Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Testei sim. Tá muito estranho isso, parece que colocar qualquer coisa para carregar tá consumindo meus 15 megas. Fora que tava bem pior e melhorou depois que reiniciei o modem.
Isso não é sinal de oxidação?

Seus sinais tão bons, ainda está parecendo que é problema de navegador porque o torrent está bom, segundo você.
 
Se não melhorar vou chamar técnico então.
Tá estranho demais, se deixo a stream aberta não trava nada, se eu abro qualquer site ela trava e da uma travada.
 
Se não melhorar vou chamar técnico então.
Tá estranho demais, se deixo a stream aberta não trava nada, se eu abro qualquer site ela trava e da uma travada.

Tem outro PC pra testar?
 
Não tenho outro.



Isso não quer dizer que tô perdendo pacotes?



Esse número lá em baixo nos "pacotes" é normal ser tão alto?
 
Última edição:
Alguém sabe me dizer se tá normal?



Tô com um problema estranho na internet, só tá carregando uma página por vez. Se eu tento carregar mais elas demoram horrores.
Fiz um teste com torrent aberto e tá baixando normal, se eu abro uma página o download vai pra 0 por uns 5 segundos e depois volta ao normal. Vídeos do Youtube tão demorando uns 30 segundos para começar a rodar.
Isso pode ser oxidação na tomada?
Vlw.
Seus sinais estão bons amigo, sincronizou correto e tal... deve ser algum problema com seu Windows...
 
Gurizada, só para enriquecer o tópico. Eu tinha internet de 15 mega com um modem da Baytec modelo rta-04n1t1r. Funcionava bem para tudo, inclusive o wifi dele era bom. Nunca tive problemas para jogar online no ps3/depois ps4.

Ocorre que faz uns 4 meses fiz a mudança para 35 mega e a gvt me trouxe aqui o famigerado Arcadyan Vrv7006aw22-a-gr. O modem/router até funciona bem no cabo, mas via wifi é um fracasso (sinal até ok, mas instável, fazendo as vezes até travar streaming). Além disso, tinha comprado mais ou menos junto o fifa 16 para o ps4 e estava praticamente impossível de achar adversários. Como comprei no primeiro dia de venda da psn, pensei que pudesse ser problema de pouca gente jogando. Porém, mesmo com o passar do tempo vi que tinha vezes que ficava mais de uma hora para achar alguém para jogar. Fui fuçar um pouco, abri as 10 portas do jogo e começou a funcionar normalmente...

Não satisfeito com os problemas do wifi do arcadyan, perguntei aqui no tópico sobre o Tp Link Td W9970. Quase ninguém respondeu, acredito que mormente por ele não ser ainda comercializado no Brasil. Trata-se uma solução integrada de modem VDSL2 com roteador wifi, chipset Broadcom, exatamente como eu queria/precisava. Fui "no escuro" comprar (apenas com a observação aqui do fórum de configurar o Virtual LAN em 600) e estou usando faz dois dias. Por enquanto estou gostando muito, recomendo a compra. Inclusive com ele não precisei abrir as portas que se fizeram necessárias no Arcadyan.

Desculpas pelo tamanho do texto... Quem quiser falar mais alguma coisa sobre o W9970, fique a vontade! hehe
Opa, tudo blz!!!
Também fiquei muito decepcionado com esse Arcadyan, que quando não fritava, simplesmente travava me obrigando a reiniciar.
Comprei este tp-link 9970 a mais de mês e praticamente não tive problemas. O modem não esquenta, tem um bom WiFi e nunca mais travou. O bacana é que ele tem diversos recursos de controle, apesar de ser um modem roteador barato. Recomendo.
 
Muito top esse router... pena que a única loja que o encontrei está mais de 1000 reais.. :nooo:

Esse dolar nas alturas ta dificil, tudo está muitíssimo caro.

Já pensou em comprar um usado ? De uma procurada no ML ou anuncia no bazar que esta comprando um usado com preço bom.

Falou.
 
Esse dolar nas alturas ta dificil, tudo está muitíssimo caro.

Já pensou em comprar um usado ? De uma procurada no ML ou anuncia no bazar que esta comprando um usado com preço bom.

Falou.

Pois é, está caríssimo..não sei quanto pagaste no teu, mas acho um absurdo o que estão pedindo...

Se um dia algum amigo ou familiar for para os EUA, faço a compra por lá, não vai ter jeito...

Por enquanto vou deixar tudo com o PACE que tem 128MB de RAM e segura de boa a coisa aqui..

Abraços amigo, bom domingo!
 
Pois é, está caríssimo..não sei quanto pagaste no teu, mas acho um absurdo o que estão pedindo...

Se um dia algum amigo ou familiar for para os EUA, faço a compra por lá, não vai ter jeito...

Por enquanto vou deixar tudo com o PACE que tem 128MB de RAM e segura de boa a coisa aqui..

Abraços amigo, bom domingo!

Por curiosidade fui ver as especificações do 5350 e do V5471, 'descobri' que ambas tem o mesmo chipset. Acredito então que nem deve mudar muito o desempenho, sendo que eles se igualam, nominalmente, nas outras especificações.
Por acaso, o Arcadyan tem só 64 MB de RAM contra 128 MB do 5350 e V5471. O Arcadyan aguenta bem o tranco?
 
Por curiosidade fui ver as especificações do 5350 e do V5471, 'descobri' que ambas tem o mesmo chipset. Acredito então que nem deve mudar muito o desempenho, sendo que eles se igualam, nominalmente, nas outras especificações.
Por acaso, o Arcadyan tem só 64 MB de RAM contra 128 MB do 5350 e V5471. O Arcadyan aguenta bem o tranco?

Estranho... mesmo chipset? A interface dos dois é bem diferente um do outro (o Pace e o Sagemcom)... mas é o fw que a GVT criou para cada um.

O Arcadyan com a metade da memória deve levar tranquilo também, mas sem forçar a barra.

O pessoal não fala muito bem dos Arcadyan, mas é mais sobre o WiFi dele... os torrents eu acho que aguenta bem até, só testando pra ver.

Aqui meu Pace 5471 tem quase 3 anos de torrent direto, navegação por cabo no meu PC, smartphones e notebook conectados e ele mal fica morno.

Hardware muito bom do Pace... a GVT acertou com ele... pena agora a Vivo estar mandando só o Arcadyan pelo que vejo. Um amigo com 10Mbps recebeu um desses da Vivo esses dias.
 
Estranho... mesmo chipset? A interface dos dois é bem diferente um do outro (o Pace e o Sagemcom)... mas é o fw que a GVT criou para cada um.

O Arcadyan com a metade da memória deve levar tranquilo também, mas sem forçar a barra.

O pessoal não fala muito bem dos Arcadyan, mas é mais sobre o WiFi dele... os torrents eu acho que aguenta bem até, só testando pra ver.

Aqui meu Pace 5471 tem quase 3 anos de torrent direto, navegação por cabo no meu PC, smartphones e notebook conectados e ele mal fica morno.

Hardware muito bom do Pace... a GVT acertou com ele... pena agora a Vivo estar mandando só o Arcadyan pelo que vejo. Um amigo com 10Mbps recebeu um desses da Vivo esses dias.
Tecnico que veio aqui em casa,falou que o Pace pra gpon tá tendo muita reclamação dos clientes.
 
Tecnico que veio aqui em casa,falou que o Pace pra gpon tá tendo muita reclamação dos clientes.
O Pace que usam em GPON não conheço, me referia ao Pace 5471 que é A/VDSL2 (par metálico)...

Sobre GPON estou bem por fora dos equipamentos que estão utilizando....

Mas uma pena o Pace estar dando problemas em GPON... o Sagemcom deve estar melhor então.
 
Estranho... mesmo chipset? A interface dos dois é bem diferente um do outro (o Pace e o Sagemcom)... mas é o fw que a GVT criou para cada um.

O Arcadyan com a metade da memória deve levar tranquilo também, mas sem forçar a barra.

O pessoal não fala muito bem dos Arcadyan, mas é mais sobre o WiFi dele... os torrents eu acho que aguenta bem até, só testando pra ver.

Aqui meu Pace 5471 tem quase 3 anos de torrent direto, navegação por cabo no meu PC, smartphones e notebook conectados e ele mal fica morno.

Hardware muito bom do Pace... a GVT acertou com ele... pena agora a Vivo estar mandando só o Arcadyan pelo que vejo. Um amigo com 10Mbps recebeu um desses da Vivo esses dias.

https://www.tripleoxygen.net/wiki/

Tem os dados dos hardwares de alguns modems GVT.

Parece que com a morte do decoder híbrido da TV, a Vivo está preferindo os Arcadyan que já vem sem HPNA. Se não me engano, a GVT chegou a usar um Sagem sem HPNA mas pouco ouvi falar dele.
Eu me lembro que um forista que estava no conselho tinha falado em testes com 6 PB novos.
 
Alguma notícia de fibra em Niterói???

Já tem 50Mbps aqui? Há meses, quando liguei para sondar as opções, quem me atendeu disse que não tinha mais portas para o meu endereço e que quando tivesse, o máximo seria 15Mbps. Isso em um bairro que já foi nobre (Ingá). Quem mora depois de Icaraí deve estar ainda mais ferrado de opções dessas operadoras.
 
Já tem 50Mbps aqui? Há meses, quando liguei para sondar as opções, quem me atendeu disse que não tinha mais portas para o meu endereço e que quando tivesse, o máximo seria 15Mbps. Isso em um bairro que já foi nobre (Ingá). Quem mora depois de Icaraí deve estar ainda mais ferrado de opções dessas operadoras.
Se o armário da sua região está lotado, não adianta, é ficar na fila de espera até alguém sair...
 
ae o pessoal da gvt/vivo me ligou oferecendo o serviço(deixei cadastrado o contato pra quando eles liberassem o gpon aqui na rua), ae a mulher que fala que só falta fazer a adequação predial e que já poderia fechar o plano, e pasmem, no sistema esta constando que só tem liberado a velocidade de 50Mb :haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:

numa boa, como eles são capazes de construir uma rede do 0, full fibra e ainda limitar a velocidade em 50Mb :bwahaha:

depois dessa, acabou de colocar uma pá de cal em cima do tumulo da esperança que eu estava de cogitar mudar da net pra gvt/vivo.
 
ae o pessoal da gvt/vivo me ligou oferecendo o serviço(deixei cadastrado o contato pra quando eles liberassem o gpon aqui na rua), ae a mulher que fala que só falta fazer a adequação predial e que já poderia fechar o plano, e pasmem, no sistema esta constando que só tem liberado a velocidade de 50Mb :haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:

numa boa, como eles são capazes de construir uma rede do 0, full fibra e ainda limitar a velocidade em 50Mb :bwahaha:

depois dessa, acabou de colocar uma pá de cal em cima do tumulo da esperança que eu estava de cogitar mudar da net pra gvt/vivo.

É GPON mesmo? Alguma chance estarem vendendo metálico como "Vivo Fibra"?
 
É GPON mesmo? Alguma chance estarem vendendo metálico como "Vivo Fibra"?
gpon sim, aqui nunca teve o metálico da gvt.

e não sei se estão tentando vender o metálico como "vivo fibra", mas agora eu desisti de vez ver planos da gvt/vivo a curto prazo.
 
Toda.

Todos os planos que eram oferecidos pela GVT agora são oferecidos com o nome de Vivo Fibra, mesmo quando é no cobre.

No site, pelo menos em SP, não tem nada mais escrito vivo fibra. (além do titulo da pagina, que pra mim é erro de estagiário)

Pior que bateu aquela duvida agora, e seu eu quiser assinar esse banda larga popular 250kbps ADSL, sendo que meu bairro não tem cobertura ADSL, como fas/ :hmm:
Qual a desculpa que a Vivo da? "Desculpa, no seu bairro só temos internet de 'ryco', se não quiser isso continua usando discada, flw vlw"

13260045_10206042606693660_4077673365470283256_n.jpg
 
Última edição:
No site, pelo menos em SP, não tem nada mais escrito vivo fibra. (além do titulo da pagina, que pra mim é erro de estagiário)

Pior que bateu aquela duvida agora, e seu eu quiser assinar esse banda larga popular 250kbps ADSL, sendo que meu bairro não tem cobertura ADSL, como fas/ :hmm:
Qual a desculpa que a Vivo da? "Desculpa, no seu bairro só temos internet de 'ryco', se não quiser isso continua usando discada, flw vlw"

13260045_10206042606693660_4077673365470283256_n.jpg

Essa 250 kbps é PNBL, não?
 
No site, pelo menos em SP, não tem nada mais escrito vivo fibra. (além do titulo da pagina, que pra mim é erro de estagiário)

Po, aqui (Salvador) a coisa é escrachada.

KhgokIf.png


Inclusive nos planos de serviço, como por exemplo: http://www.vivo.com.br/consumo/groups/public/documents/documentopw/contrib_102064.pdf

Ou seja, a fatura inclusive vem com o nome Vivo Fibra, acho que teve um colega que chegou até a printar uma fatura dele aqui com esse nome apesar da conexão dele estar no cobre.

Pior que bateu aquela duvida agora, e seu eu quiser assinar esse banda larga popular 250kbps ADSL, sendo que meu bairro não tem cobertura ADSL, como fas/ :hmm:
Qual a desculpa que a Vivo da? "Desculpa, no seu bairro só temos internet de 'ryco', se não quiser isso continua usando discada, flw vlw"

Você pode igualmente assinar os 250k, não tem problema em ser por fibra. :coolface:

Provavelmente vai soar uma heresia, mas tecnicamente nada impede.
 
Po, aqui (Salvador) a coisa é escrachada.
Você pode igualmente assinar os 250k, não tem problema em ser por fibra. :coolface:

Provavelmente vai soar uma heresia, mas tecnicamente nada impede.

heheh queria ver 250kbps por fibra... Vivo sendo Vivo... :genio:

:bwahaha:
 
Tentando ver uns gameplays do Overwatch no Twitch mas está difícil hoje.

High está travando.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo