilimitado Local por cerca de R$ 150,00, e agora já pulou pra R$ 175,00. E "misteriosamente", não consigo mais acessar as faturas dos meses anteriores quando ainda era GVT. Devem ter apagado dos servidores deles justamente para o cliente não consultá-las e constatar que houve reajuste, descumprindo o valor combinado em acordo que deveria valer por um ano.

edit: a diferença de valor se deve às ligações excedentes pra celular. Agora o que não entendo é isso, todo mês há uma variação, mínima, mas há. Exemplo:


Fatura%20GVT%20Abril%202016_zpsl6i7awd1.png


Fatura%20Vivo%20Maio%202016_zpshpkgi14c.png


Felizmente me lembrei que as faturas passadas foram enviadas para o email da minha mãe. Antes era R$ 69,90 que pagava pela Internet, e R$ 74,90 pela TV até março. Só o plano de telefonia fixa não aumentou Todo mês tá subindo um pouco agora. Vou ter que ligar lá e reclamar e exigir o valor que cobravam antes, porque daqui a pouco vou estar pagando R$ 200,00 se continuarem com esses aumentos.
 
Última edição:
Aqui idem. Tinha um acordo de TV + Banda Larga 15 Mb/s + GVT Ilimitado Local por cerca de R$ 150,00, e agora já pulou pra R$ 165,00. E "misteriosamente", não consigo mais acessar as faturas dos meses anteriores quando ainda era GVT. Devem ter apagado dos servidores deles justamente para o cliente não consultá-las e constatar que houve reajuste, descumprindo o valor combinado em acordo que deveria valer por um ano.
É por isso que eu baixo todas as contas. Já pra evitar isso. Aguardando a próxima conta pra ver se vai ter esta palhaçada, pois a deste mês não deu pra ver pq veio proporcional.
 
Eu liguei lá e me disseram que era porque houve o fim do desconto dos 3 meses da banda larga (o que é verdade) e o reajuste anual em março, o que acabou gerando esses valores quebrados, por causa do pró-rata devido ao perído de apuração (do dia 19 de um mês até o 18 do próximo). A atendente me disse que o valor básico agora é R$ 157,13 com os R$ 10,00 de desconto do débito automático, e é esse o valor a vir no mês que vem até completar um ano do acordo do combo com a GVT,. Eu anotei o protocolo e vou observar se esse o valor básico que vai ser cobrado mês que vem (excluindo o valor referente à ligações para celular ou excedentes).
 
No seu lugar eu faria uma reclamação, nao vejo como isso é possível acontecer - todas as portas sendo utilizadas na central de um condomínio, sendo que as centrais de condominos são preparadas para receber todos os apartamentos e com sobra. Como isso pode acontecer?

Acho que ele quis dizer os jumpers da Oi e da GVT, não o DG do condomínio.
 
Estou me mudando pra um condomínio e estou ardendo legal, descobri que a central da gvt e da oi do condomínio já está lotada e que a net não passa pelo condomínio porque não tem estrutura para receber.

Tem outros armários por perto mas se for pelo 10325 eles não olham e sim o mais próximo que é do condomínio.

Alguém nesta situação?

A Oi é concessionária, não pode dar desculpa que o jumper está lotado para telefonia fixa. Agora, se alegarem falta de portas na internet, não tem o que fazer.
Como a GVT é autorizada ela não é obrigada a fornecer o serviço se estiver lotado, porém talvez valha a pena a reclamação.

Eu recomendaria o https://www.consumidor.gov.br/ para enviar reclamações a ambas. Diga que o jumper está lotado e que existem vizinhos interessados em contratar/mudar de operadora.
 
Alguém mais com dificuldade para acessar o site da Vivo e também o Meu Vivo? Queria confirmar se eles alteraram meu plano (sem minha permissão), pois "milagrosamente" estou conseguindo comprar meia entrada no Cinemark, pelo ingresso.com, usando o Vivo Valoriza, inclusive na aquisição de um ingresso extra para levar uma amiga como acompanhante. Se isso não foi "milagre" no cadastro que eu fiz (já que demora de 10 a 15 dias pro sistema entender que posso fazer parte do benefício), só pode ter sido o "milagre" da alteração do meu plano sem meu consentimento...

Falouws :cool:
 
Alguém mais com dificuldade para acessar o site da Vivo e também o Meu Vivo? Queria confirmar se eles alteraram meu plano (sem minha permissão), pois "milagrosamente" estou conseguindo comprar meia entrada no Cinemark, pelo ingresso.com, usando o Vivo Valoriza, inclusive na aquisição de um ingresso extra para levar uma amiga como acompanhante. Se isso não foi "milagre" no cadastro que eu fiz (já que demora de 10 a 15 dias pro sistema entender que posso fazer parte do benefício), só pode ter sido o "milagre" da alteração do meu plano sem meu consentimento...

Falouws :cool:

Desde madrugada está instável. Acessava mas dava erro em qualquer botão. As atualizações no sistema vão causar essa instabilidade por sabe-se lá quanto tempo ainda.
 
É 15Mbps.... o valor que tem sido cobrado é de R$ 39,90 ..... A última vez que tentei aumentar a velocidade, não tinha mais do que 15Mbps disponível na rua.... Pior é que agora nem da para mexer mais porque se mexer eu acredito de deva entrar nos contratos novos com franquia.....
Nem mexe nisso que te colocam um contrato novo e vc leva depois com as franquias... deixa quieto, quanto menos mexer, melhor.
 
O site da Vivo parou de funcionar de vez pra mim, na área de INTERNET. Quero ver quando isso será consertado... Não consigo ver nada, já em MÓVEL e FIXO parece que funciona.

Ele tenta carregar e dá erro. Eu me refiro ao portal (vivo.com.br), quando você está logado, com seu CPF e senha.
 
O site da Vivo parou de funcionar de vez pra mim, na área de INTERNET. Quero ver quando isso será consertado... Não consigo ver nada, já em MÓVEL e FIXO parece que funciona.

Ele tenta carregar e dá erro. Eu me refiro ao portal (vivo.com.br), quando você está logado, com seu CPF e senha.

Aqui tá abrindo normal, devem estar fazendo update no site para a sua região... aqui consigo ver tudo, inclusive a fatura, plano de internet/telefone, etc.
 
Aqui tá abrindo normal, devem estar fazendo update no site para a sua região... aqui consigo ver tudo, inclusive a fatura, plano de internet/telefone, etc.
Eu tenho 99% de certeza que esse bug é porque reajustaram a fatura com vencimento pra 20/05. Antes disso ser feito, estava abrindo normal.

Agora carrega e dá erro. Não é coisa da minha área, não. É bug do próprio site.
 
Eu tenho 99% de certeza que esse bug é porque reajustaram a fatura com vencimento pra 20/05. Antes disso ser feito, estava abrindo normal.

Agora carrega e dá erro. Não é coisa da minha área, não. É bug do próprio site.

Pode ser então... aqui quando assinei, coloquei o débito automático para dia 05 de cada mês. Acho melhor já pagar logo no início do mês.

A Sky assinei na metade do mês e a fatura é debitada da conta sempre no dia 16 de cada mês... preciso falar com o pessoal da Sky para deixar para dia 5 também, bem melhor.

GVT e Sky ambas estão em débito em conta... tenho pavor de ter que levar fatura no banco pra pagar. Prefiro que debitem automático, assim evita até de esquecer.
 
Eu tenho 99% de certeza que esse bug é porque reajustaram a fatura com vencimento pra 20/05. Antes disso ser feito, estava abrindo normal.

Agora carrega e dá erro. Não é coisa da minha área, não. É bug do próprio site.

O meu também não acessa. É manutenção, se acostume. Essa transição vai ser tortuosa.
 
Agora aqui também não está carregando... a 10min atrás estava abrindo.
 
Aqui nao abre o Meu Vivo tambem, e preciso imprimir a fatura pra pagar.
 
Aqui nao abre o Meu Vivo tambem, e preciso imprimir a fatura pra pagar.
Amanhã vão debitar a minha, se dependesse desse site capenga e bipolar para imprimir fatura para pagar, ia ter multa por atraso certo...

Depois de logar no site: "O tempo limite da operação foi atingido."

Se não abrir, liga pra lá e pede uma cópia da fatura por email em pdf.
 
Última edição:
Recebi a fatura corrigida por email. Vou falar com o banco pra suspender no valor antigo (de R$ 100 a mais, contando o valor da reinstalação, que não ocorreu).

Outra coisa, que eu falei posts atrás e o pessoal aqui já havia comentado 1x, mas não se ligou:

Quando vocês ligarem pro 10315, se estiverem fazendo algum download/up, ele será cortado, porque mesmo quando eu digito a opção 9, o sistema da Vivo automaticamente reseta meu modem.

Antigamente não ocorria isso, e mandavam a tal atualização somente se você escolhesse a opção de problema técnico, agora fazem isso aleatoriamente.

Tive uma interrupção quando tentei falar agora, da próxima só vou ligar quando não estiver em uso.
 
Recebi a fatura corrigida por email. Vou falar com o banco pra suspender no valor antigo (de R$ 100 a mais, contando o valor da reinstalação, que não ocorreu).

Outra coisa, que eu falei posts atrás e o pessoal aqui já havia comentado 1x, mas não se ligou:

Quando vocês ligarem pro 10315, se estiverem fazendo algum download/up, ele será cortado, porque mesmo quando eu digito a opção 9, o sistema da Vivo automaticamente reseta meu modem.

Antigamente não ocorria isso, e mandavam a tal atualização somente se você escolhesse a opção de problema técnico, agora fazem isso aleatoriamente.

Tive uma interrupção quando tentei falar agora, da próxima só vou ligar quando não estiver em uso.

Reseta o modem?
Se ele fizer isso aqui a ligação vai cair.
 
Reseta o modem?
Se ele fizer isso aqui a ligação vai cair.
Eu vi quando desligou as luzes e renovou o IP, porque estou fazendo um up agora. E foi só quando já estava transferindo pra começar a falar com a atendente.

Devem estar adotando essa tática agora pra não precisar pedir ao cliente pra desligar e religar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo